PDA

Ver Versão Completa : 50cc para 100cc



pwleandro
21-12-10, 23:50
Olá pessoal, comprei uma 50cc e quero transforma-la em uma 100cc, fiz isso para se livra do emplacamento e o pessoal não fiscaliza esse tipo de coisa aqui. Já troquei a camisa e o piston pelo da biz 100cc mas o piston não chega até em cima porque a biela é pequena, fica faltando 2mm, eu acho que isso diminui a taxa de compressão. Vocês acham que eu deveria rebaixar a camisa ou comprar um piston 2mm maior para que fique igual? O cabeçote ainda é da 50cc. Será que a taxa de compressão não vai danificar o cabeçote?

Munari
22-12-10, 08:50
Colega eu nao sou mecanico mais pelo que eu entendo se vc rebacar o cilindro eh loucura pois vc tem que almentar o curso do pistao nao diminuilo!!! creio que se vc trocar de Biela vai melhorar muito!!! e se vc puder colocar o cabeco te biz vai ser melhor por causa das vauvulas sao maiores da mais presao!!!

mais vc com a galera ai se serve algum pistao maior vai que serve!!!

reyboy_fan
22-12-10, 09:17
Colega eu nao sou mecanico mais pelo que eu entendo se vc rebacar o cilindro eh loucura pois vc tem que almentar o curso do pistao nao diminuilo!!! creio que se vc trocar de Biela vai melhorar muito!!! e se vc puder colocar o cabeco te biz vai ser melhor por causa das vauvulas sao maiores da mais presao!!!

mais vc com a galera ai se serve algum pistao maior vai que serve!!!


diminuindo o cilindro ele diminui a "altura" interna. se diminui a altura aumenta a pressão.
me corrijam se tiver errado

pwleandro
22-12-10, 19:42
Exatamente, eu acho que se deixar o cilindro igualzinho com a altura que o piston vai, a pressão aumenta, mas eu gostaria de saber se eu posso fazer isso usando o cabeçote de 50cc, pois não pretendo trocar agora. Alguém aí já fez isso?

Munari
22-12-10, 23:31
diminuindo o cilindro ele diminui a "altura" interna. se diminui a altura aumenta a pressão.
me corrijam se tiver errado


Irmao nao eh que vc esteja errado!!! mais na minha opniao eu acho que nao vale apena rebaixar o cabecote!!!! eh dinheiro jogado fora!!! mais ja que ele falou que esta sem verba para investir na moto dele dai eh outra historia!!! e foi oq eu disse eu nao sou mecanico!!!

reyboy_fan
23-12-10, 16:17
de boa Munari :OK:

Rogerio Diniz
24-12-10, 18:44
tira os 2 mm do cilindro,agora ja ta encamisado,vai fica boa

Fissura Wheeling
26-12-10, 00:03
Então tira 2mm de cabeçote! não de cilindro. Pq depois se tu quiser voltar para original vai sair bem mais caro ter que colocar Cilindro novo do que Cabeçote novo.
Abraço.
Mas se eu fosse tu eu colocaria uma biela maior, porquê ai é bem menos incomodação mais tarde.

XING LING
26-12-10, 21:30
Então tira 2mm de cabeçote! não de cilindro. Pq depois se tu quiser voltar para original vai sair bem mais caro ter que colocar Cilindro novo do que Cabeçote novo.
Abraço.
Mas se eu fosse tu eu colocaria uma biela maior, porquê ai é bem menos incomodação mais tarde.

Se bem que o cilindro dele é da Bis( me corrijam se eu estiver errado) e acha em qualquer lugar, agora o cabeçote da 50cc deve ser mais difícil de achar, se for isso eu preferia rebaixar o cilindro do que o cabeçote, se ele tirar 2mm do cabeçote pode ser que mude todo o formato da camara de combustão do cabeçote!!!