PDA

Ver Versão Completa : Dúvida - CG ou YBR



Fusquero
23-11-05, 14:12
E ae galera.....

sou novo aqui no fórum e já tô com uma dúvida.... :#

tô vendendo minha bizoca pra pegar uma 125...

tô querendo pegar uma moto no valor da biz R$ 3.800,00 ou seja, uma 2001 mais ou menos...

achei uma YBR bonitona com 17 mil originais por R$ 3.800,00

agora... a pergunta....

a YBR está se saindo uma boa moto??? anda bem??? econômica???

valeu....

Roberval2005
23-11-05, 14:18
Q pergunta hein? Heheehehehe...

Fran
23-11-05, 14:19
a ybr certamente eh uma boa moto sim...
a únik diferença pra Titan eh o custo das peças... acho a yamaha uma boa opção sim!! soh q a Titan tem tendência a andar mais e ser + econômica.

boa sorte

Ramiro
23-11-05, 14:22
Não vejo ninguém que possui YBR reclamar da moto. Acho que é uma moto muito boa, a mais econômica entre as 125cc.
Mas vou deixar quem tem a moto, falar mais.

dayvid
23-11-05, 14:29
a YBR é super economica, confortavel, bonita, só nao tem muita velocidade final.

backup
23-11-05, 14:39
Tambén nunca ouvi reclamações da Y.

[]´s

NEUDSON
23-11-05, 15:06
BOA POREM NUM ANDA BEM E CARA DE MANUT (COMPARADA COM A CG)

pppocos
23-11-05, 15:09
eu tive uma xtz q tem o msm motor da ybr...

ela fazia facil 40 km /l correndo...e uns 45 km /l andando na boa...

o maximo q consegui foi 95 km...na reta com garupa....acho q na descida com garupa ela iria a uns 110 no maxxxxxxxxxxxxx possivel...

nao deu manuntencao...

andei 5 mil km com ela....tirei 0 km...tesao de moto....saudades daquela suspencao

barudi
23-11-05, 15:13
YBR sem duvidas....

que saudades da minha!

muito economica! nao da problemas....

compre sussegado!

Anos luz melhor e mais evoluída que a CG, motor nao vibra (balanceado) carburador dela tbm é melhor....(eu achei) pois a minha cg vendi ela e desde zero nunca funcionou o afogador! sem falar q era bem mais gastona q a YBR...

Minha YBR em uma tocada leve na cidade entre 60 e 80 km/h chegou a fazer impressionantes 48 km/L!

Assim como torando o pau na BR ela fez 31.....sem abaixar de 100/110, na descida dando o q dava no acelerador indo a 120...130...

Eu recomendo!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

farofinha182
23-11-05, 15:36
negocio eh titan 125!!!!1

Motoka
23-11-05, 16:22
Titan é mais moto, qndo tinha a minha n tinha nenhum q m deixava p/traz.
Na saída a br é melhor, mas no final a br fica falando..
E eu acho q é mais barata. M corrija se eu estiver errado....
Ah, ia me esquecendo do detalhe> A titan é mais bonita, a pratinha 2001 é show...

Legumi
23-11-05, 16:55
Beleza é relativo, gosto cada um tem um. Eu nao gosto muito do visual das YBR mais antigas mas acho as novas bem bonitas, mais bonitas que a titan, mas gosto é gosto.
Pessoalmente nao gosto da titan porque todo mundo tem, prefiro uma moto um pouco menos comum mas que tenha fabrica no brasil.
A YBR é mais economica que a titan, arranca mais que a titan 125 e menos que a 150. Tem menos final, pouca coisa mas tem. Nao vai fazer muita diferença isso.
As duas tem mecanica boa, mas as titans novas tem dado um pouco mais de problemas que a YBR.
A escolha é sua, eu iria (e vou!) de YBR, boa sorte pra vc.

Alan
23-11-05, 17:00
Meu pai comprou uma YBR ED 0km semana passada...

Show a motinha, linda na minha opinião, confortável, sem problemas crônicos e econômica...

Legumi
23-11-05, 19:21
que cor alan? ja deu umas voltinhas de 1500 km nela?

henrique
23-11-05, 19:55
se vc quer comparar as 125.. é só pegar e andar numa YBR e depois na Titan... duvido q velocidade final faça diferença depois de vc andar na YBR nao vai querer nem saber da Titan... foi assim q eu fiz quando comprei a minha

Drão
23-11-05, 20:17
a moto é boa...
só comprei a Titan pq era de um amigo meu q tirou zero e tava com preço otimo...na minha opinião as 2 tão lado a lado...
já andei com YBR e me agradou muito...painelzinho eh show...
compra ae! vale a pena! :D

Furious VIPER
23-11-05, 20:27
a YBR é super economica, confortavel, bonita, só nao tem muita velocidade final.
Podem encerrar o tópico... o perfil da Ybr já foi dado!!hehehehe
Duvido q 5km/h a mais de final (se é q dá 5km/h a mais) façam a diferença na hora ded comprar uma moto.. qm qr velô final pega de 250cc pra cima... economia é o q conta... preciso dizer qual moto recomendo???

Legumi
23-11-05, 20:40
Ha...esqueci de dizer...
YBR é 25 kilos mais leve, o que tem varias vantagens (consumo, aceleraçao, mais facil de mexer com ela)
YBR é bem mais macia, isso basta sentar nas duas pra perceber

Alan
23-11-05, 20:42
que cor alan? ja deu umas voltinhas de 1500 km nela?

É vermelha... depois vou tirar umas fotos dela... andei 100 km com a bixinha hehe

Legumi
23-11-05, 20:45
bom, pra vc que ta acostuma com 2 tempos, deve ter achado ela frouxa

Furious VIPER
23-11-05, 20:46
Ha...esqueci de dizer...
YBR é 25 kilos mais leve, o que tem varias vantagens (consumo, aceleraçao, mais facil de mexer com ela)
YBR é bem mais macia, isso basta sentar nas duas pra perceber
25kg mais leve q a Titan?? capaaz?? no "manuel" diz q a Ybr tem 107kg a seco (tanque vazio e sem óleo.. hehehe) a Titan não tem 132kg...

Legumi
23-11-05, 20:55
Pelo site da honda tem 121 kg peso seco, entao sao 14 kilos a mais.
Desculpe ai, pessoal passei informaçao errada e ainda bem que o amigo furious viper me alertou.
Quem me disse que eram 25 kilos de diferença foi o vendedor da yamaha, ele se enganou ou contou uma mentirinha...
mesmo assim sao 13% de diferença, e sentando na moto voce percebe que ela é bem mais facil de lidar, talvez centro de gravidade mais baixo ou porque a YBR é um pouco mais magrinha, entao da pra colocar melhr os pes no chao pra quem é nanico como eu.

O ASSIMILADOR
23-11-05, 20:59
Boa? A motinha é demais. A melhor 125 da categoria na minha opinião. Mais torque, (1,2 kgfm contra 1.0 da CG125) mais economia (indiscutivelmente a mais econômica do Brasil, mais econõmica que Biz) Acabamento superior ao da CG tanto no sentido de peças que soltam, vibram ou fosqueiam, quanto no sentido de ser mais generosa (protetor de escape, aro cromado do farol) retrovisores de rosca invertida que não desregulam (e também não vibram) vibração ZERO do motor, boa pintura com camada de verniz que não fosqueia fácil, enfim..... Uma moto que, apesar de ser 125, dá realmente pra chamar de moto BOA. Afinal, não basta ser durável, é preciso ser durável e BOA.

Dizem que dá menos final que a CG, mas eu duvido, acho que o que realmente acontece é que o velocímetro da CG é mais mentiroso, pois as revistas especializadas mostram que a CG125 e a YBR tem mesma velocidade final.

Furious VIPER
23-11-05, 21:09
mais economia (indiscutivelmente a mais econômica do Brasil, mais econõmica que Biz)

Ah.. aí eu já axo exagero... sou apaixonado pela ybr... mas dizer q gasta menos q biz é demais... a biz não anda, mas tb não gasta!!hehehe a Ybr anda só um pouquinho, mas gasta só um pouquinho tb!!hehehe já a twister anda legal, mas gasta muito pro q anda!! daki a pouco vem o Jecastro dizendo q a twister dele não gasta, peraí!!hehehehe

Drão
23-11-05, 21:14
Titan 125 Ks - 109 Kg...
Titan 125 Es - 114 Kg...

Drão
23-11-05, 21:16
Pelo site da honda tem 121 kg peso seco


vc diz da 150??

Titan 125 Ks - 109 Kg...
Titan 125 Es - 114 Kg...
:D

Legumi
23-11-05, 21:18
Sim, da 150

Legumi
23-11-05, 21:19
Assimilador, a que tem mais final é a titan 150, e tem mesmo

Alan
23-11-05, 21:21
RX 180 Custom: 97 kg hehe

Legumi
23-11-05, 21:24
hehe, ai matou Alan

brakerpepi
24-11-05, 21:22
Pros da CG:
Velocidade superior em arrancada e em final,
valor de revenda maior,
peças bem mais em conta,
grandes possibilidades de mexer no motor.
Contras:
Vibração e conforto, consumo alto comparado com a YBR

Pros da YBR:
motor silencioso
não vibra nada
motinha com bom acabamento
Baixo consumo de combustivel.

Contras:
Perde pra qualquer titan em vel e arrancada
dificil de mexer no motor pra tirar mais desempenho
perde mais dinheio na hora da venda.



acho q vai do q vc quer da moto, se for uma moto pra ir trabalhar, e pensar em economia, escolha a YBR.

agora se vc curte um motorzim mais forte, quer dar uma apimentada na moto e num liga se a moto vibra, pega uma CG e seja feliz!

eu ficaria com a CG



ps. já tive duas titans 100% originais uma 96/97 e uma 2003 e nunca teve uma ybr nem pra andar no vacuo das cgs.

Legumi
24-11-05, 21:27
Valor de revenda da YBR ta mudando muito, o pessoal ta perdendo medo de comprar yamaha, aqui no interior ta vendendo que nem agua essa motinho.
YBr arranca mais que titan 125 e menos que a 150. Perde na final

O ASSIMILADOR
24-11-05, 21:43
É sim Viper. A Biz 100 de econõmica não tem nada. Se vc esgoelar total ela, tem gente que tira 25 km/l dela. Isso é beber mais que CG125. É uma motinha de extremos. Pode fazer desde 40 até quase 20 km/l.

Esse esquema de ficar falando, ah essa corre mais, ah não é, é essa, isso não dá muito certo. Prefiro acreditar nos dados dos testes de revista, feitos com instrumentos de precisão, com motos novas e na mesma pista. Eles são claros.

Jordano
24-11-05, 22:19
Galera! Sei q sou suspeito em falar! Mas entre essas duas, sou Ybr toda a vida, mas tem q ser de 2003 pra cima, tem embreagem + forte!
É + macia q a titan (na minha opinião), e tem +, as peças podem até ser + caras, mas ybr quebra menos q titan!
Digo isso pq meu irmão trabalhou na yamaha e na honda, e na yamaha a oficina tava sempre vazia!

Fernando
24-11-05, 22:21
Pros da CG:
Velocidade superior em arrancada e em final,

Num sei não... Primeira vez que vejo alguém no fórum dizer que a Titan tem mais arrancada que a YBR.

Legumi
24-11-05, 22:28
tem mais arranca a 150 Fernando, a 125 nao tem nao.

Furious VIPER
24-11-05, 22:45
É sim Viper. A Biz 100 de econõmica não tem nada. Se vc esgoelar total ela, tem gente que tira 25 km/l dela. Isso é beber mais que CG125. É uma motinha de extremos. Pode fazer desde 40 até quase 20 km/l.

Esse esquema de ficar falando, ah essa corre mais, ah não é, é essa, isso não dá muito certo. Prefiro acreditar nos dados dos testes de revista, feitos com instrumentos de precisão, com motos novas e na mesma pista. Eles são claros.
Pô.. essa da biz se tornar gastona eu não sabia não!!! caiu o queixo!! Sobre os testes, eu "acredito e não acredito" sabe?!?! hehehe não creio q de final tenha apenas 104km/h a Ybr... a biz vai ter o q.. 90km/h??? acho q dá uns 115km/h de final real... e a biz... 100... 105... é a impressão q me passa!! ainda boto minha moto no dinamômetro e dedpois aviso vcs!!hehehe

O ASSIMILADOR
25-11-05, 15:16
Ah Furious, vc se baseia em quê pra achar que as motos dão isso de final? Em comentário de dono? Comentário de dono é complicado. Dina tb não ajuda muito, pois diz o que o motor é capaz de pegar, se a moto corresse no vácuo, sem vento nenhum. O único teste criterioso e realista é o das revistas, onde eles prendem na moto um aparelho que calcula com precisão os dados.

No M@D teve um teste q um cara vez com um veyport, um computador de moto muito maneiro, que é preso no guidão e tem um sensor na roda. Os dados foram:

Biz 100 - 94 km/h de final, +/-
CG150 fuçadinha - 136 km/h (essa foi impressionante).
Twister amarrada, de tio - 133 km/h (essa tb foi impressionante, mas é de se esperar, afinal a final da Twister é 140, e essa tava amarradona).

Pra vcs verem como os velocímetros da Honda são mentirosos, a Twister chegou a marcar 147 km/h no painel, sendo que ela nunca passou disso, 133 km/h +/-.

Não me admiro da biz não ter chego nem à 100. Afinal, se uma CG e YBR só pegam 110 km/h, como é que uma moto com -25 cilindradas e -1 marcha vai pegar o mesmo ou mais? Impossível né.

NEUDSON
25-11-05, 16:03
belos dados :D

FabricioFabuloso
25-11-05, 21:19
RX 180 Custom: 97 kg hehe

Isso eh q eh "magrela" heheheheh

Saum duas motos boas... eu achei a YBR bem legal... dai acho q vai de vc achar uma usada melhor... as vezes vc pode encontrar AKELA CG ou YBR mt conservada e barata... dai fica com uma delas...

ABraços

karlopires
25-11-05, 23:17
E ae galera.....

sou novo aqui no fórum e já tô com uma dúvida.... :#

tô vendendo minha bizoca pra pegar uma 125...

tô querendo pegar uma moto no valor da biz R$ 3.800,00 ou seja, uma 2001 mais ou menos...

achei uma YBR bonitona com 17 mil originais por R$ 3.800,00

agora... a pergunta....

a YBR está se saindo uma boa moto??? anda bem??? econômica???

valeu....
Adianta nem fazer essa pergunta cara, a galera se juntou toda pra jogah pedra nam honda. :stop:

Fusquero
29-11-05, 16:16
é verdade....

tô vendo que a galera gosta da Y por aki...

mas por aqui é Honda e CG pra todo lado...

uma ou outra YBR...

o que eu fiquei meio assim foi o valor de revenda, mas tive olhando umas outras hoje, e vi que tá melhorando o negócio pra YBR...

mas eu tô na busca, tanto da CG quanto da Y, o que achar, eu compro...

valeu pelas dicas pessoal...