PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor da dafra Apache na Fan!



mmoura
27-12-10, 21:46
Tive essa idéia agora a pouco e estava pensando se fica bom ou se cabe!!
É quew estou vendo que vou ter que tocar os meus e cogitei essa idéia de por os da Apache.
Aos que tem a Apache, o amortecedor a gas é realmente bom??
Um abraço a todos e obrigado pela ajuda!

SydmaaR
27-12-10, 21:50
se ficar bom moura eu também coloco na minha fan, eu pensei em colocar os da factor, mais sua idéia tbm é boa.....

mmoura
27-12-10, 22:07
se ficar bom moura eu também coloco na minha fan, eu pensei em colocar os da factor, mais sua idéia tbm é boa.....


Pois eu achei uma boa ideia tbm, mas dei uma procurada na net e nao achei nada! :d

Tasteful
27-12-10, 22:13
uns de fan novinhos devem ser melhores que esses de apache.falei

blaugusto
27-12-10, 22:14
quanto tá custando??

mmoura
27-12-10, 22:18
quanto tá custando??


Ai que ta o problema, nao achei nada na net ainda, so no mercadolivre, mas nao tem preço lá. Vou
falar com o vendedro lá e ver quanto custa!

magrao tk
28-12-10, 07:18
O problema maior deve ser conseguir, e talvez o preço.
Como o pessoal da Apache não apareceu aqui com nenhum amortecedor ruim ainda, não temos como saber. O que é bom por um lado né!
Eles podem é te dar as medidas, comprimento, pra ver se cabe.
Depois é só procurar.
Daqui a pouco um apachonado aparece pra tirar suas dúvidas.

mrrafael
28-12-10, 07:34
Quer Uns bons amortecedores pra sua fan ?/


Arruma aeh com algum amigo seu e troca provisorio da ybr ..... ai se vai sentir a diferença .... muito melhor que esse pedaço de ferro que anda ai no seu chassis da sua moto :P

SydmaaR
28-12-10, 07:50
Achei esses da dafra laser
será que não é igual ?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-159779620-dafra-laser-amortecedores-_JM

SydmaaR
28-12-10, 07:51
e esse da Dafra speed original

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162280603-amortecedor-suspencao-traseira-dafra-speed-150-original-_JM

edumrq
28-12-10, 07:52
la no topico "comprei uma apache 150" tem o orçamento de um cara que caiu com a apache, deem uma olhada lá, mais é mais de R$250

SydmaaR
28-12-10, 07:59
ixi deixe quieto intaum, uahsuhaushaushaushu

Zack
28-12-10, 08:16
Sim o amortecedor é bom!! A gás sempre será melhor que o tradicional, seja ele de apache ou não!!!

Quer uma dica, não compre de apache, ate pq tu vai depender da CC da dafra pra comprar, procure um a gás de outras marcas por ai, que o preço no final não vai ter diferença n... mas ja te digo da apache axo que não da não!!! ele é um pouco maior! sua moto vai ficar mais alta atraz!!

Quem axa q o tradicional é melhor, procure se informar... pois o a gás deixa a moto muito mais firme, principalmente nas curvas e isso é = a segurença na pilotagem!! alem de ficar mais durinha e firme pois alem do oleo normal tem o gas pra dar compreção ao oleo fazendo assim usar toda a sua capacidade de amortecimento deixando o trabalho dos amortecedor com um rendimento total de que ele pode lhe proporcionar.

Mas axo que não precisa muito pra uma 125, 150, na apache é legal mas so pq veio, eu n trocaria se tivesse uma factor ou fan, cg etc...

Vlw

madnando1
28-12-10, 08:35
Bom, assim...

O amortecedor da Apache, tem um comportamento bem diferente do amortecedor comum. Mas dependendo do uso, é jogar dinheiro fora, pois ao meu ver, peso demais pode danificar o amortecedor mais rápido. Então os originais da Honda podem ser a melhor opção.

Mas se puder definir algo do amortecedor da apache, ele é justo sem ser duro. Ele absorve bem mais os impactos e não deixa passar para o condutor de formar mais precisa que o tradicional. Em curvas é exemplar.

A diferença é gritante do amortecedor da minha Max, o qual já considerava muito confortável pra esse. É muito superior!

mmoura
28-12-10, 16:22
É pessoal, andei acando uns pela net ao custo de 380 pila, num vai rola mesmo, mas que sao
legais sao. Os que achei sao da apache mesmo, de outra marca nem tinha pensado ainda, mas vou procurar tbm!!
valeu

DIRZINHO
28-12-10, 20:38
Mano coloquei o amortecedor da ybr na minha Fan 2008...melhorou uns 200%..
Pq ninguem merece o amortecedor original da Fan 2008...
Coloca o da ybr q vc não irá se arrepender :D

mmoura
28-12-10, 21:46
Mano coloquei o amortecedor da ybr na minha Fan 2008...melhorou uns 200%..
Pq ninguem merece o amortecedor original da Fan 2008...
Coloca o da ybr q vc não irá se arrepender :D


É eu sei q os amortecedores da YBR sao melhores que os da fan. Mas eu queria os a gas. mas pelo preço nao compensa.

Ivan RJ
29-12-10, 00:03
Esqueça o da Apache e o da Garinni.
Escolha um que não seja á gás.
Um grande abraço a todos os irmãos.

mrrafael
29-12-10, 03:52
Mano coloquei o amortecedor da ybr na minha Fan 2008...melhorou uns 200%..
Pq ninguem merece o amortecedor original da Fan 2008...
Coloca o da ybr q vc não irá se arrepender :D


Tenhu 3 amigos que adotaram o amortecedor da Ybr nas motos deles (todas Hondas) e nao se arrependeram nao acharam muito bacana

mmoura
29-12-10, 04:02
Tenhu 3 amigos que adotaram o amortecedor da Ybr nas motos deles (todas Hondas) e nao se arrependeram nao acharam muito bacana


Talves essa seja a saida, mas fico com receio de ela ficar com a traseira caida como a YBR tem!

Zack
29-12-10, 09:28
Esqueça o da Apache e o da Garinni.
Escolha um que não seja á gás.
Um grande abraço a todos os irmãos.



Desculpa Ivan mas pq diz isso??? Pelo valor???

Alan Ranieri
29-12-10, 09:41
Quem sabe um Ohlins TTX não fica bom... :G :G :G :G :G :G :G :G :G

neto_pe
29-12-10, 10:28
Tive essa idéia agora a pouco e estava pensando se fica bom ou se cabe!!
É quew estou vendo que vou ter que tocar os meus e cogitei essa idéia de por os da Apache.
Aos que tem a Apache, o amortecedor a gas é realmente bom??
Um abraço a todos e obrigado pela ajuda!


CARA... não sei nao... vc acha que ficaria legal?

mas eu acho que não cabe não cara

DIRZINHO
29-12-10, 18:18
Talves essa seja a saida, mas fico com receio de ela ficar com a traseira caida como a YBR tem!


Mano a traseira não fica caída não...dá é impressão q está mais alta..
eu regulei a altura do meu amortecedor e é só alegria :OK:

SydmaaR
29-12-10, 18:32
Mano a traseira não fica caída não...dá é impressão q está mais alta..
eu regulei a altura do meu amortecedor e é só alegria :OK:

Humm, vou ver se consigo uns baratinhos ou emprestados, e vou fazer o teste :OK:

Fabrício Skala
29-12-10, 19:22
uns de fan novinhos devem ser melhores que esses de apache.falei

:lol:
:lol:
:lol:

:D
:Q
:)

Tasteful
29-12-10, 19:35
:lol:
:lol:
:lol:

:D
:Q
:)


só pq imita uma coisa sofisticada não quer dizer que seja bom,quer um exemplo???

http://images03.olx.com.br/ui/1/53/83/13465083_1.jpg

sugestão pro dono do tópico...suspa invertida de shineray! hoo delicia :clap: ]:) :stop: :k

Fabrício Skala
29-12-10, 19:38
só pq imita uma coisa sofisticada não quer dizer que seja bom,quer um exemplo???


Só pqe algo tem "fama" de indestrutível não significa que é o melhor do mundo.

E só pra constar, aquele velho ditado: "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa".

Tasteful
29-12-10, 19:42
sinceramente, pra mim é tudo farinha do mesmo saco

Fabrício Skala
29-12-10, 19:45
sinceramente, pra mim é tudo farinha do mesmo saco

Falar sem conhecer é bem fácil.
Sinceramente. [2]

Tasteful
29-12-10, 19:48
Falar sem conhecer é bem fácil.
Sinceramente. [2]


acho que é o contrário heinn,quem não conhece é que compra essas bombas
maaas não vem ao caso ;)

Fabrício Skala
29-12-10, 19:52
acho que é o contrário heinn,quem não conhece é que compra essas bombas
maaas não vem ao caso ;)

:)
Cada um compra aquilo que lhe convém, pois o dinheiro o qual eu gastei adiquirindo-a não saiu do seu bolso, então pode ir dormir tranquilo.

SydmaaR
29-12-10, 19:52
acho que é o contrário heinn,quem não conhece é que compra essas bombas
maaas não vem ao caso ;)

Com essa eu me calava, :lol: :lol: :lol: :lol:

Fabrício Skala
29-12-10, 19:56
Com essa eu me calava, :lol: :lol: :lol: :lol:

Se você costuma abaixar a cabeça pra qualquer mero sabixão de meia tigela, realmente seria uma boa hora pra ficar calado. :)

Tasteful
29-12-10, 19:58
Se você costuma abaixar a cabeça pra qualquer mero sabixão de meia tigela, realmente seria uma boa hora pra ficar calado. :)

UASHAUSHAUSHAUSHASU olha o flood amigoo

Fabrício Skala
29-12-10, 20:00
UASHAUSHAUSHAUSHASU olha o flood amigoo

Idem. :D

SydmaaR
29-12-10, 20:01
Se você costuma abaixar a cabeça pra qualquer mero sabixão de meia tigela, realmente seria uma boa hora pra ficar calado. :)

Eu não costumo não, apenas por ele falar a verdade
e você querer reverter a situação falando que o problema era financeiro....

SydmaaR
29-12-10, 20:02
UASHAUSHAUSHAUSHASU olha o flood amigoo

:lol:

Fabrício Skala
29-12-10, 20:06
Eu não costumo não, apenas por ele falar a verdade
e você querer reverter a situação falando que o problema era financeiro....

:0_0:
Pra que postar num fórum onde se fala "o óleo está cru" e entende-se outra coisa completamente diferente ? :lol:

A propósito: Se vocês tem algo contra a motocicleta, tudo bem, eu não gosto de Fan e muito menos de moto 2t, mas não fico por aí falando asneira do que não gosto, CONHEÇO e não gosto, diferente de muitos aqui.
Se eu não gosto, eu não preciso fazer com que alguém mais não goste também, parem com essa atitude infantil, coisa ridícula. Nem parecem homens formados. :D
É como dizem, pela internet tudo é mais fácil. Até mesmo falar besteira.


EDIT: Sydmar, aulinhas de portugês são bem-vindas meu caro, "convém" não significa o que se pode, e sim o que se quer.

SydmaaR
29-12-10, 20:11
Falo na sua frente se esse é o problema, mais deixa
não irei discutir, estamos em um local de respeito e devemos usufruir de nossa educação....

Tasteful
29-12-10, 20:15
:0_0:
Pra que postar num fórum onde se fala "o óleo está cru" e entende-se outra coisa completamente diferente ? :lol:

A propósito: Se vocês tem algo contra a motocicleta, tudo bem, eu não gosto de Fan e muito menos de moto 2t, mas não fico por aí falando asneira do que não gosto, CONHEÇO e não gosto, diferente de muitos aqui.
Se eu não gosto, eu não preciso fazer com que alguém mais não goste também, parem com essa atitude infantil, coisa ridícula. Nem parecem homens formados. :D
É como dizem, pela internet tudo é mais fácil. Até mesmo falar besteira.


EDIT: Sydmar, aulinhas de portugês são bem-vindas meu caro, "convém" não significa o que se pode, e sim o que se quer.

tá deu de mimimi kra
tô nem ai se falam das minhas motos,eu sei que fede mas tem quem ame
é bom parar por aí pq teus posts me atacando não acrescentam nada ao fórum,se tem alguma coisa pra falar manda MP

SydmaaR
29-12-10, 20:15
EDIT: Sydmar, aulinhas de portugês são bem-vindas meu caro, "convém" não significa o que se pode, e sim o que se quer.

Sério ?
Pode deixar vou estudar a respeito disso
muito obrigado.

Fabrício Skala
29-12-10, 20:18
Falo na sua frente se esse é o problema, mais deixa
não irei discutir, estamos em um local de respeito e devemos usufruir de nossa educação....
:-/



tá deu de mimimi kra
tô nem ai se falam das minhas motos,eu sei que fede mas tem quem ame
é bom parar por aí pq teus posts me atacando não acrescentam nada ao fórum,se tem alguma coisa pra falar manda MP


Vou deixar bem claro que seus posts também me ofenderam. Porque foi só eu falar que não gosto de 2t que você se ofendeu ?
Sendo assim já era pra eu ter me ofendido há bastante tempo. Quem tá de mimimi agora não sou bem eu meu caro.

EDIT: Se não acrescenta nada ao fórum, porque não pensou bem antes de responder esse tópico com a resposta que gerou a discussão ? Mesmo porque não foi uma resposta ao dono do tópico, desvirtuou o mesmo. :)

EDIT2:

Tive essa idéia agora a pouco e estava pensando se fica bom ou se cabe!!
É quew estou vendo que vou ter que tocar os meus e cogitei essa idéia de por os da Apache.
Aos que tem a Apache, o amortecedor a gas é realmente bom??
Um abraço a todos e obrigado pela ajuda!


Abraços.

Limabl
29-12-10, 20:26
uns de fan novinhos devem ser melhores que esses de apache.falei
;) ;) ;) ;) ;) nitrogênio

joanetezl
29-12-10, 20:47
Põe uns da birelli mas com a mola amarela ]:) :stop:

Ivan RJ
29-12-10, 22:57
Zack, eles são muito caros tanto da Apache como os da Garinni, sendo que nosso irmão Anderson Cesar teve que trocar os dois da Garinni com 2 meses de uso, trocou na garantia, mas seriam muito caros fora dela.
Eu penso que temos que aguardar um pouco para saber se realmente eles tem qualidade e se foram climatizados para a buraqueira do Brasil antes de pensarmos em adquirí-los.
De forma imediatista eu compraria os originais da motocicleta.
Um grande abraço a todos os irmãos.