PDA

Ver Versão Completa : 2 T e a inspeção veícular "barulhentos e fedorentos"



jOSÉ
21-12-10, 00:20
Com a inspeção veícular onde vai ser feito entre outros itens, a checagem nas emissões de poluentes e nível de emissão de som, eu pergunto:

Como vai ficar os motores a 2T que basicamente são "barulhentos e fedorentos ????
Não passam nunca na inspeção.

Tem alguém de algum estado que já adotou a inspeção veícular para poder informar algo.

Como vai ser a liberação dos dois tempos ?????

mandrakyy
21-12-10, 00:31
Cara eu acho que não vai haver liberação de 2t, justamente pra isso que foi feito a inspeção veicular para proibir veiculos barrulhentos e poluidores de circular...Apesar e que aqui em santa catarina não tem inspeção veicular...pelo menos quando comprei a minha moto fiz a transferencia renovei os docs e foi feito so o basicão, buzina luz piscas numero do chassi e tal...

marcelofreitas
21-12-10, 00:33
kro amigo barulhento e fedorento, a inspeção é feito para inspecionar as motocicletas de acordo com o rigor da epoca de criação de kda motocicleta, se a motocicleta é da decada de 70 ela se enquadra nos padrões legistalivos vigente daquela época e nesse formato saum inspecionadas e assim por diante! bllz? fica tranquilo que sua motoca naum vai ter o rigor atual que foi feito para as motocicletas mais modernas, ja na europa as 2T ainda saum fabricadas e ja se enquadram nos padrões atuais, ja aqui no nosso pais a tecnologia 2T foi praticamente abandonada. seja bem vindo a equipe fumacenta e barulhenta que forma uma familia aqui no pn!

mandrakyy
21-12-10, 00:35
Mais a intenção das inspeções não seria por causa das emissões de poluentes e tal, e no caso das 2t elas não estão fora desse padrão??

marcelofreitas
21-12-10, 00:39
Mais a intenção das inspeções não seria por causa das emissões de poluentes e tal, e no caso das 2t elas não estão fora desse padrão??


estaum fora dos padrões atuais, mas como ela foi criada em outra época ela ainda tem direito de rodar e ser inspecionada com os rigores de sua época, mas naum tem mais o direito de ser fabricada da mesma forma que aquela época! hoje a motocicleta só pode sair da fabrica pra emplacamento se conseguir se inquadrar nos rigores atuais!e da mesma forma o proprietario que a comprou tem que fazer a manutenção para que a motocicleta continue dentro do padrão, por isso elas saum inspecionadas.

mandrakyy
21-12-10, 00:51
estaum fora dos padrões atuais, mas como ela foi criada em outra época ela ainda tem direito de rodar e ser inspecionada com os rigores de sua época, mas naum tem mais o direito de ser fabricada da mesma forma que aquela época! hoje a motocicleta só pode sair da fabrica pra emplacamento se conseguir se inquadrar nos rigores atuais!e da mesma forma o proprietario que a comprou tem que fazer a manutenção para que a motocicleta continue dentro do padrão, por isso elas saum inspecionadas.


Entendi....Vlws

Irmão
21-12-10, 01:00
Menos mau, imagina ter que tirar todas as motos 2t de circulação :(
ia ter muita gente chorando.

Tasteful
21-12-10, 01:02
Menos mau, imagina ter que tirar todas as motos 2t de circulação :(
ia ter muita gente chorando.

eu seria um

corsani
21-12-10, 05:20
a inspeção é feita segundo o ano de fabricação, e pelo que sei onde ela ja é feirta as 2t não sofrem inspeção.
porque senão qualquer moto 4t de 10 anos atras tambem jamais passaria na inspeção. experimenta ficar do lado de uma cg dos anos 80 com platinado ainda ligada pra ver o cheiro de gasolina que ela faz.
como disse é pelo que pedia no ano de fabricação. um gol 2010 se tiver desregulado e ainda poluindo menos que um fusca ele não passa porque na época do fuisca a norma de emissões eram outras.
só asssim todas as motos de 2008 para baixo tambem não passariam.

magrao tk
21-12-10, 06:51
Ainda bem :)

SydmaaR
21-12-10, 07:27
Ainda bem que aki nem tem inspeção veicular, mais mesmo se tivesse tranquilo o Marcelo explicou direitinho :OK:

muzkur
21-12-10, 08:12
Saudades da RDZ agora... :D

Mas é isso aí que o pessoal falou, essas regras de inspeção só vale pra veículos novos, por isso que vocÊs continuam vendo nas ruas belinas, chevetes, caravans e companhia tudo caindo aos pedaços, soltando fumaça preta, com um lado do carro mais baixo que o outro, parachoques presos com arame, provavelmente de outro modelo de carro, uma porta de cara cor, marcas de massa pela carroceria toda, enfim... Esses verdadeiros criadouros de acidente circulando livremente pelas ruas.
A algum tempo a revista quatro rodas fez um teste, pegou um 147 no regaço e meteu pra rodar pelas ruas de SP. Todo fudido. Quem falou que apreenderam o veículo? Deram o maior rolê na capital e ainda visitaram diversas cidades da região metropolitana. Só foram ser pegos na rodovia mesmo...

marcelofreitas
21-12-10, 10:32
Ainda bem que aki nem tem inspeção veicular, mais mesmo se tivesse tranquilo o Marcelo explicou direitinho :OK:

o corsani melhorou ainda mais!
blz, abrãção!

Eduardo Toda
21-12-10, 16:19
Essas máquinas da Controlar não conseguem medir motores de 2T.
Tem um repórter/jornalista (Flávio Gomes) que tem ódio mortal sobre a Controlar, ele tava dizendo que um dia iria levar o DKW dele e encher aquela porquera de fumaça branca....

muzkur
21-12-10, 17:33
hahahaah

Brabo!

Mas agora que vc falou de DKW, acho que foi na quatro rodas também, um cara que tem um DKW restauradaço, placa preta e tudo, que conseguiu depois de muito custo, uma carta de isenção da inspeção por conta da originalidade, método de produção e idade do carro dele. Parece que ele e mais umas outra 5 ou 6 pessoas apenas tinham essa isenção até o momento da matéria. Isso tem alguns meses que vi.

Então, se o cara tiver uma 2T restauradaça, de repente consegue uma isenção dessa. Só não sei dizer quem é o orgão responsável pela isenção.

SydmaaR
21-12-10, 17:59
o corsani melhorou ainda mais!
blz, abrãção!

Nem Tinha Visto a Delee, Ajudou Também
Abraaçooo

Roberval3000
21-12-10, 19:59
se nao me engano, uma moto 2T polui igual 20 caminhoes

msguinha
21-12-10, 20:47
se nao me engano, uma moto 2T polui igual 20 caminhoes


Procede isso?? :0_0: :0_0: :0_0:

Tasteful
21-12-10, 20:57
só sei dizer que, a cada dia vários caminhões passam por cima de motos e motociclistas,sejam elas 2 ou 4 tempos

jabiro
21-12-10, 20:57
se nao me engano, uma moto 2T polui igual 20 caminhoes


sim 20 caminhões da marca antiga FNM :lol: :lol: :lol:

iagosoares
21-12-10, 21:02
se nao me engano, uma moto 2T polui igual 20 caminhoes


LOL, sério?

jOSÉ
21-12-10, 21:21
20 Caminhões eu não sei, até porque as emissões do diesel são outras, tem até parafina no diesel, mas o óleo dois tempos não queima na mistura ar/combustível, ele sai em forma de vapor, por isso ele gruda na jaqueta, cabelo, etc, no caso das válvulas YPVS se a moto ficar muito parada ele seca e cola o sistema, por isso dá tanto problema.

corsani
21-12-10, 22:31
vai ver se uma aprilia rs 125 polui a metade que um caminhão polui.
la eles usam oleos sinteticos e ja tão usando até biodegradaveis.
a unica coisa que sei é que uma 125cc 4t até 2008 poluia até 10vezes mais que um carro 1000.

Well_99
21-12-10, 22:44
hj ajudei um cara q tava com uma dt aqui na rua, tava chegando em casa ai ele estava tentendo ligar ela e ela nao conseguia ligar
entao empurrei ela para ele.
ouvi falar q a durabilidade de um motor dois tempos é menor, mas sei la vejo rd, dt bem conservadas por ai e boas

neuberas
22-12-10, 00:30
a inspeção é feita segundo o ano de fabricação, e pelo que sei onde ela ja é feirta as 2t não sofrem inspeção.
porque senão qualquer moto 4t de 10 anos atras tambem jamais passaria na inspeção. experimenta ficar do lado de uma cg dos anos 80 com platinado ainda ligada pra ver o cheiro de gasolina que ela faz.
como disse é pelo que pedia no ano de fabricação. um gol 2010 se tiver desregulado e ainda poluindo menos que um fusca ele não passa porque na época do fuisca a norma de emissões eram outras.
só asssim todas as motos de 2008 para baixo tambem não passariam.


ERRADO

Sem achismos, vamos direto à fonte.

Todas as motos, independente do ano devem passar pela inspeção.
No caso das 2T, as mesmas estão isentas, conforme abaixo:

Fonte:http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/inspecao_veicular/legislacao/index.php?p=11467
Parágrafo único. Ficam isentos da inspeção ambiental veicular os motociclos e motonetas equipados com motor dois tempos, os veículos concebidos unicamente para aplicações militares, agrícolas, de competição, tratores, máquinas de terraplenagem e pavimentação e outros de aplicação ou de concepção especial sem procedimentos específicos para obtenção de Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor – LCVM. .

corsani
22-12-10, 05:20
ERRADO

Sem achismos, vamos direto à fonte.

Todas as motos, independente do ano devem passar pela inspeção.
No caso das 2T, as mesmas estão isentas, conforme abaixo:

Fonte:http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/inspecao_veicular/legislacao/index.php?p=11467
Parágrafo único. Ficam isentos da inspeção ambiental veicular os motociclos e motonetas equipados com motor dois tempos, os veículos concebidos unicamente para aplicações militares, agrícolas, de competição, tratores, máquinas de terraplenagem e pavimentação e outros de aplicação ou de concepção especial sem procedimentos específicos para obtenção de Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor – LCVM. .

como errado?
não me referi a nenhum veiculo que ficaria isento a não ser as 2t.
e todo veiculo vai ser inspecionado conformre as normas do ano de fabricação porque senão nenhum carro de 2000 para baixo passaria nela. claro que não conta só o niveis de emissão como tambem todo o estado fisico do veiculo.
só sei que uma 2t na inspeção iria cagar o aparelinho todo :lol: :lol: :lol: :lol:

marcelofreitas
22-12-10, 10:26
ERRADO

Sem achismos, vamos direto à fonte.

Todas as motos, independente do ano devem passar pela inspeção.
No caso das 2T, as mesmas estão isentas, conforme abaixo:

Fonte:http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/meio_ambiente/inspecao_veicular/legislacao/index.php?p=11467
Parágrafo único. Ficam isentos da inspeção ambiental veicular os motociclos e motonetas equipados com motor dois tempos, os veículos concebidos unicamente para aplicações militares, agrícolas, de competição, tratores, máquinas de terraplenagem e pavimentação e outros de aplicação ou de concepção especial sem procedimentos específicos para obtenção de Licença para Uso da Configuração de Veículo ou Motor – LCVM. .


quero ver botar TW e falcon pra passar na mesma inspeção que a nova titan mix injetada!
agora sou eu é que digo! ERRADO!
vamos ler antes oq os amigos escreveram e prestar a atenção antes de falar.
as 2T estaum isentas, mas os 4T vaum passar pela inspeção com os rigores de kda época de fabricação, ou vc com TW(suposição) vai passar pela inspeção com os mesmos rigores que as novas injetadas(criada justamente para diminuir a emissão de poluentes)?

marcelofreitas
22-12-10, 10:36
20 Caminhões eu não sei, até porque as emissões do diesel são outras, tem até parafina no diesel, mas o óleo dois tempos não queima na mistura ar/combustível, ele sai em forma de vapor, por isso ele gruda na jaqueta, cabelo, etc, no caso das válvulas YPVS se a moto ficar muito parada ele seca e cola o sistema, por isso dá tanto problema.


eu usava o semi-sintetico e a fumaça e cheiro eram bem discreto, tanto que minha patroa gostava muito da moto! até mais doq a minha atual XTZ 2010!mas oq vejo é Brasileiro tacando mineiral pra dentro das 2T!e fico imaginndo ainda quem usa o 100% sintetico! e ja existem até os biodegradaveis! deve de ser limpissimo! é como o corsani falou, vai la na eurpa e ve se as 2T da aprila naum se enquadra aos padroes atuais europeu! 2T só ficou pra traz aqui na nossa cultura!

marcelofreitas
22-12-10, 10:54
Essas máquinas da Controlar não conseguem medir motores de 2T.
Tem um repórter/jornalista (Flávio Gomes) que tem ódio mortal sobre a Controlar, ele tava dizendo que um dia iria levar o DKW dele e encher aquela porquera de fumaça branca....


acho q conheço esse reporter, ele naum é da ESPN?, se for, ele tem um programa massa na espn com um quadro chamodo INDIANA GOMES, que mostra automoveis antigos, é massa, me amarro nesse programa!

corsani
22-12-10, 11:19
acho q conheço esse reporter, ele naum é da ESPN?, se for, ele tem um programa massa na espn com um quadro chamodo INDIANA GOMES, que mostra automoveis antigos, é massa, me amarro nesse programa!

esse cara é da nossa turma

marcelofreitas
22-12-10, 11:25
esse cara é da nossa turma

to ligado :OK:

magrao tk
22-12-10, 12:18
esse cara é da nossa turma


Só em ter um DKW já demonsta que é! :OK:

jOSÉ
30-12-10, 01:05
Me informei no DETRAN da minha cidade, nem eles sabem ainda como vai ser a inspeção dos motores 2t. O pior é que tem gente vendendo a motocas 2t com medo de serem barrados de usarem as mesmas.

D.Lima
30-12-10, 16:59
Tá faltando alguém pra comentar sobre 2T :G :G :G

2T polui mais que 20 caminhões? Pra mim é zueira.

jOSÉ
17-01-11, 01:53
Olha aí o que falei, comprei uma rx 125 ano 1981, inteiraça. O pessoal está se desfazendo das 2t devido a falta de informações seguras.

magrao tk
17-01-11, 06:39
Fazer o que né :-/ Melhor pra quem tá por dentro do assunto e quer ter uma 2t em casa. Tu por exemplo já consegui mais uma.

Mas deixa de blá blá blá o que importa agora é: cade as fotos da RX? :drool: :drool: :drool: :drool:

jOSÉ
17-01-11, 23:45
Eu deixei ela no despachante para fazer a transferência.
Só que estou com medo de levar ela para casa e apanhar da minha mulher, ou pior me internar num hospício.
Quando pegar ela posto as fotos.

corsani
18-01-11, 04:37
Tá faltando alguém pra comentar sobre 2T :G :G :G

2T polui mais que 20 caminhões? Pra mim é zueira.

pessoal, não esquenta a cabeça. mesmo que polua mais do que 100 caminhões e estiverem no padrão do ano em que foram fabricadas vão passar sim.

Eduardo Toda
18-01-11, 10:47
Saudades da RDZ agora... :D
...


Essa era o bicho..saudades mesmo (x2)

Dias joao
18-01-11, 11:39
Me informei no DETRAN da minha cidade, nem eles sabem ainda como vai ser a inspeção dos motores 2t. O pior é que tem gente vendendo a motocas 2t com medo de serem barrados de usarem as mesmas.


aproveita e compra umas, quando o povo ver quer era balela vende mais caro =D