PDA

Ver Versão Completa : Dúvida XTZ 125 E e K



D.Lima
09-12-10, 14:43
Galera. To pensando em trocar de moto. To pensando em pegar um consórcio em andamento de uma XTZ 125, e assim que pegá-la, vou passar em frente a Fanzoca. Quero uma moto pra viajar em estrada de chão e andar na cidade (minha cidade parece a lua e o asfalto é do tipo sonrisal). Bem, minha primeira intenção era pegar a lander, porém o vendedor disse que a XTZ é melhor devido à leveza e à manutenção que é mais barata e também disse que a XTZ de pedal é melhor na estrada de chão porque fica mais fácil de movimentar o guidão e porque se a moto morrer e a bateria estiver coberta de lama, fica difícil pegar a partida elétrica e PE nao pega no tranco, ao contrário da Partida a Pedal.

O que vocês acham?

edumrq
09-12-10, 14:51
essa história de guidão não entendi não
e esse negócio de lama na bateria não tem nada a ver, a bateria fica protegida pela carenagem não entra lama ali, o que pode acontecer é voce enfiar a moto dentro do rio e dar alguma pane eletrica e a moto não pegar, mas voce disse que vai andar em estrada de chão e não fazer trilha, então não tem problema
ja a lander é outra história, mais conforto, mais motor, mais tudo, inclusive mais cara se voce ta com grana vai de lander, senão vai de xtz que é otima tambem

muzkur
09-12-10, 14:54
Acho que esse negócio de guidão não tem nada haver. as duas motos são a mesma, não é pra mudar o angulo de inclinação por ter partida no pedal ou eletrica.
Quanto ao lance da bateria, é dificil acontecer mas acho que pode sim. Porém sempre se pode dar um tranco. A Factor da patroa já deu problema na bateria e só tem partida eletrica, empurrei ela por uns 15 metros e dei tranco, funciona numa boa.

Se vc quer manutenção baixa é melhor ir de 125 mesmo, as peças da lander são quase todas iguais da Fazer e uma revisão pra minha preta sai em média 70 a 140 reais. Com certeza a 125 vai ser bem mais barato que isso e o intervalo entre as revisões é o mesmo.

Prega o pau, vc não vai se arrepender ;)

SydmaaR
09-12-10, 14:56
Hummm :o

edumrq
09-12-10, 15:14
Esse negócio de tranco acho que o vendedor quis dizer no caso de ele andar na lama, na lama/barro não da pra dar tranco

D.Lima
09-12-10, 15:33
Então eu poderia pegar a de partida elétrica numa boa?

SydmaaR
09-12-10, 15:33
Sem Dúvidas Cara

edumrq
09-12-10, 15:34
sim, mas a partida a pedal da xtz é bem leve, dependendo da diferenca do preço eu ia de pedal mesmo

FloodDesu
09-12-10, 15:38
Aproveitando o tópico, tem como colocar partida elétrica depois numa moto com partida a pedal?

@Topico: Cara, a menos que você use sua moto como um veículo anfíbio, num tem erro a partida elétrica. Ah, e quanto tá a XTZ na sua cidade?

D.Lima
09-12-10, 15:44
uns 7200 a K e 7800 a E, se não me engano.

muzkur
09-12-10, 15:45
Eu já ouvi de colocarem na fan e titan, mas da factor por exemplo, que é o mesmo motor da xtz, dizem que não dá, pois tem que abrir o motor.

mantabodyboarder
09-12-10, 16:47
cara, sair de uma 150 pra uma 125 é trocar 6 por meia dúzia e ainda pagar a mais pro isso.

A não ser que sua moto esteja bem ruim ou a estrada que vc ande seja sempre bastante barro.


Eu acho mais jogo partir pra Lander, já que vc pretende fazer VIAGENS.
A XTZ é perfeita para o uso urbano e pequenos deslocamentos, mas passou de 100km rodados já fica incômoda...

DOUGLAS 00
10-12-10, 16:16
Concordo com o que o manta falou.

edumrq
10-12-10, 16:34
Se cabe no seu bolso vai de lander com certeza

Thyago Mahon Barros
10-12-10, 23:44
sim, mas a partida a pedal da xtz é bem leve, dependendo da diferenca do preço eu ia de pedal mesmo


Pode crer, se a Lander tivesse as duas opções eu iria na de pedal. :OK:

marcelofreitas
11-12-10, 00:10
eu fui de xtz 2010 a pedal mesmo, me recuso a pagar milzinho a mais somente pela partida! acabou que amei, ela tem o pedal bem levinho e alem do mais a xtz pega com muito facilidade, por enquanto a xtzinha esta comprindo muito bem oq eu esperava! abraço a todos!