PDA

Ver Versão Completa : Botão corta-corrente - Titan Mix



Carleetos
03-12-10, 15:24
A última revisão (12.000km) fiz na concessionária mesmo, pois percebi uma 'confusão' nas luzes ALC e MIX quando eu abastecia só com álcool (deram um "jump" no sistema mas continuou do mesmo jeito). Lá pedi para que o mecânico adaptasse o botão que eu já tinha comprado. Tá ai:
Titan 150 Mix + Botão corta-corrente (http://www.youtube.com/watch?v=x3TIsTwY0lY#)

O brother lá disse que ligou no fio na ignição, então quando o botão está no modo 'off' o motor de partida gira mas não gera faísca. Está funcionando e faz o que eu queria, que é desligar a moto sem tirar a mão do guidão, mas ainda me intriga saber como faz para que no modo 'off' o motor de arranque não gire, tipo como se no modo 'off' ele também cortasse a corrente do botão de partida.

Espero ter conseguido explicar direito.

Alguém sabe onde seria a ligação?

Gastei só isso mesmo:
Botão de partida da Bros 03/05 = R$20,00
Carcaça + roldana do acelerador Titan 08 = R$8,00

Carleetos
03-12-10, 17:59
Alguém mais? :k

reyboy_fan
04-12-10, 21:34
da pra puxar direto da chave n ?

Carleetos
05-12-10, 21:20
da pra puxar direto da chave n ?


Não sei brother. Como eu tentei mostrar ai no vídeo, ele tá funcionando 100%, mas só que quando está na posição 'off' o motor de partida ainda é acionado, eu queria cortar ele também. A ligação foi feita no fio da ignição somente, saca?

Então eu queria ver se alguém sabe como fazer isso.

Observei que esse botão é igual na Bros, e até na CBR600 o_O'

reyboy_fan
05-12-10, 21:36
cara n tenho a menor ideia, pelo q parece no video ele ta cortando a alimentação da IE, pode ver q ela so liga qnd o botão ta ligado, acho q deveria cortar tudo.

iagosoares
05-12-10, 21:37
Não sei brother. Como eu tentei mostrar ai no vídeo, ele tá funcionando 100%, mas só que quando está na posição 'off' o motor de partida ainda é acionado, eu queria cortar ele também. A ligação foi feita no fio da ignição somente, saca?

Então eu queria ver se alguém sabe como fazer isso.

Observei que esse botão é igual na Bros, e até na CBR600 o_O'


Acho que não tem como.. Todas as motos com partida elétrica são assim..
Mesmo no off, o motor de partida funciona, mas não liga a moto.. eu ACHO que é assim com todas e não sei se tem jeito de mudar isso..
Talvez alguem saiba te explicar melhor ae.. hehe

Carleetos
05-12-10, 21:44
Acho que não tem como.. Todas as motos com partida elétrica são assim..
Mesmo no off, o motor de partida funciona, mas não liga a moto.. eu ACHO que é assim com todas e não sei se tem jeito de mudar isso..
Talvez alguem saiba te explicar melhor ae.. hehe


Meu irmão tinha uma Bros 08 e era desse jeito que falei, o motor de partida não acionava quando no 'off'. Lá na concessionária liguei na cara de pau uma Bros 09/10 que tava parada lá e funciona exatamente como a minha, ligo a chave só acende o neutro, ligo o botão acende a luz da injeção e faz o barulhinho, mas no 'off' o motor de partida não é acionado. Deve ter algu´m jeito. -_-'

Carleetos
06-12-10, 11:00
Não parece ser uma coisa difícil.. Quem manja a parte elétrica deve saber como é feita a ligação..

XxUNOxX
06-12-10, 11:26
Acho que teria que puxar algo direto na bateria não seria?
Tipo o positivo?

Carleetos
06-12-10, 11:36
Acho que teria que puxar algo direto na bateria não seria?
Tipo o positivo?


No caso de uma moto carburada em funcionamento, se eu puxar o positivo ela continua funcionando?

XxUNOxX
06-12-10, 12:29
No caso de uma moto carburada em funcionamento, se eu puxar o positivo ela continua funcionando?

Acho que teria que ser algo em conjunto positivo (evita que o motor de partida gire), e algo na vela para evitar faisca.

Acho que o Stone deve saber algo a respeito, acho que ja ele aparece ai,,,,