PDA

Ver Versão Completa : Ortopedistas pedem fiscalização e multa para diminuir mortes de motoqueiros



MotoRide
02-12-10, 11:01
O presidente eleito para a gestão 2011 da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT, Osvandré Lech, lançou um alerta de que é necessária tanto a educação como a punição, através da multa, para que se consiga reduzir o número de mortes de motociclistas no Brasil, que alcançou nível epidêmico.


Mais informações link:

http://motoride.blogspot.com/2010/12/ortopedistas-pedem-fiscalizacao-e-multa.html

BADANHA
02-12-10, 14:10
o que tem que mudar é o ensino. autoescola nao serve pra NADA a nao ser Tirar Dinheiro.

bravo18br
02-12-10, 15:47
o que tem que mudar é o ensino. autoescola nao serve pra NADA a nao ser Tirar Dinheiro.


x2

Acho que primeiro de tudo, as auto escolas tinham que fazer um trabalho realmente eficaz e eficiente.
Segundo, aprender e pilotar E dirigir ser obrigatório. A carteira mínima seria a AB. Dessa forma quem dirige, pelo menos tem noção de como é pilotar, e das características de uma moto e a mesma coisa o contrário, para quem só pilota, saber que quando vc está em um carro, existem mais pontos cegos e as características de direção de cada veículo.
A gente vê todos os dias motoristas cruzando de um lado para o outro sem ligar a seta e vemos também motociclistas andando claramente no ponto cego de carros, sem preocupação nenhuma. Acho eu que isso acontece porque esse motorista nunca andou de moto e percebeu como o pisca é importante e esse motociclista por sua vez nunca andou de carro e percebeu o ponto cego....
Alguém concorda ou estou viajando demais???

edumrq
02-12-10, 15:55
"Ele insiste que se um candidato a motoqueiro tiver conhecimento do custo e do sofrimento decorrente de um acidente de moto, se tiver a oportunidade de conversar com um paraplégico vítima de um acidente de moto, esse exemplo pode deitar raízes. “É por isso mesmo que a SBOT faz seguidas campanhas de esclarecimento sobre o risco que corre um motoqueiro e sobre a necessidade de entender todo o mal que, mal manejado, esse veículo tão útil pode causar”.




Esse cara nunca andou de moto na vida e é um ignorante isso sim

msguinha
02-12-10, 16:10
"Ele insiste que se um candidato a motoqueiro tiver conhecimento do custo e do sofrimento decorrente de um acidente de moto, se tiver a oportunidade de conversar com um paraplégico vítima de um acidente de moto, esse exemplo pode deitar raízes. “É por isso mesmo que a SBOT faz seguidas campanhas de esclarecimento sobre o risco que corre um motoqueiro e sobre a necessidade de entender todo o mal que, mal manejado, esse veículo tão útil pode causar”.


Na minha auto escola uma das aulas teoricas foi isso, a metade da aula a instrutora passou videos de relatos de pessoas que perderam a vida ou se tornaram impossibilitadas por causa de acidentes de transito, foi ao mesmo tempo traumático e necessario.
Porém, como sempre o assunto sempre puxava pros motoristas de carros e quase nada pros pilotos. Concordo 100% que as auto escolas pros motoqueiros serve só pra tirar dinheiro e pra aprender a andar na "prancha".
Muito sei hoje no transito de moto, pq tirei minha AB, pq senão eu aprenderia coisas como ponto cego e etc, do pior jeito. Eu e muitos companheiros.

Thyago Mahon Barros
03-12-10, 02:35
Essa matéria diz tudo que eu smpre achei que fosse o causador do aumento de acidentes de moto. :OK: