PDA

Ver Versão Completa : Trânsito caótico da Índia conta com 80 milhões de motos



Mundo Moto
20-12-10, 09:34
http://img156.imageshack.us/img156/7531/motosnaindia12675495835.jpg

"Há 30 anos a Índia era subdesenvolvida. Hoje é o país que tem atraído investimentos de todas as partes de mundo e, dessa forma, a economia não para de crescer", disse Venu Srinivasan, presidente da TVS Motor, sexta maior fabricante de motocicletas do mundo. A afirmação aconteceu durante coquetel a jornalistas brasileiros, no final de fevereiro, num dos hotéis mais sofisticados de Bangalore, metrópole localizada na região sul da Índia. Só para se ter uma idéia da força produtiva do mercado indiano, as sete fabricantes hoje estabelecidas no país produzem juntas 10 milhões de motocicletas por ano. A Índia só perde o posto de maior fabricante do planeta para a China, com 15 milhões de motos/ano.

Segundo o presidente da TVS, dois fatores foram fundamentais para este crescimento: "A determinação do povo, além da injeção de capital em vários setores da economia, principalmente na educação e em tecnologia de ponta", diz Srinivasan. Quase um continente, a Índia tem 3,3 milhões de km² e mais de 1,2 bilhão de habitantes. Em função dos números superlativos, o país é um dos maiores mercados consumidores do mundo. Nas grandes cidades -- como, por exemplo, Bangalore e a capital Nova Déli -- a motocicleta é usada como um dos principais meios de transporte. É fácil encontrar nas ruas motos com três ou até quatro ocupantes. Na Índia são produzidas e vendidas mais motos que automóveis e comerciais leves, que, somados representam apenas três milhões de unidades.

Como a ampliação da malha viária está diretamente ligada ao crescimento econômico da Índia, o trânsito dos grandes centros indianos não fica devendo em nada ao de São Paulo.

Matéria Completa: http://www.revistamundomoto.com.br/?p=noticias&n=1947&tit=Tr%E2nsito-ca%F3tico-da-%CDndia-conta-com-80-milh%F5es-de-motos

Alan Ranieri
20-12-10, 09:37
Hard hein?

Imagina se só houvesse carros...

edumrq
20-12-10, 09:49
não ficar devendo em nada ao transito de são paulo é bom?

SydmaaR
20-12-10, 09:49
Deve ser muito ruim transitar em um lugar assím, acho que me daria depre.... |:(

madnando1
20-12-10, 09:49
Andar de moto assim deve ser um desprazer imenso. Melhor bicicleta...

Fabrício Skala
20-12-10, 09:59
É impressão minha ou tem um doidão ali na foto com um capacete daqueles de obras ? :lol:

SydmaaR
20-12-10, 10:02
É impressão minha ou tem um doidão ali na foto com um capacete daqueles de obras ? :lol:

é agora que vi, auhsaushausahsa
e o que está atrás dele intaum
nem capacete teeem :-/

Thyago Mahon Barros
20-12-10, 10:26
Andar de moto assim deve ser um desprazer imenso. Melhor bicicleta...


Realmente, o prazer de andar de moto é pegar andar em logas avenidas sem interupção. :OK: