PDA

Ver Versão Completa : Quem aqui do PN faria um curso de pilotagem?



edumrq
27-12-10, 14:43
Quem aqui do PN faria um curso de pilotagem?

Galera tava interessado em fazer um curso de pilotagem dependendo do valor quem sabe, mas a maioria dos cursos são pra motos acima de 250cc que não é o meu caso, então mandei um email pro Tite perguntando sobre valores e tal, olha o email


Boa tarde Tite gostaria de saber se você também ministra cursos para motos de baixa cilindrada, faço parte de uma comunidade de internet chamada Pequenas Notáveis www.pequenasnotaveis.com.br (http://www.pequenasnotaveis.com.br) e junto com alguns amigos gostaríamos de fazer um curso de pilotagem voltado para o dia a dia, técnicas de frenagem, enfim nada muito racing visto a potencia das motos, primeiramente gostaria de saber se você disponibiliza esse curso, a principio seriam streets e trails de 125cc a 300cc, talvez uma CB500, uma Dragstar e uma BMW S1000 RR, mas a principio seriam somente as motos de baixa cilindrada, gostaria de saber quais os valores, formas de pagamento, local do curso, quantidade de alunos por turma, conteúdo do curso, enfim se for disponível o curso a maior quantidade de informações possíveis, obrigado Tite


Resposta do Tite

Oi Eduardo, conheço essa turma!

Olha, a partir de 250cc já pode participar sem problemas... mas se vcs quiserem um curso exclusivo não tem problema, posso fazer. Tem uma data disponível que é 15/1 (sábado). As informações sobre local, carga horária, conteúdo e valores estão no www.speedmaster.com.br (http://www.speedmaster.com.br) Mas para fazer um curso fechado é preciso algumas informações:

1) Saber exatamente quantas motos são, não importa o tamanho, mas precisar ser mais de 15 e menos de 20. Só a partir desta informação dá pra calcular o valor. O mesmo vale para a forma de pagamento: só depois de certificar a quantidade de motos é que dá para projetar, mas normalmente pode ser em até 3 vezes no cheque pré-datado.
2) O valor será rateado pelo nº de motos; assim, se alguém faltar sem aviso prévio os outros deverão arcar com este valor. Por ex: se combinarmos 15 pessoas e só aparecer 12, estes 12 pagarão pelos 3 que faltaram.
3) Precisa confirmar as inscrições com até 3 dias úteis de antecedência.
4) Se não atingir um mínimo de 15 eu tenho liberdade para incluir pessoas de fora do grupo.
5) A carga horária é a mesma; começa às 9:00 e termina às 18:00

abraço e Feliz 2011

Tite

--------------------------------------------

15/01 acho que ta muito em cima, podemos ver outra data quem tem interesse? geralmente os cursos são no circuito de ECPA em Piracicaba SP

LwkinhaZ™
27-12-10, 15:01
Faria sem problemas, o tite manja muito, eu sempre quis fazer! Depende do valor, pq o tite enfia a faca e torçe o cabo....aguardando valores! Abraços

edumrq
27-12-10, 15:14
Então estão na lista:

Edumrq
LwkinhaZ™

só faltam 13

piupiu
27-12-10, 15:43
Opa eu gostaria de fazer sim,
A unica coisa q me faria muda de ideia seria o preço se nao for algo tao esurbitante

neto_pe
27-12-10, 15:45
EU faria sim... Conhecimento nunca é d+++ :OK: :OK: :OK:

Dumbex
27-12-10, 15:48
O curso continua sendo aqui no ECPA de Piracicaba?

edumrq
27-12-10, 16:09
Dumbex acredito que sim, aqui no trampo é bloqueado o site dele www.speedmaster.com.br (http://www.speedmaster.com.br)

FabricioFabuloso
27-12-10, 17:54
CURSO SpeedMaster® DE PILOTAGEM PREVENTIVA


Venha conhecer a diferença entre pilotar de verdade e apenas raspar os joelhos no asfalto


Apresentação

Curso SpeedMaster® de Pilotagem Preventiva é a primeira escola de pilotagem do Brasil a trazer as técnicas da pilotagem esportiva para aprimorar a pilotagem nas ruas e estradas. Voltado a todo motociclista que deseja pilotar com a máxima segurança sem perder o prazer.

O professor

Geraldo Tite Simões: Com larga experiência acumulada em mais de 25 anos como jornalista e piloto de teste, Geraldo Simões, o Tite, reuniu material didático em cursos realizados no exterior – como o Freddie Spencer's High Performance Riding School –, além de sua vivência como piloto de motovelocidade. Em 1998 criou o curso SpeedMaster® de pilotagem e já formou mais de 2.000 motociclistas em todo Brasil. Graças à formação pedagógica garante um curso de pilotagem de elevado nível didático e não uma monótona repetição de manuais importados.
O curso é voltado a donos de qualquer tipo de moto a partir de 250cc

Propriedades

Cursos SpeedMaster® ministrados no novo Autódromo ECPA (Piracicaba – SP), sempre aos finais de semana. No conteúdo programático são abordados os seguintes aspectos:

Postura do corpo
Dinâmica da moto
Frenagem
Curvas
Contra-esterço
Cuidados na manutenção
Uso correto dos pneus
Importância dos equipamentos de segurança
Pilotagem na chuva
Pilotagem noturna
Comportamento com garupa
E muitos outros temas

Duração do curso

Curso Básico – um dia, com início às 8:30 horas e encerramento às 18:00 horas. Exercícios práticos na nova pista com 2.100 metros e 10 curvas. Conheça a pista no link:

Material didático

Apostila completa com matérias sobre segurança publicadas nos últimos anos.
Projeção de fotos e filmes que ilustram os problemas mais comuns de trânsito.

Equipamento necessário*

Capacete integral (fechado)
Luvas
Casaco de couro ou sintético com proteções internas
Calça de couro ou material sintético ou jeans com proteções internas
Botas ou calçado resistente
Motos acima de 250cc de qualquer categoria
* Na falta de algum item favor informar com antecedência. Temos equipamento para aluguel, exceto Capacete e Botas.

Investimento


Individual: R$ 890,00 à vista ou duas parcelas de R$ 475,00.


Estes valores incluem serviço de ambulância UTI, resgate na pista e seguro de vida. Não estão incluídos almoço e abastecimento.
Indicamos Hotel New Life (www.newlifepiracicaba.com.br (http://www.newlifepiracicaba.com.br))

Mais informações, inscrições pelos fones (11) 5681-4518 ou 9458-7351, ou pelo e-mail: [email protected]

Fonte: www.speedmaster.com.br (http://www.speedmaster.com.br)

Abraços

stcowboy
27-12-10, 17:59
Dependendo do preço e da data, eu faria sim. Mas não em janeiro, está muito em cima.

Celoroots
27-12-10, 20:08
Sou novato, e faria esse curso com muito gosto!!!
Más dois fatores que fazem com que eu não coloque meu nome por enquanto na lista:
O preço...é essa questão das roupas necessárias ( más pra isso posso dar um jeito!!!

...
No aguardo do valor do curso!!

Joao XTZ
27-12-10, 20:11
Eu faria sim , mesmo se tivesse uma Biz , algo mais pensado para uso urbano e viagens pequenas ... mas a maioria é só pa moto acima de 500 cc , se o Tite fazer uma turma exclusiva , faria parte sem problemas , desde que tivesse a moto ...

valeu ...

blaugusto
27-12-10, 21:26
O valor deve ficar bem pŕoximo dos R$800,00.

apu
27-12-10, 22:15
eu faria.

edit: e a betty faria.

Irmão
27-12-10, 22:59
Fiz um curso basico de pilotagem defensiva aqui em Varzea Grande-MT
(vizinha de Cuiaba) Na Moto Raça cc da Honda Ministrado por Marcelo Careca
com duração de 4 horas o custo do curso era 2Kg de alimentos.
Muito bom aprendi como fazer curvas, frear (70% da frenagem e na dianteira)
O curso é muito bom se todos os motoqueiros fizessem muitos não morriam
por pequenos detalhes como esse:
Acidente hornet 600 batendo de frente com caminhão Morungaba (http://www.youtube.com/watch?v=T-QrkY0cdZQ#)
Ele morreu simplismente porque a essa velocidade (acima de 60km/h) ele deveria
ter deitado o corpo junto com a moto e não deitou a moto não obedece de jeito nenhum.

Nickneo
28-12-10, 01:15
olha, perguntando aqui no fórum 100000 de pessoas fariam, mas na hora de pagar :-/ :G

Eu mesmo não faria por conta de valor e ainda tem a distancia até SP pra fazer né, mas quem possa fazer é interessantíssimo um curso desses

stcowboy
28-12-10, 05:57
olha, perguntando aqui no fórum 100000 de pessoas fariam, mas na hora de pagar :-/ :G

Eu mesmo não faria por conta de valor e ainda tem a distancia até SP pra fazer né, mas quem possa fazer é interessantíssimo um curso desses


Taí um sério problema. Eu faria e pagaria, mas só a minha parte e não a dos possíveis furões.

Celoroots
28-12-10, 06:09
Nickneo e stcowboy;
Voces provavelmente devem conhecer "TODOS" os usuários do fórum presumo eu, para fazerem tal afirmação!!!!

Elfo®
28-12-10, 07:13
Nickneo e stcowboy;
Voces provavelmente devem conhecer "TODOS" os usuários do fórum presumo eu, para fazerem tal afirmação!!!!


Nao digo todos mas 99,999% dos users dak nao fariam por causa do preço.


Galera na CETET SP tem curso de direção defensiva gratuito, eu ja fiz e aconselho a todos.

Elfo®
28-12-10, 07:18
Eu fiz curso de pilotagem, de motos de maior porte, foi uma putaaa grana mas nao me arrependo, foi uma **** grana investida, um release:

CURSO NÍVEL 1

(Chamamos de Nível 1 porque se trata do início a metodologia MotoSchool, mas embora usemos a nomenclatura 1, o curso não tem nada de superficial ou básico. É muito profundo e completo. Abordamos todas as bases da pilotagem.)

• O Nível 1 é exatamente o mesmo curso vendido pelas 5 melhores escolas de pilotagem do mundo, espalhadas entre Austrália, Europa e EUA.
• Dois dias inteiros reais de aula e muita interação.
• Aproveite essa época do ano. Previsão do tempo excelente. Sem chuvas!


TRACK DAY

VALOR

O valor do Curso Nível 1 é 5x R$ 480,00 ou R$ 2.200,00 a vista

O valor do Track Day no dia é R$ 300,00 – 4 sessões de 20m (pagando antecipado o valor é menor mas o prazo já se esgotou para essa data)

Alguns motivos - Porque fazer o curso?

* Conhecimento nunca é demais.
* Nunca sabemos tudo.
* Pilotar uma moto é muito mais difícil do que parece. (e arriscado)
* A ciclística das motos vem mudando muito.
* Não faz sentido você ter uma moto de 30, 60 ou 90 mil e não fazer um curso a altura.
* Praticar em um ambiente diferente. (Autódromo)
* Se aprimorar / Romper seus limites, suas barreiras
* Absorver conhecimento técnico.

Seu Próximo Passo - Para aproveitar as últimas 5 vagas, entre em contato conosco para realizar sua inscrição, que consiste no preenchimento de um Termo de Condições Gerais + Sinal de pagamento.

Aguardamos você.

Um abraço
MOTO SCHOOL

Bruno Corano
Campeao 2009 Brasileiro pelo CBM
Campeao 2009 Super Bike Series Brasil
Campeao Paulista 2009

mrrafael
28-12-10, 07:31
"* Pilotar uma moto é muito mais difícil do que parece. (e arriscado) "

Concordo com vc Elfo quem dera que aqui em Manaus tivesse um curso desse nivel faria na hora mais como moro aqui onde o vento faz a curva ...... |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(


Pessoal pensa que eh soh comprar uma moto e andar ... andar e uma coisa pilotar e outros 300

edumrq
28-12-10, 07:38
Realmente devido ao preço, distancia e necessidade de todos esses equipamentos de sugurança fica meio dificil do pessoal aqui fazer, isso me inclui, um churrasco de graça na casa de alguem ja fica dificl juntar 15 nego, imagina um curso de 1 barão

muzkur
28-12-10, 07:39
Se eu morasse na região, com certeza faria. Boto muita fé no trampo do Tite e sempre quis fazer uns cursos assim.

Agora pra quem busca algo mais light e de baixo custo, já tentaram os cursos de pilotagem da honda? Eu fiz um aqui em Ribeirão, é bem simples, pois aqui não tem autódromo nem nada parecido, então fica muito no teórico e um pouco de prática em uma rua fechada. Mas mesmo sendo simples, comparado com cursos como da speedmaster, ainda assim vale ser feito. São noções que deveriam ser passadas nas auto-escola, mas acabam não ensinando isso sei lá por que. Talvez a indústria da multa e dos seguros tenha algo haver com isso, mas enfim, voltando ao assunto: Sei que a honda de piracicaba tem um curso muito bom, só não sei se é gratuíto ou não. Mas mesmo que seja pago, deve ser mais em conta. As motos do curso honda são de baixa cilindrada, as mais altas que se acha são falcon e cb500. Acho que vale a pena o pessoal pesquisar a respeito.

Bruno Boo
28-12-10, 07:41
Sou fãnzaço do Tite, adoraria fazer o curso, porém vou esperar até o meio do ano que vem que eu estarei de Fazer !

Zack
28-12-10, 08:21
se aqui tivesse o curso consertesa seria o meu investimento, como disseram ai, conhecimento NUNCA é de mais!!

Nickneo
28-12-10, 10:21
Nickneo e stcowboy;
Voces provavelmente devem conhecer "TODOS" os usuários do fórum presumo eu, para fazerem tal afirmação!!!!


olha, perguntando aqui no fórum 100000 de pessoas fariam, mas na hora de pagar :-/ :G

Eu mesmo não faria por conta de valor e ainda tem a distancia até SP pra fazer né, mas quem possa fazer é interessantíssimo um curso desses


O que eu quis dizer é que na hora que se apresenta a idéia todo mundo quer, mas na hora de por em prática mesmo as pessoas vêm as condições, vide o exemplo do churrasco dado.
Sem falar que minha afirmação foi feita por constatação, que por sua vez foi feita por minhas experiências de vida, não só aqui no PN. ;)

Rodolfo Henrique
28-12-10, 10:27
O que eu quis dizer é que na hora que se apresenta a idéia todo mundo quer, mas na hora de por em prática mesmo as pessoas vêm as condições, vide o exemplo do churrasco dado.
Sem falar que minha afirmação foi feita por constatação, que por sua vez foi feita por minhas experiências de vida, não só aqui no PN. ;)




concerteza irmao a vida é assim

muitos querem muitos sonham poucos podem poucos tem condições de
exercer tudo que almeja na vida

quem aqui nao queria fazer um curso profissional de motos com uma 1000Cc

acha

eu SOU O PRIMEIRo

mas veja minhas condições
sem salario sem 13 acha que da pra dar 800 mangos pra brincar de pilotar em pista de corrida ????


enfim quando coloca a verdade dita e crua na frente do piao a gnt sente a bunda gelar

é isso ai


boa virada de ano pra todos

abraços irmao


e vamos pras colonias hauhauhuha

Cyber
28-12-10, 11:12
o Emílio do www.dicasdepilotagem.com.br (http://www.dicasdepilotagem.com.br) também trabalha com curso de pilotagem, vale a pena entrar em contato pois é nosso parceirão do fórum http://cursopilotagem.com.br/

neto_pe
28-12-10, 11:17
cara acho muito bom o curso de pilotagem... (nunca fiz) é um conhecimento que pode ser que o piloto ainda não tenha... alguma manha... dicas..

em fim...

acho interessante... pois aprimora o que o piloto ja sabe!!!

Conhecimento nunca é d+++!!!

renanperim
28-12-10, 11:24
Não ta escrito acima de 250?
E em janeiro não da pé de pagar quase mil não, tem 2 ipva e 2 dpvat para pagar.
Se fosse pro meio do ano agente conversa.

Furious VIPER
28-12-10, 19:02
Eu acho q esse curso deveria ser OBRIGATÓRIO para quem quer tirar habilitação!
E um desses no mesmo nível para carro, óbvio!!!

Fazer um curso massa não tem preço... o q não vale é andar de chinelo, sem camisa e com um capacetão achando q tá protegido...

Celoroots
28-12-10, 22:38
Uma dúvida;
Esse valor de 800 ou 1000 reais.....é por cada participante????

blaugusto
28-12-10, 22:47
Uma dúvida;
Esse valor de 800 ou 1000 reais.....é por cada participante????

sim sinhô!

Thyago Mahon Barros
30-12-10, 04:26
Esse curso é salgadinho, mas se fosse próximo da inha cite eu encararia. :OK:

stcowboy
30-12-10, 05:57
Tem o da BMW também, que é 1000 reais e as motos são cedidas por eles.

FloodDesu
30-12-10, 13:21
Tem o da BMW também, que é 1000 reais e as motos são cedidas por eles.


O cara faz o curso de pilotagem em uma 1000SS e depois de um tempo ele volta pra sua 125/150 e até bate uma saudade do curso UAHAUAHAUHAUHAU

LwkinhaZ™
31-12-10, 17:34
1 barão???? Se pá chega nos 2! Eu não faria por causa do preço. É bom, necessario e tudo mais.....mais TA CARO! kkkkk

Nem dá gente, qdo eu tiver de SS eu concerteza farei....até lá vou juntando a grana pro curso...!!