PDA

Ver Versão Completa : Fatiador de motociclista



Elfo®
02-12-10, 22:28
Pessoal da ZL de SP cuidado......

http://img508.imageshack.us/img508/3734/01122010116.jpg


em toda a extensão da radial.

Deveria ser proibido estes fatiadores de motocilcistas, por que nao colocam os de concreto, muito mais seguro

romanex
02-12-10, 22:36
Eu postei algum tempo atras uma materia sobre guard rails e a menos tempo um link de um outro forum, onde eles estavam fazendo um abaixo assinado para se proibir a implantação de novos guard rails desse tipo.....só sabe o dano que causa quem já viu....e depois cobram seguro mais caro para motociclista por que tem acidentes mais graves, e implantam um fatiador desses......coisa de Brasil....

marcos013
02-12-10, 22:47
Cara, esses guard rails são tensos mesmo, ainda bem que na cidade que eu tô não se usa muito eles.

Thyago Mahon Barros
03-12-10, 02:23
Estou por for, qual o problema desses guard rails??

Lucasvaz
03-12-10, 02:28
desculpa a pergunta, mas só eu que vi um carro na contra mão ali? O_o
aqui em porto alegre tem desses, mas eu também fiquei meio por fora qual o problema...

Fanto
03-12-10, 02:45
nao sao os guardi reios sao os cones nas faixa pra matar o corredor. ;)

rochelle
03-12-10, 02:58
é infelizmente brasil é brasil : :(

f3rn4nd0
03-12-10, 07:24
desculpa a pergunta, mas só eu que vi um carro na contra mão ali? O_o
aqui em porto alegre tem desses, mas eu também fiquei meio por fora qual o problema...


é que na Radial em horários de picos, uma faixa vira "reversível" pra tentar melhorar o fluxo de carros...

romanex
03-12-10, 07:33
Numa queda, com esse tipo de gurd rail, de lamina de ferro, o motociclista fica em pedaços, por isso que falamos de "fatiador"....
quem tiver interesse de pesquisar:
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,34157.msg577461.html#msg577461
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,29769.msg481842.html#msg481842
http://www.motoseguranca.com.br/downloads/guard_rails.pdf
Conheci um garoto der Suzano que teve um tombo besta numa curva, deslizou para o guard rail, resultado:
perdeu parte do pancreas, teve de fazer diversas cirurgias, quase perdeu o pé (ficou pendurado, o guard-rail quase decepou ele além de um braço e uma mão).....o cara teve a sorte que poucos tem.....nem ficou com diabetes por perder parte do pancreas, mas tem de monitorar direto, se fosse outro tipo de guard rail, não teria acontecido nada disso....

Ronnytrials
03-12-10, 15:08
aki tem varios desses.... uma vez vi um cara partido ao meio em uma foto, mas nao havia sangue algum, estranho...

piupiu
03-12-10, 15:18
ja vi um q fazendo a cruva em uns 40 km/h escorregou na terrinha q tinha ali, e foi pra cima dos guard rail.
Conclusão o cara perdeu a perna q nem percebeu
so percebeu quando tento levanta e nao tinha perna pra apoia, imagina q baque q o cara deve ter tomado ?

SydmaaR
03-12-10, 15:29
Para os Carros Isso é Seguro, Mais Para a Gente de Moto, é Muito Perigoso, Normalmente é Morte na Certa :s

Furious VIPER
03-12-10, 15:31
Na real não é o pior problema... o pior mesmo é faazer cagada ou cair por acidente!! Não vale colocar a culpa no guard-rail!
Eles são mto mais baratos para a colocação nas rodovias!! Menos seguros, claro, mas o pessoal tá pela economia!!

kluivertiago
03-12-10, 16:05
:0_0: :0_0: axo que se ver um guard rail vou ficar bombeando!!! :stop: :stop: :stop: é sinistro!

Bortolin
03-12-10, 17:11
já fiquei sabendo de motociclista que teve a cabeça decepada nesses guard-rails, menos mal que era um bandido !!!!

Cyber
03-12-10, 17:15
Na real não é o pior problema... o pior mesmo é faazer cagada ou cair por acidente!! Não vale colocar a culpa no guard-rail!
Eles são mto mais baratos para a colocação nas rodovias!! Menos seguros, claro, mas o pessoal tá pela economia!!
unero de uma figa, para de puxar o saco dos muquiranas hauhuahua :D

Cara podem ser mais baratos mas já vi muita gente se machucar sério por esse tipo de guard ae, normalmente quando algum carro prensa o motociclista entre ele e essa "proteção".

Realmente é um perigo...

iagosoares
03-12-10, 18:24
Que tenso pô, nem sabia dessa D:
Sério, nunca fiquei sabendo de acidentes assim. nuss!

Furious VIPER
04-12-10, 10:12
unero de uma figa, para de puxar o saco dos muquiranas hauhuahua :D

Cara podem ser mais baratos mas já vi muita gente se machucar sério por esse tipo de guard ae, normalmente quando algum carro prensa o motociclista entre ele e essa "proteção".

Realmente é um perigo...


Não não.... a intenção é justamente falar q é um problema sim.. mas não e o principal!!!
É o mesmo q fazer uma curva dentro da cidade a 80km/h... e reclamar q o trânsito no sentido contrário atrapalhou e deu acidente!!!
O guard-rail é pegiroso... sem sombra de dúvidas... mas compara com uma pancada no muro de concreto... não é mto diferente não!!!
O problema é justamente a velocidade q acontece o impacto e não necessariamente onde ele vai acontecer!!!

Ivan RJ
04-12-10, 10:12
Vários irmãos mais chegados sabem que eu fui coordenador de campanha de um candidato a Dep. Estadual aqui no Rio.
Eu era coordenador de projetos. Dentre vários projetos que escrevi e que, infelizmente estam guardados, há um sobre a substituição de guard rails, esse tipo de proteção é um verdadeiro absurdo para carros e principalmente para motociclistas.
No caso de automóveis e veículos maiores, como onibus e caminhões, em um acidente com velocidade mais elevada, o veículo transpõe esse obstáculo com facilidade indo parar na outra pista. No caso de motociclistas, se for um tombo e o corpo se chocar contra essa lâminas, verdadeiras guilhotinas, só sobra pedaços para enterrar. Façam uma pesquisa no youtube!!!
Da mesma forma, outro absurdo é a altura das muretas em pontes e viadutos, neste caso não para automóveis e outros veículos maiores, mas para nós motociclistas. Vários morrem após receberem um toque e serem progetados por cima das mesmas indo se espatifar nas pistas debaixo.
Pessoal tem muita coisa errada. Os projetos de lei estam prontos, meu candidato não se elegeu, pois o partido não atingiu os 100.000 votos exigidos para que um candidato assuma a vaga.
Paciência deixa para a próxima. Enquanto isso, vamos tomando muito cuidado.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Rodrigo_Alves
04-12-10, 13:51
Na Espanha, há uma campanha nacional dos motociclistas contra este tipo de guard-rail, tanto que algumas rodovias locais já receberam um novo tipo de defensa sem o vão inferior. No Brasil, os "motoqueiros" preferem ficar estourando o motor no meio da rua e usam os moto-clubes só para passear (um moto-clube pode ter forças para melhorar a segurança de nossas ruas também)...

romanex
04-12-10, 14:27
Não só os motoclubes, mas também os foruns da internet....por isso que eu indiquei o link do abaixo assinado, feito por outro forum.....a gente sempre é cobrado (imposto, multa, taxas.....) tá na hora da gente começar a apprender a cobrar o retorno devido pelo cumprimento de nossas obrigações.....
:NOOK:

Thyago Mahon Barros
06-12-10, 02:01
Nunca ví falar disso. :#

FHNT
06-12-10, 06:53
Só pra constar, já levei o assunto pra ser discutido pelo pessoal do Denatran, e eles vão contactar a ABNT, que é quem normatiza. Continuem com o abaixo assinado, que acho que isso vai funcionar.