PDA

Ver Versão Completa : Estudos revelam: Andar de moto pode afectar audição



MotoRide
29-11-10, 15:11
Quem gosta de conduzir uma moto conhece o prazer de andar numa estrada a 120km/h embalado pelo ruído do motor. Contudo, para além de fazer uma condução segura, os motociclistas devem ter em atenção o ruído que a sua moto faz, uma vez que lhe pode trazer problemas de audição.

Mais informações link:

http://motoride.blogspot.com/2010/11/estudos-revelam-andar-de-moto-pode.html

SydmaaR
29-11-10, 15:13
Bommm Quase Nem Ouçoo as 1100cc Que Tem na Minhaa Moto, Daí é Tranquilooo :G

Rodolfo Henrique
29-11-10, 15:13
principalmente quem usa ESCAPE ESPORTIVO
ESTRALADOR E AFINS :G

..........

sem mais

XxUNOxX
29-11-10, 15:18
Eu tenho um esportivo, mais aferido e andando igual ando, tenho certeza que não vai atrapalhar minha nem audição de outras pessoas.
Então estou tranquilo.

jpedro91
29-11-10, 15:29
HÃÃÃANNNN???????????? QUEEEEEEEEEEE????? REPETE NÃO INTENDI!!!!!!!!!!!

Sakura
29-11-10, 15:37
Eu tenho um esportivo, mais aferido e andando igual ando, tenho certeza que não vai atrapalhar minha nem audição de outras pessoas.
Então estou tranquilo.

Uno onde faço um bonequinho igual o seu?

XxUNOxX
29-11-10, 15:39
Uno onde faço um bonequinho igual o seu?


O bonequinho eu tinha feito num site próprio pra fazer avatar, agora o gorro eu mesmo coloquei no photoshop, vou ver se encontro o site e te passo por MP

edumrq
29-11-10, 15:44
As vezes ando com o fone de ouvido com a musica no ultimo volume, mesmo assim tem horas que não ouço a musica, o transito por si só já é alto pra caramba, não precisa nem de moto pra ficar surdo

Bandit
29-11-10, 15:49
Putz, tava pensando nisso esses dias, minha moto ta com o Roncar, mas a saida do motor, nao ta abafando bem, e ta uma barulho bem alto... vou manda olha... ja ta me encomodando bastante..

mdorigon
29-11-10, 15:52
Bem, meu escape esportivo não é tão barulhento, andando na cidade, gosto de trocar marcha entre 4000 e 6000 milg giros, e só passo disso qdo to nas avendias aqui que rodam a 70 km h, então em quinta chego a no maximo a 7000 giros. Da pra levar na boa, mas qdo vou pra estrada andar acima de 7000 mil o tempo inteiro, costumo usar protetor auricular. Teve epoca que usava mp3 com fone tb, mas achei que estava me distraindo muito, não era nem pelo fato do fone abafar o transito (que não abafava mesmo)...e tenho mania de ouvir só iron, black, acdc, led, deep... evito de ouvir paranoid no transito...pq se não eu vou no ritmo da musica. :G Então parei, no carro sussa.

Rodolfo Henrique
29-11-10, 15:55
queria ter um sonzinho na moto com um fone legal viu

ja tntei e ele nao para nas orelhas por causa do casco huahauhauha

kkkkkkkk

mdorigon
29-11-10, 16:06
queria ter um sonzinho na moto com um fone legal viu

ja tntei e ele nao para nas orelhas por causa do casco huahauhauha

kkkkkkkk


Realmente, depende do fone. Tme um fone da philips, acho que custa em torno de 10 a 15 reais, ele fica legal na orelha e ele tem um som bem alto... mas sei la. Hj só tenho fones do meu cel da samsung, e eles não encaixam direito. Tem um esquema de alto falantes dentro do cap, sem estarem na orelha, ai sim, mas precisa estar meio folgado. O meu gps veio com fone sem fio, vai nesse esquema, gruda ele no cap, o receptor prende na alça e ele transmite na faixa de 86 mhz. Da pro ouvir mp3 pelo gps tb...mas não sei se vou usar muito esse treco, vai se rmais pra ouvir as instruções mesmo da navegação, isso se aquele falante der volume.

Rodolfo Henrique
29-11-10, 16:12
Realmente, depende do fone. Tme um fone da philips, acho que custa em torno de 10 a 15 reais, ele fica legal na orelha e ele tem um som bem alto... mas sei la. Hj só tenho fones do meu cel da samsung, e eles não encaixam direito. Tem um esquema de alto falantes dentro do cap, sem estarem na orelha, ai sim, mas precisa estar meio folgado. O meu gps veio com fone sem fio, vai nesse esquema, gruda ele no cap, o receptor prende na alça e ele transmite na faixa de 86 mhz. Da pro ouvir mp3 pelo gps tb...mas não sei se vou usar muito esse treco, vai se rmais pra ouvir as instruções mesmo da navegação, isso se aquele falante der volume.



esse esquema ai de som no proprio capacete que é legal

pretendo fazer isso quando tive um CASCO bom dai sim faço

tem um cara aqui que faz neh quanto sera que ele cobra rs

edumrq
29-11-10, 16:23
Outro dia tinha uma burgaman 400 ou 650 aqui na rua do trampo tava rolando mó sonzão na burgman, deu mó inveja

Roberval3000
29-11-10, 16:26
principalmente se for capacete barato q faz barulhao

César
29-11-10, 16:28
Eh, comparado com carro qqr moto mesmo original fica barulhenta. Quem já andou num fusion com todos os vidros fechados e ar ligado vai entender o que é silêncio. Nem o barulho de fora se escuta..

Blaze
29-11-10, 16:30
se depender de mim, prefiro morrer surdo á deixar de pilotar :#

Castrovox
29-11-10, 16:42
Usar fone de ouvido causa mais danos. E não se escreve afectar, e sim afetar. A não ser é claro, que vc seja de Portugal.

Rodolfo Henrique
29-11-10, 16:44
Usar fone de ouvido causa mais danos. E não se escreve afectar, e sim afetar. A não ser é claro, que vc seja de Portugal.



pq vc é de Portugal meu AMIGO kkkkkkkkkkk




mas é verdade eu tamem nunva vou deixar de andar de moto por causa disso neh

mdorigon
29-11-10, 18:06
Mas tem que ver tb qto tempo o cara fica em cima da moto por dia. Ficar 30 minutos do deslocamento diario não afeta tanto. Agora no meu caso, qdo viajo, ai sim, vira um protetor auricular, ameniza pra caramba. E quem tem motão diaga-se de passagem, investe em um bom capacete, que ajuda e muito. Comprei um vaz de 130 reais outro dia...quase que eu testo ele no chão meia hora depois de comprar :lol: mas o teste que quero e na pista e com o gps falando na minha orelha.

chapolinrt8
29-11-10, 18:17
Os maluco não tem o q faze dai fiko inventando lorota,como se importase alguma coisa :G :G alguem ai vai para de pilotar pra nã fik surdo?? :G :G

Furious VIPER
29-11-10, 19:38
Eu acho q o escape esportivo deveria ter um plug onde saísse TODO o barulho do cano SOMENTE nos ouvidos do piloto!!!
Se ficassem surdos... problema é deles!!

luciano streetfhather
29-11-10, 19:51
Isso pra mim é palhaçada >-[ propaganda racista :spam:

Outro estudo feito em um laboratório no japão, diz que pilotar moto estimula o celebro, melhora reflexos e aumento de memória isso nenguem diz né ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

chiccoli
29-11-10, 20:17
Isso pra mim é palhaçada >-[ propaganda racista :spam:

Outro estudo feito em um laboratório no japão, diz que pilotar moto estimula o celebro, melhora reflexos e aumento de memória isso nenguem diz né ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)


Brasil.., lembra ??

proibe cigarro, mesmo sendo o maior gerador de impostos,
proibe 2t mesmo sendo as mais rapidas
proibe barulho falando q fika surdo..

brasil..

mdorigon
30-11-10, 08:25
Brasil.., lembra ??

proibe cigarro, mesmo sendo o maior gerador de impostos,
proibe 2t mesmo sendo as mais rapidas
proibe barulho falando q fika surdo..

brasil..


Calma ai rapaz :) Temos alguns limites. Cigarro não é proibido, é proibido propaganda, até pq muitos crianças e menores acabam sendo levados ao vicio. Sou a favor disso(proibição da propaganda, deveria se estender a bebidas alcolicas tb). Tb sou a favor de se taxar cigarros a 90 % e pegar o montante desse valor e aplicar na saude publica. Fazer um maço custar uns 20 reais, 18 só de impostos... ]:)
Os 2 tempos foram proibidos ? Na verdade eles não se adequaram as normas de poluição... falta de investimento de outro lado... e graças a Deus existe uma renovação vindo para esses motores enquadrando eles. Era um mau necessario. Assim como barulho de descarga... tem que ter os limites. Eu tenho cano esportivo, porem não é um barulho do inferno. Tem cano por ai que ja na marcha lenta é um tropé do baralho... assim não da. Tem que ter bom senso. Eu ando com meu cano de boa, mesmo a noite andando na faixa de 4000 a 6000 rpm´s é um barulho normal. Agora tem gente que quer andar a 10 mil giros com um cano abertissimo de madrugada, com aqueles escapes que vc paga no maximo 200 reais na oficina da esquina que nem dimensionado é, esse tipo de coisa tem que ser fiscalizada e retirada de circulação mesmo.

dhjesus
30-11-10, 10:16
queria ter um sonzinho na moto com um fone legal viu

ja tntei e ele nao para nas orelhas por causa do casco huahauhauha

kkkkkkkk


Tenta um fone nesse estilo, é meio que um fone interno, a borracha na ponta ajuda muito a não sair do ouvido , e abafa muito o som externo.
Eu tenho um (vo na primeira loja que encontrar e compro o mais barato sem marca nenhuma) :G pego rodovia a 120 km/h e consigo escutar de boa e usando um fone só, pois se colocar os dois não escuto nada do que acontece fora do capacete :G
http://img192.imageshack.us/img192/2005/shure1.jpg (http://img192.imageshack.us/i/shure1.jpg/)


Lembrando: Usar fone de ouvido durante a condução é proibido pelo CTB, então ai fica da ideia de cada um.

blaugusto
30-11-10, 17:17
Eu acho q o escape esportivo deveria ter um plug onde saísse TODO o barulho do cano SOMENTE nos ouvidos do piloto!!!
Se ficassem surdos... problema é deles!!





Meu ídolo!! :lol:

fredericoelias
30-11-10, 17:42
meu ídolo tb.

Tá loco.... o cara tá lá, de boa, de repente vem o "cachorro louco" com a coyote furada, se achando o malandrão de SS.

Pra mim tem barulho de forrageira.