PDA

Ver Versão Completa : Reforma da minha RD 135



DaniloMolt
27-12-10, 00:02
Aee galera, vo posta umas fotos da "reforma" da minha RDzera :OK:
Demorei uns dias pra fazer tudo isso.... Pintura do Escape, pintar o tanque, adesiva o tanque, pulir as partes de metal, pintar as otras partes do motor.... deu um trampo do kramba ! levei na MotoMania Preparaçoes em Catanduva, pra regular essa mooto... O Marquinho me faloo q deu mó trampo pra regular ela, pq ela ée fuçadinha pasoksaopksaposakposak ... segundo ele disse, ela tem Tork da RD 350, Cabeçote rebaxado, e brocada .... rapaais... anda pra kraleo =P

Dumbex
27-12-10, 00:05
cade?

DaniloMolt
27-12-10, 00:11
ae xD
http://img137.imageshack.us/img137/7527/82015587.png
http://img137.imageshack.us/img137/4602/35618467.png
http://img440.imageshack.us/img440/2461/96040083.png
http://img137.imageshack.us/img137/4320/72890562.png
http://img211.imageshack.us/img211/8515/29477184.png
http://img214.imageshack.us/img214/8761/11441505.png
http://img406.imageshack.us/img406/3140/85510175.jpg
http://img156.imageshack.us/img156/4060/foto0322z.jpg
http://img141.imageshack.us/img141/1669/foto0339e1.jpg

:OK: :OK: COMENTA AE GALERA :OK:

DaniloMolt
27-12-10, 11:23
To pensando em pintar o quadro agora... de Vermelho fosco....

Tasteful
27-12-10, 15:59
loka d+ heiin
tu usa ela pra quê??manobras,arrancada ou só pra tirar o stress?? ]:) ]:)

DaniloMolt
28-12-10, 19:19
loka d+ heiin
tu usa ela pra quê??manobras,arrancada ou só pra tirar o stress?? ]:) ]:)


Só para tirar o stress msm, iuaeheuiheauiehuiae, umaa mooto que vale pouco, dando pau em Twister, CB300 etc... não tem preço ! uahuahuahuahuhauahuaha :lol:

chapolinrt8
28-12-10, 19:27
Da hora essa rd acho esse adesivo o mais bonito!! :clap: :clap: :clap:

DaniloMolt
28-12-10, 19:29
Da hora essa rd acho esse adesivo o mais bonito!! :clap: :clap: :clap:


Vlws mano, vixi concerteza, essa faixa vermelha do tanque ée a mais loka =D

DaniloMolt
28-12-10, 19:33
Tornerão de 1/2 polegada, Miséria poca ée bobagem,Dizem que RD Funde se deer falta em Alta, Com essa aqui num funde fáacil não em ! iauhiuahuiahauihaiuha :lol:

http://img443.imageshack.us/img443/8720/foto0272d.jpg

djleo
29-12-10, 07:47
malucooooo q torneira é essa rsrsrsrs...

acho q no seu caso vc pode pintar o quadro de vermelho, mais não fosco e sim brilhoso, vai ficar chik

DaniloMolt
29-12-10, 11:35
malucooooo q torneira é essa rsrsrsrs...

acho q no seu caso vc pode pintar o quadro de vermelho, mais não fosco e sim brilhoso, vai ficar chik


uiahiaehieuaheauiheaui, entãao manow, tipow, se eu pintar o Quadro de Vermelho brilhante, tipo, da muito trampo pra desmontar e dps remontar o quadro ? eu posso Pintar de Spray msm ? e tipo.. RD quando encharca, elaa vaza gasolina pelo carbura, e a tinta Spray num guenta nem o chero da gasolina uiaehuiaehuieahuieah, não tem alguma coisa, tipo um verniz, pra mim passar por cima da tinta, pra ela resistir á gasolina ?

djleo
29-12-10, 16:09
uiahiaehieuaheauiheaui, entãao manow, tipow, se eu pintar o Quadro de Vermelho brilhante, tipo, da muito trampo pra desmontar e dps remontar o quadro ? eu posso Pintar de Spray msm ? e tipo.. RD quando encharca, elaa vaza gasolina pelo carbura, e a tinta Spray num guenta nem o chero da gasolina uiaehuiaehuieahuieah, não tem alguma coisa, tipo um verniz, pra mim passar por cima da tinta, pra ela resistir á gasolina ?


nem verniz resiste a gasolina, quando escorre ja era, a minha bolinha eu desmontei toda p pintar o quandro da uma olhada la p vc ver,

DaniloMolt
29-12-10, 23:42
nem verniz resiste a gasolina, quando escorre ja era, a minha bolinha eu desmontei toda p pintar o quandro da uma olhada la p vc ver,


eh, eu ja tinho visto as fotos, mt da hr cara, show de bola :clap:
entao tipo, o jeito ée tinta de metal e compressor msm ? mas nem tenho compressor manow, e qm tem num empresta, pq eh caro tals, pode queima etc... se eu usar aquelas Bomba de passa veneno pra formiga, ta ligado ? será que da certo manow ? pq quero q fique uma pintura bonita, mas uma pintura resistente, pq quase sempre por acidente, cai gasolina no tanque, o Escapamento da minha RD era pintaado inteiro no Spray, caiu gasolina, e fodeu tudo.... ficou completamente "crúzão" de tinta, ae peguei um pincel, e uma tinta LUKSCOLOR preta de Portão que tinha uma sobra aq em casa, peguei e passei com um pincel pekeno msm, até que não ficou ruim mano.... da pra enganar iahauiheaiheauihaeuieahiueah :s,mas agora vc axa q com a bombinha la da certo ?

djleo
30-12-10, 08:25
eh, eu ja tinho visto as fotos, mt da hr cara, show de bola :clap:
entao tipo, o jeito ée tinta de metal e compressor msm ? mas nem tenho compressor manow, e qm tem num empresta, pq eh caro tals, pode queima etc... se eu usar aquelas Bomba de passa veneno pra formiga, ta ligado ? será que da certo manow ? pq quero q fique uma pintura bonita, mas uma pintura resistente, pq quase sempre por acidente, cai gasolina no tanque, o Escapamento da minha RD era pintaado inteiro no Spray, caiu gasolina, e fodeu tudo.... ficou completamente "crúzão" de tinta, ae peguei um pincel, e uma tinta LUKSCOLOR preta de Portão que tinha uma sobra aq em casa, peguei e passei com um pincel pekeno msm, até que não ficou ruim mano.... da pra enganar iahauiheaiheauihaeuieahiueah :s,mas agora vc axa q com a bombinha la da certo ?


ja vi muita gente pintando com essas bombinha, nao sei se vai ficar igual a pistola mais faz uma experiencia, desmontar é mole, montar q é fo....

DaniloMolt
30-12-10, 17:31
ja vi muita gente pintando com essas bombinha, nao sei se vai ficar igual a pistola mais faz uma experiencia, desmontar é mole, montar q é fo....


Pois ée... ée isso que eu too meio preocupado, pq tbm num tenho mts chaves, então certeza que vai faltar alguma ferramenta =x, maas vo faze um teste na bicicleta, de pintar com essas bombinhas =D, brigado manow ;)

magrao tk
30-12-10, 18:36
E ae cara.

Olha pintar com a bombinha dá tranquilo, experimenta com qualquer outra coisa de metal primeiro que tu pega o jeito.
Só que pintar o quadro todo vai algumas bombadas, é um exercício de academia. No final do dia teus braços vão ficar detonados.

A vantagem é que tu pode usar tinta automotiva, que aguenta a gasolina, no máximo pode manchar se deixar molhado de gasolina por muito tempo, mas não desmancha como a tinta spray.
Procura comprar tinta PU, é a mais resistente. Não compra esmalte sintético que é o mesmo que usar a spray.

Sobre a cor, como o quadro é a parte que sofre mais com vazamentos, batida de chave, arranhados, óleo, graxa, eu pintava de preto mesmo. Se pintar de outra cor tudo que acontecer de marcas no quadro vai ficar mais visível. Com o preto passa despercebido.
Opinião minha.

DaniloMolt
30-12-10, 20:26
E ae cara.

Olha pintar com a bombinha dá tranquilo, experimenta com qualquer outra coisa de metal primeiro que tu pega o jeito.
Só que pintar o quadro todo vai algumas bombadas, é um exercício de academia. No final do dia teus braços vão ficar detonados.

A vantagem é que tu pode usar tinta automotiva, que aguenta a gasolina, no máximo pode manchar se deixar molhado de gasolina por muito tempo, mas não desmancha como a tinta spray.
Procura comprar tinta PU, é a mais resistente. Não compra esmalte sintético que é o mesmo que usar a spray.

Sobre a cor, como o quadro é a parte que sofre mais com vazamentos, batida de chave, arranhados, óleo, graxa, eu pintava de preto mesmo. Se pintar de outra cor tudo que acontecer de marcas no quadro vai ficar mais visível. Com o preto passa despercebido.
Opinião minha.



opa mano, vlw ae, eu nem tinha pensado nisso kkk, gostei da sua idéa, vo fazer isso msm, brigado em :OK:

jabiro
04-01-11, 22:21
Da hora essa rd acho esse adesivo o mais bonito!! :clap: :clap: :clap:

tambem acho!
e o da RD ano 98 cor vermelha
e o que o magrão citou sobre a tinta é isso aí mesmo tinta PU,
só é um pouco mais cara ainda mais se for a cor vermelha,se for o caso de vç pintar.

DaniloMolt
08-01-11, 19:45
Aee galera um vídeo da RD pra vcs verem ae ! RD 135 Acelerando ! (http://www.youtube.com/watch?v=KAlZW2JUtSA#)

Tasteful
08-01-11, 22:00
kra como eu queria ter umas ruazinhas assim aki perto de casa,só tem um S do senna de areia :s ]:) ]:)
ps:vão te esculacha muito pelo video
parabéns pela motoca,tá um show!

Caique
08-01-11, 22:05
Tornerão de 1/2 polegada, Miséria poca ée bobagem,Dizem que RD Funde se deer falta em Alta, Com essa aqui num funde fáacil não em ! iauhiuahuiahauihaiuha :lol:

coitada da valvula da boia do carburador :G
http://www.evolutionind.com.br/FOTOS%20PRODUTOS/EVOLUTION/--%20SITE%20--/agulha_boia_twister.gif

Alan122
08-01-11, 23:31
Nossa, toda note eu sonho com minha RDzinha :d, voce não imagina a sorte que voce tem de ter essa, torce pra min pegar uma um dia :s

Tasteful
08-01-11, 23:39
Nossa, toda note eu sonho com minha RDzinha :d, voce não imagina a sorte que voce tem de ter essa, torce pra min pegar uma um dia :s

kra uma boa parte dessa vontade vai passar quando tu acelerar a dtzona
mas não tem comparação cada moto desperta uma sensação diferente

DaniloMolt
09-01-11, 21:49
kra como eu queria ter umas ruazinhas assim aki perto de casa,só tem um S do senna de areia :s ]:) ]:)
ps:vão te esculacha muito pelo video
parabéns pela motoca,tá um show!



uahuahuahauhauhauah ée gostoso em manow....
brigadãaao ! oou, mas num entendi mano, como assim vão me esculachar muito pelo vídeo ? :o

magrao tk
10-01-11, 12:10
Parabens cara! Parece bem reguladinha, assim o motor aguenta o pau :)

cattani
10-01-11, 12:16
!oou, mas num entendi mano, como assim vão me esculachar muito pelo vídeo ? :o


Um dos motivos por vc ter gravado este video em rua ...

Aqui ''todo'' mundo é certo entendes

O certo é gravar em lugar fechado e com segurança

Eu não me importo pois cada um sabe oque quer e sabe oque faz ...

Vlw

DaniloMolt
11-01-11, 10:01
Um dos motivos por vc ter gravado este video em rua ...

Aqui ''todo'' mundo é certo entendes

O certo é gravar em lugar fechado e com segurança

Eu não me importo pois cada um sabe oque quer e sabe oque faz ...

Vlw


aah entendi mano... ah sei la, eu peguei pra da um rolée aqui no bairro novo perto de casa, nãao tem movimento e tals.... tambem num fikei andando muito, pq se nem imagina o tanto que os vizinhos odeiam essa moto ! uIHAUihauIHAUiahUIAHuiahUIAHuiahUIAHiuah, ae os mlk pegaram pra filmar, eu nem sabia q eles iam filma poaskopsaksaopksaopksaopksa, ée q a moto tinha chegado do mecânico semana passada, eu fikei doente e tals... num deu nem pra testar ela, ai peguei e fui da uma volta pra testar xD

DaniloMolt
11-01-11, 10:04
coitada da valvula da boia do carburador :G
http://www.evolutionind.com.br/FOTOS%20PRODUTOS/EVOLUTION/--%20SITE%20--/agulha_boia_twister.gif


tem que fazee ele trabalha neh opaskposaksapoksaopksaopksaopsak

DaniloMolt
11-01-11, 10:06
Nossa, toda note eu sonho com minha RDzinha :d, voce não imagina a sorte que voce tem de ter essa, torce pra min pegar uma um dia :s


Ah manoo... eu gosto em =D, viixi, num ée facil eu vende ela não uiaehiuaehauiehaeiuaehiueah, curto mt essas mootos 2T =D, opaa vamo torce q um dia se pega sim e faz um vídeo pra gnt ver :OK:

marcelofreitas
11-01-11, 21:33
RD é oq há!

DaniloMolt
12-01-11, 11:13
Pode creer mano iauhiueahaeuiheaiuhaeiue

DaniloMolt
16-01-11, 19:44
Galeera, fui andar com elaa esses dias, elaa deu trabalho pra ligar, parecia estar com a vela suja... blz, limpei a vela, liguei a RD, tudo certo, sai pra andar, tavaa blzera, só que parecia estar " sujando " a vela :k, vim abrindoo a moto, enrrolando o cabo msm.... chegando perto de casa, ela deu um estouro, e não ligou mais ...
no ooutro dia, fui dar uma olhada, pra ver se não tinha furado o pistão ou algm coisa assim.... não perdeu compressão.... só que a vela não ta faiscando :d, troquei a vela, e não faiscou do msm jeito, o que será q pode ser ?

Tasteful
16-01-11, 20:08
Galeera, fui andar com elaa esses dias, elaa deu trabalho pra ligar, parecia estar com a vela suja... blz, limpei a vela, liguei a RD, tudo certo, sai pra andar, tavaa blzera, só que parecia estar " sujando " a vela :k, vim abrindoo a moto, enrrolando o cabo msm.... chegando perto de casa, ela deu um estouro, e não ligou mais ...
no ooutro dia, fui dar uma olhada, pra ver se não tinha furado o pistão ou algm coisa assim.... não perdeu compressão.... só que a vela não ta faiscando :d, troquei a vela, e não faiscou do msm jeito, o que será q pode ser ?

chaveta!
é muito giro,quebra a chaveta e o volante sai do lugar,aí a moto fica fora de ponto e não liga

DaniloMolt
17-01-11, 20:37
chaveta!
é muito giro,quebra a chaveta e o volante sai do lugar,aí a moto fica fora de ponto e não liga


viixi mano... nunca ouvi flar disso naao poaksopsakopsaksoapksaopk, eu mesmo troco isso ? como que faz ? ée caro ? que lugar que fica ? se vc puder postar uma foto desse treco mano... e tipo pq queima ? desculpa fazer tantas perguntas... ée q como nunca tive problema com parte elétrica das minhas mootos ... num entendo nada disso cara :s

magrao tk
17-01-11, 20:50
Não queima, quebra!!!
Chaveta é um tipo de trava que tem pro volante não girar em falso no eixo do virabrequim. Se sair fora da posição sai fora de ponto.

Mas isso aí pode ser a bobina de ignição ou cdi tambem.
Direto no cabo de vela chegou a testar se dá faísca?

Esquadrão Marte
17-01-11, 20:55
Leva ela lá na avenida de Catanduva!!!!

DaniloMolt
31-03-11, 21:05
Não queima, quebra!!!
Chaveta é um tipo de trava que tem pro volante não girar em falso no eixo do virabrequim. Se sair fora da posição sai fora de ponto.

Mas isso aí pode ser a bobina de ignição ou cdi tambem.
Direto no cabo de vela chegou a testar se dá faísca?


Sim testei mano, não dá faisca não =/, tipo, a minha RD ainda é Magneto, ela ta no mecânico agora, ele me disse q pode ser o Estator q costuma queimar nas RDs, será que é isso msm ? e quanto será que eu vou gastar pra arrumar se for isso ?

Caique
31-03-11, 21:48
não entendo muito de 2t mas se fosse só a chaveta ela sairia de ponto ,mas não teria q sair faisca do msm jeito?

magrao tk
31-03-11, 22:01
não entendo muito de 2t mas se fosse só a chaveta ela sairia de ponto ,mas não teria q sair faisca do msm jeito?

Dá faísca, só que no momentro errado.
Se é comum queimar o estator das RD eu não sei, mas tem chance. Se não for ele pode ser cdi, bobina ou fiação.

Caique
31-03-11, 22:13
então mas ele disse q não tá faisca logo,não é chaveta.....

magrao tk
01-04-11, 07:54
Se não dá faísca o problema é elétrico, algum componente do circuito.

No tempo que a RX era platinado quando eu ia trocar ele me dava uma raiva, se deixasse fora do ponto a faísca era bem forte, se acertava o ponto a faísca diminuia. |:( Até que um dia desmontei tudo e rasguei a furação da mesa. Deixei a abertura do platinado na posição que ficava mais forte e regulei o ponto por ela. :D

DaniloMolt
03-04-11, 10:42
Se não dá faísca o problema é elétrico, algum componente do circuito.

No tempo que a RX era platinado quando eu ia trocar ele me dava uma raiva, se deixasse fora do ponto a faísca era bem forte, se acertava o ponto a faísca diminuia. |:( Até que um dia desmontei tudo e rasguei a furação da mesa. Deixei a abertura do platinado na posição que ficava mais forte e regulei o ponto por ela. :D


O Galera, problema resolvido, Gastei R$ 30,00 era uma Bobina do Estator queimada, foi só trocar e já era, voltou a faíscar, isso será que queima fácil ou o que ? sei la, to meio com medo de sair pra andar e ficar a pé de novo ... , a moto ainda é o Magneto original dela
vlw galera

caio_
15-04-11, 16:44
cara, também uso esse "torneirão", mas ele costumava trancar a bóia do bura, eu uso um koso 28mm, cuidado porque esvazia tanque rapidinho, e também vi que a ponteira do registro é pra baixo, procure uma em "L" que encurta a manga da gasolina, e filtro sempre ! abraços e boa diversão com a rd !

DaniloMolt
24-04-11, 14:26
cara, também uso esse "torneirão", mas ele costumava trancar a bóia do bura, eu uso um koso 28mm, cuidado porque esvazia tanque rapidinho, e também vi que a ponteira do registro é pra baixo, procure uma em "L" que encurta a manga da gasolina, e filtro sempre ! abraços e boa diversão com a rd !


aah mano eu tirei o "torneirão" too com a tornerinha original msm iuaehuiaehiuaehueaih, agoora a embreagem da minha mootoca foi pro pau, será que eu mesmo dou conta de fazer a embreagem dela ? eu fiz da minha CG 125, mas com a ajuda de um amigo meu q é meio "mecânico", será q é mais fácil pra fazer a da RD ? a embreagem foi pro pau, pq eu acredito q eu colokei óleo demais na embreagem, sai pra andaar... tava patinando, mas nada muito foda !
dps no otro dia tirei um poko de óleo, maas sai pra andar, e a embreagem tava muuito ruim, patinava na troca de marcha, etc....
mas os discos não são velhos, o motor foi feito á pouco tempo, só que a moto ée Brocada, cabeçote rebaxado e TORK da RD350, será que terei q colocar alguns discos mais fortes na RD ? se caso tivesse q colocar um disco mais resiste, de qual moto seria ? Twister será q dá certo ?! :0_0:

DaniloMolt
24-04-11, 14:34
http://img121.imageshack.us/i/foto0558b.jpg/

beraldo
24-04-11, 16:43
rdzinha loka berra bonito ...
q ano é ?

DaniloMolt
24-04-11, 23:09
rdzinha loka berra bonito ...
q ano é ?


98 manoo.... uma das ultimas :)
daa uma olhaada no vídeo aee, meu irmao de XLX 250 e um muleke na garupa da XL filmando, e eu pilotando a RDzera aqui na cidade, com um amigo na garupa kkkkkkkkkkkkkkkkk
RDzera rolé na cidade kkkkkkkkk (http://www.youtube.com/watch?v=WIpkTMqST2o#)
obs: a embreagem da mooto tava muito ruim qnd fiz o vídeo, ta patinando sozinha :NOOK:

caio_
26-04-11, 10:40
cara tu tinha dito que usava torneira de 1/2 né ? a de 1/2 é meio grande ainda mais com bura original, eu uso na minha que é de rua e toda montada um bura de 28mm com powerjet e torneira de 1/4 e andava trancando a bóia e despejava gasolina pelo respiro (botei fora quase um tanque com essa brincadeira |:() e cara, não se usa esse tipo de filtro de ar em 2T, essa "telinha" metálica dele pode soltar alguma particula e aí já viu né ? :-/ eu mesmo anda sem nada, nem caixa na rua com preparação que nem dá pra chamar de leve, é peso-pluma a minha preparação ]:) em rua de terra até a 3ª cortar giro ela anda de lado destracionando, no asfalto arranca liso e forte, quando enche o Gemoto vixii sai da frente CB300 ]:) ! RD é só alegria ! ]:)