PDA

Ver Versão Completa : Moto Esguelando (eu acho)



Hogan
10-12-10, 15:12
E ai galera firmeza? Bom, agora que ja tô familiarizado com a moto, to andando bem mais. Notei uma coisa, a 70 km/h de 5ª marcha ela ta esguelando muito (não entendo muito de moto, mas eu acho que tá), talvez seja porque tem um furinho no escapamento dela não sei. Tem como eu saber se isso tá normal ou não sem precisar leva-la na oficina?

É uma titan 125 2002

TheSYNC
10-12-10, 15:23
cara a 70km/h de 5°, ela ta esguelando... :0_0: pow tem algo estranho... eh uma motinha mto boua.. meu tio tinha uma
e ela soh esguelava dps de 100km/h, leva a alguem que entende um pouco de moto, algum amigo seu talvez... pede pra ele dar uma olhada...
más q normal nun eh não... vlw.. :s

NiveaC
10-12-10, 15:40
esse furo no escapamento debaixo da saia é normal viu

Furious VIPER
10-12-10, 15:53
Se for um furinho bem pequeno é normal... não lembro o motivo dele estar lá, mas é de fábrica mesmo!
À 70km/h não está esgoelando... é uma velocidade perfeitamente compatível.
Tuas marchas entram com facilidade? De repente o cara tá em 3ª pq não entram as outras marchas... daí esgoela mesmo!


Quem tem conta-giros aí diz pra nós... a qtos rpm em média roda uma 125 à 70km/h?

SydmaaR
10-12-10, 16:09
Naum é Normal Não Cara, a Minha Em 3° Esguela Nessa Velocidade

buneco
10-12-10, 16:11
Se for um furinho bem pequeno é normal... não lembro o motivo dele estar lá, mas é de fábrica mesmo!
À 70km/h não está esgoelando... é uma velocidade perfeitamente compatível.
Tuas marchas entram com facilidade? De repente o cara tá em 3ª pq não entram as outras marchas... daí esgoela mesmo!


Quem tem conta-giros aí diz pra nós... a qtos rpm em média roda uma 125 à 70km/h?


o furo é pra não ficar água no escape...
e pode ser também o painel marcando errado
porque minha finada titan quando começou com esses sintomas de marcar pouco era o cabo indo pro espaço...

neto_pe
10-12-10, 16:15
Naum é Normal Não Cara, a Minha Em 3° Esguela Nessa Velocidade


A MINHA fazia isso tmb... mais agora ta de boa, mas nao lembro o que eu fiz... ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/

SydmaaR
10-12-10, 16:19
A MINHA fazia isso tmb... mais agora ta de boa, mas nao lembro o que eu fiz... ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/

Meee Diz Ai, asuahsuahsua

Hogan
10-12-10, 17:07
esse furo no escapamento debaixo da saia é normal viu


Eu sei mano, furo que eu falo é furo mesmo na altura do pedal do garupa, tem tipo um corte la no escapamento e tem um furo, não sei c é isso que ta fazendo ela esguelar



A MINHA fazia isso tmb... mais agora ta de boa, mas nao lembro o que eu fiz... ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/ ;/


Lembra ai e me fala mano, valeu

DiegoYBR
10-12-10, 17:11
cara esguelando em 5ª?? a 70 km/h??
só pode estar patinando os discos da embreagem!!! quase certo que é isso!
da uma checada nos discos de embreagem dela, se eu nao me engano são 5 ou 6, sei que tu gasta uns 100 reais pra colocar novos!!

flw..abraço

magrao tk
10-12-10, 17:30
Tambem acho que pode ser embreagem patinando.
Pega uma subida leve em 3ª forçando aceleração e dá uma beliscada na embreagem como se faz quando empina. Se ela subir o giro mesmo depois de soltar a embreagem tá patinando.

Sobre o cano furado ela perde um pouco de força vazando aí onde tu diz, mas não é tanto assim.
A relação tá certa? Será que não colocaram coroa maior ou pinhão menor? Seria outra coisa que causaria isso.

Hogan
10-12-10, 17:43
Tambem acho que pode ser embreagem patinando.
Pega uma subida leve em 3ª forçando aceleração e dá uma beliscada na embreagem como se faz quando empina. Se ela subir o giro mesmo depois de soltar a embreagem tá patinando.

Sobre o cano furado ela perde um pouco de força vazando aí onde tu diz, mas não é tanto assim.
A relação tá certa? Será que não colocaram coroa maior ou pinhão menor? Seria outra coisa que causaria isso.


Mano sobre relação pinhão e coroa dela não sei ti dizer, por fotos da pra você saber?

E tipo ja fiz isso de subir um morro de 3 e apertar a embreagem ela aumento e giro e quando soltei deu aquela puxada, não sei c foi de 4ª ou de 5ª eu apertei a embregem dela numa reta meio ingrime ai ela aumento o giro depois soltei ela deu aquela puxada (acho que foi 5ª)

Vou pro colégio falou galera assim que chegar respondo

magrao tk
10-12-10, 18:06
A relação original dela é coroa 44 dentes e pinhão 14 dentes.
É só olhar, tem o número de dentes marcado na coroa, no pinhão que é mais difícil saber, terá que tirar aquela tampa que cobre ele pra poder ver.

speedFan
10-12-10, 18:14
Como você não é muito familiarizado com motos faz o seguinte pega um amigo seu que tenha uma 150, 125 ou que já andou em uma e pede para ele dar uma volta e ver se tem algo estranho as vezes é apenas confusão sua mesmo...

mais que não normal não é...
vlw

chiccoli
10-12-10, 18:34
possibilidade 1 ! :
frição gasta..

possibilidade 2 !:
vc só andou de carro na tua vida..

a 70km/h em 5ª teu motor vai tah em 5,6 mil rpm..
se fosse carro.., ja tava dando km.. (ja q carro a gente troca marcha a 2,3 mil rpm..)

Hogan
10-12-10, 22:03
A relação original dela é coroa 44 dentes e pinhão 14 dentes.
É só olhar, tem o número de dentes marcado na coroa, no pinhão que é mais difícil saber, terá que tirar aquela tampa que cobre ele pra poder ver.


Beleza vou olhar isso amanhã

Irmão
10-12-10, 23:22
Pode ser discos de embreagem que gasto fica +ou- 100,00 (original)
35,00 (paralelo) recomendo original (num é bom por paralelo, num dura muito)
ou tambem pode ser folga no cilindro (Anéis) ai vaza compressão.

SydmaaR
11-12-10, 02:54
Ixi Hogaan, Isso Está Me Cheirando Cara de Prejuízo Para o Seu Bolço :G

ASR
11-12-10, 11:36
A minha tb tá assim, nem forço muito pq parece que to pilotando uma máquina de costura atômica....rsrsrs

roschneider
11-12-10, 11:42
bom peguei uma titanzinha 150 emprestada por esses dia de correria
e realmete acostumado com o carro e a antiga strada
a 70km/h parece que a moto ta nas ultima jah.....



qdo acostuma vai chegar dizendo que a moto da a 120 e falta força pra subir mais o giro........

ASR
11-12-10, 11:56
Negócio é o seguinte Hogan: Sua moto é 2002 certo? Ela já fez retífica ou vc pelo menos sabe se o dono anterior(?) fez?
Se ainda não fez retífica esse motor já tá cansado amigo, a minha é 2003 e motor stander e tb já não tem tanta potência. Roda muito ainda, pq o motor OHV da Honda é um motor de uma baita resistência. Mas se vc ficar com ela (não te aconselho a vender), junte o dinheiro para fazer uma retífica COMPLETA num bom mecanico. Vc terá uma boa motoca até seus 80 anos.

Hogan
11-12-10, 13:13
A minha tb tá assim, nem forço muito pq parece que to pilotando uma máquina de costura atômica....rsrsrs


Hahahahahaahahahah to com a mesma imprenssão mano.



bom peguei uma titanzinha 150 emprestada por esses dia de correria
e realmete acostumado com o carro e a antiga strada
a 70km/h parece que a moto ta nas ultima jah.....



qdo acostuma vai chegar dizendo que a moto da a 120 e falta força pra subir mais o giro........


Tomara que seja falta de costume meu mano, tomara que seja.



Negócio é o seguinte Hogan: Sua moto é 2002 certo? Ela já fez retífica ou vc pelo menos sabe se o dono anterior(?) fez?
Se ainda não fez retífica esse motor já tá cansado amigo, a minha é 2003 e motor stander e tb já não tem tanta potência. Roda muito ainda, pq o motor OHV da Honda é um motor de uma baita resistência. Mas se vc ficar com ela (não te aconselho a vender), junte o dinheiro para fazer uma retífica COMPLETA num bom mecanico. Vc terá uma boa motoca até seus 80 anos.


Negócio é o seguinte mano, essa moto eu comprei a 2 anos e deixei ela em outra cidade na casa de um parente meu, o modelo dela é cargo. Recentemente tirei a carteira e então esse parente meu reformou ela toda pra mim ela ta igualzinha uma titan modelo 2003, tampas do motor nova, suspensão entre outras coisas, provavelmente devem ter mexido no motor dela também, mas não tenho certeza porque normalmente pra mecher no motor deve tirar o oléo primeiro não deve? E ela chegou com um oléo igual carvão tenho que ligar pra ele e perguntar.

Qual a faixa de preço de uma retífica ? E aproveitando o tópico será que esse ´´esguelando´´ que eu escuto não pode ser de um furo igual um corte que ela tá no escapamento, logo abaixo do pedal do garupa na parte de cima do escape? Quanto ta um escape igual o original dela?

SydmaaR
11-12-10, 13:21
a Retifica Deve Ser Um Pouco Caro, Mais Se é o Problema Fazer Oque Néah

reyboy_fan
11-12-10, 15:40
hogan da uma volta em outra moto e ve se tu acha q so a tua ta esguelando mesmo

SydmaaR
11-12-10, 16:15
Te Empreto a Minha Para Você Veeer, Que Não Esguela Nem Em 5°, a Bixinha Andaaa ]:) ]:) ]:) ]:) :G

Hogan
11-12-10, 17:17
Te Empreto a Minha Para Você Veeer, Que Não Esguela Nem Em 5°, a Bixinha Andaaa ]:) ]:) ]:) ]:) :G


Hahahah valeu cara depois eu passo ai e pego então, vo ir ali na saida da cidade e botar uma 5ª pra ver isso direito

SydmaaR
11-12-10, 17:34
Hahahah valeu cara depois eu passo ai e pego então, vo ir ali na saida da cidade e botar uma 5ª pra ver isso direito

Beleza Mano, auhsuahsuahsuh

chriskopsch
11-12-10, 23:45
com certeza num é normal isso,
a minha esguela a 70km/h na 2ª, na 5ª em 143km/h :OK:

Thyago Mahon Barros
12-12-10, 00:52
Brother, acho que vc não está sabendo o que é esguelar e esse furinho é normal. :G

junior_itj
12-12-10, 01:04
a 70 a cg 125 esta a quase 6100rpm na quinta, um pouco acima dos 6000rpm, isso ai não é estar esguelando. Já a 150 tem a relação bem mais longa a 70 na quinta esta a pouco mais de 5000, mas menos que 5100

ASR
12-12-10, 07:25
Que falta faz um contagiro...putz.......

msguinha
12-12-10, 09:32
cara esguelando em 5ª?? a 70 km/h??
só pode estar patinando os discos da embreagem!!! quase certo que é isso!
da uma checada nos discos de embreagem dela, se eu nao me engano são 5 ou 6, sei que tu gasta uns 100 reais pra colocar novos!!

flw..abraço


Se vocÊ tiver certeza que não é o cabo do velocimetro (pede para um amigo andar no seu lado pra vcs verem se a velocidade é igual) deve ser o caso que o amigo falou, os discos, mas discordo dele, pelo menos aqui no sul os discos do twister é por volta de 50 reais, a da xt225 antiga e dificil de encontrar peças é por volta de 60, com mão de obra.

Acredito que da 125 não seja tão caro assim.

Esse negocio de buraco no escape, se voce soubesse como é um Gemoto operado por dentro, não acharia que um buraquinho no escape fizesse diferença.