PDA

Ver Versão Completa : Pedal do câmbio com defeito



Nickneo
04-12-10, 22:27
Ei, pessoal.

Fui viajar esse sábado, cabei de chegar ainda to com a bunda durmente. :G

Então, no meio da viagem o pedal de cambio começou a ficar duro, mas eu tinha que terminar a viagem. Assim que cheguei em casa, parei a moto, com 5 minutos fui sair novamente e o pedal meio que travou. Tipo assim o normal seria pressionar pra passar a primeira e ele voltar pra o meio né. mas não tá voltado. A marcha entra, eu consigo andar normal mas a marcha não volta. Aí pedal pra cima e temos a segunda, normalzinha, mas o pedal fica pra cima.... ai se eu baixo o peda manualmente e subo de novo temos terceira... tá foda, to doidinho aqui já pensando no prejuízo se tiver que abrir a parte de baixo do motor :d

O pessoal tem sugestões?

Ivan RJ
04-12-10, 22:28
Deixe o motor esfriar totalmente, de uma volta com a moto e torne a postar o resultado.
Um grande abraço.

Nickneo
04-12-10, 22:39
Deixe o motor esfriar totalmente, de uma volta com a moto e torne a postar o resultado.
Um grande abraço.


De quanto seria essa volta, Ivan? Andei 1Km aqui no bairro e necas... tá do mesmo jeito. O motor já tava frio já.

SydmaaR
04-12-10, 22:42
Conferio a Espia da Embriageeem ?

pistão
04-12-10, 22:43
cabei de chegar ainda to com a bunda durmente. :G



:shump: :shump:


;/ ;/ ;/ ;/
brincadeira cara!
:P :P :P :P

Nickneo
04-12-10, 22:52
Conferio a Espia da Embriageeem ?


O que seria isso? :G |:( ahuiehiauheuia nem sei o que é, kkkk. Mas a embreagem tá funcionando normal. Aliás, o cambio até funciona normalmente, consigo passar todas as marchas beleza apenas o pedal não vai pro meio sozinho.. eu tenho que levar pro meio com o pé.



:shump: :shump:




;/ ;/ ;/ ;/
brincadeira cara!
:P :P :P :P


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk só prestei atenção depois que mandei o texto, :-/ :-/ :-/ mas o Ivan respondeu logo em seguida então não quis editar

FloodDesu
04-12-10, 22:55
Não existe uma espécie de mola no pedal que faz ele voltar e essa mola deu pt não? [apenas fazendo uma suposição aqui XD]

SydmaaR
04-12-10, 22:55
é Que Eu naum Entendi Muito Bem Seu Problema,
é Que Um Dia a Minha Moto Começou de Putaria Tbm,
Ficou Duro Para Trocar as Marchas, e Não Estava Querendo Entrar a Segunda,
Daí Levei no Mecânico, Era e Espia da Embreagem Estourando, Daí Paguei 15 Reais em Uma Nova,
e Não Deu mais Problemas

Nickneo
04-12-10, 23:00
Não existe uma espécie de mola no pedal que faz ele voltar e essa mola deu pt não? [apenas fazendo uma suposição aqui XD]


Flood, foi a primeira coisa que pensei, mas um colega meu que foi na viagem já fez terrorismo falando em abrir a parte de baixo do motor já bateu a tristeza aqui :d Por isso recorri ao PN



é Que Eu naum Entendi Muito Bem Seu Problema,
é Que Um Dia a Minha Moto Começou de $#@%$# Tbm,
Ficou Duro Para Trocar as Marchas, e Não Estava Querendo Entrar a Segunda,
Daí Levei no Mecânico, Era e Espia da Embreagem Estourando, Daí Paguei 15 Reais em Uma Nova,
e Não Deu mais Problemas


Pois é. Tava realmente bem ruim de passar. até estranhei pq o óleo foi trocado ontem...

SydmaaR
04-12-10, 23:02
Pois é. Tava realmente bem ruim de passar. até estranhei pq o óleo foi trocado ontem...

é Caraa Aquele Dia Eu Tbm Pensei Nisso, Até Me Assustei Só o Que Falta Ter Que Esvaziar o Bolso Com Peças do Motor, Mais Daí Nem Era Quase Nada, Aindaa Beeem :)

FloodDesu
04-12-10, 23:05
Flood, foi a primeira coisa que pensei, mas um colega meu que foi na viagem já fez terrorismo falando em abrir a parte de baixo do motor já bateu a tristeza aqui :d Por isso recorri ao PN

Pois é. Tava realmente bem ruim de passar. até estranhei pq o óleo foi trocado ontem...


Acho que se tá trocando as marchas normal, num tá desengatando sozinho ou pulando marcha, num precisa abrir o motor não. Mas pedal de câmbio rebelte é a primeira vez que ouço falar.

Irmão
04-12-10, 23:25
Olá pessoal.
Nick o problema da sua moto pode ser o seguinte:
Na outra ponta do eixo tem o garfo seletor que tem
uma mola deve ter quebro ou escapado é só abrir a
tampa do motor (lado direito) remover conjunto de
embreagem e verificar.
veja no link pagina 9-11 tem a imagem.
http://downloads.manuaisdemotos.com.br:8081/125-EMBREAGEM.pdf

Ivan RJ
05-12-10, 02:42
Eu disse para vc esperar o motor esfriar justamente porque algumas motos com o motor quente e por conseguinte o óleo também, tendem a dificultar a troca das marchas.
No seu caso acho melhor ouvir a opinião do stone ou do Guilherme Macnasty.
Aguarde ou envie uma MP para um dos dois que sua dúvida será sanada.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Stone
05-12-10, 09:06
Como já falaram, garantido que seja a mola de retorno do pedal de câmbio, nas 150 é meio comum isso acontecer. A mola original é baratinha, a mão de obra é mais cara que a peça hehehe

Nickneo
05-12-10, 11:47
é Caraa Aquele Dia Eu Tbm Pensei Nisso, Até Me Assustei Só o Que Falta Ter Que Esvaziar o Bolso Com Peças do Motor, Mais Daí Nem Era Quase Nada, Aindaa Beeem :)



Justamente!




Acho que se tá trocando as marchas normal, num tá desengatando sozinho ou pulando marcha, num precisa abrir o motor não. Mas pedal de câmbio rebelte é a primeira vez que ouço falar.


Tomara!



Olá pessoal.
Nick o problema da sua moto pode ser o seguinte:
Na outra ponta do eixo tem o garfo seletor que tem
uma mola deve ter quebro ou escapado é só abrir a
tampa do motor (lado direito) remover conjunto de
embreagem e verificar.
veja no link pagina 9-11 tem a imagem.
http://downloads.manuaisdemotos.com.br:8081/125-EMBREAGEM.pdf


Irmão, muito obrigado, cara. Assim bem detalhado dá pra acompanhar o serviço e fica mais dificil do mecanico me enrolar. Amanhã to aparecendo na oficina.



Eu disse para vc esperar o motor esfriar justamente porque algumas motos com o motor quente e por conseguinte o óleo também, tendem a dificultar a troca das marchas.
No seu caso acho melhor ouvir a opinião do stone ou do Guilherme Macnasty.
Aguarde ou envie uma MP para um dos dois que sua dúvida será sanada.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Obrigado pela ajuda e resposta rápida Ivan. Pensei na mesma coisa, mas não tinha tido a idéia de tentar com o motor depois de frio



Como já falaram, garantido que seja a mola de retorno do pedal de câmbio, nas 150 é meio comum isso acontecer. A mola original é baratinha, a mão de obra é mais cara que a peça hehehe


Obrigaod Stone, sua mensagem me deixou bem mais traquilo :OK:

Então, não tem oficina aberta hoje, domingo. Será que tem problema andar com ela assim até amanha? Trajetos curtos tipo ir na casa da namorada que fica a 1 Km daqui, ou é melhor deixar quieto em casa mesmo?

SydmaaR
05-12-10, 11:50
Nossa Cara, 1 Km Você Faz Correndo, kkkkkkkkkkkkk
o Ruim Que Depois Que Se Adquire a Moto,
a Esquina de Casa Acaba Ficando Lonngeee :G

Nickneo
05-12-10, 11:54
Verdade, mas não da pra ficar andando por ai apé a noite não, a cidade tá tomada pelo crack e tá cheio de viciado assaltando/pedindo. Aí a moto ajuda pra vir depois das 11 da noite.

SydmaaR
05-12-10, 12:13
é Daí é Outra Históriaa Manow

Stone
05-12-10, 13:46
O problema é se o pedacinho que quebrou da mola entrar em alguma engrenajem, aí o estrago tá feito, mas é meio difícil, nunca vi isso acontecer, ele sempre fica no fundo do motor

luanmiquelao
05-12-10, 14:30
esses tempos,eu indo com a minha numa cidadezinha aki perto (23km daki)....o cambio,do nada,ficou durissimo....tipo,foi tava nuns 110 na descida,ai qnd começou a subir,qnd caiu em 100,fui mandar 4ª e nada!gelei!...ate q ,qnd caiu pra 80km/h,entrou, duramente, mas entrou!mas aindatava pessima,ate q encostei,a impressao q tinha,é q tava sem embreagem....ai,como ja tava bem adiante,continuei a "viajem" ( :P) ...cheguei no meu destino e tals,qnd voltei,cheguei em casa,mas encucado,ai ali onde regula o cabo,pela macaneta msm,deixei ele BEEEEM esticado,resultado: TA TOP! tipo....acho q o cabo ta grande demais,prq uma vez mandei aumentarem os cabos pra eu colocar daqueles guidons bem alto....ai como voltei com o guidon original,deve ter ficado muuuito folgado,ai msm puxando o cabo pela maçaneta(apertando ela normalmente),eu via q ali o motor o cabo mexia,ou seja,arrebentado q nao era....mas agora ta massa.....mas no seu caso pelo q vc fala,deve ser como o Stone falou ....abração :Q

Nickneo
05-12-10, 14:55
O problema é se o pedacinho que quebrou da mola entrar em alguma engrenajem, aí o estrago tá feito, mas é meio difícil, nunca vi isso acontecer, ele sempre fica no fundo do motor


Então vou deixar pra ir direto pra oficina. Não mata ficar sem vê-la hoje, ou voltar mais cedo. Melhor que ficar com prejuízo impagável (no momento).




esses tempos,eu indo com a minha numa cidadezinha aki perto (23km daki)....o cambio,do nada,ficou durissimo....tipo,foi tava nuns 110 na descida,ai qnd começou a subir,qnd caiu em 100,fui mandar 4ª e nada!gelei!...ate q ,qnd caiu pra 80km/h,entrou, duramente, mas entrou!mas aindatava pessima,ate q encostei,a impressao q tinha,é q tava sem embreagem....ai,como ja tava bem adiante,continuei a "viajem" ( :P) ...cheguei no meu destino e tals,qnd voltei,cheguei em casa,mas encucado,ai ali onde regula o cabo,pela macaneta msm,deixei ele BEEEEM esticado,resultado: TA TOP! tipo....acho q o cabo ta grande demais,prq uma vez mandei aumentarem os cabos pra eu colocar daqueles guidons bem alto....ai como voltei com o guidon original,deve ter ficado muuuito folgado,ai msm puxando o cabo pela maçaneta(apertando ela normalmente),eu via q ali o motor o cabo mexia,ou seja,arrebentado q nao era....mas agora ta massa.....mas no seu caso pelo q vc fala,deve ser como o Stone falou ....abração :Q


Aham, tomara.

Nickneo
06-12-10, 11:32
Então pessoal, só pra deixar registrado aqui, o problema já foi devidamente solucionado e foi a molinha que quebrou mesmo.

mola "original" : R$12
Mão de obra: R$25

Saber que sua moto não "te deixa na mão", espera chegar em casa pra ter problema: não tem preço

:OK: :OK: :OK:

luanmiquelao
06-12-10, 11:45
"Saber que sua moto não "te deixa na mão", espera chegar em casa pra ter problema: não tem preço"

nem sempre tenho essa msm sorte (em um mes,furou 4 vezes o pneu traseiro :G :G :G ) :NOOK:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

fredericoelias
06-12-10, 15:00
que bom que foi coisa pouca... bom pra ir pegando a manha.

E onde tu mora (em Fortaleza) que tá tão perigoso assim? Aproveito pra não passar por lá. :lol:

Nickneo
06-12-10, 17:12
"Saber que sua moto não "te deixa na mão", espera chegar em casa pra ter problema: não tem preço"

nem sempre tenho essa msm sorte (em um mes,furou 4 vezes o pneu traseiro :G :G :G ) :NOOK:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Ao menos é pneu, ai ta mais pra culpa do local por onde tu andas do que pelos pneus que tu usa.




que bom que foi coisa pouca... bom pra ir pegando a manha.

E onde tu mora (em Fortaleza) que tá tão perigoso assim? Aproveito pra não passar por lá. :lol:


Não é em fortaleza, moro em Aracati. Tá feio o negócio aqui, ainda mais por ser cidade pequena.

luanmiquelao
06-12-10, 17:15
"Ao menos é pneu, ai ta mais pra culpa do local por onde tu andas do que pelos pneus que tu usa."

pior q era pelo pneu q eu usava :P
1x:pneu e cam velha
2x:pneu e cam trocava(por uma usada :NOOK:)
3x:pneu novo e a cam usada
4x:pneu novo e cam nova
5x:pneu novo e cam nova, MAS AI FOI PREGO MSM :-/ :P

abraçao ae galera :OK:

Stone
06-12-10, 20:13
:OK: :OK: