PDA

Ver Versão Completa : O pega das 125cc

Mundo Moto
20-12-10, 14:43
http://img232.imageshack.us/img232/4664/mostraimagemphp.jpg

O segmento de mercado das motos de 125 cilindradas é extremamente atrativo em termos de volume de vendas e os modelos das duas principais marcas do Brasil, Honda e Yamaha, ainda são considerados os mais adequados para se colocar em trabalho, embora a própria Honda e outros fabricantes estejam oferecendo atraentes ofertas em motos de 150 cilindradas.
As motos de 125 cilindradas da Honda e da Yamaha podem não ser muito requintadas, nem possuir muitos acessórios, mas são consideradas as mais robustas e confiáveis na hora de enfrentar o árduo trabalho diário de entregas expressas, carregamento de pequenas cargas e transporte de pessoas como moto-táxi. Também são tidas como as mais econômicas para quem busca somente ir e vir entre casa, trabalho e escola.
Toda essa fama tem razão de ser, pois lá se vão algumas décadas que esses fabricantes vêm desenvolvendo e aprimorando seus produtos para as peculiaridades do mercado brasileiro. As motos de 125 cilindradas da Honda e da Yamaha dispensam grandes explicações e apresentações: de cara são tidas como boas.
Mas qual será a melhor entre essas duas guerreiras?
A definição de melhor pode englobar vários critérios. Vamos aqui explorar apenas alguns.
HONDA CG 125 FAN KS
e YAMAHA FACTOR YBR 125 K
Para efeitos comparativos, pegamos as duas versões de entrada de linha dos modelos em questão: a Honda CG 125 Fan KS e a Yamaha Factor YBR 125 K, ambas com partida apenas por pedal e sem freio a disco, as mais básicas e baratas de cada marca.

ESTILO
Embora simples e despojadas, as duas agradam no estilo que adotam, mas bem que podiam ser mais modernas. A CG 125 Fan está visualmente igual faz bastante tempo, mas assumiu uma nova rabeta que lhe conferiu ares mais esportivos e, na verdade, é quase a mesma antiga Titan.
A Factor, por sua vez, caiu bem no gosto brasileiro. Lançada em 2008, as aletas laterais do tanque lhe proporcionaram um aspecto um pouco mais encorpado e moderno. O paralama dianteiro é mais esportivo, o suporte cromado do farol dá um pequeno toque extra de elegância e a ponteira do escapamento é mais estilosa. Nas duas, o painel de instrumentos é simples, mas o da Factor tem hodômetro parcial a mais do que o da Honda.

DESEMPENHO
A CG 125 Fan recebeu...
Mais detalhes: http://www.revistamundomoto.com.br/?p=aceleramos&n=9&tit=O-pega-das-125cc

CAT COSTA
20-12-10, 19:03
Na minha experiencia a Honda 125 é infinitamente melhor que qualquer outra da categoria em 2º lugar vem a SUZUKI Yes, agora gosto não se discute :clap:.

Gera
20-12-10, 19:14
Gosto é complicado mesmo... Eu tenho uma honda 150, adoro a moto... Mas se fosse pra optar por uma 125 eu iria de yamaha, mais economica, visual mais bonito (ao meu ver), mais leve, mais macia e um pouco mais silenciosa tbm...

Mas gosto é gosto mesmo, as duas atendem bem ao propósito, são duráveis e de pouca manutenção... mais mesmo assim poderiam oferecer alguns itens a mais mesmo sendo os modelos mais baratos e despojados...

Bandit
20-12-10, 19:19
Acho ridiculo isso ai, fan 125, muito feia, ela parece Restos das peças das ultimas 125 e 150... :NOOK:
Com certeza é muito mais jogo pega a 150 q ate fikou legal com a frente antiga e com a nova traseira, sem falar no motor com IE...

mmoura
20-12-10, 21:28
Mesmo sendo pelada e sem nada de acessorios, prefiro a fan. Não é so q ja tenho
uma, mas sei lá, ao outras passam confiança e durabilidade. Mas fora a fan, prefiriria a
Suzuki, que é bem completa.

Eduardo Toda
20-12-10, 21:35
Xii confronto das Y´s com as H´s.....ainda mais na categoria Pé de Boi standart, vão aparecer Xiitas, Makitas, Bosch e outras coisas dando tiro por todos os lados... :s

SydmaaR
21-12-10, 07:38
a Minha Fan não é mais pelada, agora ela possui o emblema da Honda em baixo do farol, cavalete central, e algumas modificações necessárias,
e eu acho ela uma otíma moto ]:) ]:) ]:)

neto_pe
21-12-10, 11:54
Abre a cabeça e coloca que moto nao é feita pra fazer pega nao!!!

Cabeça Pequena... deveria ser feito um Forum ''Cabeça Pequena''

ouch... |:( |:( |:( |:( |:(

Eddy Albuquerque
21-12-10, 23:15
As duas são excelentes motos, mas estão longe de serem completas como a Suzuki (que também é japonesa) ou as chinesas! Eu tenho uma YBR 125 Factor E que, na minha opinião, é um modelo intermediário. Para se ter uma idéia do que estou falando a Fan 125 K não tem coisas básicas como tampa lateral com chave (existe apenas um parafuso), cavalete central (ele é opcional), “bacalhau” (que só a 150 tem), interruptor e lampejador do farol, marcador de combustível... quer mais??? Tem uma lista bem grande!!! kkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

jobarte
22-12-10, 11:13
Eu optaria pela factor sem pensar 2 vezes, ótimo conjunto e qualidade (não que a fan não tenha)

Riohenrick
22-12-10, 16:35
Se fosse pra eu pegar uma moto 125, seria a Yes, pq além de completa e barata é confiável... não que essas duas não sejam confiáveis, pelo contrario é até demais, mas não são tão completas quanto a Yes...
agora, se tivesse de escolher entre uma das duas seria a factor, pq o design dela vence a cg 125...
mas gosto não se dicute, e qualquer uma é um bom negocio...

cattani
03-01-11, 08:24
Factor

Gosto é gosto...

SydmaaR
03-01-11, 10:40
deveria ser feito um Forum ''Cabeça Pequena''

ô esse é bom, kkkkkkkkkkk

neto_pe
05-01-11, 17:33
ô esse é bom, kkkkkkkkkkk

é pow... moto ainda sendo 125... ouch... ela quando começa a dar aquela acelerada que faz aquele barulho horrivel...

mata a moto e ainda gasta com peças e coisa e tals... ouch... que mané racha... bom pra quem faz boa sorte

leonardoeng1
06-01-11, 22:02
eu tenho uma fan e ficaria com a factor por causa dos equipamento (cavaleto, marcador de gasolina ) mais a honda é muito confiavel e continuo com a fan

SydmaaR
06-01-11, 22:10
que bom Leonardo :OK:

aonstalback
10-01-11, 13:45
Não vou puxar a sardinha pro meu lado, possuo uma fan 125 pé de boi, hehehehe, pelo menos poderia vir com o cavalete, lavar a moto sem ele eh uma m...
A factor é muito + acabada, mas como sempre possui honda* fui de fan msm
* ( peguei uma rd 135 em 2001 e não tive boas recordações com ela não, estava muito judiada a motinha, enfim...)

SydmaaR
10-01-11, 13:49
Não vou puxar a sardinha pro meu lado, possuo uma fan 125 pé de boi, hehehehe, pelo menos poderia vir com o cavalete, lavar a moto sem ele eh uma m...

Olha cara, nada que 35 reais não resolva, foi isso que paguei no meu, daí agora mudou 100% :OK:

Esquadrão Marte
10-01-11, 13:57
As duas são boas foi feita para aguentar o dia dia.

SydmaaR
12-01-11, 15:29
As duas são boas foi feita para aguentar o dia dia.

é o dia-a-dia sim

Eddy Albuquerque
17-02-11, 15:40
Na minha experiencia a Honda 125 é infinitamente melhor que qualquer outra da categoria em 2º lugar vem a SUZUKI Yes, agora gosto não se discute :clap:.

Pra quem deu 6.500 numa apache... Realmente gosto não se discute!!! :NOOK:

marcosgamespc
18-08-11, 21:05
tratando de motor não tem para a honda 125!
pois o motor da 125 da factor tem bem mais torque e potencia isso na pratica e não na teoria!
e o motor é mais resistente! e moderno!

Limabl
22-08-11, 18:41
O moleke pirou na batatinha :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: vc falar que fan 125 é melhor que a factor tú tá de brincadeira né :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Limabl
22-08-11, 18:45
Factor

Gosto é gosto...
Ai mano turrando de BMW S1000RR ]:) ]:) ]:) ]:) bom gosto e bela maquina a melhor e mais completa da categoria parabens mano bela moto :clap: :clap: :clap: :clap:

X2

Bandit
23-08-11, 12:41
Fan = Motoboy Cachorro Louco

Factor = Motoboys a serviço e nada mais..

Yes = Lazer, ir e vim, sem rodar milhoes de kms por mes...

Speed = o unico feliz com elas, sera seu mecanico em te ver todo dia... :lol:

Aquino_
20-02-12, 08:41
Fan = Motoboy Cachorro Louco

Factor = Motoboys a serviço e nada mais..

Yes = Lazer, ir e vim, sem rodar milhoes de kms por mes...

Speed = o unico feliz com elas, sera seu mecanico em te ver todo dia... :lol:

Muito bom ... kkkkk

cabra de brasilia
20-02-12, 08:51
Falando nisso....tem bom tempo que não recebo mais a revista mundo moto....

Que aconteceu? porque meu cadastro está lá certinho certinho ainda!

VINICIUSMIRANDA.W
24-02-12, 22:43
Por falar em entrega Cabra de Brasilia, liga lá na empresa que faz as entregas e diz que o moto boy se perdeu e não entregou a revista...
Me lembro que uma noite pedi uma pizza e nada da pizza chegar ai liguei na pizzaria e a atendente falou que ele já tinha saído faz um tempo, ai eu falei "Então é melhor ir juntar seu entregador no meio da rua porque ele só pode ter ido pro chão!", 20 minutos depois chega o moto boy com outra pizza e todo ralado pedindo desculpas pela demora pois tinha caído de moto...

Perguntei pro moto boy se ele não tinha nenhum equipamento de segurança, ai ele me fala que tem a roupa completa de trilha bota joelheira cotoveleira colete com proteção nos ombros peito e na coluna, mas que não usava porque tinha vergonha..

Moto de entrega tem que ser XTZ 125, econômica segura e boa de buraco, a maioria anda de Fan no bagaço, aqui na minha cidade é buraco pra todo lado. Suspensão ruim e freio a tambor com pressa pra entrega = a chão!

Sem EPI é emergência ou UTI se RESISTI!! (rima do mal)

baroni
22-03-12, 16:16
tbem prefiro a xtz do que fan,ybr, e as outras, mesmo as ks tem freio a disco pra mim a melhor 125 do mercado.

chiccoli
22-03-12, 18:33
por mim eu comprava uma fan es 2009.., o povo tah começando a vender por 3,300 aki ja ..kkk, até ano q vem chega nos 2,5, eu tenho certeza.

é uma mecanica que eu conheço, da pra melhorar o desepenho com peças originais e pau de novo.., pra mim seria moto pra destruir msm.

Jordano
23-03-12, 10:08
Se o pega é das 125, pq não tem a yes, xtz, biz125, e 125 de outras marcas

Essa história de honda é honda e se não for honda é yamaha é preconceito, eu tive e ainda tenho minha yes e nunca tive um problema, pelo contrário, a yes tem muito mais qualidade nos acabamentos que a CG ou a YBR, muito mais confortável que as duas, só não anda tanto mas a economia é praticamente a mesma tb, e é muito mais barata e completa.
Se eu for comparar as motos que ja passaram pela mão da família aqui em casa, entre a XLR, YBR, TITAN 125, YES e CG150, sem a menor sombra de dúvida a melhor foi a XLR 125 2001, média de 4500km/mês somente em estradas de chão, meu pai é oficial de justiça, agora aposentado, aquela moto tomou todo tranco imaginável e aguentou firme, na região com as piores estradas do RS, Planalto e Alpestre.
Em segundo lugar vem minha YES 2009, muitas viagens, mesmo não andando tanto quanto um motoboy eu andei bastante nela, e a única coisa que tive que fazer foi trocar óleo e relação, a mais confortável com certeza.
Em seguida vem a YBR, TITAN 125 98 do meu irmão, XTZ 125 do meu pai que ainda trabalhava como oficial de justiça quando comprou ela, e por último a CG150 que eu tive por pouco tempo.

chiccoli
23-03-12, 12:28
Se o pega é das 125, pq não tem a yes, xtz, biz125, e 125 de outras marcas

tbm to esperando.., quase ninguém se declara por aki.. kk

Aleciano
08-04-12, 23:12
Briga grande!!

newbah
08-04-12, 23:43
BEm nunca andei em nenhuma, as ao meu ver eu LIII mas LI muito sobre essas pequenas e no TEORICO ... a YES ganha sem sobra de duvidas, por tudo que eu li.... depois vem as outras, agora comparar Factor com Fan .. sei lá ... ao meu ver num dá por uma simples questão de gosto visual ... Dizem que a FAN anda bem mais, porem a factor é mil vezes mais bonita que a fan mas ae foi como eu falei questão de gosto... - PS não estou entando em nenhum detalhe como consumo - conforto etc...

César
04-05-12, 21:39
Já tive titan , ybr, Daelim, yes, e de ordem de gosto eh a seguinte: 1- YBR, a mais macia, confortável, econômica e silenciosa de todas, seguida pela Titan, muito boa também, e por ultimo empatado a Daelim Altino e a Yes.

paulo henrique
07-05-12, 21:58
engraçado todos olham plastico....peças....em uma moto 125 do brasil nao espere muita coisa nao!
uma coisa q ninguem olha...abre um motor da honda 125 e abre o guerreiro e valente motor ybr/xtz 125!!!e vejam a diferença em
tecnologiaaaaaa qualidade das peças internas...engenharia!!! tudo isso influencia em durabilida!ao meu ver 125 yamaha eh o melhor da categoria nesses quisitos!

chiccoli
17-05-12, 22:44
engraçado todos olham plastico....peças....em uma moto 125 do brasil nao espere muita coisa nao!
uma coisa q ninguem olha...abre um motor da honda 125 e abre o guerreiro e valente motor ybr/xtz 125!!!e vejam a diferença em
tecnologiaaaaaa qualidade das peças internas...engenharia!!! tudo isso influencia em durabilida!ao meu ver 125 yamaha eh o melhor da categoria nesses quisitos!

concordo plenamente !!

Para o brasileiro, num é ruim se parar mais cedo, é ruim de quando parar, parar por muito tempo e ainda por cima ficar caro..

paulo henrique
22-05-12, 12:41
os motores honda 125,150 usam pouca tecnologia e peças inferiores aos motores yamaha! mas nao deixam de ser motos boas...eu achu q sao as mais rigidas e robustas...as cgs! mas em termo de qualidade conforto...yamaha!

chiccoli
22-05-12, 16:02
os motores honda 125,150 usam pouca tecnologia e peças inferiores aos motores yamaha! mas nao deixam de ser motos boas...eu achu q sao as mais rigidas e robustas...as cgs! mas em termo de qualidade conforto...yamaha!

kd o botãozinho do curtir ?? ^^

paulo henrique
24-05-12, 13:34
haha....facebook agora neh chicoli!:)

Aleciano
26-05-12, 11:51
Ainda vou dar uma volta na yamaha pra ver....
mas meu pai já andou, a minha honda foi dele, e ele me falou que é bem suave a yamaha.

Ediran
21-07-12, 09:29
100% Suzuki Yes

Alex985
21-07-12, 10:35
Falando em segmento 125cc, a Xtz Trail originalzinha, para mim nao é uma menina normal :D por causa de que tem muitos mais extras do que a maioría das 125cc

Rodas grandes, 18" e 21"
torque,
nao troca filtros de oleo, pois é interno
freio a disco com doble pistón,
escape e toma de ar altos para encara melhor enchentes de agua,
bloco óptico 2008 e 2009 mto bom para rodar no escuro
plasticos bem resistentes
Apariencia trocable Off Road / Motard e fica foda sem descaracterizar a marca
Suspensao de 180mm atras e delante
114kg de peso com liquidos
o melhor é reposiçao de peças baratas e disponiveis

só que perde em velocidade final sim

isso ae só a minha opiniao, falando da minha primeira moto desde há 3 anos nem quero pular para 250cc ainda

Francisco JR
21-07-12, 11:44
Bandit ei cara não tem nada a ver o seu comentário, só porque a pessoa tem uma fan o cara é motoboy cachorro louco( eu fico puto quando vejo motociclitas com preconceito com sua propria raça, são varios fatores que o levam andar daquela forma não justificando as imprudências cometidas têm varias variaveis que tem que ser levadas em consideração afinal somos pessoas que gostamos de andar de motos juntos seremos sempre mais fortes! ) se eu quizesse eu teria pego qualquer uma das que vc citou ou até uma 250cc, mas como não tinha experiencia alguma com motos, a primeira vez que fui andar de moto foi na auto escola preferi começar a andar nas 125cc que é o correto vc ir aumentando de cilindradas de degrau em degrau, e no meu ponto de vista cg 125 ks supriria a minha necessidade de locomoçao casa-trabalho-faculdade, desde de quando adquiri a moto não tive nenhum problema em agosto vai fazer 1 ano que estou com ela, sim outra coisa que vejo a galera falar a fan é muito manca! mano vc está andando de 125cc queria o que? compra um hornet e seja feliz! Há a mas a fan é muito pelada, quando fui comprar sabia o que vinha e o que nao vinha na moto. Não gostou da fan tem outras opcões como a yes que meu irmão comprou em março moto completinha e muito boa também, ha opcoes no mercado vc vai comprar a que le agrada m+.

Limabl
21-07-12, 12:00
É o seguinte quando o negócio é 125 a facto ganha de sobra em todos o s requesitos,agora nas 150 cc a fan e titan 150 não tem concorrente!!!

irai
01-08-12, 06:24
Me espantei por absolutamente ninguém ter citado a Intruder! Se o pessoal elogia a Yes, a Intruder 125 usa a mesma mecânica confiável (a minha só foi conhecer mecânico o depois de demuli a frente dela na traseira de um Uno, até então, só revisões periódicas), é tão bem equipada quanto, mais leve, mais confortavel, mais barata e ainda é ótima para personalisar... No meu entender, entre as 125cc em que já andei, nenhuma supera o conjunto da Intruder.

jow182
01-08-12, 15:38
Pra mim tanto faz kkk estando em cima de duas rodas e sentindo o vento é bom de mais :D

Tenho uma fan ks 2009 é pedal e sabia que sairia mais caro comprando com partida eletrica saindo a 800 reais mais AHSUHUSAA
Freio a disco tbm ASHUASHUHUSA
Cavalete central tbm AHSHAUAS
roda de liga leve tbm '-'

Bom como primeira moto e mais barata é um bom começo :D

SHOP STAR
03-09-12, 16:48
Olá Galera....Venho através desse espaço divulgar o produto que serve perfeitamente em todas as motos e com o acabamento sem igual....

Garanto que irão gostar .... No link abaixo é o video demonstrativo do produto NOVIDADE 2013 . ----> VALE APENA CONFERIR !!

http://www.youtube.com/watch?v=HC-u8DFFwpc

Obrigado pela visita e aguardamos seu retorno .

Qualquer duvida 11-3854-4580

chiccoli
03-09-12, 20:53
Só na parte de classificados amigo..

xxRODRIGOxx
14-05-13, 00:24
po me falaram q a yamaha é melhor, estou enganado entao?

Matheus Santos
06-11-13, 21:31
Eu tmbm tenho uma fan, não tenho oque reclamar dela, nunca me deixou na mão, porém temos que sermos realistas e confessar que a ybr é bem mais completinha do que a Fan

salviano
08-11-13, 09:40
Me espantei por absolutamente ninguém ter citado a Intruder! Se o pessoal elogia a Yes, a Intruder 125 usa a mesma mecânica confiável (a minha só foi conhecer mecânico o depois de demuli a frente dela na traseira de um Uno, até então, só revisões periódicas), é tão bem equipada quanto, mais leve, mais confortavel, mais barata e ainda é ótima para personalisar... No meu entender, entre as 125cc em que já andei, nenhuma supera o conjunto da Intruder.

concordo com o q vc disse, tenho a intruder 125 e ja rodei quase 7000km, bem pouco, mas ate agora só foi pra oficina pras revisões periodicas e um pequeno problema no marcador de combustivel (depois de uma queda), inclusive tenho indicado ela pra varias pessoas que estão iniciando sua vida sobre 2 rodas... andei de fan só na autoescola, não deu pra avaliar a força do motor em circuito fechado com a moto desregulada como dão na autoescola, mas achei o banco desconfortavel, na XLR 125 eu andei um pouco, é uma boa trail, bem resistente e não da problemas, mas tbm não achei mto confortavel, o que é de se esperar de uma trail

ton_
08-11-13, 11:32
concordo com o q vc disse, tenho a intruder 125 e ja rodei quase 7000km, bem pouco, mas ate agora só foi pra oficina pras revisões periodicas e um pequeno problema no marcador de combustivel (depois de uma queda), inclusive tenho indicado ela pra varias pessoas que estão iniciando sua vida sobre 2 rodas... andei de fan só na autoescola, não deu pra avaliar a força do motor em circuito fechado com a moto desregulada como dão na autoescola, mas achei o banco desconfortavel, na XLR 125 eu andei um pouco, é uma boa trail, bem resistente e não da problemas, mas tbm não achei mto confortavel, o que é de se esperar de uma trail

a moto de até 150 cc em termos de conforto, das que andei pelo menos. fico com a xtz 125, sem sombras de duvida, muito confortavel mesmo! existe outra que à supere em termos de conforto ??
a fan é uma moto que nao tem potencia nem conforto. porem é resistente e aguenta o rojão como todas as cg's.

- - - Updated - - -

ninguem está falando de '' pega '' de fato e apenas a colocaçao de uma forma figurada de ser falar, para fazermos a comparaçao das pequenas.

- - - Updated - - -

ninguem está falando de '' pega '' de fato e apenas a colocaçao de uma forma figurada de ser falar, para fazermos a comparaçao das pequenas.

- - - Updated - - -

em termos de conforto das ''peladas'' a factor supera, amortecedor muito mais macio do que o das cgs e posição de pilotagem mais esportivo e menos cansativa.

_PACHECO
08-11-13, 11:46
Nenhuma 125 bate o conforto da xtz, nem uma 150 tambem...

Marco Atropos
14-02-15, 12:14
Sua duas excelentes motos de entrada, otimas para trabalho e deslocamento pela cidade. Claro qe outras marcas tem suas 125 bem completas mas com excessao da suzuki qe bem crescendo no mercado acho qe ainda fica o destaqe para honda e yamaha mesmo.

Marco Atropos
22-03-15, 12:38
Sao duas motos excelentes para o dia a dia, sao verdadeiras gigantes em vendas, e ainda bem qe aos poucos a peqena Yes vem se colocando mais proximas dessas duas como uma opçao a
mais na categoria.