PDA

Ver Versão Completa : Comprar Moto no Mercosul compensa???



zebrahead
19-12-10, 11:29
Compensa comprar uma moto nos paises do Mercosul e trazer para o Brasil/???

Se eu comprar uma Fazer Nova ou Usada na Argentina.. quanto eu pagaria de imposto para entrar no Brasil com ela?

FAZER FZ1 SPORT 998cc ARGENTINA - A Nova em Reais = R$ 7896.45
http://www.yamaha-motor.com.ar/upload/fotoProd1_55.jpg

FZ8N 779cc ARGENTINA - A Nova em Reais = R$ 7508,00
http://www.yamaha-motor.com.ar/upload/fotoProd1_177.jpg

XJ6N 600cc ARGENTINA - A Nova em Reais = R$ 6161,82
http://www.yamaha-motor.com.ar/upload/fotoProd1_165.jpg

Thalão
19-12-10, 11:39
Acho que tem um jeito, compra ela a vista lá na argentina.
Daí você corre com ela (sem placa) pra sua cidade, e aí emplaca ela ...

f3rn4nd0
19-12-10, 11:47
Acho que tem um jeito, compra ela a vista lá na argentina.
Daí você corre com ela (sem placa) pra sua cidade, e aí emplaca ela ...




E polícia na Fronteira, não existe? hauahuahuah!

O Mercosul está iniciando um esquema de 'unificação de placas', assim, Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina terão uma placa única para os 04 países... depois disso vai ficar bom pra comprar moto na gringa.....

NiveaC
19-12-10, 11:55
cara, pensa assim, se fosse tão fácil comprar um veículo lá e trazer pra cá vc acha mesmo que ninguém faria isso em vista da diferença exorbitante de preços???

é tanto imposto, mas tanto, que fica a mesma coisa que comprar aqui, talvez até mais caro, tanto que normalmente as importadas que se veem aqui são de modelos que não vendem no lisarb

Fagpau
19-12-10, 11:59
Seria um sonho poder comprar essas motos, principalmente a esse valor, o problema é que com certeza após a unificação das placas devido ao mercosul o governa ja iria dar um jeito de que a gente pague algum imposto, ai o preço voutaria lá pra cima de novo :NOOK:
Mas pelo menos nós poderemos comprar motos e equipamentos melhores que os que temos aqui no Brasil :OK:

Alan Ranieri
19-12-10, 12:37
Compensa comprar uma moto nos paises do Mercosul e trazer para o Brasil/???

Se eu comprar uma Fazer Nova ou Usada na Argentina.. quanto eu pagaria de imposto para entrar no Brasil com ela?

FAZER FZ1 SPORT 998cc ARGENTINA - A Nova em Reais = R$ 7896.45
http://www.yamaha-motor.com.ar/upload/fotoProd1_55.jpg

FZ8N 779cc ARGENTINA - A Nova em Reais = R$ 7508,00
http://www.yamaha-motor.com.ar/upload/fotoProd1_177.jpg

XJ6N 600cc ARGENTINA - A Nova em Reais = R$ 6161,82
http://www.yamaha-motor.com.ar/upload/fotoProd1_165.jpg


Provavelmente esses valores estão errados...

[hr]

Estão sim, você está confundido, os preços expressos para essas motos são em dólares americanos não em pesos argentinos, por isso essa diferença gritante em relação ao Brasil, para se basear entra no site da Yamaha americana que ainda é o país com o valor dos veículos mais baixo do mundo.

[hr]

Se fosse assim a R1 custaria menos de R$ 12.000

http://www.yamaha-motor.com.ar/descripcion.php?idProducto=31&id=14

JEFFS_09
19-12-10, 12:55
Tem um amigo do meu pai aki na fronteira com o Paraguay q comprou uma V-Strom DL650 da Suzuki!!!
http://1.bp.blogspot.com/_6s-AFD1SNR8/TLBZtdGd4dI/AAAAAAAADxI/xy65cgJDIXA/s1600/dl650-v-strom-laranja2011moto.jpg
Ele é brasileiro e tirou imigração para o Paraguay, comprou nos Estados Unidos e trouxe pra pagou uma taxa e emplacou ela no Paraguay mesmo!!!
Viaja pra todo o lado no Brasil, ele tem um Moto Clube aki na fronteira!!!

Well_99
19-12-10, 13:05
se foce assim vc ia ver um monte de gente comprando moto grande por ai
eu mesmo estaria com uma bmw 1.000r :k

zebrahead
19-12-10, 14:21
Falei agora pouco com um colega que morava na Argentina.. ele disse que inviavel comprar la e trazer para ca por causa dos impostos que serao cobrados para fazer a documentação..

Porem ele disse que oq da pra fazer é..

compra uma fazer zuada no leilao.. vai com ela ate a argentina troca TODAS AS PEÇAS, e volta po Brasil com uma Novinha,,

inclusive ele disse que a policia de buenos aires usa Fazer 1000 e é super corrupta...

NiveaC
19-12-10, 14:29
Falei agora pouco com um colega que morava na Argentina.. ele disse que inviavel comprar la e trazer para ca por causa dos impostos que serao cobrados para fazer a documentação..

Porem ele disse que oq da pra fazer é..

compra uma fazer zuada no leilao.. vai com ela ate a argentina troca TODAS AS PEÇAS, e volta po Brasil com uma Novinha,,

inclusive ele disse que a policia de buenos aires usa Fazer 1000 e é super corrupta...


Essa é outra lenda, uma zoada de verdade ia ter que trocar o quadro e o motor, ou seja, numeração diferente então não da certo, uma "zoada?" que ainda anda e não tem chassi quebrado/torto não iria sair muito barata não, custo de ir pra lá, trocar tudo, não ia sair tão mais barato que uma usada acredito eu

tom crazy
19-12-10, 14:40
E polícia na Fronteira, não existe? hauahuahuah!

O Mercosul está iniciando um esquema de 'unificação de placas', assim, Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina terão uma placa única para os 04 países... depois disso vai ficar bom pra comprar moto na gringa.....




Li sobre isso, mais o esquema parece que é pra padronizar as placas e conseguir fiscalizar os veiculos mesmo fora dos paises de origem, ou seja, é brasileiro e tomou multa na argentina? Ela vai vir para vc. Agora sobre importação não deve mudar em absolutamente nada, deve ser igual alguns paises europeus usam, a placa é padronizada mais no canto tem uma letra identificando o pais de origem do veiculo.

zebrahead
19-12-10, 15:03
Essa é outra lenda, uma zoada de verdade ia ter que trocar o quadro e o motor, ou seja, numeração diferente então não da certo, uma "zoada?" que ainda anda e não tem chassi quebrado/torto não iria sair muito barata não, custo de ir pra lá, trocar tudo, não ia sair tão mais barato que uma usada acredito eu


o Chassi pelo menos tem q ta inteiro!!!
Ele inclusive me disse que ate me leva nos lugares certos para dar um Up no moto, ele mesmo quer ir la pra dar um up na Lander dele..

Ronnytrials
19-12-10, 15:37
Nao creio q seja tao facil, aki pagamos 194% de impostos, importando peças da china... ja tentamos importar do chile mas é a mesma coisa. o brasil obriga a pessoa a sonegar....

Thalão
19-12-10, 15:47
E polícia na Fronteira, não existe? hauahuahuah!

Mas deve ter umas estradas de terra que ligam os paises e não
tem ningém .. hahahaah

Acho que não vira ... A não ser que voce more pertinho da fronteira.

zebrahead
19-12-10, 16:03
Se vc for argentino pode comprar a moto la cruzar a fronteira e usar tranquilamente aqui!!!!

sobre as peças meu amigo disse que da pra fazer sim, ele morou la 3 anos e meio.

Não existe Taxa de importação para produtos fabricados no Mercosul...

oq pagamos são IPI, ICMS, IBAMA, etc..
Tudo isso pode significar um aumento de 40% a 60% do valor pago..

Ou seja se voce comprar uma moto zero por 20 mil reais... vai pagar de imposto mais ou menos R$8.000 a R$12.000 para rodar com ela aqui!!!

e tem mais..

Voce não pode sair rodando com ela e cruzar a fronteira, pois ai ela já não é zero e voce só pode comprar se for zero.
Vai ter que pagar frete até o Brasil com incidência de todos estes impostos...
E contratar uma empresa para comprar para voce, pois só é permitido venda para Pessoa Juridica.

Alan Ranieri
19-12-10, 16:04
Nao creio q seja tao facil, aki pagamos 194% de impostos, importando peças da china... ja tentamos importar do chile mas é a mesma coisa. o brasil obriga a pessoa a sonegar....


E nos impede de conquistar nossos bens tão sonhado...

Roberval3000
19-12-10, 16:09
Voce não pode sair rodando com ela e cruzar a fronteira, pois ai ela já não é zero e voce só pode comprar se for zero.



mas se vc for primeiro dono pode sim

q nao pode é moto de segunda mão

zebrahead
19-12-10, 16:16
mas se vc for primeiro dono pode sim

q nao pode é moto de segunda mão


pra cruzar a fronteira carro ou moto so encima de um caminhão!!!

Se vc for argentino e cruzar a fronteira nao conseguira regularizar ela aqui!!! Mesmo sendo primeiro dono!

Roberval3000
19-12-10, 17:06
pra cruzar a fronteira carro ou moto so encima de um caminhão!!!

Se vc for argentino e cruzar a fronteira nao conseguira regularizar ela aqui!!! Mesmo sendo primeiro dono!


sera?

ma so q muda? qual a diferença em trazer rodando e encima do caminhão?

zebrahead
19-12-10, 22:13
sera?

ma so q muda? qual a diferença em trazer rodando e encima do caminhão?


muda que para passar a fronteira rodando tem que ter placa, e se voce tem placa é pq ja registrou na argentina..
e se registrou na argentina não pode registrar no brasil..

Butu
19-12-10, 22:18
Galera... calma...

Segunte, as importações são possiveis, mas é completamente inviavel devido ao custo dos impostos que tem que ser pago pela importação, meu irmão mora na Argentina e levou o carro dele pra lá. Conversando com os caras da Fronteira, existe um seguro que você tem que pagar para os carros brasilieros rodarem lá, que é mais ou menos um valor de R$ 150,00 e se um guarda te parar, tu tem que provar que o teu seguro tá em dia, e etc...
Meu irmão falou que da argentina pra cá é a mesma coisa, ou seja, tem que comprar lá, pagar tudo que tiver que pagar lá, desde emplacamento, e etc... depois vir pra ca, e pagar esse tal seguro aqui do Brasil (é mais ou menos a mesma coisa), porém, tu não pode fazer nada aqui, por exemplo, tu não vai poder vender, nem nada nesse sentido, e ainda tem que ir até a fronteira uma vez por ano pra fazer a renovação no seguro... não sei até onde que vale a pena isso, por que como que tu vai comprovar residencia na Argentina? (por que pra poder cruzar a fronteira, o veiculo precisa tá no teu nome, ou vc tem que ter uma procuração do dono) e etc...

zebrahead
19-12-10, 22:24
Butu, mas isso só vale se você for cidadão argentino...
Como Brasileiro você não pode rodar com essa moto no Brasil.

Seu irmão como Brasileiro pode rodar la com carro do Brasil..
Esse seguro todo munda faz quando entra com veiculo em outros paises..

Butu
19-12-10, 22:27
Butu, mas isso só vale se você for cidadão argentino...
Como Brasileiro você não pode rodar com essa moto no Brasil.

Seu irmão como Brasileiro pode rodar la com carro do Brasil..
Esse seguro todo munda faz quando entra com veiculo em outros paises..


Bem lembrado, eu tinha me esquecido que isso só valeria pra cidadão agentino que tras carro para o Brasil...
Pode sim, ele está estudando lá e conseguiu um visto de estudante, ou seja ele tá "legal" na Argentina, estudando em uma faculdade. e por estar "legal" no pais, pode circular com o carro sem problema.

zebrahead
19-12-10, 22:32
Pois é..

Em Balneario Camboriu ta cheio de carro loco andando por la de Argentinos, Uruguaios e outros sulamericanos que moram no brasil mas compram carros la no pais deles...

Butu
19-12-10, 22:35
Será que alguem aqui no grupo conhecem alguem lá em Balneário nessa situação pra trocar uma ideia do que que eles fizeram???

zebrahead
19-12-10, 22:38
Não só la.. citei Balneario pq quando fui trombei muito argentino e uruguaio, mas conhece muito argentino com carrão em SP.

mandrakyy
19-12-10, 23:18
Em um Hotel que trabalhei conheci um cara que tem fazenda no paraguai, e dai ele compra os carros la pra rodar no Brasil, parece que ele tem que ir a cada 6 meses la por causa da documentação ou coisa assim...Pra ele eh facil ja que tem endereço fixo la e tal mais fora isso acho muito inviavel...