PDA

Ver Versão Completa : [Duvida] Moto nova, viagem relativamente média.



kim_hemp
20-12-10, 21:28
Até sexta-feira dia 24, estarei partindo de São Paulo, sentido Taubaté. Serão mais ou menos, 140 Km a serem rodados.
Minha duvida, é que comprei a moto nao faz 1 semana. Andou bem pouco.

Tem algum risco de quebra durante a viagem pelo fato da moto nao estar amaciada ainda?

Fiz um tópico pedindo informações relacionadas aos perigos do trajeto, levando em conta a minha inexperiência em rodovias.
Se puderem me ajudar, o link está aqui:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/encontros-festas-e-viagens/viagem-de-sp-capital-sentido-interior/

Dungamaster
21-12-10, 08:17
Tenta evitar de forçar muito o motor, procure andar só de 80 km /h, não mantenha uma velocidade constante, fique mudando de velocidade, pois é mais recomendado andar assim pois "ensina" o motor a trabalhar em diversas rotações, mais ai vem o perigo, andar a 80 km /h em rodovia requer mais cuidado, pq todo caminhão vai te ultrapassar, a minha moto eu tirei em uma cc, com 140 km da minha cidade, tive que trazer ela!.

Schao.gs
21-12-10, 08:27
Eu sempre ouço os mecanicos falarem que só não pode acelerar muito motor frio, em relação a moto ser nova eu acho que tem alguma coisa também, mas como nunca peguei uma zero... nunca perguntei! hehe
Vamos esperar o pessoal mais entendido, acho que deve ter alguma recomendação sim enquanto o motor é novo e está em fase de amaciamento!

Só sei que a minha sport quando peguei, o primeiro dono disse que nunca tinha passado de 60 kms/h com ela, nunca tinha caido e nunca tinha pegado chuva. E eu de cara fiz uma viagem de 200 kms +- de punho enrroscado tudo que dava! não deu nada :s

blaugusto
21-12-10, 09:15
Kim, o que esta escrito no manual?

DOUGLAS 00
21-12-10, 09:35
É mais ou menos isso... de umas espichadas, varie bastante a velocidade e não force demais por longos períodos.

kim_hemp
21-12-10, 11:02
Kim, o que esta escrito no manual?



Eu ainda nao o peguei. Só posso tirar a moto da concessionaria com a documentação em mãos.
Pego o documento e retiro a moto ainda hoje (terça-feira).

:)

blaugusto
21-12-10, 11:05
Eu ainda nao o peguei. Só posso tirar a moto da concessionaria com a documentação em mãos.
Pego o documento e retiro a moto ainda hoje (terça-feira).

:)


Pega a motoca e siga o manual!!

Não tem erro. É o unico metodo garantido de see amaciar uma motoca e fazer o motor durar...

kim_hemp
21-12-10, 11:14
Pega a motoca e siga o manual!!

Não tem erro. É o unico metodo garantido de see amaciar uma motoca e fazer o motor durar...



Obrigado cara.
Lerei o manual sim. Até porque, essa Fan 150 mix tem uma luz no painel escrita "ACL". E eu nao sei pra que serve, quando fui ve-la na concessionaria, pensei comigo: "Terei que ler o manual para saber do que se trata". kkkkkk

abraços

Eduardo_
21-12-10, 11:27
Obrigado cara.
Lerei o manual sim. Até porque, essa Fan 150 mix tem uma luz no painel escrita "ACL". E eu nao sei pra que serve, quando fui ve-la na concessionaria, pensei comigo: "Terei que ler o manual para saber do que se trata". kkkkkk

abraços

e a luz é "ALC"

e quando você abastece ela com álcool,
Apagado: indica que a proporção de gasolina misturada no álcool garante a partida a frio em qualquer temperatura.
Aceso: É quando a moto está abastecida com mais álcool mas não vai ocorrer dificuldades na hora da partida.
Piscando: É quando a moto está abastecida com mais álcool e pode ser que em temperaturas abaixo dos 15º pode ter uma dificuldade na hora da partida do motor.

EX: aqui onde moto QUASE NUNCA faz 15º então eu posso abastecer a moto 100% no álcool sem medo de ser feliz!

kim_hemp
21-12-10, 11:38
e a luz é "ALC"

e quando você abastece ela com álcool,
Apagado: indica que a proporção de gasolina misturada no álcool garante a partida a frio em qualquer temperatura.
Aceso: É quando a moto está abastecida com mais álcool mas não vai ocorrer dificuldades na hora da partida.
Piscando: É quando a moto está abastecida com mais álcool e pode ser que em temperaturas abaixo dos 15º pode ter uma dificuldade na hora da partida do motor.

EX: aqui onde moto QUASE NUNCA faz 15º então eu posso abastecer a moto 100% no álcool sem medo de ser feliz!



Entendi agora.
Acho que terei problemas durante o inverno.
Embora o preço da gasolina seja um pouco mais caro, eu só abasteço com ela. A autonomia é bem maior em relação ao alcool.

Ainda compensa abastecer com gasolina! :)

Eduardo_
21-12-10, 11:43
depende, é só procurar no google aquele calculo pra saber se compensa abastecer com álcool ou gasolina que eu não me lembro no momento (hehehe maldita dependência da HP 12C)

renanperim
21-12-10, 11:49
Anh?
Se vc abastece com gasolina a luz ALC não era para estar acesa.
Usa gasosa de ponta a ponta e boa.

Eduardo_
21-12-10, 11:54
Anh?
Se vc abastece com gasolina a luz ALC não era para estar acesa.
Usa gasosa de ponta a ponta e boa.


Hein??? quem ficou confuso agora fui eu
falei alguma caquinha?

Carleetos
21-12-10, 12:16
Você falou tudo certo irmão.

No caso da minha, no manual não há condição onde a luz ALC pisca, mesmo 100% álcool sem vestígio nenhum de gasolina.

Já na Fan ESDi pode ser diferente, se o manual diz então é. :D

Eduardo_
21-12-10, 12:25
Deve ser. Pois na Fan ESDi só vem a luz ALC.

Rogerio Diniz
21-12-10, 12:34
daonde,achu mto dificel d quebrar, a minha quando peguei fiz uma viagem de 2100kms e olha q só tinha 50km rodado quando sai do MT em direção ao sul do pais,onde moro hj, só aliviava a mão nas serras q tinha mta curva,o resto vim acelerado de la ate aki! :OK:

marcelofreitas
21-12-10, 12:49
faça o amaciamento conforme o manual, se ainda naum leu, senta e leia o manual!

Thyago Mahon Barros
24-12-10, 04:30
O ideal é fazer o amaciamento de acordo com o manual para não diminuir a vida últil do motor, mas conheço muita gente que tira a moto da cc e já coloca na estrada sem pró. :OK: