PDA

Ver Versão Completa : Motor estranho



amiltonscj
20-12-10, 20:56
Pessoal o motor da minha motokinha tah estranho, as vezes não sempre, quando ela tah fria ela solta uma fumaça branca,
mas naum tem cheiro d oleo queimado tem cheiro de escapamento mesmo, as vezes faz moh fumace, o q será q pode ser
o nivel do oleo não baixa, tah tudo certinho, to encucado, e vou ter q enrrolar o estator se for algo no motor jah peço p olhar
qq vcs acham galera


abraço

buneco
20-12-10, 21:23
Pessoal o motor da minha motokinha tah estranho, as vezes não sempre, quando ela tah fria ela solta uma fumaça branca,
mas naum tem cheiro d oleo queimado tem cheiro de escapamento mesmo, as vezes faz moh fumace, o q será q pode ser
o nivel do oleo não baixa, tah tudo certinho, to encucado, e vou ter q enrrolar o estator se for algo no motor jah peço p olhar
qq vcs acham galera


abraço


pode ser, quase certeza, excesso de combustivel
tem que regular o carburador...

Irmão
21-12-10, 01:04
Tambem pode ser os retentores de valvula que estão ruim.

Rogerio Diniz
21-12-10, 01:22
99% de certeza q é ta dando sobra de gasolina,tem q regular a agulha ou trocar esguichos do carbura


retentor de valvula não é,quando estora retentor (fica no meio da mola) solta fumaça preta.

mandrakyy
21-12-10, 01:29
Cara isso ocorre com frequencia? Comigo aconteceu duas vezes mais no meu caso ficou agua no escapamento e dai quando esquentou saiu fumaça de vapor...

magrao tk
21-12-10, 07:12
Pessoal o motor da minha motokinha tah estranho, as vezes não sempre, quando ela tah fria ela solta uma fumaça branca,
mas naum tem cheiro d oleo queimado tem cheiro de escapamento mesmo, as vezes faz moh fumace, o q será q pode ser
o nivel do oleo não baixa, tah tudo certinho, to encucado, e vou ter q enrrolar o estator se for algo no motor jah peço p olhar
qq vcs acham galera


abraço


Esses tempos ví numa comunidade sobre a TDM uma quantidade absurda de gente comentando sobre o estator dela. A grande maioria lá já teve que mandar enrolar o estator tambem. É uma moto bem bacana, inclusive bem elogiada por eles, mas a Yamaha parece que deu mancada no projeto.

Sobre a fumaça deve ser excesso combustível na mistura. Ve que cor tem a vela. Se tiver escura é isso mesmo. Não tá baixando óleo? Certeza?

Dungamaster
21-12-10, 08:08
Acho que pode ser agua dentro do escape, acho ki se fosse mistura rica, iria sair fumaça preta.

XING LING
21-12-10, 08:28
Antes de qualquer coisa troca o combustível, é simples demais e as vezes se for ele não te dá o trabalho de mexer em outras coisas primeiro, se continuar igual é quase certeza que é carburação, mistura,regulagens e etc!!!

amiltonscj
21-12-10, 13:49
jah troquei d posto e continua, agora ela começou a baixar oleo e ontem na partida, primeiro giro do motor saiu uma fumaça azulada, acho q vou ter q fazer o motor to ferrado


valeu galera

mantabodyboarder
21-12-10, 14:44
xiii, que zica... :(

mas não desanima não, se foi na hora de ligar e um pouco depois parou, pode ser só o retentor vazando.


PS.: falou com seu truta lá?

Kleyton
21-12-10, 15:16
70% de ser nas valvulas vazando oléo.

Thyago Mahon Barros
22-12-10, 21:46
Tambem pode ser os retentores de valvula que estão ruim.


Está é minha opção. :OK:

amiltonscj
23-12-10, 17:54
beleza galera vou dar uma olhada mais só ano q vem, como naum eh mtu é so eu ir completando oo nivel d oleo neh, tive que trocar o regulador de corrente e o estator pq naum caregava a bateria nem a pau, pedi para o mecânico dar uma olhada se naum tem fuga de carga em algum lugar, tipo fio desencapado, ai amanhã eu pego ela e vou par a praia, itanhaem hehehehehe


abraçossss

blooddrop
23-12-10, 18:00
velho, a minha fumaceia fria tambem, nao baixa o óleo, sei la que diabos pode ser, é branca e nao tem cheiro de oleo, acho que até pode ser gasolina, mas sei la, pro jeito que eu ando a minha ta gastando normal, faço 24 na cidade, dando na moela :b

Caique
23-12-10, 18:05
Acho que pode ser agua dentro do escape, acho ki se fosse mistura rica, iria sair fumaça preta.

isso msm :G

amiltonscj
23-12-10, 19:06
esse negócio de naum carregar a bateria pode ser o estator mesmo ele trocou o regulardor mas mesmo assim tah descarregando