PDA

Ver Versão Completa : Fazer 2011 com motor travado?



LwkinhaZ™
14-12-10, 21:23
Galera toh preocupado! Minha moto apresentou um aumento bem consideravel no ruido do motor, como se estivesse batendo sei lá, só sei que não é normal! Voltando da cidade da minha namorada mais ou menos a 200 km de casa, ela começou com esse barulho infernal! E alem disso bebeu mais tbm! Pior ainda, lendo na net, achei mtos relatos de Fazer's 2011 que estão encostadas com o motor travado. Putz, que será que ta acontecendo...aqui tah a maior chuva, não deu pra levar na concessionaria pra eles analisarem...o pior q sempre falam q eh normal, normal...como vou saber? Putz...preciso dar uma olhada no codigo de defesa do consumidor...se ela tiver com pau no motor, vou partir pra outra moto...galera me ajudem ai! Abraço a todos os irmãos!

Nota...revisão do 5000 km feita e tudo ok!

Atualmente está com 7000 km!

O barulho surge após os 5000 rpm, o oleo está ok!

Stone
14-12-10, 21:31
Antes de mais nada passe em alguns mecânicos só para escutarem o barulho, e depois vá até uma autorizada, assim você terá uma noção da coisa

JEFFS_09
14-12-10, 21:32
Tem q ver isso mano!!!
Naum da mole pra eles até resolverem o problema, eu só consegui resolver o problema dos vazamentos da minha CB300R na base da insistência na CC, aproveita q ainda ta na garantia!!!
Flw!!!

LwkinhaZ™
14-12-10, 21:34
Antes de mais nada passe em alguns mecânicos só para escutarem o barulho, e depois vá até uma autorizada, assim você terá uma noção da coisa


Putz stone...sempre falam que é o barulho caracteristico do motor, pq tem camisa e pistao de ceramica e talz, mas eu já outra fazer 2009 mais rodada, e tah normalzinha, igual a minha antes dessa viagem fatidica! Mas vou levar em alguns mecanicos sim...quero q passe essa chuva logo....estou muito triste....abraços!

Ronnytrials
14-12-10, 21:57
Estranho pois acho a fazer a moto mais silenciosa de todas, muito macia e gira sem ruidos... olha isso na CC o quanto antes. vc sabe se regularam as valvulas nas revisoes?

dhjesus
15-12-10, 08:19
A mina é 2006 e também faz o barulho que os mecanicos falam que é normal pelas peças de cerâmica, e até hoje só uma vez ficou totalmente silenciosa, foi quando levei em um mecânico pra fazer uma geral mas depois de uma semana rodando na moto o barulho voltou, então voltei pra mecânica e o mesmo cara me disse que o barulho era normal.
Solução: comprei um escape e deixei o barulho mesmo, porque não tava afetando mais nada.

edumrq
15-12-10, 08:27
cara leva na concessionaria, se for tão alto assim o barulho é preocupante

speedFan
15-12-10, 08:44
Irmão leva na CC e fala para ele verificarem mesmo e caso eles diserem que é normal manda fazerem uma documentação se responsabilizando e/ou diz que vai no Procon...

boa sorte...

Fiote
15-12-10, 09:59
De boa cara... será muito provável que os caras da cc irão falar que o barulho é normal. Mas se as outras motos não fazem, é porque não é normal.
Aprenda uma coisa: ser exigente é diferente de ser mal educado!
Vc é consumidor, tem direito de resolver esse "problema". Não vá pra casa convencido pelo mecânico que o barulho é normal. Exija seu direito, eles não estão fazendo favor algum.

Boa sorte!

Ps.: tive uma moto igual a sua, o motor nunca apresentou ruídos.

bruno almeida
15-12-10, 11:16
mande regular as válvulas,se souber faça vc mesmo.Se o barulho persistir verifique o tensor da corrente de comando.Se ainda assim continuar deve ser biela.
Já vi fazer e lander bater biela com menos de 20000kms

mantabodyboarder
15-12-10, 14:26
Os motores 250cc da yamaha tem barulho de máquina de costura, isso é FATO.
mas não é muito alto não.

Mas se o barulho for alto e de britadeira, aí sim tem problema...

Thyago Mahon Barros
16-12-10, 22:31
Esse barulho é norml no motor da Fazer e Lander e seo mecânico disse que é normal e der pau e estiver na garantia vc ganha outro motor. :OK:

Cyber
17-12-10, 08:24
Os motores 250cc da yamaha tem barulho de máquina de costura, isso é FATO.
mas não é muito alto não.

Mas se o barulho for alto e de britadeira, aí sim tem problema...
Cara pior que esses dias tava vendo uma 660 na revenda de um amigo e chegou uma lander 2009/2010 tinha um barulho bem alto tipo de maquina de costura, tipo um "tic tic" bem alto, perguntei pra ele e ele disse que havia ido na autorizada e falaram que era normal, disse estar andando assim a uns 3 meses já tranquilinho, viajando e tudo.

Barulho estridente creio que não seja normal.

LwkinhaZ™: Faz um vídeo pra gente ouvir ae o barulho.

LwkinhaZ™
20-12-10, 13:23
"... um barulho bem alto tipo de maquina de costura, tipo um "tic tic" bem alto.."

Barulho estridente creio que não seja normal.

LwkinhaZ™: Faz um vídeo pra gente ouvir ae o barulho.


Cyber esse "tic tic" a minha faz em baixa....mas a partir 7 mil RPM q a coisa pega! Voltei de viagem ontem e nem aumentando as espumas do capacete não deu jeito! O barulho ainda tah lá!

Minha bolha chega esse fds do RS, qdo chegar eu coloco o suporte e filmo um passeio pela estrada pra vcs ouvirem!

Nota: Levarei essa semana pra analisarem o motor!

Abraços!

Alan Ranieri
20-12-10, 13:31
Cyber esse "tic tic" a minha faz em baixa....mas a partir 7 mil RPM q a coisa pega! Voltei de viagem ontem e nem aumentando as espumas do capacete não deu jeito! O barulho ainda tah lá!

Minha bolha chega esse fds do RS, qdo chegar eu coloco o suporte e filmo um passeio pela estrada pra vcs ouvirem!

Nota: Levarei essa semana pra analisarem o motor!

Abraços!


OFF
Desculpe perguntar, mas qual bolha você comprou para a NFZR 250?

XING LING
20-12-10, 18:09
Cara não perde tempo não, e tb não chega falando que rodou muito, viajou depois que começou o barulho( mesmo vc tendo o direito disto entendeu), os caras fazem de tudo e inventão de tudo para fugir da responsabilidade, joga a culpa nas suas costas de qualquer coisinha nada a ve e manda atrás dos seus direitos e etc ( não posso julgar a Yamaha não sei como é), faz pressão dizendo que teve que viajar de carona porque ficou com medo de viajar com a moto naquele estado e etc, bota pressão mesmo, comprar uma moto zero e depois ficar nesta situação é osso, deixa quieto não!!!

LwkinhaZ™
20-12-10, 19:46
OFF
Desculpe perguntar, mas qual bolha você comprou para a NFZR 250?


http://www.pequenasnotaveis.com.br/classificados/vendo-bolhaparabrisa-fazer-2011/

marcelofreitas
20-12-10, 20:17
daew, seguinte, faz exatamente oq o stone citou, passe em alguns mecanicos e veja a opnião deles dai vc ja chega na cc montado na informação correta! dai é só desenrolar, fica tranquilo amigão pra que vc consiga um desfecho a contento!
abraço!

corsani
20-12-10, 20:53
sim , a fazer e lander tem uma carateristica de fazer barulho mesmo, pelo fato de as saias do pistão serem bem curtas, não tem nada a ver com a camisa segundo meu ex professor de mecanica.
mas se vc achar que o barulho está demais leva imediatamente a cc para verificar isso.

Irmão
21-12-10, 00:40
É impressionante esse negocio, na hora de vender eles só faltam
te carregar no colo, é cafezinho, água, etc., mas na hora que
precisa usar a garantia é dor de cabeça na certa e isso é em todos
os produtos que se compra em lojas desde uma bike até um avião :NOOK:

mandrakyy
21-12-10, 01:11
É impressionante esse negocio, na hora de vender eles só faltam
te carregar no colo, é cafezinho, água, etc., mas na hora que
precisa usar a garantia é dor de cabeça na certa e isso é em todos
os produtos que se compra em lojas desde uma bike até um avião :NOOK:


Realmente...em junho ou julho fui na CC com um colega meu ele foi comprar um gol pro fiho dele..nossa nesse dia me senti gente hahah o vendedor so faltou me pegar no colo....foda mais eh assim que acontece neh...ate a hora de venda vc eh O cara depois vc não passa de mais um cara chato...

BADANHA
21-12-10, 06:25
sim , a fazer e lander tem uma carateristica de fazer barulho mesmo, pelo fato de as saias do pistão serem bem curtas, não tem nada a ver com a camisa segundo meu ex professor de mecanica.
mas se vc achar que o barulho está demais leva imediatamente a cc para verificar isso.

http://img.recadosinsanos.com.br/chapolin-suspeitei.jpg

thi@go
21-12-10, 06:35
Você pode pedir para ligarem uma outra moto na CC e colocar a sua ligada do lado, aí compara os barulhos, aí não tem mta desculpa pra te darem.

XING LING
21-12-10, 08:37
Já andei em uma Fazer e o motor faz um ruído mesmo, mas é aquele ruído característico do motor mesmo dela, nada que vc sinta que está prejudicando o motor, e o barulho que faz todas fazem igual, se o ruído for diferente qualquer um percebe!!

DiogoFIP
21-12-10, 10:38
Fala manow blz ? É complicado quando compramos uma moto dai surge essas coisas , na calma leve em alguns mecânicos de confiança, dai veja o que eles iram dizer !! depois vai na concessionaria , e veja o que eles podem fazer !! logo que comprei a Falcon , ficava preocupado com o barulho no motor , porém fiz umas pesquisas o PoWeReD69 me deu umas dicas !! , fui na autorizada dai me falaram que é normal

Boa sorte manow :OK:

FloodDesu
30-12-10, 09:38
Já resolveu o problema?

Li na Net um relato de uma Lander 09/09 que fazia um barulho diferente, de tanto o cara insistir, abriram o motor e viram o que tinha de errado: Folga no eixo do pistão + trava de virabrequim trincada + biela. LOL, bem tenso isso. Se não resolveram pede pra ligarem uma fazer 0km junto com a sua pra ver se faz barulho ou não '-'