PDA

Ver Versão Completa : Comissão rejeita isenção de pedágio para motos



MotoRide
10-12-10, 13:43
http://img443.imageshack.us/img443/6135/pedgio.jpg

Comissão de Viação e Transportes rejeitou o Projeto de Lei 6027/09, do deputado Marcelo Itagiba (PSDB-RJ), que isenta as motos do pagamento de pedágio nas rodovias. A proposta também proíbe o repasse de custos decorrentes dessa isenção ao preço do pedágio.

Mais informações link:

http://motoride.blogspot.com/2010/12/comissao-rejeita-isencao-de-pedagio.html

SydmaaR
10-12-10, 13:47
Bom Eu Acho Que Moto, Tem Que Pagar, Porque Está Usando as Viaas, Como Qualquer Carro e Caminhões!

Rodrigo_Alves
10-12-10, 13:49
Muita gente vai me crucificar, mas a Comissão fez a coisa certa. A motocicleta é um veículo como outro qualquer e deveria sim pagar pedágio (a um preço justo e compatível com as dimensões do veículo), pois o motociclista também pode usar os serviços que as concessionárias de rodovias oferecem, como guincho, pontos de apoio e até socorro médico.

Alan Ranieri
10-12-10, 17:53
O problema é o preço, o problema que quase não há rodovias excelentes sem pedágios, e na maioria das vezes a rodovia pedagiada é a única opção...

O preço poderia ser ¼... Mas na maioria dos casos é ½.

chiccoli
10-12-10, 18:46
acho q num tem pq eu pagar 2,50 no pedagio.., num poderia ser 50 centavos ?, 1 real ? daki a mato grosso do sul são 4, pq isso ?

daki a poko eu gasto mais em pedagio do q em combustivel..

Dayron89
10-12-10, 19:06
Não acho injusto que paguemos pedágio,temos toda a estrutura de apoio das concessionárias das vias a disposição,o que tem que ser discutido é o valor como já foi dito acima
Num trecho de 100km que rodamos domingo passado,foram 3 pedágios,se não for um preço proporcional fica difícil..

alexzaggo
10-12-10, 19:19
o jeito é por a mao na placa, e passar a milhao, logo quando for viajar de bicicleta vo ter q pagar pedagio também, pq o meu pneu está desgastando o asfalto!!kkkkkkk :clap:

Cyber
10-12-10, 19:45
acho correto cobrar, mas, o valor está alto, deveria baixar, mesmo que tenha altos custos com atendimento uma moto deteriora muito menos um asfalto do que um caminhão.

Gera
10-12-10, 19:49
Pedágio é canseira... Aki em Goiás ta rolando história de privatizar algumas rodovias, acho isso roubo por que todo mundo já paga um absurdo de impostos pra manter as estradas, ruas, rodovias e ainda tem que pagar pedágio...

Sacanagem... E a grana dos impostos sobre os carros, motos, combustivel e afins vai pra onde? |:( ... Bolso de político corrupto com certeza... :NOOK:

Dayron89
10-12-10, 20:08
Pedágio é canseira... Aki em Goiás ta rolando história de privatizar algumas rodovias, acho isso roubo por que todo mundo já paga um absurdo de impostos pra manter as estradas, ruas, rodovias e ainda tem que pagar pedágio...

Sacanagem... E a grana dos impostos sobre os carros, motos, combustivel e afins vai pra onde? |:( ... Bolso de político corrupto com certeza... :NOOK:


Não vejo por esse lado Gera..
O pedágio é um mal q traz benefícios,são empresas(concessionárias) que prestam serviço de Apoio,socorro e que mantém a rodovia em bons estados,creio que quem mora no estado de São Paulo pode falar isso,a Rod. Anhanguera e a maioria das pedagidas são de excelente estrutura e sinalização,com telefones de SOS espalhados por toda a sua extensão. O que numa urgência como o furo de um pneu,é só ligar e eles mandam um guincho..

Não acho injusto a cobrança,até concordo,mas como disse acima,a questão é o valor absurdo que estão cobrando,sim.. por que já estão cobrando em alguns trechos..