PDA

Ver Versão Completa : Sobre os escapes Esportivos e as Multas sem sentido



msguinha
22-12-10, 08:05
Prezados Senhores.

A LAF INDUSTRIA E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS PARA MOTOCICLETAS LTDA, proprietária das marcas Tork e ProTork é
uma empresa genuinamente brasileira que atua no ramo de fabricação de peças e acessórios para motocicletas a mais de 15
(quinze) anos, sempre se dedicando a oferecer o melhor aos seus Clientes, seja com produtos modelo originais ou esportivos com
designs arrojados, porém sempre com a preocupação de cumprir tudo aquilo que a legislação nos solicita. A respeito de ocorrências
de multas e ou apreensões de motocicletas com a alegação que nossos escapamentos da linha Papaléguas ou pro tork estariam
produzindo um ruído muito forte, acima do permitido por Lei, informamos que:
1* Estes escapamentos possuem abafador com lã de vidro especial e desenvolvida para altas temperaturas, coberto em malha de
aço e que é responsável pela dosagem do ruído e afirmação da compressão do motor. Porém alguns policiais, sem o devido
conhecimento técnico, alegam que o escape é direto , o que não é verdade. Pois para ser direto ele teria que ser livre, sem abafador,
somente um cano livre de obstáculos e filtros, o que por certeza não está acontecendo.

2* Todos os nossos escapamentos tanto originais como esportivos limitam-se a emitir sons abaixo do que estabelece a Resolução
número 252 de 01 de fevereiro de 1999 pelo CONAMA e está totalmente dentro das normas da NBR 9714, ou seja abaixo de 99
decibéis.

3* Qualquer veículo que colocar um escape esportivo, seja carro ou moto, produz um ronco mais forte e é diferente de acordo com
cada veículo ou potência. Desta forma as motocicletas de baixa cilindrada, que sempre são mono ou bicilindricas, produzem ronco
agudo em baixas rotações e conforme o aumento do giro do motor, fica mais grave e baixo. Isto explica a impressão que se tem de
que o escape possa estar barulhento em baixas e médias rotações, em contrapartida, nas motocicletas de grande cilindrada ocorre o
inverso, em baixas e médias rotações o ronco é baixo e em altas rpm´s o ronco é forte e grave. O que faz com que as autoridades
insistam em multar as motocicletas de baixa cilindrada em detrimento as de alta cilindrada.

4* Ocorre também alguns autos de infrações pelo motivo de descaracterização das motocicletas, o que também descordamos, pois o
escapamento esportivo mantém a mesma finalidade técnica do original ou seja, a passagem dos gases do cilindro e a compressão do
motor. Todas as medidas, ângulos e espessuras do tubo de saída do cilindro e do miolo interno da ponteira são semelhantes ao
original, mantendo as mesmas funções técnicas, produzindo um ronco diferenciado, porém dentro do que estabelece a Lei, todos os
escapamentos por nós fabricados emitem ruídos abaixo de 99 decibéis. Se um escapamento esportivo descaracterizasse a
motocicleta, todo e qualquer acessório tais como bagageiros, baús, bauletos, protetores de pernas, protetores de escapamento etc.
também seriam proibidos, pois estariam alterando a característica original da motocicleta, pois em sua grande maioria não
acompanham estes itens de fábrica. De acordo com o artigo 230, parágrafos VII, IX, X, XIII, o que não pode ser alterado, são as
lanternas, faróis, entre eixos, cor, tipo de combustível, pois estas mudanças alterariam os itens obrigatórios em uma motocicleta, e
deveriam ser informados no documento da mesma.

5* De acordo com a resolução de numero 252 de 01 de fevereiro de 1999 do CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), os
limites máximos de ruído emitidos por veículos automotores na condição parada, para fins de inspeção e fiscalização de veículos
automotores em uso, relativos aos modelos de veículos do ciclo Otto e Diesel são:

TABELA – 1


Tipo de veículo / motor Posição Limite máximo de

Do Motor Ruído (dB(A))


Veículos de passageiros até nove lugares e veículos de uso misto derivados de automóvel com motor

Do Ciclo Otto e Peso Bruto Total < 3.856 kg Dianteira 95

Traseira 103

Veículos de passageiros até nove lugares e veículos de uso misto derivados de automóvel com motor

Do Ciclo Diesel e Peso Bruto Total < 3.856 kg Dianteira 95

Traseira 103

Veículos de passageiros de uso misto com motores dos Ciclos Otto ou Diesel e com peso

Bruto Total < 3.856 kg Dianteira 92

Traseira 98

Veículos de carga ou de tração com motor dos Ciclos Otto e Diesel e com peso

Bruto Total < 3.856 kg Todos 101


Motocicletas, motonetas, ciclomotores, bicicletas com motor auxiliar e veículos

Assemlhedos Todos 99


6* COMO INSPECIONAR E FISCALIZAR:
Para fins de inspeção e fiscalização de veículos em uso, os ensaios para medição dos níveis de ruído deverão ser feitos de
acordo com a norma brasileira NBR 9714 – Ruído emitido por Veículos Automotores na Condição Parado.

METODO DE ENSAIO

No que se refere à medição de ruído nas proximidades do escapamento, utilizando-se equipamento previamente calibrado
pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial – INMETRO ou laboratórios pertencentes à Rede Brasileira
de Calibração – RBC, observada a seguinte alteração no tocante à velocidade angular do motor, que deverá ser estabilizada nos
seguintes valores, onde N é a velocidade máxima angular de potência do motor, sendo admitida uma variação máxima de ± 100 rpm.

I – Para todos os veículos automotores, exceto os constantes nos incisos II e III: ¾ N.

II – Para motocicletas e assemelhados:

a) ½ N se N > 5000 rotações por minuto, ou.

b) ¾ N se N < 5000 rotações por minuto.

III – Para veículos que por projeto, não permitam a estabilidade à ¾ N: rotação máxima que possa ser estabilizada.
Desta forma a podemos concluir que a prática de acelerar a motocicleta, por policiais de trânsito em blitz e em abordagens
policiais, até o seu limite máximo de rotação, para se aferir com o ouvido se o escapamento é barulhento é inaceitável e foge de
todos os padrões e normas estabelecidas;
Esta é a única forma que se pode aferir com exatidão se os veículos e os escapamentos estão emitindo ruído acima do que
estabelece a Tabela I. Sem a comprovação técnica acima descrita, qualquer atuação, apreensão ou retaliação que o proprietário do
veículo venha sofrer por policiais ou agentes de transito, com alegação de excesso de ruído pelo escapamento seja ele original ou
esportivo, será meramente atitude unilateral e arbitrária, não baseada em nenhum aspecto legal e técnico, já que o Artigo 230
parágrafo XI do Código Nacional de Transito que é usado como argumento pelos policiais e agentes de transito, refere-se aos
escapamentos e silenciadores defeituosos ou inoperantes (furados, quebrados, com as câmaras internas desgastadas) e modelos
livres que não possuem miolo interno metálico ou com lã de vidro, o que não é o caso dos escapamentos Tork que são
confeccionados cem por cento dentro dos padrões delineados acima e possuidores de lã de vidro, manta de aço e miolo perfurado
que abafa e mantém a compressão do motor, portanto não são diretos ou livres.

Gostaríamos de poder contar com maior bom senso e atenção quanto às explicações técnicas acima detalhadas, para que
não haja este mal entendido entre os policiais de transito e os motociclistas, que buscam num acessório mais esportivo, resistente e
durável estabelecer sua identificação e gosto pela sua motocicleta.
Certos da compreensão agradecemos e nos colocamos a disposição.
Atenciosamente

LAF INDUSTRIA E COMERCIO DE EQUIPAMENTOS PARA MOTOCICLETAS LTDA.

Celoroots
22-12-10, 08:55
Muito esclarecedora essa matéria!!!
Pena que não se é possível fazer chega-la até TODOS os quais ela deveria!!!
E infelismente não posso andar com uma dessas no bolso, e mostrar pra todos policias da vida.....rsrs

msguinha
22-12-10, 08:57
Muito esclarecedora essa matéria!!!
Pena que não se é possível fazer chega-la até TODOS os quais ela deveria!!!
E infelismente não posso andar com uma dessas no bolso, e mostrar pra todos policias da vida.....rsrs


Concerteza, mas baseado nessa declaração da empresa, temos argumentos para nos defender, seja na hora da autuação ou na hora de elaborar o recurso, me arrependo de ter pago a minha multa por andar de Pro Tork, se soubesse tentaria me defender.

fredericoelias
22-12-10, 09:41
Aqui (Frotaleza/CE) é cheio de fan com coyote....acho que a polícia não autua, sei lá...

Tenho vontade de colocar um escapamento legal na Bros, mas fico pensando que vou ter que tirar o protetor, e 99% deles eu não tenho como escutar o ronco original, pq aqui todo mundo que coloca trata logo de deixar ele faendo o maior baruho possível do escape. Queria um ronco legal, que se passasse por uma 250 , ou até mesmo sonhando uma XT660.... mas não faço idéia do que colocar, se tem como comprar e deixar mais silencioso/menos estralador...

Acho que as mesmo essas empresas, que fazem os escapes com seriedade e profissionalismo, algumas até emitindo um certificado que está dentro das normas, ficam a merce dos "pilotos de fuga", que comprar a coyotes e devils, tiram tudo de dentro e fazendo barulho por ai acham que tão de R1.... vai entender.

Hulk_Douglas
22-12-10, 10:29
Tah loko meu... todos deiam saber disso! É abuso de autoridade o que acontece com nós motociclistas....

Schao.gs
22-12-10, 10:39
Tenho um amigo que tem uma verdadeira bíblia de multas por cano esportivo, NÃO PAGOU NENHUMA, recorreu todas e ganhou todas!

Eu até o momento nunca fui multado, mas se for, vou recorrer também!

msguinha
22-12-10, 11:24
Tenho um amigo que tem uma verdadeira bíblia de multas por cano esportivo, NÃO PAGOU NENHUMA, recorreu todas e ganhou todas!

Eu até o momento nunca fui multado, mas se for, vou recorrer também!


Se puderes contribuir com o Forum, postando o modelo de recurso que o seu amigo usa, ficaremos agradecidos! :OK:

SydmaaR
22-12-10, 11:28
Eu Tenho um amigo meu que tem um coyote, e quando ele comprou recebeu um laudo com essas informações também, daí um domingo a tarde andando no centro, a viatura da policia se aproximou dele e mandou ele parar, e falaram e esse cano barulhento, daí ele bonito néah ?
daí os policias, vai reeceber uma multa por usar o escapamento aberto, daí ele, mais naum é aberto eu tenho o laudo aki olha, aí o policial falou eu naum quero nem ver esse laudo enfia no c*, e fez uma multa e deu para ele, daí ele tentou reccorer mais naum consegui, pkbaa :NOOK:

SydmaaR
22-12-10, 11:32
Tenho um amigo que tem uma verdadeira bíblia de multas por cano esportivo, NÃO PAGOU NENHUMA, recorreu todas e ganhou todas!

Eu até o momento nunca fui multado, mas se for, vou recorrer também!

ô Passa o Modeloo Mesmooo, Eu Também uso escapamento esportivo de vez em quando, porque estou na permissão ainda, daí nem arrisco muito, mais depois que eu pegar a definitivaaa, vou colocar e naum quero mais tiraar ]:)

TheSYNC
22-12-10, 11:42
Eu Tenho um amigo meu que tem um coyote, e quando ele comprou recebeu um laudo com essas informações também, daí um domingo a tarde andando no centro, a viatura da policia se aproximou dele e mandou ele parar, e falaram e esse cano barulhento, daí ele bonito néah ?
daí os policias, vai reeceber uma multa por usar o escapamento aberto, daí ele, mais naum é aberto eu tenho o laudo aki olha, aí o policial falou eu naum quero nem ver esse laudo enfia no c*, e fez uma multa e deu para ele, daí ele tentou reccorer mais naum consegui, pkbaa :NOOK:


lol entaum teu amigo é mole pow...

pq galera q tem coyote aqui (como eu, só n levei multa ainda) anda com o laudo e quando mostra pros Homi de merda, eles nem multa pq sabe q é perda de tempo...
algums amigos q tem coyote jah levaram multa más sem ser altuado, tava passando e o guarda multa... dae recorre mostra o laudo e se for nescessario ( se for escape esportivo original ) leva pra fazer uma vistoria tecnica... pow ta dentro da norma... não pode ser multado se vc não ultrapassou o limite... claro tem gente q tira a lã de dentro e faz maior zuada ae nun tem doq reclamar...

más tenho certeza q se eu for multado aqui por conta do coyote eu ganho... flw... ]:)

Furious VIPER
22-12-10, 11:47
Mas peraí... dizer q nas motos de baixa cilindrada qdo o giro sobe o barulho fica mais grave e baixo???
Da onde??

SydmaaR
22-12-10, 11:49
lol entaum teu amigo é mole pow...
pq galera q tem coyote aqui...................

é verdade, é que ele fez um modelo láh nada a ver, não quis pagar para fazerem daí teve que pagar a multa,
tipo sempre que eu coloquei o meu, ando tranquilo para não chamar muito a atenção, e tenho um modelo para recorreer, e qualquer coisa pesso ajuda para a minha patroa daí ela conseguee, mais é que sabê sempre tem um PM que se acham os bons, mais eu para não arriscar muito só usarei em definitivo depois de maio quando pego a minha definitiva e inclusão da Carteira "C" :OK:

TheSYNC
22-12-10, 11:53
Mas peraí... dizer q nas motos de baixa cilindrada qdo o giro sobe o barulho fica mais grave e baixo???
Da onde??


q o som fica mais grave fica... más baixo eu discordo dahsudashduas

a e quem tiver afim do laudo do Coyote TRS e SS para TITAN, FAN e YBR... Vou Passar agora... é com ele q eu ando na carteira... :D

http://img90.imageshack.us/img90/527/laudocoyote150125.jpg

vlw... :OK:

Furious VIPER
22-12-10, 11:57
Meudeusdocéu pessoal... alguém q entenda um MÍNIMO de música, áudio em geral... compara o som do cano com a moto em baixa rotação... e depois em alta!!
Ele vai subindo o tom... ficando mais agudo conforme a rotação aumenta!!! Mesma coisa das motos grandes... só q o tipo de som q não é linear como o das I-4... é pipocado pq é mono ou bicilíndrico!

Schao.gs
22-12-10, 12:02
E aí pessoal, pode deixar que vou ver com ele!

mas tenho quase certeza que é um modelo padrão que tem disponível aqui nas motopeças da cidade, eles deixam emcima do balcão pro pessoal pegar!

SydmaaR
22-12-10, 12:09
E aí pessoal, pode deixar que vou ver com ele!

mas tenho quase certeza que é um modelo padrão que tem disponível aqui nas motopeças da cidade, eles deixam emcima do balcão pro pessoal pegar!

Hummm, Pega um Panfleto Láh Passa no Scaneer, e Manda Para a Gente Aí,
asuahsuahsuhasa
Abraaço Véio

msguinha
22-12-10, 12:56
E aí pessoal, pode deixar que vou ver com ele!

mas tenho quase certeza que é um modelo padrão que tem disponível aqui nas motopeças da cidade, eles deixam emcima do balcão pro pessoal pegar!


Opa!! Isso muito nos interessa!! Pode escanear e postar aqui??

Schao.gs
22-12-10, 13:13
E aí pessoal, por coincidência o cara teve aqui agora pouco e perguntei pra ele. Segue abaixo o modelo que ele utiliza, disse que já usou diversas vezes para escapamento de moto e uma vez para o som do carro em volume alto:

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JARI DO (ÓRGÃO DE TRÂNSITO RESPONSÁVEL PELA MULTA) DO MUNICÍPIO DE (NOME DO MUNICÍPIO)

Eu (QUALIFICAÇÃO E ENDEREÇO) venho respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, com fundamento na Lei (DESCREVER COD DA LEI), interpor o presente recurso contra a aplicação de penalidade por suposta infração de trânsito, conforme notificação anexa (ANEXAR NOTIFICAÇÃO DE MULTA), o que faz da seguinte forma.

De acordo como mencionada notificação, o veículo de minha propriedade, uma motocicleta (DESCREVER VEÍCULO, MARCA, MODELO, COR) estava com escapamento emitindo ruídos em volume ou freqüência não autorizada pelo CONTRAN.

Apontou-se, portanto, violação ao Artigo (DESCREVER COD) do Código de Trânsito Brasileiro. Entretanto, como se infere dos documentos anexos, o agente da autoridade de trânsito que confeccionou a autuação não dispunha de meios para aferir o volume e freqüência estabelecidas pelo CONTRAN, visto que a corporação não dispõe de equipamento para tal.

Vale ressaltar ainda que o escapamento da motocicleta, conforme cópias da Nota Fiscal e Laudo do fabricante em anexo (ANEXAR LAUDO DO ESCAPAMENTO, DA FABRICA E NOTA FISCAL DE COMPRA), não emite ruídos acima dos estabelecidos pelo CONTRAN.

Dessa forma, a decisão imposta pela autoridade de trânsito deve ser cancelada por esta JARI, eis que desprovida de fundamentos sólidos e eivada de nulidades.

Ante o exposto, requer o cancelamento da penalidade imposta com a conseqüente revogação dos pontos de meu prontuário, protestando ainda pela produção de provas por todos os meios admitidos em direito e cabíveis à espécie, em especial a pericial e testemunhal.

Termos em que,

Pede deferimento.

....., ..... de ....... de .....

............................
Nome Completo

msguinha
22-12-10, 13:18
Muito Bom! Agradeço sua contribuição! Neste momento o recurso está saido novinho na minha impressora, quem sabe dá tempo ainda de recorrer! :OK:

Dei a grana das multas ao comprador da Titan, vou falar com ele sobre isso. :)

Pé-de-ferro AL
22-12-10, 13:39
Boa Tarde gente!Olha eu estou no mesmo lance q v6 olha só o meu caso é o seguinte eu xomprei um escapamento usado sendo q restaurei ele todinho coloquei lã e tudo dentro dele pintei ´´pintura metalica´´Comprei a plaquetinha de identificação do Escapamento,Praticamente está Nocinho!Só q estou com Um pouco de receio de pegar BRs e os Homens da lei me multarem? o que eu faço quando eles me pararem em relação ao escapamento eu ja dei esticadas aqui e ñ está tão barrulhento ñ por causa da lã!Esse laudo vende separadamente do escape? ou eu posso pegar o laudo de algum outro escape?

SydmaaR
22-12-10, 13:39
Valeuuu Schao.gs, Se eu precisar usarei esse modelo :OK:

Roberval3000
22-12-10, 13:48
se o policial nao tiver nenhum instrumento de medição nao teria como multar

vai no ouvidometro?

SydmaaR
22-12-10, 13:54
se o policial nao tiver nenhum instrumento de medição nao teria como multar

vai no ouvidometro?

o Instrumento Utilizado Seria o Decibelímetro,
mais é dificel o PM que tenha daí é tudo no Ouvidometro mesmo, pkbaaa :NOOK:

Schao.gs
22-12-10, 14:27
Amigo, o laudo você até consegue separadamente e os guardinhas não tem como saber se é do seu cano ou não, mas pra isso tem que ter alguma identificação no cano!

por ex. se você usar um laudo da pro tork, obrigatoriamente tem que ter algum selo ou identificação da pro tork no cano (o certo é que essa id seja original). Já vi cara usando cano que nem sabia de quem e colocando aquelas chapinhas de id da papaléguas, e pegando um laudo do mesmo, agora se dá certo na hora do recurso eu já não sei!

Nickneo
22-12-10, 15:57
Tenho vontade de colocar um escapamento legal na Bros, mas fico pensando que vou ter que tirar o protetor, e 99% deles eu não tenho como escutar o ronco original, pq aqui todo mundo que coloca trata logo de deixar ele faendo o maior baruho possível do escape. Queria um ronco legal, que se passasse por uma 250 , ou até mesmo sonhando uma XT660.... mas não faço idéia do que colocar, se tem como comprar e deixar mais silencioso/menos estralador...


Ei, mah :D

Se achar tal escape avise! Não quero tirar o protetor e quero um som legal, nada pra estourar aZurêia não.

Valeu

Pé-de-ferro AL
22-12-10, 19:48
q o som fica mais grave fica... más baixo eu discordo dahsudashduas

a e quem tiver afim do laudo do Coyote TRS e SS para TITAN, FAN e YBR... Vou Passar agora... é com ele q eu ando na carteira... :D

http://img90.imageshack.us/img90/527/laudocoyote150125.jpg

vlw... :OK:

Irmão tem como vc me mandar p/ meu [email protected]
Aguardo Muito Obrigado!

Thyago Mahon Barros
22-12-10, 21:22
Não tive coragem de ler esse artigo não.

TheSYNC
22-12-10, 21:37
Amigo, o laudo você até consegue separadamente e os guardinhas não tem como saber se é do seu cano ou não, mas pra isso tem que ter alguma identificação no cano!

por ex. se você usar um laudo da pro tork, obrigatoriamente tem que ter algum selo ou identificação da pro tork no cano (o certo é que essa id seja original). Já vi cara usando cano que nem sabia de quem e colocando aquelas chapinhas de id da papaléguas, e pegando um laudo do mesmo, agora se dá certo na hora do recurso eu já não sei!


no caso da roncar tem especificando os Modelos neste laudo mesmo q mandei q é o da minha tem escrito Coyote TRS e SS para Titan Fan e YBR... dae e soh comparar no cano... pois tem um nome bem grandão COYOTE TRS dhsauhsaud



Irmão tem como vc me mandar p/ meu [email protected]
Aguardo Muito Obrigado!


tipo é só tu salvar ele... se eu te mandar vai ser o mesmo... flw. :OK:

snupp
22-12-10, 21:39
vou comprar um gemoto estralador amanha,
vamos ver se vou tomar multaa =/
tomara que nao, to de provisória, e ela vence em 18 de janeiro *-----*
, qse pegando a outra, uhuuu

SydmaaR
22-12-10, 21:43
vou comprar um gemoto estralador amanha,
vamos ver se vou tomar multaa =/
tomara que nao, to de provisória, e ela vence em 18 de janeiro *-----*
, qse pegando a outra, uhuuu

cara pega esse escape e guarde ele, quando você pegar a definitiva você coloca,
naum vale a pena se arriscar por tão pouco né
abraço

TheSYNC
22-12-10, 21:46
vou comprar um gemoto estralador amanha,
vamos ver se vou tomar multaa =/
tomara que nao, to de provisória, e ela vence em 18 de janeiro *-----*
, qse pegando a outra, uhuuu


cara pega esse escape e guarde ele, quando você pegar a definitiva você coloca,
naum vale a pena se arriscar por tão pouco né
abraço


Concordo... melhor previnir que....... |:( flw... ]:)

marcos013
22-12-10, 21:52
Cara, não sei vocês, mas um dia eu fiquei num sinal atrás de um cara numa Titan com o Palaléguas boca 8 e o barulho era ensurdecedor. Nem a pau que aquilo passa a menos de 99 decibéis. Não sei se ele tava modificado, mas o barulho era muito alto mesmo. Felizmente deu pra deixxar esse cara pra trás na saída de sinal, e nunca espero ver esse cara de novo.

TheSYNC
22-12-10, 21:55
Cara, não sei vocês, mas um dia eu fiquei num sinal atrás de um cara numa Titan com o Palaléguas boca 8 e o barulho era ensurdecedor. Nem a pau que aquilo passa a menos de 99 decibéis. Não sei se ele tava modificado, mas o barulho era muito alto mesmo. Felizmente deu pra deixxar esse cara pra trás na saída de sinal, e nunca espero ver esse cara de novo.


cara tem gente q exagera mrm acaba tirando a lã de dentro do escape... ae eh foda a zuada... eu gosto do barulho do meu... não é desagradavel...
más tenho um amigo com um aluminium oval sem nada dentro ta direto... nossa eh um saco andar com ele... :-/

SydmaaR
22-12-10, 23:09
Concordo... melhor previnir que....... |:( flw... ]:)

é Isso Aê...



Cara, não sei vocês, mas um dia eu fiquei num sinal atrás de um cara numa Titan com o Palaléguas boca 8 e o barulho era ensurdecedor. Nem a pau que aquilo passa a menos de 99 decibéis.


cara tem gente q exagera mrm acaba tirando a lã de dentro do escape... ae eh $#@%$# a zuada... eu gosto do barulho do meu... não é desagradavel...
más tenho um amigo com um aluminium oval sem nada dentro ta direto... nossa eh um saco andar com ele... :-/


é cara eu tenho um boca 8 papaleguas, quando comprei naum tinha conhecimento a respeito, mais mesmo com lã de vidro e tudo certo acho que passa dos 99 Dc porque dá muita diferença para os outros, e ainda tem gente que abre ele, pkbaaa |:(

Tarcisio Discipulo
22-12-10, 23:52
é o seguinte eu tenho um escape papaleguas boca 8 na minha moto e naum faz barulho assim naum ...
só faz mas de noite q ta silencio de geralmente mas veloz mas mesmo assim eu acho q naum ultrapassa os 99 db

já cai em blitz 2 vezes ( e minha CNH é provisoria ainda ) e os Homi naum falam nada ... mas tem policial q é meio cricri ...
mas naum encontrei com nenhum ainda graças a Deus..

jpedro91
23-12-10, 00:31
Huehuehuehue, lã? Carneiro? Hã? Kkkkk, o meu nao tem lã nao, rs.. É barulhento pacas

Ronnytrials
23-12-10, 02:37
Meudeusdocéu pessoal... alguém q entenda um MÍNIMO de música, áudio em geral... compara o som do cano com a moto em baixa rotação... e depois em alta!!
Ele vai subindo o tom... ficando mais agudo conforme a rotação aumenta!!! Mesma coisa das motos grandes... só q o tipo de som q não é linear como o das I-4... é pipocado pq é mono ou bicilíndrico!
Hey! tá errado, quanto mais passa as marchas o som vai ficando mais grave, com tom baixo.
quando arranca de primeira, o som tá bem agudo... tipo quando erramos a marcha e cai no neutro, nao notou o barulhao agudo que dá?
e quando a moto pede marcha, o som fica agudo, depois q vc engata a proxima marcha o som fica mais grave... vamo estudar musica ae gente.... ou treinar os ouvidos.

XxUNOxX
23-12-10, 02:57
Sabendo andar nenhum escapamento vai ultrapassar a margem de segurança.

Não sei porque eu tenho escapamento esportivo na XTZ a 2 anos e nunca me falaram mal dele na cidade, nem vizinhos, nem amigos, nem namorada na garupa...

SydmaaR
23-12-10, 08:31
Sabendo andar nenhum escapamento vai ultrapassar a margem de segurança.

Não sei porque eu tenho escapamento esportivo na XTZ a 2 anos e nunca me falaram mal dele na cidade, nem vizinhos, nem amigos, nem namorada na garupa...

o Ruim que nem todo mundo se aguenta, asaushauhsaushauhsuah
mais é isso ai mesmo Uno :OK:

kluivertiago
23-12-10, 10:25
lol entaum teu amigo é mole pow...

pq galera q tem coyote aqui (como eu, só n levei multa ainda) anda com o laudo e quando mostra pros Homi de $#@%$#, eles nem multa pq sabe q é perda de tempo...
algums amigos q tem coyote jah levaram multa más sem ser altuado, tava passando e o guarda multa... dae recorre mostra o laudo e se for nescessario ( se for escape esportivo original ) leva pra fazer uma vistoria tecnica... pow ta dentro da norma... não pode ser multado se vc não ultrapassou o limite... claro tem gente q tira a lã de dentro e faz maior zuada ae nun tem doq reclamar...

más tenho certeza q se eu for multado aqui por conta do coyote eu ganho... flw... ]:)


Onde pego o laudo dos escapes coyote?

TheSYNC
23-12-10, 10:36
Onde pego o laudo dos escapes coyote?


entra em contato por e-mail com o suporte da roncar q eles te envia...
vc diz o modelo da moto e do coyote q eles te manda... flw...

más quando c compra um coyote o laudo já vem junto tb... flw...

Furious VIPER
23-12-10, 10:41
Hey! tá errado, quanto mais passa as marchas o som vai ficando mais grave, com tom baixo.
quando arranca de primeira, o som tá bem agudo... tipo quando erramos a marcha e cai no neutro, nao notou o barulhao agudo que dá?
e quando a moto pede marcha, o som fica agudo, depois q vc engata a proxima marcha o som fica mais grave... vamo estudar musica ae gente.... ou treinar os ouvidos.

Na hora da troc de marchas sim ela fica masi grave, devido à rotação baixa! Mas aumenta a rotação... som fica agudo novamente!! É exatamente isso q eu disse antes!!

msguinha
23-12-10, 12:21
entra em contato por e-mail com o suporte da roncar q eles te envia...
vc diz o modelo da moto e do coyote q eles te manda... flw...

más quando c compra um coyote o laudo já vem junto tb... flw...


Não se esqueçam da Nota Fiscal pra complementar no recurso!

Schao.gs
23-12-10, 12:23
Não se esqueçam da Nota Fiscal pra complementar no recurso!


Exatamente, falei novamente com meu amigo, ele disse que sempre manda junto a nota fiscal, cópia do boleto da multa e notificação, laudo do cano e também uma foto da moto com o referido cano instalado (com data).

Ronnytrials
23-12-10, 13:27
Na hora da troc de marchas sim ela fica masi grave, devido à rotação baixa! Mas aumenta a rotação... som fica agudo novamente!! É exatamente isso q eu disse antes!!
ops, verdade, me equivoquei hehehe.... reli o q escreveu, realmente foi a mesma coisa uhaahuauua, valew "víbora furiosa". :D

Bandit
23-12-10, 15:47
Uma vez perguntei ao um guarda se podia usa cano esportivo, sabe oq ele me disse:

"pode sim, nao pode usar e esse estralador e esses pro-tork quadradinho", realmente esses pro-tork, q custam na faixa de 100 reais, sao uns LIXO, alem do barulho horroroso, eles queima o pouko miolo q tem bem rapido, sem falar na estrutura q enferruja rapidamente :NOOK:
Eu uso a uns 4 meses ou + o meu Roncar, e nunka deu problema, olha q sou constatemente parado, em blitz inclusive, apenas uma vez o guarda argumentou alegando q o cano era uma "descaracterizao de veiculo" e deveria esta no documento... paguei de bobo disse q ia coloca, pq troka de escape nao e descaracterizaçao nao, nao existe essa.. :-/

Schao.gs
23-12-10, 16:05
eles queima o pouko miolo q tem bem rapido, sem falar na estrutura q enferruja rapidamente

Concordo plenamente com você, mas o ronco pra mim não tem igual, acho perfeito!

Estou fazendo estoque de V-Pro em casa haehaehhaehae


realmente esses pro-tork, q custam na faixa de 100 reais, sao uns LIXO,

Depende, se você achar o V-Pro pra tornado por 100 reais me avisa que vou buscar!

Bandit
23-12-10, 16:26
Ah nao cara, os roncos do V-Pro, e do Devil sao feios d+ sinceramente, acho os da Roncar os + lindos

TheSYNC
23-12-10, 16:52
Ah nao cara, os roncos do V-Pro, e do Devil sao feios d+ sinceramente, acho os da Roncar os + lindos


da linha coyote são os mais bonitos :#

Ronnytrials
23-12-10, 20:52
uso um fortuna boca 8, curto o som dele.

Schao.gs
23-12-10, 21:35
uso um fortuna boca 8, curto o som dele.


Também curto o som dos fortuna boca 8, quase coloquei um na sport, mas não achei pra vender aqui na cidade... então fui de V-Pro mesmo. Baratinho e combinou muito com a moto!

Tarcisio Discipulo
23-12-10, 21:44
naum curto muito o som do coyote ...
mas gosto muito do da roncar ... e tanto q a minha é uma roncar papaleguas boca 8 ... muito show o ronco ...
e se andar de boa naum faz quase zuada mas se quizer pertubar tbm ...


em falar ne coyote eu ja vi foi uma 50cc com uma coyote ...
um barulho terrivel eu pensei , é vem uma moto botando ali ... quando vejo ... quase morri de rir ... :lol: :lol:

reyboy_fan
23-12-10, 21:53
em falar ne coyote eu ja vi foi uma 50cc com uma coyote ...
um barulho terrivel eu pensei , é vem uma moto botando ali ... quando vejo ... quase morri de rir ... :lol: :lol:


falando em 50cc
aki se botasse um coyote pelo menos era bom, a galera ta serrando bem embaixo do motor e colocando ponteira de fusca barulho infernal

Tarcisio Discipulo
23-12-10, 22:35
um amigo meu colocou um toco na fan dele o pedaço de descarga tinha + ou - uns 30 a 40 centimetros era um barulho insuportavel parecia q tava acabando tudo , fora q chegava sair fogo da descarga e quanto se reduzia era pior ainda alem do barrulho dava cada tiro e fogo saia q parecia q ia espludir .......... terrivel ...

TheSYNC
24-12-10, 07:17
um amigo meu colocou um toco na fan dele o pedaço de descarga tinha + ou - uns 30 a 40 centimetros era um barulho insuportavel parecia q tava acabando tudo , fora q chegava sair fogo da descarga e quanto se reduzia era pior ainda alem do barrulho dava cada tiro e fogo saia q parecia q ia espludir .......... terrivel ...


mais ai foi pq ele não regulou a pressão ar/combustivel... ae ela da esses tiros mesmo... dá uma saúde pro motor :G
hdsauhdusaudhas fods... moto desregulada dah uns tiros foda!

Bandit
24-12-10, 07:43
Realmente Fortuna e Roncar, sao os melhorzin q estao tendo... Queria tanto um Coyote, por ser bonitoo , mas acho q ele nao teria um ronco bonito como o aluminium deu pra minha Yes...
Jah eh de um bom tempo q eu percebo,q a Yes sem filtro faz mais barulho e ronco maior q os normais, tipo titan, ybr... e os canos esportivo na Yes fikam + altos e + bonitos ao meu ver... sera pq a Yes teria um emissao de gases maior? pq percebo q sai bastante, msm na do meu irmao q é todo original...

TheSYNC
24-12-10, 08:22
Realmente Fortuna e Roncar, sao os melhorzin q estao tendo... Queria tanto um Coyote, por ser bonitoo , mas acho q ele nao teria um ronco bonito como o aluminium deu pra minha Yes...
Jah eh de um bom tempo q eu percebo,q a Yes sem filtro faz mais barulho e ronco maior q os normais, tipo titan, ybr... e os canos esportivo na Yes fikam + altos e + bonitos ao meu ver... sera pq a Yes teria um emissao de gases maior? pq percebo q sai bastante, msm na do meu irmao q é todo original...


velho acho q ficaria lindo na Yes tanto na aparencia quanto no som...
pois jah ouvi em varias motos com varios tipos de escapes...
e as mesmas motos com os coyotes sempre dão uma melhorada...
principalmente a CB300r jah ouviu uma com o TRS? é mto louco :D

Hugo_Victor
24-12-10, 09:52
Seguinte: No curso de condutor de veiculos de emergencia que fiz, na aula de legislaçao, o professor era o expert em ctb. Lei, paragrafos, norma, sabia tudo decorado. Vira e mexe, caimos no assunto Coyote. Ele disse que elas ultrpassavam os limites de decibeis, eu disse que nao, e provei levando o certificado da roncar, mostrando que escape esportivo nao eh descarga livre. Provei tambem, que nao era descaracterizaçao do veiculo, visto que no ctb so fala em cor, versao, etc. Nada de escapamento. Entao ele veio com o ultimo recurso. Afirmou que, coyote aumenta a potencia do motor, por fazer o mesmo funcionar mais livre, entao, estaria classificado como descaracterizaçao do veiculo, pois aumentou a potencia do motor (apesar de ser insignificante) sem legalizaçao no Detran. Resumo: Se eles quiserm multar, multam, argumento eles tem.

Schao.gs
24-12-10, 09:57
Seguinte: No curso de condutor de veiculos de emergencia que fiz, na aula de legislaçao, o professor era o expert em ctb. Lei, paragrafos, norma, sabia tudo decorado. Vira e mexe, caimos no assunto Coyote. Ele disse que elas ultrpassavam os limites de decibeis, eu disse que nao, e provei levando o certificado da roncar, mostrando que escape esportivo nao eh descarga livre. Provei tambem, que nao era descaracterizaçao do veiculo, visto que no ctb so fala em cor, versao, etc. Nada de escapamento. Entao ele veio com o ultimo recurso. Afirmou que, coyote aumenta a potencia do motor, por fazer o mesmo funcionar mais livre, entao, estaria classificado como descaracterizaçao do veiculo, pois aumentou a potencia do motor (apesar de ser insignificante) sem legalizaçao no Detran. Resumo: Se eles quiserm multar, multam, argumento eles tem.


Com certeza, isso é fato, se eles quiserem multar multam e não tem nem o que contestar. Daí cabe ao multado recorrer ou não!

FloodDesu
24-12-10, 10:13
Seguinte: No curso de condutor de veiculos de emergencia que fiz, na aula de legislaçao, o professor era o expert em ctb. Lei, paragrafos, norma, sabia tudo decorado. Vira e mexe, caimos no assunto Coyote. Ele disse que elas ultrpassavam os limites de decibeis, eu disse que nao, e provei levando o certificado da roncar, mostrando que escape esportivo nao eh descarga livre. Provei tambem, que nao era descaracterizaçao do veiculo, visto que no ctb so fala em cor, versao, etc. Nada de escapamento. Entao ele veio com o ultimo recurso. Afirmou que, coyote aumenta a potencia do motor, por fazer o mesmo funcionar mais livre, entao, estaria classificado como descaracterizaçao do veiculo, pois aumentou a potencia do motor (apesar de ser insignificante) sem legalizaçao no Detran. Resumo: Se eles quiserm multar, multam, argumento eles tem.


*** esse cara hein? Mas, então, pede um teste no dinamômetro pra ver se ele aumenta a potência mesmo ou não. Dá até pra disfarçar essa potência aumentada desregulando um pouco a moto :G

WgtAlves
24-12-10, 11:23
As informações são perfeitas e extremamente úteis... porém...
vai explicar isso tudo pro pm qd parar vc numa blitz a noite e embaçar com teu escape... :lol: :lol:
além de apreender a moto é capaz dele da uns tapa na tua orelha pois vai dizer que isso é discussão...
é discutir com otoridade é disacatu... :lol:

Bandit
24-12-10, 14:01
"Senhor o nivel de ruido esta acima do permetido? me prova, cade o aparelho pra medir?"
" Aumento de potencia? cade? me mostra, pega o dinamometro lah..."

Essa é a historia de um jovem, q foi brutalmente espancado e encontrado morto nessa manha, segundo informaçoes dos pm's, ele teria sido vitima de um assalto ao qual reagiu...

:lol: :lol: :lol:

Tarcisio Discipulo
24-12-10, 23:10
veih o cara tem q ser humilde , e tentar falar com toda educação ...
pq se o cara naum for com tua cara ai já era ...
ele mete multa e naum qr nem saber ...

Pé-de-ferro AL
26-12-10, 12:23
da linha coyote são os mais bonitos :#

Me manda aew pow p/ o meu email por q aqui tou conseguindo salvar ñ pod ser?

msguinha
27-12-10, 11:06
veih o cara tem q ser humilde , e tentar falar com toda educação ...
pq se o cara naum for com tua cara ai já era ...
ele mete multa e naum qr nem saber ...

[2]

Policial acha que é o PAPA!
Qualquer movimento brusco ele te passa o rodo, seja verbal-mente ou fisicamente.
Tem que saber conversar, conversando agente se entende, mas se não der na conversa, tome a multa (eu não assinaria, não declararia que estou errado quando não estou), e use o recurso.

Bandit
27-12-10, 16:05
Realmente tem q ser humilde e conversar msm, jah q ele ta ali fazendu o trabalho dele... sempre fui muito bem educado com eles... nao devo nada, e se tiver alguma coisa pra ele alegar q esteja errado, uma boa cv pode te livrar da pior...

Tarcisio Discipulo
27-12-10, 17:48
Realmente tem q ser humilde e conversar msm, jah q ele ta ali fazendu o trabalho dele... sempre fui muito bem educado com eles... nao devo nada, e se tiver alguma coisa pra ele alegar q esteja errado, uma boa cv pode te livrar da pior...

[2]

Viitou_RN
27-12-10, 23:30
Realmente tem q ser humilde e conversar msm, jah q ele ta ali fazendu o trabalho dele... sempre fui muito bem educado com eles... nao devo nada, e se tiver alguma coisa pra ele alegar q esteja errado, uma boa cv pode te livrar da pior...


3

msguinha
28-12-10, 12:07
O pior é que no Brasil as leis só são cumpridas quando há interesses por traz. :NOOK:

mrrafael
29-12-10, 04:25
As informações são perfeitas e extremamente úteis... porém...
vai explicar isso tudo pro pm qd parar vc numa blitz a noite e embaçar com teu escape... :lol: :lol:
além de apreender a moto é capaz dele da uns tapa na tua orelha pois vai dizer que isso é discussão...
é discutir com otoridade é disacatu... :lol:


tenhu 2 processos contra policiais que me agrediram em blitz, uma foi pq estava sem painel e sem capacete. ... (fui socorrer uma amiga que tinha pego m tombom de moto entao nao deu tempo de pegar o capa) a outra ele veio ve dizewr que miha moto estava descaracterizada ..... falei pra ele que nao tava e nao tinha e nenhuma lei que me proibia e perguntei se ele tinha o equipamento que media os decibeis pra ele poder multar ,,, resumindo... as 2 x fui agredido preso e ate hj tow com minha moto em casa e jah ate troquei de cano por outro ...... detalhe nao sou habilitado ..

msguinha
29-12-10, 09:33
tenhu 2 processos contra policiais que me agrediram em blitz, uma foi pq estava sem painel e sem capacete. ... (fui socorrer uma amiga que tinha pego m tombom de moto entao nao deu tempo de pegar o capa) a outra ele veio ve dizewr que miha moto estava descaracterizada ..... falei pra ele que nao tava e nao tinha e nenhuma lei que me proibia e perguntei se ele tinha o equipamento que media os decibeis pra ele poder multar ,,, resumindo... as 2 x fui agredido preso e ate hj tow com minha moto em casa e jah ate troquei de cano por outro ...... detalhe nao sou habilitado ..


O fato de vc não ser habilitado, não justifica as agressões, realmente temos policias desse tipo e são muitos, mas não são todos.

Mas entre agente, pô! Vai tirar a carteira irmão!! :D

Tarcisio Discipulo
29-12-10, 22:28
O fato de vc não ser habilitado, não justifica as agressões, realmente temos policias desse tipo e são muitos, mas não são todos.

Mas entre agente, pô! Vai tirar a carteira irmão!! :D

[2]

cara eu rodei muito tempo sem habilitação , mas é o maior vascilo... tu anda todo cabreiro... correndo de blitz igual o cão da cruz...
hj to habilitado (provisoria ainda ) mas tô... mas hj naum da pra rodar sem habilitação aki mas naum ta tendo uma blitz em cada esquina

Bandit
30-12-10, 18:00
Eu dava uns "rolezin" sem carteira, mas bem pianinho, todo bem vestido, capacete fechado, sem chamar a atençao...
Agora um amigo meu de carro, menor de idade, pego o carro com o pai, abriu o porta malas colocou som no maximo, 2 amigos dentro, e fikou "pagando" na favela, pra q? Tomou um xingo dos pm's q soh liberaram pq o pai dele vez um "showzinho' lah, e os pm fikou com dó... |:(

Tarcisio Discipulo
01-01-11, 21:53
comentaram nesse topico ano passado mas vou comentar tbm ... :lol: :lol: :lol:
esses dias eu "cai" em uma blitz e pediram documento da moto e cnh entreguei , tudo blz , quando olho de lado 5 playboyzinho tudo menor ... 3 moto tudo novinha ...
us homi parou ai já era ... tinha um ligando pro pai chorando :d ... :lol: ai devolveram os documentos pra mim e disseram : pode ir e uma boa tarde ...
e os playboy ficaram lá ... chorando

vantagem de se andar legalizado ...

SydmaaR
01-01-11, 22:26
os caras chorando é foda, auhsuahsuahsuahs

hemerson saraiva
02-01-11, 09:22
Bom diA Gente eu estou pensando em colocar na minha apache um rs1 da coyote, mais tem medo pois moro em brasilia aqui os policias as vezes dão para arochar mesmo... o barulho do meu escapamento que ja é o original ja e bonito mais ele e baixo se eu botar esse escapamento sera que vai almentar a altura? e o ronco mais forte?? o torque me falarão que pode almentar cerca de 9,5% é isso mesmo??

Bandit
02-01-11, 18:02
Qd eu coloquei na minha Yes o Roncar, qd eu sai com ela da ofina a primeira coisa q me veio a cabeça foi: "to fudido, é muito ALTO o barulho disso" ainda tava na provissoria, ainda acho muito exagerado o ronco, e muito alto msm, chega a incomoda as vezes, mas vc chama muito a atençao, qd vc ve os Cgzeiros perguntando qt eu paguei, se serve na deles, eu fiko me "achando" e ai eu nem penso em tirar cara...

Mas com certeza, qd vc colocar o rs1 na apache vc vai estranhar, pq e muito alto msm, mas nao esquenta vc acostuma..

SydmaaR
02-01-11, 19:51
Peor que é alto mesmo, quando eu comprei o meu boca 8 não sabia disso, daí não uso muito ele, por causa do barulho que chama muito a atenção aqui e principalmente a dos Homens, ainda mais que estou na Permissão ainda, melhor nem arriscar