PDA

Ver Versão Completa : Velocidade Vs Segurança



edumrq
21-12-10, 13:44
Velocidade Vs Segurança

Leiam e me diga como pode ser seguro andar a 200; 250 ou 300km/h

http://www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/g341-velocidade-seguranca.htm

lukinhasb
21-12-10, 14:08
já tinha parado pra pensar nisso, quando li sobre aquele acidente lá entre a r1 e a falcon

83 metros por segundo... 1 quarteirão por segundo, 83 metros só pra encostar no freio, sendo que a essa velocidade uma freada brusca deve ser beem perigosa, pois deve desequilibrar completamente a moto... só em local apropriado, nego que faz isso em estrada é suicida

edumrq
21-12-10, 14:14
Ou assassino

iagosoares
21-12-10, 14:23
Que tenso, prefiro ficar na casa dos 90/100km/h mesmo XD

lukinhasb
21-12-10, 14:24
ou um suicida assassino :lol:

SydmaaR
21-12-10, 14:38
Se fosse em lugares com otímas condições de pilotar e só eu andando nesses trechos eu iria amar, se naum nem pensar....

edumrq
21-12-10, 15:23
Sydmar existe esse lugar, são pistas de corrigada, autodromos

SydmaaR
21-12-10, 15:29
Sydmar existe esse lugar, são pistas de corrigada, autodromos

Si Si mano, mais citei uma BR por exemplo, hhehehehehehe
mais segurança em primeiro lugar néah

neto_pe
21-12-10, 16:11
Passo pra morte...Pé na cova....Jesus te chama...



Que tenso, prefiro ficar na casa dos 90/100km/h mesmo XD


tmb cara... no maximo ate uns 130 no maximo... mais 250...300...

to fora...quero ver minha filha crescer!!!

Eduardo Toda
21-12-10, 16:12
Que tenso, prefiro ficar na casa dos 90/100km/h mesmo XD


Opa, é isso ai mesmo, para as nossas pequenas, essa é a velocidade mais ideal.

SydmaaR
21-12-10, 16:13
to fora...quero ver minha filha crescer!!!

Quantos aninhos tem a pequena ?

Roberval3000
21-12-10, 16:16
já tinha parado pra pensar nisso, quando li sobre aquele acidente lá entre a r1 e a falcon

83 metros por segundo... 1 quarteirão por segundo, 83 metros só pra encostar no freio


pois é, e os motoristas de carro nao tão esperando esse tipo de deslocamento tao rapido

ele olha pro espelho ve a moto mas acha q dá tempo de mudar de faixa, qdo ve a moto ta arrebentando a traseira do carro

Depois vem a desculpa:
O carro me fechou. Culpado é o carro...

neto_pe
21-12-10, 16:35
Quantos aninhos tem a pequena ?


4 Aninhos de idade... minha princesa...

SydmaaR
21-12-10, 19:28
4 Aninhos de idade... minha princesa...

Humm, que legal cara, parabéns :clap:

edumrq
21-12-10, 19:28
pois é, e os motoristas de carro nao tão esperando esse tipo de deslocamento tao rapido

ele olha pro espelho ve a moto mas acha q dá tempo de mudar de faixa, qdo ve a moto ta arrebentando a traseira do carro

Depois vem a desculpa:
O carro me fechou. Culpado é o carro...


Outro dia umas 2 da manhã passei em um cruzamento fechado aqui perto de casa, 2 da manhã num paro em cruzamento nem ferrando, parei e vi um farol longe pra caramba, acelerei, em menos de um segundo tinha uma hornet atras de mim, não passava nem um fio de cabelo

lukinhasb
21-12-10, 19:35
sem contar q se o cara encostar no freio a 300km/h deve ser chão

acho q nessa velocidade se ele soltar o acelerador por um segundo a força aerodinâmica é tanta que ele já diminui pra uns 260, e acho que não deve apertar no freio antes de diminuir abaixo de 250km/h, só com freio motor e aerodinâmico, pq a instabilidade ia ser mto alta..

--

se bem q não, isso rola é com carro, com moto acho q nao pega mto isso pq na frenagem acho q o peso é melhor distribuido, o carro que costuma sair a traseira nessa velocidade qnd freia

msguinha
21-12-10, 21:05
Outro dia umas 2 da manhã passei em um cruzamento fechado aqui perto de casa, 2 da manhã num paro em cruzamento nem ferrando, parei e vi um farol longe pra caramba, acelerei, em menos de um segundo tinha uma hornet atras de mim, não passava nem um fio de cabelo


Duas vezes quase fui derrubado por uma Hornet, isso a pouco tempo, mesmo com a media experiencia que tenho (3 anos mais de 30mil km)

Na primeira me vi solitario em uma avenida Conhecida aqui de Porto, madrugada, avenida vazia, eu a 100/110 (acreditem a avenida oferece segurança pra isso), eu NUNCA ia imagina que algo ia me ultrapassar, quando derrepente um trovão passa a menos de 1 m no meu lado! TREMI NA BASE, quero dizer na titan. FIquei FURIOSO, P&*&¨* pra que passas tão perto de uma TITAN?? A Av tem 3 faixas!!

Outra vez, outro dia, eu vi o farol da bixa de longe e mesmo preparado pro "impacto" quando o cara passo a menos de 1m denovo denovo, e novamente TREMI NA BASE.

É fogo os caras pensam que é brincadera :NOOK:

Fabrício Skala
21-12-10, 21:17
ou um suicida assassino :lol:

Se chama "Kamikaze". ;)
Ou Terrorista.

blaugusto
21-12-10, 21:28
sem contar q se o cara encostar no freio a 300km/h deve ser chão

acho q nessa velocidade se ele soltar o acelerador por um segundo a força aerodinâmica é tanta que ele já diminui pra uns 260, e acho que não deve apertar no freio antes de diminuir abaixo de 250km/h, só com freio motor e aerodinâmico, pq a instabilidade ia ser mto alta..

--

se bem q não, isso rola é com carro, com moto acho q nao pega mto isso pq na frenagem acho q o peso é melhor distribuido, o carro que costuma sair a traseira nessa velocidade qnd freia


Moto nessa velocidade o freio esquenta tanto e tão rapido que quase não se consegue travar as rodas.

Sem contar que na moto vc consegue dosar de forma independente os dois freios, ao contrario do carro que tem a distribuição fixa, daí sai sambando de traseira mesmo.

edumrq
21-12-10, 22:08
Duas vezes quase fui derrubado por uma Hornet, isso a pouco tempo, mesmo com a media experiencia que tenho (3 anos mais de 30mil km)

Na primeira me vi solitario em uma avenida Conhecida aqui de Porto, madrugada, avenida vazia, eu a 100/110 (acreditem a avenida oferece segurança pra isso), eu NUNCA ia imagina que algo ia me ultrapassar, quando derrepente um trovão passa a menos de 1 m no meu lado! TREMI NA BASE, quero dizer na titan. FIquei FURIOSO, P&*&¨* pra que passas tão perto de uma TITAN?? A Av tem 3 faixas!!

Outra vez, outro dia, eu vi o farol da bixa de longe e mesmo preparado pro "impacto" quando o cara passo a menos de 1m denovo denovo, e novamente TREMI NA BASE.

É fogo os caras pensam que é brincadera :NOOK:


mano me da uma raiva disso desgraçado tem o mundo inteiro pra passar, tem que passar tirando fina de mim :tiro:

Thyago Mahon Barros
22-12-10, 21:44
não curtu muito velocidade, pra viagem 120km/h já está bom. :OK: