PDA

Ver Versão Completa : Chega de Acidentes e Lágrimas



MotoRide
14-12-10, 12:14
http://img217.imageshack.us/img217/8716/lagrimasy.jpg


Precisamos fazer algo para que a violência no trânsito encontre um freio, pois todos nós, direta ou indiretamente, podemos ser uma potencial próxima vítima.
No vídeo abaixo, produzido para ser uma ferramenta nesta luta contra esta insanidade, há um convite a cada um de nós para que ajamos, ainda que tal ação seja apenas a tarefa de conscientizar a nós mesmos da importência e da responsabilidade que carregamos, como condutores de um veículo.


Video: Campanha - Chega de Acidentes! (http://www.youtube.com/watch?v=yVLsF6Vql4w&feature=player_embedded#ws)

Mais informações link;

http://motoride.blogspot.com/2010/12/chega-de-acidentes-e-l%C3%A1grimas.html

ASR
14-12-10, 15:27
Tudo isso tem um nome:
Falta de amor ao próximo. Uma tendência dos dias atuais.
Não há amor, não há respeito consequentemente.
Não havendo respeito, o cara enche a cara de cachaça e vai dirigir...
Não há respeito pela própria vida quando não se usa os equipamentos básicos de proteção...
Não há amor a vida quando se faz rachas com carros ou motos pra ver quem corre mais.
Não há respeito ao próximo quando se põe um escapamento na moto de 200 decibéis e perturba os idosos nas ruas e os doentes nos hospitais.
Enfim, se for enumerar tudo esse fórum começa a feder...

Cyber
14-12-10, 15:46
É como comentei no Facebook no mural do PN lá...

Eu tenho mudado bastante a forma de dirigir e me comportar no trânsito, seria ótimo que todos fizessem o mesmo, mas porque não começar agora e não esperar que todos mudem?

Saia de casa mais cedo, não revide buzinadas, dê a preferência, ande mais devagar, concentre-se no trânsito, largue o celular, use equipamentos obrigatórios, principalmente em nosso caso, compre um capacete decente ao menos para andar por aí, ao viajar faça apenas com vestimentas apropriadas, não interessa se você vai parecer um power ranger ou um ghost rider, esqueça isso, pense na segurança, pense principalmente em sua família que está a sua espera em casa.

Quanto ao dirigir alcoolizado nem vou comentar, pois é umas das maiores inresponsabilidades que o ser pode fazer.

edumrq
14-12-10, 15:48
Eu sou um cara antes do PN e depois do PN, transito é coisa muito seria

Cyber
14-12-10, 20:47
vê-se a vontade do povo em mudar que esse tópico nem é comentado quanto aquele que trata de qual foi a maior velocidade atingida com a moto atual.

Stone
14-12-10, 21:05
Bem amigos, eu posso falar igual o amigo edumrq.
Sou um cara antes do PN e depois do PN

Aprendi muita coisa aqui, inclusive a andar devagar, não ter pressa e respeitar as outras pessoas no trânsito. Fiquei mais maduro aqui, devo muito aos amigos
Obrigado a todos os irmãos do PN!

edumrq
14-12-10, 21:06
vê-se a vontade do povo em mudar que esse tópico nem é comentado quanto aquele que trata de qual foi a maior velocidade atingida com a moto atual.


Olha a seção de equipamentos de segurança. só tem moscas

navegador.porto
14-12-10, 21:13
O trânsito, assim como a boa convivência, está baseado no respeito. Se não respeitarmos o próximo, não podemos exigir respeito. Mas infelizmente, muito cidadão acha que quando está num veículo, seja carro ou moto, vira macho e dono da rua, colocando em risco sua vida e a dos outros. Prudência é tudo.

cabra de brasilia
14-12-10, 21:19
Quando dá minha hora do repouso técnico (das 00 às 05 da matina) lá no hospital......vou falar sério.....eu peço a Deus que não mande água...pois é chover e emergência abarrota de motociclista e acidente de carro....é imediato...choveu coisa de 10 minutos lota de gente esfolada.

Stone
14-12-10, 21:29
Cabra, fico muito triste só em ler essas palavras, infelizmente essa é a realidade.

Hoje estamos aqui conversando, amanhã não sabemos oque será de nós, podemos cuidar o máximo, e vem um doido, "cheio da razão" e nos acerta.Essa é a pior parte.

Ronnytrials
14-12-10, 21:54
vê-se a vontade do povo em mudar que esse tópico nem é comentado quanto aquele que trata de qual foi a maior velocidade atingida com a moto atual.
Verdade, mas é sempre assim. Parece q o povo sempre vai gostar do ilícito.

Eu trabalho em cima da moto o dia inteiro atendendo diparos de alarmes residenciais.
tenho um celular com uma camera decente, nesse tempo q estou com o celular (2 meses), já flagrei varios acidentes, mesmo depois de acontecidos mas sempre tem. Como eu sempre falo aki no PN, eu vejo a morte em todo canto e me previno dela sempre.
Sempre procuro Andar corretamente, nao me arrisco, dou a preferencia, reduzo a velocidade quando vao me ultrapassar, ao invés de acelerar mais e mostrar q eu sou o phodão...
Já me safei de varios acidente justamente por sempre pensar o pior, sempre gosto de ouvir como aconteceram os acidentes, isso me mostra as possibilidades... e me ajuda a evitá-las.

flp_87
15-12-10, 07:48
vê-se a vontade do povo em mudar que esse tópico nem é comentado quanto aquele que trata de qual foi a maior velocidade atingida com a moto atual.


falou tudo Cyber !

respeitar o próximo no trânsito é também respeitar a si próprio !

SydmaaR
15-12-10, 08:47
http://img704.imageshack.us/img704/4701/ogaaapu1tzd5s50vdfele7f.jpg

Nandinesmg
15-12-10, 09:01
Poxa... fiquei até triste agora vendo este vídeo. Mas o que eu acho é que agente fica "ressabiado" somente quando está vendo o vídeo. Muitos que nos falam aqui no fórum, ao subir em cima da moto saem igual doidos pela rua e quando chega aqui da uma de santinho... então meu pedido é: lembre-se do vídeo quando estiver pilotandoooo e não quando estiver na sua casa tomando café ou vendo vídeos no youtube. Abços...

fredericoelias
15-12-10, 09:18
Antes de comprar a moto eu vinha aqui todo dia nas horas livres do trabalho e ficava devorando tudo que encontrava pela frente.

minha esposa gosta (vivo falando do que vi no PN), vê que eu me interessei em todos os assuntos pra pegar a moto e que vou investir para que não se torne mais uma vítima do transito. Muito obrigado galere do PN

CESAR JAU
15-12-10, 09:28
Parabens pelo video e pela campanha....com certeza apoiado, mas creio que tudo isso é coisa da modernidade...carros e motos mais e mais rápidos e a juventude na mesma condição....eu tenho um idolo que é Deus e tinha um na terra que era Ayrton Senna e depois que vi que maquina tb falha e ganância por primeiro lugar em tudo e chegar cada vez mais rapido e competitivo, percebi que o mundo mudou muito todo mundo com pressa e isso faz com que cada vez mais tenha acidente, e é fato basta vc ver no transito se vc para sua moto ou carro onde tem outra ja saem todos acelerando numa disputa e qdo vc ve uma pessoa andando na boa vc acaba escutando chingos a pessoa e aquela frase quer passear ...sai da frente....é um veio....etc.....resumindo....PRESSA....FALTA DE MATURIDADE....ACHISMO.....ALIADO A ALCOOL E OUTRAS COISAS sempre acabarão em B.O E CAPA DE JORNAL deixando assim pessoas tristes e familias dilaceradas....Pessoal esta é a minha OPINIÃO :OK:

neto_pe
15-12-10, 10:34
CARAMBA velho vi um acidente hj que cheguei aqui no trabalho me tremendo vey... muito feio mesmo... gostaria de saber ate quando isso irá acontecer? até quando os cabeças quentes vao crescer? ate quando pessoas que pilotam motos vao colocar na cabeça que moto nao é carro... As vezes me pergunto... pq deus permite esse tipo de coisas... chega a ser muito triste...

Eduardo Toda
15-12-10, 10:48
http://img704.imageshack.us/img704/4701/ogaaapu1tzd5s50vdfele7f.jpg


Este o fim de sempre para os que se acham "piloto de fuga"

Dayron89
15-12-10, 11:01
é triste ver isso,mas é pior saber que é a mais dura realidade..
Embora existam campanhas de conscientização por todos os lados,muitas pessoas escutam mais não guardam para si
Eu já sofri um acidente por irresponsabilidade do outro motorista por estar alcoolizado e agradeço ao bom Deus por ter saído ileso
Tem pessoas muito egoístas a ponto de ver um acidente terrível e pensar: - Ainda bem que não foi comigo..
E esquece que está sujeita a isso de igual forma,só vão se lembrar e se conscientizar pela dor..
Como diz o ditado: "Quem não vai pelo amor,vai pela dor"

Sou mais um que afirma: Antes do PN e depois do PN!!!! Temos aqui mais q um site que fala de motos,mas uma comunidade,uma família..

Graças a Deus muitos se conscientizam e se tornam bons motociclistas,que respeitam o trânsito e a vida..
Que isso continue,pois é muito triste chegar aqui ou ver nas ruas que perdemos mais um irmão..
Abraços

Rodrigo_Alves
15-12-10, 11:07
Esta situação só irá mudar se a polícia punir efetivamente os "rodas-tortas", pois conheço gente que corre em cima de uma moto e não tem mais recuperação (em outras palavras, não tem condições nem para subir numa moto). Conscientização para alguns jovens não funciona, pois eles sempre terão uma brecha para baixar o espírito de Jarno Saarinen (lendário piloto finlandês de motovelocidade que morreu durante uma corrida) e fazerem barbaridades no trânsito.

Tem gente que pilota sem camisa, ignora placas de contra-mão, investe grana para "envenenar" a moto (Torbal, retrovisor retrável, adesivo do lebre da Playboy, farol da Falcon na CG, rabeta sem carenagem), adora estourar o motor... Este tipo de motoqueiro deveria ter a sua carta cassada definitivamente por apresentar um risco para a convivência do trânsito.

Depois, as famílias são as que pagam o pato. Inclusive, já vi caso de mulher em moto que morreu depois que um "cachorro-louco" ou um motorista maluco bateu nela e fugiu sem prestar socorro.

SydmaaR
15-12-10, 11:16
Este o fim de sempre para os que se acham "piloto de fuga"

é Verdade Mano, Depois Que Eu Viciei no PN, Eu Mudei Totalmente Cara, Prefiro Perder 1 Minuto ou Mais no Trânsito, do Que Perder a Minha Vida em 1 Minuto.

Kell
15-12-10, 13:17
Mto bacana a campanha!

É realmente uma pena que, como já foi citado aki, tópicos relacionados a velocidade e peripércias sejam mto mais frequentados que este...

Já tive colegas, amigos e familiares acidentados, mas um em específico marcou mto.
Perdi um colega de faculdade em um acidente. Foi duro ver um guri aniversariar 20 anos na UTI e depois falecer... Não era um amigo intimo, mas acompanhar a família se revezando no hospital no período em que ele ficou internado foi de um aprendizado mto triste mas me fez crescer como pessoa. Infelizmente as custas de mta dor... Ver os familiares nos corredores comentando passagens da infância, aspirações na vida, comemorações de conquistas, estripulias e mulecagens...
Pow, a vida dele era como a minha, como a dos meus irmãos, como a de qualquer cidadão comum...

Este acidente me marcou tanto que não me senti responsável para ter um veículo até pouco tempo atras, qndo juntei dindim pra comprar minha pretinha... Ficava pensando, e se eu encher a lata e machucar um pai de família? Um futuro atleta? Ou até mesmo um bandido? O fato do candango num prestar justificaria minha imprudêndia?!?

Não me canso de pedir: Juízo, galera!! Juízo e respeito!!

Stone
15-12-10, 21:40
Um pouco antes de começar a frequentar o PN eu perdi um amigo num acidente, na época eu falava pouco com ele, mas fui uns 8 anos na aula com ele, era um dos meus melhores amigos, só fiquei sabendo da trajédia uma semana depois. Na época eu nem dava muita bola, ai comecei a acessar o PN e vi a galera falando e talz e comecei a pensar melhor. Hoje em dia quando me lembro do meu amigo me dá uma tristeza sem tamanho, as vezes estou andando de moto e me lembro disso, muito triste, muito triste mesmo :d :d

iagosoares
15-12-10, 22:48
Eu praticamente comecei aqui no PN, antes de tirar a habilitação, já frequentava aqui, mas não era ativo hehe
Passei um susto ontem e um hoje. Trânsito não é brincadeira, já estou começando a ficar com medo...

marcelofreitas
15-12-10, 22:52
é pessoal, transito naum é brincadeira, principalmente pra motociclistas, que alem de prudencia temos que ser adivinhos, pilotar por nós e pelos outros, tentando nos livrar tbm dos erros dos outros!

viniSM
15-12-10, 22:58
Eu praticamente comecei aqui no PN, antes de tirar a habilitação, já frequentava aqui, mas não era ativo hehe
Passei um susto ontem e um hoje. Trânsito não é brincadeira, já estou começando a ficar com medo...


to na mesma Iago, antes da "bilitação" já furunfava o fórum, quando peguei a motoca começei a ser ativo aqui, quantos aos sustos dificilmente quem nunca os teve, o importante é que com eles você aprende que com Prudência você se salva de vários "apertos" !

viniSM
15-12-10, 23:28
contribuindo no tópico com um belo vídeo para nós "motocas" refletirmos:
Curta sua vida numa moto - Desacelere (http://www.youtube.com/watch?v=zo1kW4UilwY&feature=related#)

Rodrigo_Alves
16-12-10, 06:15
E mais: o mais bacana de ter moto não é ficar correndo feito maluco pela rua, e sim passear com ela pela estrada, aproveitando a paisagem. Não existe nada melhor que pegar a moto, ir para uma estrada e pilotar suavemente com alguém que você gosta, observando as belezas de nossa terra.

Agora, se quer ser um "cachorro-louco" ou um "roda-torta", façam desde já um bom seguro de vida para a sua família; pois, ela vai precisar...

A situação dos acidentes envolvendo motos não é exclusividade do Brasil. Ontem, li num jornal do Uruguai que um jovem morreu ao bater a moto num caminhão na cidade uruguaia de Salto; detalhe: a moto não tinha nem placa e o rapaz não usava capacete (naquele país, cuja frota de motos é enorme, só quem mora em Montevideu ou pega estrada usa capacete; no interior, ninguém usa o equipamento).

blaugusto
16-12-10, 07:36
Vendo o numero de visualizações e o numero de comentários num tópico extremamente importante como esses me dá cada vez mais nojo dos motoqueiros brasileiros. :(

Abre um tópico pra falar da velocidade maxima no corredor pra ver... 3 paginas num dia só.

E quando se fala em gastar R$1000,00 em equipamentos de segurança??? Chove gargalhada...

Pagar mais caro no pneu?? Pra quê?

Os motoqueiros/motoboys/motociclistas brasileiros me causam náuseas...

SydmaaR
16-12-10, 07:51
é Verdadee Blau, Táh Dificel Concientizar o Pessoal Aki

edumrq
16-12-10, 08:15
perdi um amigo meu em junho de 2007, ele tinha 19 anos, no colegia sempre matava aula pra ir na casa dele jogar need for speed e ficar vendo as revistas full power, eramos viciados em carros, corridas, tunning quando ele fez 18 anos ganhou do pai dele um civic crx del sol, ele só andava feito maluco, dirigia muito bem, mas abusava demais, em 2009 ele estava voltando da facudade sozinho numa quinta feira, rodou em uma curva e bateu com a porta do motorista no poste, demoraram mais de duas horas pra tirarem ele das ferragens ai no domingo ele morreu, o enterro foi com caixão aberto, ele estava todo inxado, roxo nem parecia ele, parecia um buneco, infelizmente sempre que eu lembro dele essa é a ultima cena que me vem a cabeça

no começo de dezembro agora faleceu outro colega meu eu trabalhei dois anos com o cara ele estava com a namorada, bebado (ja tinha o costume de dirigir assim), ele usava muita cocaina tambem, não sei se tinha usado, bateu no poste em uma avenida reta, na hora caiu morto em cima do colo da namorada, ele tinha 27 anos, estava no segundo ano da faculdade, não fui ao enterro dele

Thyago Mahon Barros
16-12-10, 22:24
Campanha perfeita, acho que devemos nos concientizar e fazer a nossa parte, cada um fazendo a sua parte já é um bom começo. :OK:

lordbrill
16-12-10, 23:02
É sempre bom relembrar e alertar com essas campanhas. Infelizmente muitos só olham por cima e no dia seguinte agem com a mesma irresponsabilidade cotidianamente.
Alguns só dão valor quando acontece um acidente.

Muitos sabem a maneira correta de pilotar e muitas vezes esquecem que a vida é uma só... ai acabam relaxando a questão da segurança própria, se sentem imortais.

Tem gente que não tem a coragem de dizer que já cometeu algumas burrices ( e saiu vivo por milagre) se dizendo o todo certinho... julga os outros... e ainda quase todo santo dia comete as mesmas burrices de sempre.

Acidentes só irão reduzir quando todo mundo se respeitar, ter a cabeça no lugar e ser rígido consigo mesmo. (coisa que acho meramente impossível, pois o ser humano é muito complexo... muda de comportamento... tem seus dias bons e ruins... acaba descontando em quem não tem nada haver... etc.)

Já fui fechado (como se não existisse uma moto na pista) duas vezes e levei tombo... graças a Deus nunca quebrei um osso ou sofri lesões graves por conta desses tombos. Cabe ressaltar que esses dois e únicos acidentes que sofri, o infrator não foi eu.
Sou consciente, sei o que pode acontecer se fazer alguma besteira no transito e na rodovia.

SydmaaR
16-12-10, 23:05
no Que Precisar Estou Ai, Para Ajudar Galeraaa :)

Fanto
16-12-10, 23:11
Bom .
Ja tive minha experiencia com acidentes com moto.
Maioria nao foi por causa minha , mas ja tive meu momento de causador.
Ate hoje nao tenho cnh , por isso evito andar de moto .
Mas estou trabalhando em cima disso . E ate la ando com cautela no maximo .
Mas estou ciente dos meus prejuizos .

SydmaaR
16-12-10, 23:15
Mais Fanto, Falta Idade ou Dinheirooo Para Pegar a CNH ?

Fanto
16-12-10, 23:19
Na realidade é tempo , mas quando tem tempo nao tem grana.
Mas isso do ano que vem nao passa .
Ta mais doq na hora . to cançado de viajar de carro e pegar transito .
Tendo a moto parada em casa.

SydmaaR
16-12-10, 23:22
Humm, Mais Quando Sobrar Esse Tempo Manow, Aproveita, Boa Sorte Cara

Fanto
16-12-10, 23:25
Concerteza !
To loko pra chamar um grau por ai quando tem a oportunidade e sem a cnh se os homi cata ja era.! kkkk
brincadeira
Mas terei mais confiança e liberdade para andar com a motoca. :)

SydmaaR
17-12-10, 06:16
Sem Dúvidas Cara, Andara Sem Preocupação Com as Autoridades,
Mais Sempre Preocupado Com a Segurança Néah :)

edumrq
17-12-10, 07:04
Nos seis acidentes que sofri, tres de moto e tres de carro a culpa foi totalmente minha, abuso de velocidade, alcool, mas quando eu digo é verdade, depois do pn minha forma de dirigir mudou totalmente, não foi simplesmente me cadastrar e nossa virei um motorista super responsavel, foi o convivio

renanperim
17-12-10, 07:23
Eu já perdi muita gente próxima no transito, sempre respeitei minha moto e meus limites.
Eu não tenho medo da minha moto, eu tenho medo do que os outros podem fazer com ela(e comigo) em uma colisão.
Não por isso eu deixo de fazer oq gosto.

Eu sou o que anda com equipamentos que logo logo chegam na metade do valor da moto.
E gosto disso.
Eu cansei de ouvir: "Vc esta de 1100?" eu sempre respondi: "Claro, só as 1100 caem!"

SydmaaR
17-12-10, 07:32
Nos seis acidentes que sofri, tres de moto e tres de carro a culpa foi totalmente minha, abuso de velocidade, alcool, mas quando eu digo é verdade, depois do pn minha forma de dirigir mudou totalmente, não foi simplesmente me cadastrar e nossa virei um motorista super responsavel, foi o convivio

Nossa Edu, Você Jáh Se Envolveu Em Acidente Heim :0_0:
Mais Graças a Deus Não Aconteceu Algo Muito Grave e Você Está Aki Ainda Com a Gente :OK:

edumrq
17-12-10, 07:34
Meus equipamentos não chegaram em metade do valor da moto ainda não, da 1000r$ de equipamento, mais 600r$ da patroa, pouco a pouco chego lá, outro dia chegou um japones aqui perto da empresa com uma neo, de jaqueta calça, bota, todo equipado, ai os motoboys ficaram cochichando "ó lá só falta a r1"

ja dizia o Richard "o asfalto é o mesmo para todos"

SydmaaR ja fiz muita merd@, Deus gosta muito de mim porque ja escapei de varias, o chão é um dos melhores professores, voce não tem noção do quanto é desesperador sair ralando no asfalto sem saber onde voce vai parar

SydmaaR
17-12-10, 07:44
SydmaaR ja fiz muita merd@, Deus gosta muito de mim porque ja escapei de varias, o chão é um dos melhores professores, voce não tem noção do quanto é desesperador sair ralando no asfalto sem saber onde voce vai parar

Hummm, Inteeendo Cara,
Ainda Bem Que Eu Aprendi Pelo Outros, e Naum Pela Dor
Eu Cheguei a Cair de Moto, e Rolar
Mais Daí Acho Que a Minha Tecnica de Amortecimento Funcionou :D

kalango_boy
17-12-10, 07:48
acidente de transito eh mega-power-phoda....

perdi um primo 1 ano atras num acidente de carro...
mo tristeza....
uns dias pra tras meu irmao tomou uma fechada na motoquinha dele
se lascou todo...
a perna dele ate hj doi na moto pela posição do joelho...
boto feh que ele ficou meio receioso de pilotar moto
pq ele quase nao ta pegando nela mais....

eu ate hj nao sofri acidente nenhum de moto (de carro foram 2)

eu ando rapido nao vou negar...
mas a minha segurança eh certeira...
nao fico atras de carro, se ficar fico na lateral do retrovisor do motorista, pra ter certeza que ele vai me enxergar...
corredor pra mim eh quase nunca... so quando tah quase parado mesmo, e ainda assim eu tem veiz que fico parado na faixa...
nao curto muito corredor...

e eu ainda naum gastei muito em ekips.... to esperando folgar mais .....mas o capacete eh bom e uso sempre um casaco de couro pra naum ficar
totalmente "nu" pra moto

=DD

Aderindo a Campanha:

Chega de Acidentes e Lágrimas


"JOIN THE SAFETY SIDE"

blaugusto
17-12-10, 07:50
se vc para sua moto ou carro onde tem outra ja saem todos acelerando numa disputa e qdo vc ve uma pessoa andando na boa vc acaba escutando chingos a pessoa e aquela frase quer passear ...sai da frente....é um veio....etc.....resumindo....PRESSA....FALTA DE MATURIDADE....ACHISMO.....ALIADO A ALCOOL E OUTRAS COISAS sempre acabarão em B.O E CAPA DE JORNAL deixando assim pessoas tristes e familias dilaceradas....Pessoal esta é a minha OPINIÃO :OK:

Sei exatamente como é isso. E olha que eu só entro no corredor quando o semaforo fecha e ando no lmite da via quando o tempo tá seco.

madnando1
17-12-10, 12:04
Vejo que cada um tem uma técnica própria, mas a melhor delas é andar mais devagar. A velocidade que limita os reflexos e não dá tempo de parar ou desviar. É onde acontece o pior.

Tentar prever o transito é bom também. Quem anda de carro e moto, na minha opinião, é melhor tanto em um quanto em outro, pois sabe dos dois lados o que vai acontecer, como um maluco que quer mudar de faixa sem dar seta, ou o motoca serpenteador se jogando de um lado pro outro, sumindo da visão dos retrovisores dos carros.

Eu nao ando mais rápido do que a velocidade que meu anjo pode voar. Andamos no mesmo ritmo. E agradeço a Deus por voltar inteiro para minha casa todos os dias.

Paz a todos.

PauloBros
17-12-10, 16:38
é como diz na minha assinatura, com moto eu não tenho pressa de chegar, eu quero é CHEGAR!!

Juninho Theodosio
19-12-10, 18:38
Cara parabens pela iniciativa.. :OK: :OK:
depois disso eu juro q vou rever mei jeito de conduzir

SydmaaR
19-12-10, 18:57
Hojeee, Quando Eu Voltei da Minha Namorada Lembrei Desse Tópico e Vim Embora Bem Tranquilo, 80/105 Km/h
Antigamente, Era Sempre Acima dos 110 Km/h, Daí Quando Chegava Uma Subida a Moto Começava a Baixar a Velocidade
Colocava Uma 4ª e Subia Esguelado 90/100 Km/h.

e Chegando Em Casa, Ouvi Um Barulho Estranho, Daí Olhei Para a Roda Traseira e Percebi Que a Correia da Moto Estava Frouxa, Estava Enroscando no Cavalete e Descanço, Daí Pensei Comigo, Ainda Bem Que Vim de Vagar, Se Naum Era Capais de Eu Ter Me Matado Com Essa Correia Quase Solta :#

mandrakyy
20-12-10, 01:11
Eh complicado mais infelizmente muita gente vai ler esse topico e no dia seguinte vai encarnar o pilote de fuga ate o dia que para em baixo do caminhão.

cassio1301
20-12-10, 08:42
Po galera, nem comprei minha moto mas lendo tudo isso já fiquei com receio de comprar....

Estou tirando minha cnh de moto ainda, mas carro eu ja tenho faz dez anos e graças a DEUS eu nunca sofri nenhum acidente.

Mas com o carro eu não abuso e sempre respeito o maximo os limites de velocidade e principalmente o proximo.

Não gosto nem de imaginar como eu ficaria se eu fizer uma cagada e tirar a vida de um pai de familia... acho que ficaria louco !!!!

edumrq
20-12-10, 08:52
Cassio é só seguir esse pensamento que voce não tera problemas com a moto, moto tem seus riscos, mas 99% das chances de voce se acidentar estão na suas mãos, o jeito que voce vai dirigir, evitar se colocar em situações de risco, respeitar os limites de velocidade, moto não é perigoso, perigoso são algumas pessoas que andam em cima delas, ouvi uma frase sensacional esse fim de semana sobre a proibição de motos na pista expressa da marginal, "não precisamos tirar as motos da marginal, precisamos tirar os marginais das motos"

cassio1301
20-12-10, 11:28
Cassio é só seguir esse pensamento que voce não tera problemas com a moto, moto tem seus riscos, mas 99% das chances de voce se acidentar estão na suas mãos, o jeito que voce vai dirigir, evitar se colocar em situações de risco, respeitar os limites de velocidade, moto não é perigoso, perigoso são algumas pessoas que andam em cima delas, ouvi uma frase sensacional esse fim de semana sobre a proibição de motos na pista expressa da marginal, "não precisamos tirar as motos da marginal, precisamos tirar os marginais das motos"


Isto é verdade !!!

Zack
27-12-10, 04:16
É verdade tudo que ja falaram!!

Hj se alguem em perguntase se é legal andar de moto eu diria que é maravilhoso, mas não recomendaria a uma pessoa que amo...

Pode me criticar, mas a realidade é fods de mais, pois recomendar algo assim e acontecer depois eu me sentiria absurdamente horrivel. Eu escolhi moto por gosto e paixão
por ver e curtir, e aqui no PN descobri o verdadeiro sentido da MOTO. Ja passei por diversas coisas em 6 meses pilotando que encheria um caderno. Minha esposa presencia comigo a maior parte das coisas. E ela mesmo quer ter uma moto e tirar a CNH, mas diz ter medo. E entendo ela!

A realidade é dura, mas tem solução, e eu acredito muito na nova geração estilo PN, como eu que comecei pilotando moto no PN antes mesmo de ir pra auto escola! Não sou perfeito no transito, e sabe quando eu n sou perfeito, pelomenos o q eu percebo, é quando estou atrazado para o trabalho ou quero chegar rapido em casa. Mas refletindo sobre isso e vendo todos o dias eu me axo um idiota andas 10 a 20km mais rapido do q os outros carros, arriscando minah vida para chegar 5 minutos mais cedo ou menos atrazado. A mais ou menos 3 semana passei um susto muito grande, vinha vindo para casa do trabalho e um carro com um motorista embriagado andando a mais ou menos 20km por hora num zigzague pela avenida na contra mão entrando na rua onde eu estava, era um dia tranquilo pra mim e eu estava devagar, mas se eu estivesse talves 20s a frente ele teria me pego pelo lado sem eu ter reação alguma! Não vale apena chegar antes, o que vale apena o que importa é chegar, prefiro levar uma advertencia no trabalho se eu n puder sair antes do que deixar minha esposa e minha filha esperando eu chegar em casa, e não chegar.


Gente, nessa vida nada é eterno, nada, ate o sol tem data de sua morte, cerca de 5 bilhoes de anos, agente vive 100 anos e metade disso com saude e vigor com toda a sua liberdade, é tão pouco, melhor aproveitar o pouco que temos do que perder tudo poderiamos ter....


Seja conciente... Desenrole o cabo!!! Isso ja está escrito na minha assinatura a muito tempo, e tem um pq, mas essa é uma outra historia!!!


Obrigado gente, pelos conhecimentos e pelas certesas que tenho hj, que todos nós estejamos seguros com nos mesmo e cientes do qie tem por ai nos momentos em que estamos pilotando, pq eu escrever este texto aqui e agora na saida do serviço, acelerar com gosto, não vai mudar nada!!!


Fiquem com deus!!!


vlw

lion
27-12-10, 08:08
Bem amigos, eu posso falar igual o amigo edumrq.
Sou um cara antes do PN e depois do PN

Aprendi muita coisa aqui, inclusive a andar devagar, não ter pressa e respeitar as outras pessoas no trânsito. Fiquei mais maduro aqui, devo muito aos amigos
Obrigado a todos os irmãos do PN!

faço dessas as minhas palavras.

Ivan RJ
27-12-10, 19:21
Para mim já é uma grande vitória tantos irmãos falarem de sua condição de pilotagem antes e depois do PN.
Sempre debati e sou um chato auto reconhecido neste assunto. Já fui chamado de tiozinho uma montanha de vezes, isso não me deixa chateado, pois, a minha vontade é que todos cheguem na minha idade e tenham muitas histórias para contar para seus filhos e netos e principalmente continuar pilotando. Em vários tópicos eu repito sempre essa mesma história.
Penso que nós, administradores e moderadores do PN, temos por obrigação conscientizar e transformar garotos que andam de moto em homens motociclistas. Esse é um dos objetivos do Pequenas Notáveis, a cada irmão que aceita nossas sugestões ganharemos outros, pois aquele irá tentar trazer outros para uma realidade muito mais saudável.
Dia 31 está chegando se até lá não perdermos nenhum irmão, farei o de sempre, agradecer a Deus por um ano maravilhoso sem nenhum epitáfio escrito em nossa irmandade. Espero continuar assim para sempre, mesmo sabendo que é pedir muito.
Gostaria que todos vcs nos ajudassem neste trabalho de conscientização da garotada. Eu sinto muito orgulho ter todos vcs no PN.
Um grande abraço a todos os irmãos.

blaugusto
27-12-10, 21:27
Conta comigo Ivan!! :D

buneco
27-12-10, 21:32
eu assumo, eu era meio kamikaze em cima de uma moto
mas depois do PN estou melhorando
as vezes ainda dou a doida em alguma estrada e tal
mas sempre que estou andando e começo a querer correr penso no PN e vejo que correr não adianta nada!

quero se Deus quiser não correr mais de moto
curtir o passeio e chegar vivo são minhas metas agora :OK:

SydmaaR
27-12-10, 21:45
Ótimo texto Ivan, infelizmente o que você escreveu é a realidade, é difícil colocar algumas coisas na cabeça de algumas pessoas,
eu sou um garoto e tudo mais, possuo 19 anos ainda, mais com 4 meses no PN, já mudei muito o meu conceito a respeito das 2 rodas, estilo de pilotar, adquiri um estilo mais defensivo no trânsito, mesmo eu possuindo seguro de vida eu não penso mais apenas em mim, penso na minha mãe, na minha namorada e em toda a minha familia, a responsabilidade aumentou muito, e apreendi muita coisa com vocês, no começo eu achava vocês muito chatos, e hoje vejo que esses chatos, são professores para mim e muitos garotos, que se acham ou se achavam os pilotos no trânsito, agradeço a toda a familia PN que sempre me ajudou com ótimos conselhos e tudo mais
:clap:

Nickneo
28-12-10, 01:30
Bom, meu relato não se trata de pré e pós PN e sim pré e pós queda mesmo |:(

Só vim aprender a andar direito dentro da cidade depois que levei um chão ao "atropelar" uma bicicleta com um tiozinho e uma criança na garupa. O cara entrou na frente do nada, achando que dava tempo passar mas não deu... Não cabe aqui discutir culpa, mas só lembrando que se eu tivesse em velocidade compatível tinha conseguido parar minha moto.


Espero que ninguém tenha que passar nada parecido pra ficar esperto.

edit: vale lembrar que nesse dia o CAPACETE me salvou de algum dano sério, pois fui com a cabeça a toda força no chão de pedra pontuda e o sanmarino fuleiro mesmo cumpriu bem sua função. Vamos andar sempre defensivamente e equipados.

Celoroots
28-12-10, 05:02
Olha a seção de equipamentos de segurança. só tem moscas (2)
Sem mais.