PDA

Ver Versão Completa : Ajustar Velocimetro



Fagpau
18-12-10, 15:26
Olá Pessoal!

Tenho uma Bros 2010 e estou preparando tudo para colocar o aro 17" na frente, porém surgiu um probleminha a mais!
O Velocímetro das motos de um modo geral não são muito precisos, e com a alteração do tamanho do aro de 19" para 17" vai ficar pior ainda. Alguém ai sabe se dentro do mecanismo do velocímetro existe algum ajuste, ou talvez a possibilidade da troca do pinhão que fica na roda?

Junior_Ctba
18-12-10, 15:36
e ae
q eu saiba vc vai ter q troca o desmultiplicador da cbx 200 ou cbx 250 ;)

espero q ter ajudado

Fagpau
18-12-10, 15:54
e ae
q eu saiba vc vai ter q troca o desmultiplicador da cbx 200 ou cbx 250 ;)

espero q ter ajudado


Valew! Mas o desmultiplicador fica na roda (cubo) ou no velocimetro? he he he.... ainda não manjo muito... :G

Junior_Ctba
18-12-10, 15:57
fica no cubo ele q mede a velocidade
vc mudando isso vai marca a velocidade legal

Fagpau
18-12-10, 16:00
fica no cubo ele q mede a velocidade
vc mudando isso vai marca a velocidade legal


:OK:Valew!!! Agora fica mais facil! he he he ... :clap:

Junior_Ctba
18-12-10, 16:05
:OK:Valew!!! Agora fica mais facil! he he he ... :clap:

hehe de nada precisando so fala :OK: :OK:

marcos013
18-12-10, 16:53
Dá pra comprar um Ciclocomputador também, é barato e você vai ter uma margem de erro menor, além de adicionar outrs funções no "painel".

junior_itj
18-12-10, 17:19
onde se compra esse ciclocomputador? qual a margem de erro(se existir)? como se instala?

abraços

Fagpau
18-12-10, 17:37
Dá pra comprar um Ciclocomputador também, é barato e você vai ter uma margem de erro menor, além de adicionar outrs funções no "painel".


Putz!!! :-/
É mesmo! Pior que eu tenho loja de bike e nem pensei nisso!!!! he he he ....
E além de tudo tem o consumo de calorias que os Ciclocomputadores marcam, vou me iludir que to ficando magro... he he he :lol:

"nossa, que piada fraca!" he he

Mas valew a dica!!!

Fagpau
18-12-10, 17:40
onde se compra esse ciclocomputador? qual a margem de erro(se existir)? como se instala?

abraços


Você compra em bicicletarias, um de boa qualidade da CATEYE, o modelo Velo 8, você deve pagar uns R$60,00 pilas, mas tem também os mais em conta, na faixa de R$30,00 pilas!!!

A instalação é bem simples, é só seguiro manual, na maioria das bicicletarias, os caras podem instalar para você....

junior_itj
19-12-10, 00:00
Você compra em bicicletarias, um de boa qualidade da CATEYE, o modelo Velo 8, você deve pagar uns R$60,00 pilas, mas tem também os mais em conta, na faixa de R$30,00 pilas!!!

A instalação é bem simples, é só seguiro manual, na maioria das bicicletarias, os caras podem instalar para você....


da para instalar em moto também qualquer um deles será? e o diâmetro do pneu por ser outra medida que não seja as padrão de bike funciona também?

marcos013
19-12-10, 02:24
Putz!!! :-/
É mesmo! Pior que eu tenho loja de bike e nem pensei nisso!!!! he he he ....
E além de tudo tem o consumo de calorias que os Ciclocomputadores marcam, vou me iludir que to ficando magro... he he he :lol:

"nossa, que piada fraca!" he he

Mas valew a dica!!!

Putz, tira um da caixa logo então. Se você não gostar é só por de novo e vender. ]:)

Cuidado, se sua broz ficar mais magra é capaz de virar uma XTZ. //piada fraca 2 :D



da para instalar em moto também qualquer um deles será? e o diâmetro do pneu por ser outra medida que não seja as padrão de bike funciona também?

Dizem que dá sim, quando você instala dá pra configurar a medida do aro seguindo o manual.

Até mesmo num teste eu li de um cara comentando que usa esses ciclocomputadores nas motos pra aferir as medidas.

Fagpau
19-12-10, 11:34
da para instalar em moto também qualquer um deles será? e o diâmetro do pneu por ser outra medida que não seja as padrão de bike funciona também?


Dá sim! É bem simples, os Ciclocomputadores medem em cm, é só medir o diâmetro da roda da moto. Vou ver se consigo explicar;
Vc põem a moto em uma superfície plana, uma calçada lisa, use o pico da câmara de ar como referencia, empurre a moto até que o bico esteja bem na parte de baixo da roda, faça um risco com um giz na calçada bem onde esta o bico, empurre a moto até que a roda da frente posicione o bico novamente para baixo e risque novamente a calçada bem onde esta o bico, meça com uma trena a distancia entre os dois riscos, depois é só inserir esta medida do ciclocomputador e pronto.
Para inserir a medida no ciclo, basta ler o manual.

Espero que tenha conseguido me fazer entender... he he :OK:

Qualquer duvida, é só perguntar de novo... :)

junior_itj
19-12-10, 12:32
obrigado pela explicação, e você acha que da para instalar em carros também?

Fagpau
19-12-10, 14:28
obrigado pela explicação, e você acha que da para instalar em carros também?


Da sim, mas ai é bem mais complicado, pois o cabo que liga o sensor ao ciclo é meio curto, e também tem o imã que tem que ser colado na roda....

marcos013
19-12-10, 15:50
Tem uns sem fio que deve dar pra instalar.

zebrahead
19-12-10, 16:11
Eu tinha visto em alguns outros foruns isso ja;

http://yamahaxtz.forumvila.com/viewtopic.php?f=17&t=292&start=0

http://ciclo2tempos.blogspot.com/2008/12/instalando-um-ciclocomputador-em-sua.html

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2744481&pag=1&v=1

http://multiply.com/mu/ripineves/image/51:suzukibandit/photos/7/600x600/1.jpg/profundidade2-001sm.jpg?et=9yo2scHsgp1580IWm8mDNA&nmid=603115

junior_itj
23-12-10, 12:05
achei esse ciclocomputador por 26,50, mas o cara da oficina disse que é só pra bicicleta, e não instala em moto, ele falou que é feito pra encaixar no garfo uma das partes, e na moto não tem garfo, só a bengala que é muito larga. :(

reyboy_fan
23-12-10, 12:19
achei esse ciclocomputador por 26,50, mas o cara da oficina disse que é só pra bicicleta, e não instala em moto, ele falou que é feito pra encaixar no garfo uma das partes, e na moto não tem garfo, só a bengala que é muito larga. :(



coloca de boa so colocar uma abraçadeira maior
minha bike tbm tem suspensão e da pra usar de boa

TOBI
23-12-10, 12:42
Como faço isso na Falcon ? Estou colocando aro 17 na frente da minha e queria manter o painel original ,esse desmultiplicador tem como adaptar na minha ?

Abraço

msguinha
23-12-10, 12:43
e ae
q eu saiba vc vai ter q troca o desmultiplicador da cbx 200 ou cbx 250 ;)

espero q ter ajudado


Aqui em Porto esse peça Original sai por 150 mangos, eu to com o mew da TW quebrado, esperando chegar um paralelo pro ex-dono pagar.

Mas acho que faz sentido, já que a roda vai ser 17"