PDA

Ver Versão Completa : Duvida no motor da Factor.



FelipeLiposo
07-12-10, 17:39
Fala galera do PN!!!!
Desculpem se estou postando no lugar errado (se estiver é só mover), eu procurei em todo lugar e não encontrei a resposta: O que é e pra que servem aquelas borrachinhas que vem entre as aletas do motor da Factor do lado esquerdo?????
Alguém pode me ajudar????
Não faço a mínima idéia do porque tem aquilo :-/, sei que é uma coisa insignificante, mas...........

neto_pe
07-12-10, 17:53
Fala galera do PN!!!!
Desculpem se estou postando no lugar errado (se estiver é só mover), eu procurei em todo lugar e não encontrei a resposta: O que é e pra que servem aquelas borrachinhas que vem entre as aletas do motor da Factor do lado esquerdo?????
Alguém pode me ajudar????
Não faço a mínima idéia do porque tem aquilo :-/, sei que é uma coisa insignificante, mas...........


cara nao sei nao... mas seria bom vc tirar uma foto pra melhor visualizar? eu mesmo nao faço a minima ideia nao, mais vendo posso ate saber

FelipeLiposo
07-12-10, 18:04
Bom eu não to conseguindo por foto aki ( na verdade ainda não sei fazer isso) então vou colocar o link da imagem que dá pra visualizar melhor: http://carros.uol.com.br/album/yamaha_ybr_125_factor_album.jhtm
Tem uma foto que está uma factor vermelha sendo visualizada do lado esquerdo, se vc olhar no motor verá 2 borrachinhas em pé no cabeçote do motor, então são essas benditas borrachas que estão me deixando encucado....
Ai vão me perguntar o pq que estou encucado, mas isso é uma longa história que vou contar melhor amanhã de manhã :OK:.
Grato

roschneider
07-12-10, 18:06
essas borrachinhas sao redutores de vibraçao.....
simples assim.....

e nao precisa se preocupar que elas nao derretem

FloodDesu
07-12-10, 18:10
Existe a possibilidade dela ser para diminuir a vibração do motor? [tou chutando]

FelipeLiposo
07-12-10, 18:28
Pow será que se tirar elas tem algum problema?????
Peguei ontem minha Factor (vou explicar toda a história da compra da moto amanhã junto com as fotos dela) e vi essas benditas borrachas no motor dela, como não conheço nada da factor o que eu fiz????
Arranquei as borrachas :-/ :-/ :-/ :-/ achando que os mecanicos que tinha montado ela tinham esquecido de tirar as mesmas, só que depois comecei a reparar que toda factor tem as danadas das borrachinhas e fiquei encucado :-/ :-/ :-/
Obrigado pelas respostas :OK: :OK: :OK:

reyboy_fan
07-12-10, 18:36
so colocar devolta se conseguir

FelipeLiposo
07-12-10, 18:40
Bom vou tentar recolocar as borrachas da discórdia amanhã quando vou levar a Creuza pra emplacar.
Valeu pelas respostas meus queridos do PN, isso que é uma família, fiz uma pergunta meio nócega e mesmo assim fui prontamente atendido :OK: :OK: :OK:
Amanhã vem o tópico original e as fotos da motoca, valeu galera

Thyago Mahon Barros
07-12-10, 20:01
FelipeLiposo, quelo visto vc entende bem pouco de moto, heim?? é bom sempre antes de fazer algo sem saber trocr umas idéia com alguém mais entendido do assunto, mas é isso ai, como nosso amigo acima falou as borrachinhas que eu saiba é para diminuir a vibração do motor.

Abraço!!

FelipeLiposo
07-12-10, 20:08
FelipeLiposo, quelo visto vc entende bem pouco de moto, heim?? é bom sempre antes de fazer algo sem saber trocr umas idéia com alguém mais entendido do assunto, mas é isso ai, como nosso amigo acima falou as borrachinhas que eu saiba é para diminuir a vibração do motor.

Abraço!!


Bom no caso eu entendo bem pouco de mecânica de motos e praticamente nada da YBR :NOOK:, até pq eu só tive uma CG, comprei Yamaha pois cansei da Honda :OK:
A verdade é que eu sempre gostei de moto, mas nunca me interessei por mecanica, até por isso sou meio cabaço
E pra tentar diminuir um pouco o nível de falta de prática que entrei no fórum :OK: :OK: :OK:
Obrigado pela ajuda

magrao tk
07-12-10, 20:15
Não é bem pra diminuir a vibração. É pra diminuir o barulho do motor que a vibração das aletas fazem. As aletas de metal são pra melhorar a refrigeração do motor, mas são um verdadeiro amplificador de ruídos. As borrachas diminuem a vibração que as aletas fazem, mas a intenção é diminuir o barulho mesmo.

FloodDesu
07-12-10, 20:17
Já que tamos falando de dúvidas e de motores, pq raios o motor da Tw parece ser maior que o da Fz sendo que as duas tem a mesma cc e o mesmo tipo de refrigeração?

FelipeLiposo
07-12-10, 20:20
Já que tamos falando de dúvidas e de motores, pq raios o motor da Tw parece ser maior que o da Fz sendo que as duas tem a mesma cc e o mesmo tipo de refrigeração?



Será que é porque o motor da TW tem quatro válvulas e o da Fazer tem apenas duas??????
Creio que seja isso, vamos aguardar os experts do PN para responder :OK:

Alan Ranieri
07-12-10, 20:47
Já que tamos falando de dúvidas e de motores, pq raios o motor da Tw parece ser maior que o da Fz sendo que as duas tem a mesma cc e o mesmo tipo de refrigeração?


Comando duplo no cabeçote...