PDA

Ver Versão Completa : Sobre Flood - Leiam todos !



Alan
26-11-05, 11:18
Bem, sem delongas, vou direto ao assunto:

+ Primeiro, o que é flood ?

Flood vem do ingês, que é inundação, transbordamente etc. Aqui no contexto do fórum pode ser entendido por tópico inútil, post inútil, ou seja, tópico que não tem propósito nenhum, post que não acrescenta conteúdo nenhum ao tema discutido...

+ O motivo do flood ser prejudicial ao fórum:

Dentre vários, esses dois são os principais motivos...

1) Desorganização: imagine um tópico sobre pneus, onde tá sendo discutido preço, qual é melhor, qual dura mais, onde serve etc, aí duas ou três pessoas começam a discutir o que vão fazer no fim de semana, e lá se vão duas páginas de hauehuahehuae, kakakaka, bla bla bla. Aí entra alguém precisando de informações sobre pneus, entra no tópico, é obrigado a ler duas páginas de bobeira, sem entender nada, e muitas vezes fica até desinteressado de continuar acompanhando...

2) Aumento da Database: todos os tópicos e posts são armazenados, para posteriores consultas. O fórum, sobretudo, é um acervo de informações sobre motos. Com o flood, milhares de mensagens inúteis são armazenadas, o que deixa o server mais lento em todos os aspectos, além de atrapalhar a ferramenta de busca também, pois a resposta fica mais lenta e os resultados são mais imprecisos...

+ O que será feito a respeito ?

Peço encarecidamente a vcs que manerem no flood, postando somente o que for importante e acrescente algo ao assunto do tópico.

Boteco da Esquina: o boteco é feito pra descontrair mesmo, então lá a moderação será mais branda, porém descontração é diferente de tópico inútil. Utilizem do bom senso...

Demais Áreas: nas demais áreas, sobretudo na Área de Debate, a moderação será mais rigorosa nesse aspecto, editando ou apagando posts quando necessário, e logicamente advertindo quando for o caso...

+ Mas e agora, como eu faço pra bater papo com meus queridos colegas !?

Não se preocupe, vc pode jogar conversa fora e dar risada de duas maneiras, por MP diretamente com a pessoa, ou utilizando o recurso de chat disponível no fórum:

Chat do PN: Clique Aqui (http://pequenasnotaveis.com.br/chat/phpMyChat.php3?Ver=L&L=brazilian_portuguese)

Gostaria que vcs compreendessem que nós não queremos ser chatos ou coisa do tipo, a preocupação é a manutenção de um fórum de qualidade e organizado para todos...

Qualquer dúvida, pode ser sanada nesse tópico mesmo...

Valeu, Alan

M@R!B!Z
26-11-05, 11:27
:clap: :clap: :clap: :clap:
Ta tudo entendido agora!!hehe!!Alguma galera, inclusive eu, estavamos levando pra outro lado!!Pois naum sabiamos exato o q tava rolando!!!E eu ja tava ficando com pena d.....!! :-*
Agora entendam galera!!naum eh pegaçao no peh de ninguem e sim, uma questao d manter o forum com uma boa aparencia e bm organizado, aos novos visitantes!!!
Vlw!!

Vamu agita o boteco entao!!! ]:)
Zuera...quis dizer o chat!!! :lol:

Legumi
26-11-05, 12:12
Entendi mais ou menos alan.
É que isso é meio subjetivo, as vezes é dificil saber o que passa do limite ou nao, sem contar que se nao houver nenhum comentario fora da linha o forum pode se tornar chato.
É mais ou menos igual a nao usar topicos repetidos, depois de um tempo nao tem muita coisa mais pra debater e o forum fica monotono. Ao passo que se um assunto volta a ser abordado um mes depois, um monte de gente fala novament no assunto, o que quer dizer que o tema nao se esgotou, as pessoas tem interesse naquilo ainda, e é surpreendente com tudo é tratado de uma forma diferente do que foi na outra vez...é muito relativo isso tudo.

Alan
26-11-05, 12:16
Um ou outro comentário tranquilo... vc pode acrescentar algo ao tópico de forma divertida...

O problema é que o pessoal as vezes usa um tópico de chat, achando que tá no msn...

Pode ficar tranquilo que a gente, conforme for rolando os tópicos, vai orientar certinho...

Ramiro
26-11-05, 12:41
Se alguém tiver dúvidas de como se portar no fórum, entre outros, pode ler as regras do fórum.
Estas regras foram elaboradas pelos moderadores, antes mesmo de eu entrar como um. Imaginem o trabalho de se elaborar regras que abranjam todo o tipo de conduta no fórum. Não é fácil. Por isso, para que esse trabalho não se torne "em vão" deem uma lida nela. É bastante esclarecedora, e ajuda um monte na organização do fórum.

A Mari deu a idéia de postar este tópico, e eu realmente jah estava pensando nisso, para que os usuários não interpretem a ação dos moderadores apenas como "autoritária", e sim entendam o porque destas ações.
Abraços!

Legumi
26-11-05, 13:07
É uma boa sugestao.
Forum é uma coisa inexata, os limites dependem do bom senso de cada um, e isso varia de cabeça pra cabeça. Dai a importancia dos moderadores, e nesse ponto eu acho que este forum esta melhor do que outros.
O que acho importante é todos nos, usuarios ou moderadores, tendo consciencia que o forum é para nosso próprio beneficio, fazer o possivel pra tudo funcionar bem. Espirito de colaboraçao é muito importante.
Quando eu fizer algo que nao for adequado pode me dar bronca ae...

Lu Carvalho
26-11-05, 14:46
Nossa qta mudança na minha ausência!

Tá ficando muito, muito bom mesmo pessoal!

Bjs
Lu

Furious VIPER
26-11-05, 17:59
Muuuuuuuuuuuuito útil... não tem mais akela de ficar trocando msg quase em código no meio do tópico sem ao menos responder a pergunta...
Outrro detalhe q podee ser levado em conta é aproveitar um tópico q fala de assunto x pra começar a falar sobre assunto xy... é parecido, mas como todos os assuntos tem muito o q se comentar, ,acaba desvirtuando totalmente... aí o tópico muda... e as vezes o criador do tópico é obrigado a repetir a pergunta.. isso é muito chato!!
Eu mesmo já floodei uum tópico ou outro... mas depois lendo, dá vontade de editar...atrapalha tudo, ,fica voando uma resposta completamente perdida!!! Vamos cuidar essa história de flood!!

Guigo
26-11-05, 20:52
Eu tb já estava pensando em postar esta orientação, qd o Alan o fez...
É por aí mesmo pessoal...
Estamos sendo cuidadosos agora, para não termos que nos preocupar com o futuro...

TRW
28-11-05, 08:50
o mudanças ein, to meio perdido aki ja que fikei fora....

dayvid
29-11-05, 15:44
puts hoje mesmo cometi uma infraçao.
Mas legal a ideia, facil de conciliar com os usuarios antigos, agora os novatos, heheh da-lhe bronca da moderaçao.

Coltz
30-11-05, 07:01
ok, mas acho que 80% do posts no boteco da esquina são
hahuahuuaha
kkkkkkkkkkkk
essa foi boa!
e por ai vai...pra mim todos esses posts são flood e eu tb posto eles de vez em qdo
não sei que critério usarão para aquela área do fórum, mas acho que o pessoal também deve se ligar pra não floodar lá, acho engraçado beleza mas não precisa ficá postando risada

dvd
02-12-05, 15:54
Também to de acordo, caso isso aconteça, pode dar um toque sem problema. valew!

guimotta
02-01-06, 18:43
normal!!! boa iniciativa!! participo de mais 6 foruns, alguns tem sistema anti-flood de 3 minutos, de tanto q os users abusam

ao menos aqui oq acontece é apenas os "off-topics"

abraços