PDA

Ver Versão Completa : Jaqueta Air Bag, segurança a mais?



Hernani Belarmino
22-12-10, 14:58
Olá a todos!

Estava pesquisando sobre jaquetas e tal e encontrei essa Jaqueta Air Bag. Alguém sabe alguma coisa a mais sobre ela, possui uma ou entende a respeito para falar alguma coisa sobre?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162273431-jaqueta-com-sistema-air-bag-modelo-assen-_JM

E tem também essa matéria que foi ao ar no Radar SP que mostra que os bombeiros paulistanos estão utilizando essa jaqueta em seus motociclistas:

JAQUETA AIR BAG - REDE GLOBO - DEMONSTRAÇÃO BOMBEIROS (http://www.youtube.com/watch?v=VSW9Vdk-rP0#)

iagosoares
22-12-10, 15:01
Mas ela já está sendo comercializada?

Celoroots
22-12-10, 15:10
Tá sim cara!!!
Na matéria já tem até o link pra página do M.L vendendo a jaqueta!!!
Está custando 479 dinheiros.....ainda não é a realidade de muitos de nós.....rsrs
Más quem sabe mais pra frente...com mais fabricantes e tal.....!!!!!!!!

Hernani Belarmino
22-12-10, 16:24
Ja está sendo comercializada sim, ao preço que o Celoroots citou ( e veja o link do ML que postei). Por exemplo, eu ia comprar uma jaqueta da Tutto por R$ 450 reais, quase a mesma faixa de preço. Se realmente valesse a pena, uma merrequinha a mais pegaria essa air bag. Mas como é "novidade", ainda ta dificil encontrar alguém que tenha para falar um pouco mais do produto.

^^

edumrq
23-12-10, 10:10
O filho do patrão da minha irmã importa essas jaquetas, não sei o nome do cara então não sei se esse anuncio do ML é dele, minha irmã levou duas la em casa para eu ver, ela são pesadas pra caramba, muito grossas e curtas, sentado na moto devem ficar boas, mas em pé ficam na altura do umbigo, devem dar uma otima proteção, mas eu achei muito desconfortaveis e o acabamento é bem ruinzinho, parece uma california mais vagabunda, devem esquentar horrores, com certeza não é uma jaqueta pro dia dia, se voce for usar só em estradas beleza, mas pro dia dia é muito pesada e elas são grossas não dobram muito então não da pra colocar dentro do bau essas coisas

Hernani Belarmino
23-12-10, 11:07
O filho do patrão da minha irmã importa essas jaquetas, não sei o nome do cara então não sei se esse anuncio do ML é dele, minha irmã levou duas la em casa para eu ver, ela são pesadas pra caramba, muito grossas e curtas, sentado na moto devem ficar boas, mas em pé ficam na altura do umbigo, devem dar uma otima proteção, mas eu achei muito desconfortaveis e o acabamento é bem ruinzinho, parece uma california mais vagabunda, devem esquentar horrores, com certeza não é uma jaqueta pro dia dia, se voce for usar só em estradas beleza, mas pro dia dia é muito pesada e elas são grossas não dobram muito então não da pra colocar dentro do bau essas coisas


Vixxi, to vendo que é melhor eu ficar com a Tutto então, hehehe... Seria justamente para o dia a dia e fins de semana estrada.

edumrq
23-12-10, 12:41
Hernani eu ia comprar uma tutto, mas deu um rolo la com a loja e comprei uma alpinestar, experimentei a tutto fiber e a tutto secca, a fiber achei mais confortavel da uma experimentada nos modelos primeiro porque a diferença de tamanhos é muito pouca e aquantidade de tamanhos é muito grande kkk

msguinha
23-12-10, 12:55
E se o cara ir bater de frente com o busão?? Larga o guidão e puxa a cordinha?? :drool:

edumrq
23-12-10, 13:44
voce prende a cordinha na moto, eu tenho certeza de que ia esquecer essa cordinha e descer da moto com ela presa

Hernani Belarmino
23-12-10, 15:50
"Hernani eu ia comprar uma tutto, mas deu um rolo la com a loja e comprei uma alpinestar, experimentei a tutto fiber e a tutto secca, a fiber achei mais confortavel da uma experimentada nos modelos primeiro porque a diferença de tamanhos é muito pouca e aquantidade de tamanhos é muito grande kkk"

Então, é essa Fyber mesmo que vou ver se compro, o problema está em experimentar, pois é em loja online e não da para retirar em loja fisica, só isso que ainda me deixa como pé atras.


"voce prende a cordinha na moto, eu tenho certeza de que ia esquecer essa cordinha e descer da moto com ela presa"

Hushuahsauhsaus, dizem que ela não aciona o Air Bag assim, mas vai que acontece, imagina a vergonha... ^^


E se o cara ir bater de frente com o busão?? Larga o guidão e puxa a cordinha??

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hernani Belarmino
23-12-10, 16:01
E a loja que eu queria pegar a Tutto é essa aqui: http://www.marquinhomotos.com.br/jaqueta-tutto-fyber-prata.html

Alguém conhece?

^^

edumrq
27-12-10, 08:30
Hernani o Cyber administrador aqui do forum teve problemas com essa loja demoraram pra entregar um pneu para ele, ja outros usuarios fizeram compras nesse site normalmente, a loja fica perto da minha casa até fui lá experimentar a jaqueta, vai em outra loja de motos e experimenta

Hernani Belarmino
29-12-10, 14:00
Hernani o Cyber administrador aqui do forum teve problemas com essa loja demoraram pra entregar um pneu para ele, ja outros usuarios fizeram compras nesse site normalmente, a loja fica perto da minha casa até fui lá experimentar a jaqueta, vai em outra loja de motos e experimenta


Caramba, baseado na dica de um amigo meu que comprou nessa loja e recebeu tudo certinho eu fiz a compra, fala que chega dentro de 5 dias úteis que começou a contar a partir de ontem. Bom, agora é torcer para que chegue tudo certo neh...

Valew! ^^

edumrq
29-12-10, 14:09
Depois posta o que achou da jaqueta e da compra com a loja

Hernani Belarmino
30-12-10, 14:59
Depois posta o que achou da jaqueta e da compra com a loja


Bom, fui um dos felizardos a não ter problemas, graças a Zeus, hehehe. Chegou hoje, dentro do prazo de 5 dias úteis estipulado pela loja.

A jaqueta: Tutto Fyber

http://www.motopecas.net/images_produtos/id_3605_jaqueta_tutto_fyber_prata_fRente2.jpg

Muito confortável, vários ajustes e removendo o forro ela fica bem arejada, parece que da para encarar bem com ela até em dias quentes. Boas proteções e a sensação de segurança que ela passa é sem igual. Ainda não fiz o teste drive dela com a moto pois a mesma está na oficina, infelizmente, a quase 1 mês (garantia após a roda travar e me levar ao chão a mais de 80 km/h). Mas assim que eu testa-la em cima da pequena coloco aqui se ela é realmente boa no verão ou nem tanto.

Luvas: Drystar Impermeável - Alpinestar

http://ridersdiscount.com/channel-images/53/53606/395x395-ENLARGED.jpg

Não foi uma decepção, mas eu pensava que ela era bem mais grossa, quando chegou eu levei até um susto. Mas o que realmente interessa é que ela é toda em cordura, tem uma proteção no punho, que embora não tão grossa quanto eu imaginava, passa uma boa sensação de segurança. É impermeável, caracteristica importante e, segundo opinião de outros compradores, o tecido não aquece no verão e não deixa a mão congelar no inverno. Ainda não testada em ação também, assim que testa-la falo de suas outras caracteristicas, como sensibilidade e... Bom, mais algumas coisas que eu perceber durante seu uso.

^^

herbert.zgoda
22-10-11, 17:49
NO ano que vem (2012) a Rifell vai lançar uma jaqueta com air bag por uns R$ 800,00. Vai ser a melhor relação Custo X Benefício do mercado. Eu vi isso lá no SDR.

Kbça 2T
22-10-11, 18:06
E se o cara ir bater de frente com o busão?? Larga o guidão e puxa a cordinha?? :drool:
dá até pra rimar...
bate no busão...
solta o guidão...
puxa a cordinha...
e abre o caixão...
rsrsrsrsrs

Cegetrilha
28-10-11, 15:04
Jaquetinha feia em ...