PDA

Ver Versão Completa : Capacetes NAU, CNH x Policia



phpsaux
23-11-10, 10:07
Fala galera,

Atualmente sou um feliz dono de uma Fazer 250 azul, ainda não tirei a CNH para moto mas tenho usado a moto para trabalhar diariamente. O trajeto é cerca de 7 min de moto de casa. Então, estou com algumas duvidas e gostaria de saber se podem me ajudar :)

- Comprei um capacete LS2 vegas na www.capacetecia.com.br (http://www.capacetecia.com.br) . Muito bom e tal, mas infelizmente fiquei com serios problemas com o uso do mesmo com oculos. Então acabei vendendo. Agora comprei um NAU Raider, infelizmente fiz a compra antes de conhecer o forum "fiz a compra na segunda passada o capacete ainda não chegou" não conheço essa marca é melhor que os LS2? Trata-se de um capacete aberto http://www.capacetecia.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=3450 fiz uma boa compra?

- Como expliquei no inicio do topico, estou ainda sem CNH de moto "tenho somente de carro" alguem sabe o que acontece exatamente se eu for pego e apresentar somente a documentação da moto em dia e minha identidade? imagino que a moto sera levada para o deposito, mas gostaria de saber o que acontece exatamente, como funciona o processo? alguem aqui ja passou por isso?

Antes que falem, ja estou no processo de adicionar na CNH de carro a permissão de moto.
Mas durante esse periodo, estou trabalhando de moto mesmo assim hehehe :OK:

Abs

mantabodyboarder
23-11-10, 10:20
Nau é uma boa marca, em relação à qualidade vai estar bem servido.

Mas não gosto de capacete aberto, a maior parte do impacto em uma queda é exatamente na parte que ficar sem proteção.
Mas tudo bem, é pessoal de cada um o apreço pelos dentes...

Quanto à legislação esse capacte atende perfeitamente, pois tem viseira, mas tem que andar com ela sempre abaixada.


Se te pegarem apresente a CNH e converse, se pegar um agente de transito d ebom humor vai tomar uma bronca e uma canseira, mas vai sair numa boa.
Oficialmente sua moto teria que ir para o patio e só sairia quitando a multa, guincho e diária do patio, e tudo com alguém habilitado para retirar.

phpsaux
23-11-10, 10:41
entao, essa é a minha maior duvida... porque penso que a ultima coisa que deveria fazer na vida é mostrar minha CNH de carro. Acho que perco até a CNH se fizer isso, saca? mas sem CNH sera que sou preso? ou não existe essa possibilidade?
:G

jpedro91
23-11-10, 10:49
vai moto pro pátio.. rs
cara você é de que cidade?
a capacete e companhia é aqui onde eu moro

phpsaux
23-11-10, 10:54
Moro na Barra da Tijuca, RJ

Bortolin
23-11-10, 17:30
é aqui em Ribeirão mesmo Jpedro....caramba que loja cara.

gutu
23-11-10, 19:36
[quote=phpsaux;584302]
entao, essa é a minha maior duvida... porque penso que a ultima coisa que deveria fazer na vida é mostrar minha CNH de carro. Acho que perco até a CNH se fizer isso, saca? mas sem CNH sera que sou preso? ou não existe essa possibilidade?
:G
[/quote cara se por ventura te pegarem em ipotese alguma apresente sua habilitação de carro, como pode de acontecer deles te liberarem pode acontecer de sua situação se agravar. ai vc perde 7 pontos na carteira e terá q faze os mesmo procedimentos q vc iria fazer se ela fosse presa. abrçoo

phpsaux
24-11-10, 13:14
Vlw guto, foi isso que imaginei. Mais alguem?

jpedro91
24-11-10, 13:18
é aqui em Ribeirão mesmo Jpedro....caramba que loja cara.


Tem algumas coisas de trilha que la sai mais barato..

Mas até hoje não encontrei outra loja mais barata que na sbs..

Tqf2
24-11-10, 13:39
Meu tio tinha apenas a CNH pra Moto, e andando de carro foi parado numa Blitz,,, apresentou a CNH pra moto e ficou sem ela........rs

Isso mesmo... perdeu até a CNH pra moto.. além de pagar as multas e tudo...
A melhor maneira é vc esperar chegar sua habilitação pra moto.

mantabodyboarder
24-11-10, 16:14
Isso, não apresenta habilitação nenhuma e responde a processo por dirigir sem habilitação E dar o veículo (se estiver em seu nome) para uma pessoa não habilitada.