PDA

Ver Versão Completa : Quem consegue descrever porque é bom pegar estrada?



Nickneo
17-12-10, 18:16
Então, pessoal. Lá no trabalho todo mundo me chama de doido pq eu faço questão de pegar a estrada com minha bros, o que me faz parecer mais maluco ainda, porque quem anda de moto lá diz que bros não é pra estrada, tem que ser no mínimo 250cc.

Eu já sei que não se explica a quem não gosta, porque se gosta de pegar estrada de moto... Mas vocês conseguem definir PORQUE é tão bom? Vento na cara, sensação de liberdade, fazer parte do asfalto são as melhores definições, mas lendo na tela fria do computador não se parece nem um pouco com a sensação que se sente.

Penso eu que é pela aventura mesmo, montar no nosso "cavalo de aço" :burro: e desbravar novos lugares ou revisitar os velhos lugares. Aliás, pelo menos comigo, quando estou na moto, os mesmos lugares não são os mesmos de quando eu passava por lá de carro.

E vocês? @_@ :bike:

Juninho Theodosio
17-12-10, 18:20
Não tente explicar às pessoas porque vc gosta de andar de moto. Para os que compreendem , nenhuma palavra é necessária! Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel! ! ! :OK: :OK:

f3rn4nd0
17-12-10, 18:22
Não dá, só quem anda sabe.....
Eu nem tento explicar....

Gera
17-12-10, 18:24
Não tente explicar às pessoas porque vc gosta de andar de moto. Para os que compreendem , nenhuma palavra é necessária! Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel! ! ! :OK: :OK:


Isso mesmo... Melhor resposta.

stcowboy
17-12-10, 18:31
Fazer parte do asfalto não deve ser bom não! :lol:

Nem eu sei porque é bom... Só sei que é e que tira o stress do dia a dia.

Nickneo
17-12-10, 18:38
Não tente explicar às pessoas porque vc gosta de andar de moto. Para os que compreendem , nenhuma palavra é necessária! Para os que não compreendem nenhuma explicação é possivel! ! ! :OK: :OK:




Verade, lembrei dessa frase ai mesmo, mas.... Sei lá, gostaria de qualificar em palavras, o que pra vocês é pegar a estrada. Eu não



Fazer parte do asfalto não deve ser bom não! :lol:

Nem eu sei porque é bom... Só sei que é e que tira o stress do dia a dia.


isso é o que acontece quando a gent tenta passar em palavras :-/ :-/ :-/ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

fredericoelias
17-12-10, 19:00
tô doidim pra pegar a moto (uma Bros tb...) Viajar com a esposa pra todo lugar (ela concorda) e ter nossa lua de mel em alguma praia legal daqui =DDD

Nickneo
17-12-10, 19:03
tô doidim pra pegar a moto (uma Bros tb...) Viajar com a esposa pra todo lugar (ela concorda) e ter nossa lua de mel em alguma praia legal daqui =DDD


Cara, show de bola, recomendo 10000000000000000%


Fui uma vez para guaramiranga com a namorada (tem relato lá na seção de viagens, nordeste) e o lugar era simplesmente perfeito pra lua de mel. show de bola mesmo.

fredericoelias
17-12-10, 19:08
nós fomos mes passado pra Canoa Quebrada ( de bus :d) Queremos ir pra Trairi ou Mundaú.... Fleixeiras... Passear :amando: :beijaboca: :shump:

Bandit
17-12-10, 19:10
E otimo pega estrada, vc fika acelerando td da moto sem parar, deita nas curvas, vento na cara... pow isso com a 125, quero muito fazer isso com uma 500... rala muito pra conseguir ela ainda :OK:

Nickneo
17-12-10, 19:28
nós fomos mes passado pra Canoa Quebrada ( de bus :d) Queremos ir pra Trairi ou Mundaú.... Fleixeiras... Passear :amando: :beijaboca: :shump:



:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :drool: :drool:

Quando vier a canoa novamente avise aos amigos da base! (Já tô é enjoado de lá, também, no quintal de casa...)




E otimo pega estrada, vc fika acelerando td da moto sem parar, deita nas curvas, vento na cara... pow isso com a 125, quero muito fazer isso com uma 500... rala muito pra conseguir ela ainda :OK:


Verdade, tem essa vertente também... Minha namo que fica fula quando eu fiz isso de deitar a moto além do necessário. Mas ela tá certa, fazer macaquisse sozinho

SydmaaR
17-12-10, 20:57
é Uma Sensação Inexplicavel ]:)

blaugusto
17-12-10, 21:37
Inexplicável!!

Eu digo apenas que moto é mesmo muito perigoso mas que eu não gosto de carro não.

Fanto
17-12-10, 21:41
pra ter mais liberdade e emoçao doque andar de moto so pulando de para-quedas , pena que dura pouco , entao fico com a moto mesmo.. :)

jOSÉ
17-12-10, 23:57
Pura sensação de liberdade. Antigamente quando não era exigido o uso de capacete era melhor ainda levar o ventão na cara.
O que ocorre é um entrosamento entre máquina e homem, em deslocamento pelo asfalto.

lordbrill
18-12-10, 00:38
Liberdade, tira o stress... enfim coisas inexplicáveis pra quem nunca teve o prazer. :)

Thalão
19-12-10, 10:55
É, já disseram que sou louco porque pego estrada direto com
a minha bolinha tbm !! auhauahuaahua

O legal de ir com a bolinha é que todo mundo fica olhando .. :G

Well_99
19-12-10, 11:11
pegar estrada é como mergulhar em uma piscina em dia de verao :lol:
muito bom :)

César
19-12-10, 14:13
Vou fazer uma enquete por curiosidade mesmo, e pra ver quem realmente gosta de moto, imaginam uma situação. Você vai fazer uma viagem de , digamos, uns 300km. Você tem dois veículos na garagem, uma CBX-200 Strada e um Ford Fusion. Qual vc utilizaria pra fazer essa viagem? (levando em conta que os 2 estariam com o tanque cheio)

blaugusto
19-12-10, 14:27
Vou fazer uma enquete por curiosidade mesmo, e pra ver quem realmente gosta de moto, imaginam uma situação. Você vai fazer uma viagem de , digamos, uns 300km. Você tem dois veículos na garagem, uma CBX-200 Strada e um Ford Fusion. Qual vc utilizaria pra fazer essa viagem? (levando em conta que os 2 estariam com o tanque cheio)

Se for só deslocamento: Fusion.
Se for pra curtir: Moto

Ronnytrials
19-12-10, 15:19
hoje vi um camaro.... achei lindo e tal, mas, sei lá, nao curto carros, acho ate bacana e tals, mas é uma coisa muito longe da minha realidade. já as motos... nao tem como explicar.
eu pego a estrada e a Strada todo dia.... vou pro trampo e pego 10 km de BR 381 de ida e mais 10 de volta. confesso q as vezes corto caminh por uma estrada de terra, pq dá medo trafegar na rodovia mais perigosa do brasil ( em 400 km ocorrem 6 acidentes por dia). tem muitas curvas e o asfalto é muito ruim, fora q aki é rota de caminhoneiros de todo brasil...

Nickneo
19-12-10, 15:24
Vou fazer uma enquete por curiosidade mesmo, e pra ver quem realmente gosta de moto, imaginam uma situação. Você vai fazer uma viagem de , digamos, uns 300km. Você tem dois veículos na garagem, uma CBX-200 Strada e um Ford Fusion. Qual vc utilizaria pra fazer essa viagem? (levando em conta que os 2 estariam com o tanque cheio)


Pode ser um focus no lugar do Fusion e uma bros no lugar da Strada?

Se sim, eu já fiz essa escolha, e fui de bros :OK: (a namorada que não gostou da escolha :G :lol:)

pulatampinha
19-12-10, 16:32
Acho que é pq "desligamos" mesmo. Penso que é igual quando a gente corre. Corre de correr mesmo, corrida a pé e tals. Por ser um movimento cíclico, você começa e não precisa pensar no que está a acontecer, portanto aproveita todo o resto. É automático.

Quando corro (corrida a pé), penso em tudo. Organizo os pensamentos, reflito sobre os problemas. Acho que pegar a estrada é igual. Você senta na moto, acelera e caso esteja respeitando os limites de velocidade, e se a estrada não for muito sinuosa, você consegue prender a sua atenção, ao vento, ao ar, a paisagem, a moto, etc. pois, não precisa se preocupar em muitas coisas, você praticamente só acelera.

Na corrida, quando desligamos, chamamos essa sensação de "nirvana". É quando ligamos o automático. O corpo vai sozinho, e você só aproveita o resto.

Acho que é isso. Na estrada de moto, ligamos o automático, aceleramos e o corpo desfruta de todo o resto.

Resposta de um professor de Educação Física (assim como o Viper) e apaixonado por motos.

Grande abraço,

Diogo Teixeira.

Blaze
19-12-10, 17:30
Aaah a sensação é inexplicavel, eu fui a 80 na BR que vai de Colombo - Paranaguá hoje
foi muito show... enfim, só quem tem\gosta de moto sabe como é a sensação

só de ver essa imagem de novo, ja da vontade de voltar pra estrada
http://img140.imageshack.us/img140/8420/xpressimage0692g.jpg

enfim, descendo a serra em direção a Paranaguá, lááááá embaixo eu peguei o retorno voltando pela serra da graciosa

a proxima viagem serão mais de 500km, em direção ao sul de Santa Catarina, lááááá em Araranguá ]:) ]:)

f3rn4nd0
19-12-10, 17:45
Vou fazer uma enquete por curiosidade mesmo, e pra ver quem realmente gosta de moto, imaginam uma situação. Você vai fazer uma viagem de , digamos, uns 300km. Você tem dois veículos na garagem, uma CBX-200 Strada e um Ford Fusion. Qual vc utilizaria pra fazer essa viagem? (levando em conta que os 2 estariam com o tanque cheio)


Faltou declarar os fatores, como: Chuva, Feriado, Pedágios, Etc.....

Mas se fosse pra ir para algo importante, sei lá, ia de Fusion pela velocidade do deslocamento e etc... Agora ir por ir num Domingo de manhã era CBXisss!

Outra coisa: Meu pai tem um Ford Ecosport, e minha irmã tem um Vectra antigo 2.2 ... os meus amigos falam que eu sou um idiota por não ter CNH B, não saber andar de carro, e não pegar os mesmos pra ficar tirando onda de final de semana....
Na verdade, eu não sinto a menor vontade de andar, quanto mais de aprender a andar... tenho minha motoca que me leva aonde eu quero, quando quero... Preferia mesmo que me pai tivesse uma 1000cc e minha irmã uma 600cc....

Thyago Mahon Barros
20-12-10, 10:51
É a sensação de liberdade e prazer absoluto.

Dungamaster
20-12-10, 10:53
Liberdade, e é melhor para apreciar a paisagem, e é mais aventura em duas rodas!!!