Ver Versão Completa : Resolução 350 entra em vigor: Curso obrigatório para motoboy
Mundo Moto
22-12-10, 13:42
http://img526.imageshack.us/img526/4664/mostraimagemphp.jpg
Agora, o motofretista precisará ter mais de 21 anos e fazer curso específico de 30 horas que tem o objetivo de diminuir os acidentes envolvendo motociclistas profissionais no Brasil.
No último dia 14 entrou em vigor a resolução 350 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, que obriga todo motociclista profissional no Brasil fazer um curso com duração de 30 horas no Detran e estipula, ainda, idade mínima de 21 anos para exercer à atividade. Outra exigência é o tempo de carteira: dois anos de habilitação. Caso pego em fiscalização pela Polícia Militar ou agentes de trânsito o profissional terá a moto apreendida e levará multa.
Matéria Completa: http://www.revistamundomoto.com.br/?p=noticias&n=1970&tit=Motoboys-ter%E3o-que-realizar-curso-obrigat%F3rio-
Sei que não muito a ver com a notícia [que, aliás, se for um curso como auto-escola, só vai valer no papel, na prática mesmo, duvido que funcione] mas olha a imagem que ilustra ela, capacete articulado com a queixeira levantada, belo exemplo UAHAUAHAUHAUAHAUA
vai ser igual para motorista de onibus, tem q ter no maximo 21 ou 22 n me lembro direito mas é por ai!
iagosoares
22-12-10, 21:03
Sei que não muito a ver com a notícia [que, aliás, se for um curso como auto-escola, só vai valer no papel, na prática mesmo, duvido que funcione] mas olha a imagem que ilustra ela, capacete articulado com a queixeira levantada, belo exemplo UAHAUAHAUHAUAHAUA
Igual no outro tópico "Carona segura"
A foto é de um casal sem capacete.. ahshuas
Vai entender..
Mas enfim, se o curso realmente servir pra diminuir os acidentes e não só pra tomar dinheiro, que venha.
Igual no outro tópico "Carona segura"
A foto é de um casal sem capacete.. ahshuas
Vai entender..
Mas enfim, se o curso realmente servir pra diminuir os acidentes e não só pra tomar dinheiro, que venha.
UAHAUAHUAHAUHAUAHAUHAU Que bom seria se fosse isso. Eu que não tenho CNH tenho mais noção de trânsito que o cara que foi o instrutor da minha irmã, e sabe pq? Porque eu rodo a cidade inteira de carro e vejo o que se deve e não deve fazer. Se eu pegar prática, acho que dirijo melhor que muitos com anos de carta por aí, mas aí é que tá, acho que né, na hora do vamos ver é diferente xDDDDDDD.
Eu que não tenho CNH tenho mais noção de trânsito que o cara que foi o instrutor da minha irmã, e sabe pq? Porque eu rodo a cidade inteira de carro e vejo o que se deve e não deve fazer. Se eu pegar prática, acho que dirijo melhor que muitos com anos de carta por aí, mas aí é que tá, acho que né, na hora do vamos ver é diferente xDDDDDDD.
Eu acredito que seja assim mano, quando você não tem ainda você só fica observando o erro dos outros e tals, daí você faz a sua e um tempo continua assim, e daí um dia você percebe o quando é brega dirigir tudo certinho, e começa a fazer algumas coisinhas erradas, do tipo curtir melhor o carro se mostrando para os outros....
eu sei mazomenos oque é isso
também pensava igual a você antes, ahsuahsuahsuahsua
iagosoares
22-12-10, 21:47
Eu acredito que seja assim mano, quando você não tem ainda você só fica observando o erro dos outros e tals, daí você faz a sua e um tempo continua assim, e daí um dia você percebe o quando é brega dirigir tudo certinho, e começa a fazer algumas coisinhas erradas, do tipo curtir melhor o carro se mostrando para os outros....
eu sei mazomenos oque é isso
também pensava igual a você antes, ahsuahsuahsuahsua
pior q é, antes de tirar carta eu vivia falando mal de quem pegava corredor..
agora não consigo ficar parado atras de carro HAUSHUASHUSA
pior q é, antes de tirar carta eu vivia falando mal de quem pegava corredor..
agora não consigo ficar parado atras de carro HAUSHUASHUSA
sei o que é isso cara, uhashaushausha
antes olha aquele cara ali que doido, perdeu a noção :o
hoje esse cara sou eu, mais nem sempre, tento manter um espírito de bom motorista
Acho uma boa, se acaba com os patroes q colocam tal pressao encima dos trabalhadores, e eles poderem trabalhar sucessagado sem ter q correr igual lokos, :NOOK: ai fika perfeito....
iagosoares
24-12-10, 12:20
sei o que é isso cara, uhashaushausha
antes olha aquele cara ali que doido, perdeu a noção :o
hoje esse cara sou eu, mais nem sempre, tento manter um espírito de bom motorista
não é assim tb.. eu piloto direitinho..
mas não da pra ficar atras de carro, mesmo.
Hulk_Douglas
24-12-10, 12:31
esas foto é meramente ilustrativa.. porque deve ser muito antiga..
o guidãotah sem a antena anti-cerol e o baú ta sem a faixa refletiva
Hulk_Douglas
24-12-10, 12:34
deveria ter agora um curso para MOTORISTAS DE FINAL DE SEMANA, esses sim que causam muitos acidentes por não conhecerem os "macetes" do dia-a-adia do transito pesado e acabam fazendo as cagadas