PDA

Ver Versão Completa : Transmissão para Strada



estroboscopica
22-11-05, 14:52
Ois... to a pouquinho tempo nesse forum.. curti, ajuda iniciantes como eu.. rs
Então, tenho uma Strada 96, e preciso trocar a trasmissão dela..
Quando comprei já veio com transm. de NX, até que gostei.. não faz aquele barulho de corrente solta da strada e tem uma arrancada um pouco mais rápia do que a original...
Mas agora não sei qual marca comprar... quero continuar com a transm da NX... mas compensa????
Alguém pode me ajudar???
Valew, bjks

alexandrecatani
22-11-05, 14:59
algeum ai sabe as medida da relacao da nx?

GPeace
22-11-05, 14:59
Fala mano...

A pouco tempo troquei de uma XL, e as relações da mar RIFEL são mto boas...

Se vc jah tah gostando da relação da NX, pode mantê-la sem problemas...

Valew...

Saúde e paz...

estroboscopica
22-11-05, 15:24
Hum...
Tem diferença de marca, não?
Me indicaram para pinhão e coroa a VAZ e para a corrente KMC....
São boas????
Tem melhores???
:-[

MPedroso
22-11-05, 15:55
A combinação clássica é Pinhão e Coroa Vaz e corrente DID com retentor.

Puz na minha coroa e pinhão Riffel de aço 1045, mas não gostei, gastou rápido e ficou oval. A corrente pus Regina, muito boa.

Como ficou a velocidade final com a relação da NX?

[]'s

NEUDSON
22-11-05, 16:21
PERA AI QUE PIPOCOS JA DA UMA LUZ

estroboscopica
22-11-05, 16:48
|:(
Hum... vou ver essas tb...

Então, a minha de final perdeu um pouco, mas de saida ficou mais do jeitoo que gosto, mais rapido...
mas para pesceber, só se for em uma pista, pois em poucos metros tb não tem diferença.

bjks

clark
22-11-05, 16:59
A combinação clássica é Pinhão e Coroa Vaz e corrente DID com retentor.

Puz na minha coroa e pinhão Riffel de aço 1045, mas não gostei, gastou rápido e ficou oval. A corrente pus Regina, muito boa.

Como ficou a velocidade final com a relação da NX?

[]'s

Essa combinação que eu usava na minha! O barulho reduz bastante se tiver um pouco de cuidado e deixar sempre bem lubrificada não encomada em nada. Mas eu deixaria a transmissão original pois a strada já tem um arrancada muito boa não acho que precise de mais não sem falar que com relação da NX perde final que e um dos fortes da strada!!!

MPedroso
22-11-05, 17:56
O que eu quero é justamente ao contrário.
Quero alongar um pouco a relação pra ter mais final, mesmo sabendo que vou perder um pouco de arrancada.

Meu uso hoje é 80% na pista e as vezes falta um pouco de final.
Esse ganho chega a ser significativo?

alphandre
22-11-05, 22:27
vai de corrente DID pinhão vaz de 14 e coroa original (strada) vaz dá 100 km/h com 6700 rpm e 130 de final

detalhe q na strada existe uma bucha de metal q fica atras da coroa (entre ela e o cubo) se tiver meio solta vai fazer mó barulhão.
então coloca uma chapinha ali atras dela q fika 10...

outro detalhe são akelas buchas da coroa q fikam na roda, custa 5 reais na honda cada e se tiver com folga tambem dá barulho e vibração

outro é q a coroa tem uma chapa cravejada (eu retirei a minha pq acho q amplificava o som), só q fiz tudo no mesmo dia e ficou muito bom...

vlw abraços

Carlos_Biker
23-11-05, 01:05
A relação original da Strada é pinhão de 13 dentes e coroa de 41 dentes.
Com pinhão de 14 dentes, dá para alongar um pouco a relação e nas estradas cai em cerca de 1000 rpm as rotações para manter a mesma velocidade. Vai perder um pouco nos arranques, se você não for peso-pesado, vale a pena.
Atualmente estou usando pinhão/coroa Vaz e corrente DID sem retentor. A corrente sem retentor precisa estar sempre bem lubrificada, pois logo começa a fazer barulho. A relação original (corrente com retentor) durou mais de 30.000km e dava para rodar mais ainda se quisesse; vamos ver quanto vai durar esta.

estroboscopica
23-11-05, 07:52
É... tipo assim... o que é retentor???
Rs.. :#

rilliver
23-11-05, 08:48
Caro colega, o que mais manda na relação é a corrente esta tem que ser de marca, de preferencia para as blindadas tipo DID, etc para que não ocorra tanto barulho.
Hoje o mercado de peças oferece diversas marcas, e em algumas lojas é facil achar este conjunto com a corrente e relaçao um pouca mais estreita o que ajuda a não fazer tanto barulho.
Nas agencias da honda de minha cidade a dias atras estava em promoção varias tipos de relação. De uma verificada em sua cidade.

MPedroso
23-11-05, 11:34
É... tipo assim... o que é retentor???
Rs.. :#

Retentores, ou O'Rings com tambem são chamados, são pequenos aneis de borracha que ficam nos elos da corrente. Estes aneis ajudam, dentre outras coisas, a manter a lubrificação da corrente.

estroboscopica
23-11-05, 15:12
Hum... valew

Então, qual pe a vantegem de uma corrente sem retentor?

MPedroso
23-11-05, 15:24
Normalmente elas são mais baratas, essa é a única vantagem.

Sempre que puder opte por correntes com retentor, que apesar de pouco mais caras, tem um durabilidade maior, aumentando assim a durabilidade do conjunto da relação.

estroboscopica
23-11-05, 17:11
O retentor serve para aumentar a durebilidade da corrente e da corrente??

Melhora desempenho, macies????

:0_o:

Alan
23-11-05, 17:14
E aí conterrânea, blz ?

O retentor evita que entre sujeira e poeira na corrente, e tb mantém ela lubrificada... isso resulta em menos manutenção, mais silêncio etc...

Porém são mais caras...

estroboscopica
23-11-05, 17:26
Ois Alan, td bom???

Sobre a corrente, acho que está esclarecido...
vc tb é a favor do pinhão e da coroa VAZ???

Valew B)

Alan
23-11-05, 17:27
Sim ! Vaz é muito boa... e o preço é legal tb... eu uso e recomendo...