PDA

Ver Versão Completa : yamaha 125 no mobil



ricardão
20-12-10, 10:09
Salve galera, ;)

ontem fui trocar o òleo da minha TTR 125 (mesmo motor da ybr e xtz) e como o yamalube ta saindo a 20pratas eu resolvi colocar o mobil (mesmo sendo SF em vez de SL)..
Foi metade do preço do yamalube! :clap:
Eu esperava uma reação ruim da moto pois a classificação do òleo é inferior porém ela parece mais solta e o motor ta subindo giro mais rapido :drool:

quem pode explicar ? :0_0:

Thyago Mahon Barros
20-12-10, 10:19
Creio que por ser um óleo diferente o motor de sua moto vai ter reações diferentes, mas isso não quer dizer nada.

marcelofreitas
20-12-10, 10:26
sai mais barato, mas o poder de lubrificação é menor, cuidado para que os 20 contos naum vire 2000 contos rapido!

ricardão
20-12-10, 10:28
mas a classificação api é inferior então o lògico seria que o comportamento da moto mudaria para pior :0_0:
mas agora vamos ver se ao longo do tempo o desgaste sera maior ou não

ASR
20-12-10, 10:34
A sua moto pede especificação SL e vc põe SF...bem vc que sabe, eu não botaria jamais, o barato sai caro!!!

Dayron89
20-12-10, 10:37
mas a classificação api é inferior então o lògico seria que o comportamento da moto mudaria para pior :0_0:
mas agora vamos ver se ao longo do tempo o desgaste sera maior ou não


A explicação mais lógica é porque em comparação ao óleo anterior,esse é novo,isso muda muito o comportamento da moto..
Hoje ela pode parecer melhor,mas não tendo o mesmo poder de lubrificação e resistência ele pode sair caro,ainda mais pq tua moto anda com regime de giro maior,sendo assim exige mais do óleo..
Mas eu sou leigo,posso estar errado,sei que a minha ta com 39.000km mto bem rodados..
P.S: Aqui pago R$15,30 no litro do Yamalube

Blaze
20-12-10, 10:48
Realmente o barato pode acabar saindo caro, compensa aguardar uns dias a mais pra poder comprar o Yamalube do que tacar o Mobil
eu ja usei uma vez o Mobil na minha Ybr, nunca mais! O rendimento dela cai, ela fica fraca... depois troquei pra Castrol e agora Yamalube de novo

aqui em curitiba o preço do Yamalube ta na faixa dos R$16,00

marcelofreitas
20-12-10, 10:49
mas a classificação api é inferior então o lògico seria que o comportamento da moto mudaria para pior :0_0:
mas agora vamos ver se ao longo do tempo o desgaste sera maior ou não


se é inferior, ele é mais fino, se é mais fino, aumenta o atrito entre as peças, e se é mais fino e menos viscoso as peças ficam mais soltas correndo mais rapido entre elas(óleo mais fino faz menos resistencia), aumenta o atrito e diminui a vida util do motor! dai é contigo, kda corcunda sabe o lado que deita!

marcelofreitas
20-12-10, 10:52
outra observação, a yamaha naum especificou o sl pro desempenho da moto ser melhor e sim para aumentar a vida util do motor! óleo tem a ver com o comprimento da vida do motor

mdorigon
20-12-10, 10:58
Cara, a viscosidade dos oleos citados é a mesma, talvez a diferença que vc sentiu seja pq o oleo ta zerado. O yamalube tem mais aditivos, que ajudam em limpeza, em fazer o oleo reisitr melhor a oxidação, durando mais tempo, melhoradores de viscosidade qdo a temperatura do oleo vai subindo entre outros. Algo que o mobil não tem ou tem em menores quantidades. De boa, troca logo esse oleo, e volta pro yamalube ou pesquisa o gp lubrax, que tb é sl. E 20 conto é caro amigo ? Se voce rodar a kilometragem recomendada pelo manual, que chuto ser uns 3000 km na sua moto vai ver que não é caro, agora se troca de mil em mil ai vc ta jogando dindin fora.

tom crazy
20-12-10, 11:26
O pessoal ja disse tudo, eu tenho usado yamalube ou lubrax gp, os dois são classificação SL, o yamalube aqui na cidade está entre 15 e 16 reais, o lubrax gp custa entre 10 e 12 reais e é muito bom também.

XING LING
20-12-10, 17:46
Pode ficar sussegado que o Mobil não vai prejudicar seu motor não, a unica coisa é que ele é mais barato e não tem um poder de aditivos e poder de limpeza comparado com o Yamalube, mas seu papel de lubrificação ele faz direitinho!Se não lubrifica-se direito não existiria motor de CG com Mobil rodando por aí com mais de 140.000km sem fazer uma única retífica!!!

Mas depois se possível volte para o Yamalube, não é bom ficar trocando de marca de óleo toda hora, principalmente voltando para uma classificação inferior, até mesmo porque quando se faz a troca sempre acaba ficando uma merreca do óleo antigo e quando entra em contato com o outro óleo que vc colocou de marca diferente aumenta a chance de criar borras e etc!!!

O que vc sentiu foi por causa da diferença de óleo velho para o novo, só isso!!!

Dumbex
20-12-10, 17:50
sai mais barato, mas o poder de lubrificação é menor, cuidado para que os 20 contos naum vire 2000 contos rapido!


Nóóóóóóssa, ele vai perder um motor pq colocou um outro óleo O.o

Eita mundão!

XING LING
20-12-10, 17:51
Cara, a viscosidade dos oleos citados é a mesma, talvez a diferença que vc sentiu seja pq o oleo ta zerado. O yamalube tem mais aditivos, que ajudam em limpeza, em fazer o oleo reisitr melhor a oxidação, durando mais tempo, melhoradores de viscosidade qdo a temperatura do oleo vai subindo entre outros. Algo que o mobil não tem ou tem em menores quantidades. De boa, troca logo esse oleo, e volta pro yamalube ou pesquisa o gp lubrax, que tb é sl. E 20 conto é caro amigo ? Se voce rodar a kilometragem recomendada pelo manual, que chuto ser uns 3000 km na sua moto vai ver que não é caro, agora se troca de mil em mil ai vc ta jogando dindin fora.


Não tinha lido a mensagem dele, é isso mesmo, se não quiser colocr o Yamalube por causa do preço teste o GP Lubrax que é bom e barato( bem melhor que Mobil), mas na troca tente fazer vc emsmo e esgote bem o óleo antigo para não ocorrer mistura, essas motopeças que fazem troca de óleo os caras não tem paciencia de esperar escoar totalmente o óleo, não gosto disso não, sempre troco em casa e coloco o óleo antigo no recipiente do novo e levo para o posto, bem melhor!!!

XING LING
20-12-10, 17:59
se é inferior, ele é mais fino, se é mais fino, aumenta o atrito entre as peças, e se é mais fino e menos viscoso as peças ficam mais soltas correndo mais rapido entre elas(óleo mais fino faz menos resistencia), aumenta o atrito e diminui a vida util do motor! dai é contigo, kda corcunda sabe o lado que deita!


ehehe :-/ :-/ :-/ :-/, não sabia disso, vou colocar óleo de câmbio SAE 90 logo na minha motoca então hehehehhe!!!

Alex-BH
20-12-10, 18:21
Pessoal na minha opnião os 2 oleos são muito bons, o Mobil e recomendado pela Honda e o yamalube pela Yamaha, eu não gosto de trocar a marca do oleo, sempre usei o Mobil e nunca tive problemas.

Dumbex
20-12-10, 18:31
Tadinha da Yamaha, um óleo da honda pode detonar ela rapidinho.

Acho que xiitismo tem limites né. Gosto pra caramba do yamalube, tanto que usava ele na titan. Mas falar que o mobil vai detonar uma yamaha é complicado.

Sem mais.

Abraços.

ricardão
20-12-10, 18:44
Tbm num acho que vai detonar o motor era um experimento mesmo se eu sentir que o óleo causou algum efeito negativo na moto eu tiro..
não acho que só porque o óleo é de classificação inferior que isso va ferar com o motor,e além do mas eu ando muito pouco com a moto
eu mesmo troco o óleo conforme o manual

eu ja vi CG rodando Km's com um tiqinho de nada de óleo no carter...
resultado?Nemhum, o motor ainda ta rodando.

marcelofreitas
20-12-10, 18:49
um dura mais e o outro menos, somente! quase o dobro!!!!!

Dumbex
20-12-10, 18:54
um dura mais e o outro menos, somente! quase o dobro!!!!!


Mesmo se for pensar assim.

Troco o óleo do meu carro sempre quando vence os 10mil, eu uso o óleo pra 10 mil.

Minha mãe usa sempre óleo ipiranga de 5000k no carro dela.
O carro está com 98 mil km e sempre foi usado esse óleo, trocando de 5 em 5 mil km.

Marcelão, óleo tem que ser trocado conforme o manual da moto e conforme o óleo suporta.
Até hoje nunca vi ninguém detonar motor por usar óleo X, agora se o cara não troca conforme ele suporte ou se simplesmente deixa baixar óleo, a história é outra!

CAT COSTA
20-12-10, 18:55
Na proxima troca coloque o óleo REPSOL ai é que vc vai ver a diferença para melhor :OK:.

marcelofreitas
20-12-10, 19:08
Mesmo se for pensar assim.

Troco o óleo do meu carro sempre quando vence os 10mil, eu uso o óleo pra 10 mil.

Minha mãe usa sempre óleo ipiranga de 5000k no carro dela.
O carro está com 98 mil km e sempre foi usado esse óleo, trocando de 5 em 5 mil km.

Marcelão, óleo tem que ser trocado conforme o manual da moto e conforme o óleo suporta.
Até hoje nunca vi ninguém detonar motor por usar óleo X, agora se o cara não troca conforme ele suporte ou se simplesmente deixa baixar óleo, a história é outra!

exatamente! o negocio é naum confundir as coisas, trocar o óleo conforme a especificação de kda óleo!

Munari
20-12-10, 21:35
:clap:Irmao nao importa se eh Mobil ou yamalube...
.... o Importante eh vc trocar de mil em mil.. .. e ja era vc vai garantir a ida util do motor!!! :OK:

Alan Ranieri
20-12-10, 22:25
:clap:Irmao nao importa se eh Mobil ou yamalube...
.... o Importante eh vc trocar de mil em mil.. .. e ja era vc vai garantir a ida util do motor!!! :OK:


Mais uma

http://2.bp.blogspot.com/_ZpFq0H5PEpE/SOITSaikRdI/AAAAAAAAAS4/w8lEHAmYPVs/s400/DOIDOOOO.bmp

Dumbex
20-12-10, 22:57
:clap:Irmao nao importa se eh Mobil ou yamalube...
.... o Importante eh vc trocar de mil em mil.. .. e ja era vc vai garantir a ida util do motor!!! :OK:


De mil em mil acho que até óleo de cozinha aguenta :e

kkkkkkkkkkkkkkkk

mdorigon
21-12-10, 14:13
O mobil naum vai travar o motor dele de cara gente....mas a longo prazo ele vai acentuar o desgaste do motor, pq ele não tem os mesmos aditivos que agem em diversas areas que o yamalube tem. E sim se o fabricante recomendou o yamalube, ele é sl, vai fazer falta com o tempo, mesmo trocando o mobil de 1000 em 1000

Alias... mobil em 1000 em 1000 , pal metada de preço do yamalube, que ele disse ser 20 reais : custo por km 10/1000 = 0,01 centavos por km
Yamalubem 20 reais, para rodar 3000 km = 20/3000 = 0,006 centavos por km
Use o yamalube, troque de 3000 em 3000, tenha um motor protegido e economize dinheiro !!!

Mobil preto é pra honda...que deve colocar em toda linha...imagino uma hornet trocando de 200 em 200 km....se na cg ele anda 1000 e tem que trocar pq ja ta ruim.

Eduardo_
21-12-10, 14:16
Na minha assim que acabar a tal garantia em que eles exijem que a troca seja feita na CC só vou colocar Yamalube

Stone
21-12-10, 21:29
Como é maaais um tópico sobre óleo nem li tudo...
Mas use pelomenos um Lubrax GP, é SL e bem mais barato que o Mobil

Fernando Mendes
22-12-10, 14:45
reprodução do site icarros:

"Ao longo dos anos, assim como as motos, os óleos evoluíram. Tanto na viscosidade como nas especificações da API (American Petroleum Institute). “Antes os óleos atendiam normas mais antigas da API, agora o Yamalube, óleo recomendado pela Yamaha para suas motos, atende à norma SL, quer dizer uma especificação mais moderna, o que permite um maior intervalo na hora de trocar o óleo”, ressalta o Instrutor da Yamaha.

Nas motos de baixa cilindrada da marca, como por exemplo, a YBR 125 Factor, a fábrica recomenda a troca de óleo a cada 3.000 km – exceto na primeira troca que deve ser feita aos 1.000 km junto com a revisão. Porém, uma rápida visita aos fóruns na internet ou uma conversa com motociclistas mostra que a maioria faz a substituição a cada 1.000 km, inclusive com recomendação da concessionária. “Os concessionários recomendam isso porque sabem que a maioria dos clientes não verifica o nível do óleo entre as trocas. Então para evitar problemas recomendam que se troque o óleo na metade do tempo”, justifica Alexandre"



Alexandre aproveita para alertar os motociclistas: “mesmo que a troca seja recomendada a cada 3000 km o motociclista precisa verificar o nível de óleo periodicamente e, se necessário for, completar com o mesmo óleo utilizado”. Se o motociclista utilizar um óleo diferente, o fluido pode perder suas características, alerta ele."


link com a materia completa:

http://www.icarros.com.br/noticias/motos/troca-de-oleo/7680.html

mdorigon
22-12-10, 16:55
reprodução do site icarros:

"Ao longo dos anos, assim como as motos, os óleos evoluíram. Tanto na viscosidade como nas especificações da API (American Petroleum Institute). “Antes os óleos atendiam normas mais antigas da API, agora o Yamalube, óleo recomendado pela Yamaha para suas motos, atende à norma SL, quer dizer uma especificação mais moderna, o que permite um maior intervalo na hora de trocar o óleo”, ressalta o Instrutor da Yamaha.

Nas motos de baixa cilindrada da marca, como por exemplo, a YBR 125 Factor, a fábrica recomenda a troca de óleo a cada 3.000 km – exceto na primeira troca que deve ser feita aos 1.000 km junto com a revisão. Porém, uma rápida visita aos fóruns na internet ou uma conversa com motociclistas mostra que a maioria faz a substituição a cada 1.000 km, inclusive com recomendação da concessionária. “Os concessionários recomendam isso porque sabem que a maioria dos clientes não verifica o nível do óleo entre as trocas. Então para evitar problemas recomendam que se troque o óleo na metade do tempo”, justifica Alexandre"



Alexandre aproveita para alertar os motociclistas: “mesmo que a troca seja recomendada a cada 3000 km o motociclista precisa verificar o nível de óleo periodicamente e, se necessário for, completar com o mesmo óleo utilizado”. Se o motociclista utilizar um óleo diferente, o fluido pode perder suas características, alerta ele."


link com a materia completa:

http://www.icarros.com.br/noticias/motos/troca-de-oleo/7680.html


Eu ja vi o mesmo discurso do chefe de mecanica da honda em uma entrevista. Eles alegam que o cliente não ve o nivel e o motor trava e els acabam tendo de arcar com o conserto em garantia por uma cagada do cliente. E por isso vemos essas coisas... usuario que não sabe usar e inspecionar seu veiculo e fabricante cagão que se borra todo e faz o cara gastar mais dindin com oleo indevidamente. Alias...pra eles é bom, não gastam em consertos e ganham no oleo |:(

jmn83
22-12-10, 18:38
Mais uma

http://2.bp.blogspot.com/_ZpFq0H5PEpE/SOITSaikRdI/AAAAAAAAAS4/w8lEHAmYPVs/s400/DOIDOOOO.bmp


rsrsrrs sempre que vejo essa foto me racho rsrsrsrsrrss


[ironic mode on] troque de 500 em 500 que é mais garantido, e coloque um óleo mais barato, o mobil é bom demais, e caro! [ironic mode off]

Munari
23-12-10, 00:08
O mobil naum vai travar o motor dele de cara gente....mas a longo prazo ele vai acentuar o desgaste do motor, pq ele não tem os mesmos aditivos que agem em diversas areas que o yamalube tem. E sim se o fabricante recomendou o yamalube, ele é sl, vai fazer falta com o tempo, mesmo trocando o mobil de 1000 em 1000

Alias... mobil em 1000 em 1000 , pal metada de preço do yamalube, que ele disse ser 20 reais : custo por km 10/1000 = 0,01 centavos por km
Yamalubem 20 reais, para rodar 3000 km = 20/3000 = 0,006 centavos por km
Use o yamalube, troque de 3000 em 3000, tenha um motor protegido e economize dinheiro !!!

Mobil preto é pra honda...que deve colocar em toda linha...imagino uma hornet trocando de 200 em 200 km....se na cg ele anda 1000 e tem que trocar pq ja ta ruim.


Desculpa ai colega mais a Hornet eh uns 3 litros de oleo e se troca com o filtro a caba 3mil km!!!!
e sim vc pode rodar a te 3mil km com um yamalube mais se vc andar igual uma velha sem passar dos 80k/h e nao vale a pena o oleo sai muito sujo e acaba danificandoo motor
e sem falar q os mecanicos da yamaha fala para trocar o oleo a cada 2mil isso sendo da propria fabrica!!!
se vc quer rodar 3 mil km compra logo um sintetico 25 reais da CASTROL ai sim estamos falando de oleo!!!

mdorigon
23-12-10, 07:53
Desculpa ai colega mais a Hornet eh uns 3 litros de oleo e se troca com o filtro a caba 3mil km!!!!
e sim vc pode rodar a te 3mil km com um yamalube mais se vc andar igual uma velha sem passar dos 80k/h e nao vale a pena o oleo sai muito sujo e acaba danificandoo motor
e sem falar q os mecanicos da yamaha fala para trocar o oleo a cada 2mil isso sendo da propria fabrica!!!
se vc quer rodar 3 mil km compra logo um sintetico 25 reais da CASTROL ai sim estamos falando de oleo!!!

Cara de boa, a titan ta la no manual bem escrito pra todo mundo ver : 4000 em 4000 mil. Não é pq vai um litro que vc tem que trocar antes. Eu troco de 3mil em 3mil, conforme o manual da yes e ela tem 40 mil km ja. Nas duas ultimas trocas resolvi testar o gp lubrax recomendado pela suzuki nela, e rodei os 3000 km com folga e não ando dando pau no motor por ai. Mas costumo usar um 10w40 da elf, que ja ouvi muitos entendidos falar que era colocar e o motor travar, e a historia pra mim até agora é que muitos desses entendidos que trocam de mil em mil tão la na oficina com motor fumando e só andaram 10 a 20 mil km. Esses dias vi um garotão que torceu o nariz com o que faço, conversei com ele no começo do ano, ele falou que eu era louco, fui buscar minha moto outro dia e tava ele la com o motor fumando, do começo do ano até dezembro andou 10 mil km, trocou 10 vezes o oleo e o motor ta la fumando. Minha yes...firme e forte obrigado, andou mais de 20 mil e redondinha... coisas que ninguem expica né... Segundo voce se eu andar que nem velha fodo o motor pq o oleo vai sujar ? Avisa minha yes e minha antiga intruder que elas tem que travar :G :G Coloca oleo bom, dirija a moto e não pilote ela, coloque gasolina decente e não ande 5 km e desligue a moto... seu motor, bolso e meio ambiente agradecem. Eu faço assim e rodo 3000 km de boa entre as trocas, e olha que ando em estrada todo mes, alias levo um mes e meio pra trocar em media. E um motor de hornet merece algo melhor que mobil preto...

Munari
23-12-10, 08:42
Cara de boa, a titan ta la no manual bem escrito pra todo mundo ver : 4000 em 4000 mil. Não é pq vai um litro que vc tem que trocar antes. Eu troco de 3mil em 3mil, conforme o manual da yes e ela tem 40 mil km ja. Nas duas ultimas trocas resolvi testar o gp lubrax recomendado pela suzuki nela, e rodei os 3000 km com folga e não ando dando pau no motor por ai. Mas costumo usar um 10w40 da elf, que ja ouvi muitos entendidos falar que era colocar e o motor travar, e a historia pra mim até agora é que muitos desses entendidos que trocam de mil em mil tão la na oficina com motor fumando e só andaram 10 a 20 mil km. Esses dias vi um garotão que torceu o nariz com o que faço, conversei com ele no começo do ano, ele falou que eu era louco, fui buscar minha moto outro dia e tava ele la com o motor fumando, do começo do ano até dezembro andou 10 mil km, trocou 10 vezes o oleo e o motor ta la fumando. Minha yes...firme e forte obrigado, andou mais de 20 mil e redondinha... coisas que ninguem expica né... Segundo voce se eu andar que nem velha fodo o motor pq o oleo vai sujar ? Avisa minha yes e minha antiga intruder que elas tem que travar :G :G Coloca oleo bom, dirija a moto e não pilote ela, coloque gasolina decente e não ande 5 km e desligue a moto... seu motor, bolso e meio ambiente agradecem. Eu faço assim e rodo 3000 km de boa entre as trocas, e olha que ando em estrada todo mes, alias levo um mes e meio pra trocar em media. E um motor de hornet merece algo melhor que mobil preto...



Rsrs Entao depende muito da moto que vc anda e do geito que vc pilota pois a factor esta com o moto preparado!!! de fato hoje ela esta na oficina...
...mais estou colocando um pistao maior...
mais aki o pessoal luta para fazer as motos passar do 145k/h!!!
nao igual eu estava vendo uns topicos ai 120/130k/h no pau velho!!!
e se vc andar de boa nao gasta oleo!!! qndo vc for trocar o oleo da sua moto pergunta ao mecanico qnto tempo dura o oleo de um motor fussado e se a moto abaixa oleo andando forcado direto!!! pergunta-la pois eu nao sei oq eh andar de boa(eh so qndo tem policia na cidade rsrsrs)
abrasos

XING LING
23-12-10, 08:54
Cara de boa, a titan ta la no manual bem escrito pra todo mundo ver : 4000 em 4000 mil. Não é pq vai um litro que vc tem que trocar antes. Eu troco de 3mil em 3mil, conforme o manual da yes e ela tem 40 mil km ja. Nas duas ultimas trocas resolvi testar o gp lubrax recomendado pela suzuki nela, e rodei os 3000 km com folga e não ando dando pau no motor por ai. Mas costumo usar um 10w40 da elf, que ja ouvi muitos entendidos falar que era colocar e o motor travar, e a historia pra mim até agora é que muitos desses entendidos que trocam de mil em mil tão la na oficina com motor fumando e só andaram 10 a 20 mil km. Esses dias vi um garotão que torceu o nariz com o que faço, conversei com ele no começo do ano, ele falou que eu era louco, fui buscar minha moto outro dia e tava ele la com o motor fumando, do começo do ano até dezembro andou 10 mil km, trocou 10 vezes o oleo e o motor ta la fumando. Minha yes...firme e forte obrigado, andou mais de 20 mil e redondinha... coisas que ninguem expica né... Segundo voce se eu andar que nem velha fodo o motor pq o oleo vai sujar ? Avisa minha yes e minha antiga intruder que elas tem que travar :G :G Coloca oleo bom, dirija a moto e não pilote ela, coloque gasolina decente e não ande 5 km e desligue a moto... seu motor, bolso e meio ambiente agradecem. Eu faço assim e rodo 3000 km de boa entre as trocas, e olha que ando em estrada todo mes, alias levo um mes e meio pra trocar em media. E um motor de hornet merece algo melhor que mobil preto...


Isso mesmo, todos tópicos de óleo da polêmica :lol: :lol: :lol:!!!

Eu como ando pouco com a moto se for trocar o óleo a cada 6 meses troco com uns 1.500km, só que meu modo de andar é severo, eu ligo a moto saio sem esquentar e dalí uns 5 minutos já cheguei no destino e desliguei, depois de umas 3 horas ligo de novo com o motor já frio e ando um pouquinho e já desligo!!!

Meu modo de andar prejudica muito o óleo, o óleo sempre trabalha em temperaturas fora do recomendado, o motor sempre trabalha com excesso, se não fosse assim trocaria tranquilo com 3.000km, mesmo meu manual pedindo para trocar com 1.000km :-/ :G :G!!!


Mas o mais importante é que não importa qual a km que vc vai trocar o óleo ou se vai trocar 6 ou 10 vezes em certa kilometragem, por favor, quem troca em casa não me vai jogar o óleo velho no bueiro e etc, 1 gota de óleo polui milhares de litros de aguá, imagina 1 litro que tem milhões de gotas!!!

Leve no posto que o óleo é reciclado, volta a ser óleo de novo ou vira graxa sei lá!!!

XING LING
23-12-10, 09:00
Rsrs Entao depende muito da moto que vc anda e do geito que vc pilota pois a factor esta com o moto preparado!!! de fato hoje ela esta na oficina...
...mais estou colocando um pistao maior...
mais aki o pessoal luta para fazer as motos passar do 145k/h!!!
nao igual eu estava vendo uns topicos ai 120/130k/h no pau velho!!!
e se vc andar de boa nao gasta oleo!!! qndo vc for trocar o oleo da sua moto pergunta ao mecanico qnto tempo dura o oleo de um motor fussado e se a moto abaixa oleo andando forcado direto!!! pergunta-la pois eu nao sei oq eh andar de boa(eh so qndo tem policia na cidade rsrsrs)
abrasos


Tudo bem cara, motor preparado manual não serve de nada, tudo muda, aqui estamos conversando sobre motos originais!!

Motor preparado é muito forçado, taxa de compressão mais alta, pistão maior, giro mais alto que o motor original, depende da preparação a marcha lenta fica dando excesso contaminando o óleo etc, com certeza é melhor trocar o óleo mais cedo, isto em moto bem fuçada né, mais moto original não é necessário!!!

mdorigon
23-12-10, 09:35
Rsrs Entao depende muito da moto que vc anda e do geito que vc pilota pois a factor esta com o moto preparado!!! de fato hoje ela esta na oficina...
...mais estou colocando um pistao maior...
mais aki o pessoal luta para fazer as motos passar do 145k/h!!!
nao igual eu estava vendo uns topicos ai 120/130k/h no pau velho!!!
e se vc andar de boa nao gasta oleo!!! qndo vc for trocar o oleo da sua moto pergunta ao mecanico qnto tempo dura o oleo de um motor fussado e se a moto abaixa oleo andando forcado direto!!! pergunta-la pois eu nao sei oq eh andar de boa(eh so qndo tem policia na cidade rsrsrs)
abrasos


Bem, a uns 2000 km eu fiz uma leve mudança na minha, rebaixei cabeçote e foi feito um polimentos nos dutos, tb ja uso filtro esportivo e escape dimensionado a mais de 20 mil km, isso tudo pra ter um desempenho melhor na pista, longe de ser uma preparação, é só uma otimização mesmo. Mas no caso do garoto que eu falei, ele só tinha um estalador barulhento na moto... mas como eu disse não tem jeito, essa lenha de trocar oleo antes do prazo é em 90 % dos casos evitavel, desde que o motorista do veiculo não tenha preguiça de agachar e ver o nivel e saber usar uma maquina. O cara anda num veiculo que faz facil 35 por litro e ainda coloca gasolina no posto mais barato que existe, gasta 10 reais no oleo mais em conta e ainda troca de mil em mil...são economias que eu não entendo.
Moto com grau maior de preparação conforme vc disse é legal mais no lugar certo. Pelo jeito vc é da turma do cupim de ferro que anda virado no ]:) o dia inteiro, sem responsabilidade nenhuma pelo jeito que descreveu... de boa qdo vc tiver conciencia que vc é motorista e não piloto de moto gp a gente conversa sobre como usar uma moto no dia a dia sem ser em pegas pela ruas. :NOOK:

XING LING
23-12-10, 09:43
Piloto de Moto GP, categoria 12 CV :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

DOUGLAS 00
23-12-10, 10:02
Salve galera, ;)

ontem fui trocar o òleo da minha TTR 125 (mesmo motor da ybr e xtz) e como o yamalube ta saindo a 20pratas eu resolvi colocar o mobil (mesmo sendo SF em vez de SL)..
Foi metade do preço do yamalube! :clap:
Eu esperava uma reação ruim da moto pois a classificação do òleo é inferior porém ela parece mais solta e o motor ta subindo giro mais rapido :drool:

quem pode explicar ? :0_0:



Putz, na boa: chorando por DEZ PILAS numa moto de lazer... Se fosse alguém que dependesse desses dez pilas pra viver, mas o cara economiza em algo que em tese " é supérfluo" e não é de uso diário ... sem falar que pore ser moto de trilha, a pauleira deve ser grande.

Eu uso mobil, mas o faço pelo fato de as trocas serem recomendadas a cada 1500 km e por que o motores honda antigos não pedirem óleos tão evoluídos em seus manuais.

Só pra constar, o Mobil tá saindo na faixa de 15 dinheiros aqui na city.

mdorigon
23-12-10, 16:34
Putz, na boa: chorando por DEZ PILAS numa moto de lazer... Se fosse alguém que dependesse desses dez pilas pra viver, mas o cara economiza em algo que em tese " é supérfluo" e não é de uso diário ... sem falar que pore ser moto de trilha, a pauleira deve ser grande.

Eu uso mobil, mas o faço pelo fato de as trocas serem recomendadas a cada 1500 km e por que o motores honda antigos não pedirem óleos tão evoluídos em seus manuais.

Só pra constar, o Mobil tá saindo na faixa de 15 dinheiros aqui na city.


Quinzão...caraco ta caro hein. Paguei 16 do gp lubrax trocado.

Munari
23-12-10, 19:24
Bem, a uns 2000 km eu fiz uma leve mudança na minha, rebaixei cabeçote e foi feito um polimentos nos dutos, tb ja uso filtro esportivo e escape dimensionado a mais de 20 mil km, isso tudo pra ter um desempenho melhor na pista, longe de ser uma preparação, é só uma otimização mesmo. Mas no caso do garoto que eu falei, ele só tinha um estalador barulhento na moto... mas como eu disse não tem jeito, essa lenha de trocar oleo antes do prazo é em 90 % dos casos evitavel, desde que o motorista do veiculo não tenha preguiça de agachar e ver o nivel e saber usar uma maquina. O cara anda num veiculo que faz facil 35 por litro e ainda coloca gasolina no posto mais barato que existe, gasta 10 reais no oleo mais em conta e ainda troca de mil em mil...são economias que eu não entendo.
Moto com grau maior de preparação conforme vc disse é legal mais no lugar certo. Pelo jeito vc é da turma do cupim de ferro que anda virado no ]:) o dia inteiro, sem responsabilidade nenhuma pelo jeito que descreveu... de boa qdo vc tiver conciencia que vc é motorista e não piloto de moto gp a gente conversa sobre como usar uma moto no dia a dia sem ser em pegas pela ruas. :NOOK:



Entao o da Yes 125 c vc seguir todas as regras da vida nao tem graca, mais a maiorias dos pegas sao na rodovia!!! de fato pode ser mulequice, mais eh muito gostoso distrai!!! e outra coisa so prepara motor de moto quem gosta de ver 125/150cc andando de verdade!!!!
mais voltando ao topico
O mecanico que eu levo minha moto ele trabalhou na HONDA por muito tempo la em Ponta Poran, hoje ele tem oficina propria e nao aconcelha a ninguem(125/150cc) a deixar a moto passar de mil km para fazer a troca!!!! mais foi de citarao la en cima^^ topico de oleo eh polemico!!!! e eu nao vou descutir!!!! fuui....

Ronnytrials
24-12-10, 19:01
Ouvi dizer que o yamalube e o mobil sao os mesmo oleos... se for, esse debate foi em vão.

ricardão
25-12-10, 11:15
yamalube e havoline que são iguais (os SL)...
de qualquer forma eu ando tão mais tão pouco com a moto que provavelmente o motor fundir em 2066 :drool:
ou seja como a moto não tem velocimetro eu troco de 6 em seis meses e devo andar umas 30Horas (calculando por cima) nesse tempo

mas valeu pela ajuda pessoal e vou ir mudando de óleo e dando minhas opniões para vcs :OK: