PDA

Ver Versão Completa : Pneu tube type usado sem a camara ....



Fernando Mendes
19-12-10, 14:15
boa tarde,

Ontem troquei os pneus da minha moto, coloquei o Michelin Pilot Sporty 90/90 na traseira e o 2.75 na frente. Hoje tava dando uma olhada e vi que nos pneus esta escrito " tube Tipe", os pneus tem de ser usados com camara. Só que eu não coloquei camara, alias nem pecebi na hora q ele tinha colocado pneu com camara, era pra ser sem camara, enfim. Gostaria de saber se dá pra usar esses pneus "Tube Type" como pneu "Tubeless", pq até agora eles estão cheios e não percebi nenhuma diferença, alguem ai sabe me dizer ? Qual tipo de problema pode trazer se usar dessa maneira ?

grato.

Alan Ranieri
19-12-10, 14:19
Cuidado hein, esse pneu pode sair do aro numa curva e causar um acidente... Tubeless com câmara não há problemas agora ao contrario não é recomendando em hipótese alguma...

tom crazy
19-12-10, 14:27
Já usei pneu pirelli duracity que era pra ser usado com camara e usei sem. Usei pouco mais de 10 mil km, só troquei pq um buraco estragou o pneu, durante o tempo que usei não deu problema nenhum. Mais é aquela coisa, se tem dos dois tipos então é pq tem alguma diferença na construção do pneu, tanto é que na troca do pneu que estragou voltei a usar um sem camara.

Bortolin
19-12-10, 15:25
bom....no seu caso que é uma YBR eu não sei quais as consequências a longo prazo...

eu uso na minha YES os dois pneus são TUBE TYPE, e uso eles sem câmara, posso dizer que nunca tive nenhum problema até agora. O traseiro já vai fazer mais de 10.000km que uso e só furou uma única vez.

Furious VIPER
19-12-10, 15:28
Volta na loja e troca... simples!!
Se o problema foi deles na montagem... q arquem com as consequências!
Ameaça procon, um monte de coisa!!
Agora... q bela cagada deixar montarem pneu errado, hein?!

Bortolin
19-12-10, 15:39
o meu eu coloquei consciente...

pneu Tubeless é mais caro....mais vem cá você pagou por um pneu Tubeless e colocaram um TubeType ?

se foi isso tenho a impressão que fizeram você de bobo...

Fernando Mendes
19-12-10, 19:04
o meu eu coloquei consciente...

pneu Tubeless é mais caro....mais vem cá você pagou por um pneu Tubeless e colocaram um TubeType ?

se foi isso tenho a impressão que fizeram você de bobo...


então... paguei 90 reais em cada pneu. cheguei na loja escolhi o pneu e pedi pra montar, como os pneus q estavam na moto eram sem camara eu não me preocupei com isso, até pq o vendedor desmontou e montou e não falou nada sobre camara, foi até uma falta de atenção minha .... Amanha cedo vou passar lá nessa loja e conversar com o irmão lá, pq o pneu traseiro saiu no preço de um sem camara, mas o da frente não saiu não ... Aqui onde eu moro é cheio disso, neguinho querendo te passar a perna a todo momento, pode a postar, não vou deixar barato.

Fabrício Skala
19-12-10, 19:48
Aproveitando o tópico...
Meus pneus são com câmara, se eu "simplesmente" as tirasse, qual seria a vantagem ?
Sou leigo, perdoem-me, e também por aproveitar o tópico. :Q