PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Cruel! Retentores de Bengala, Andar ou Não?



f3rn4nd0
28-12-10, 11:31
Então povo, tava indo trampar hj de manhã e presenciei algumas gotas de óleo formando um 'rastro' na canela da moto... daí, como não cheguei a lubrificar aquela parte e o antigo dono muito menos, constatei que estourou o retentor de bengala... do lado direito....

O problema é que fui verificar o preço para fazer a troca do retentor e o cara me cobrou 40 reais !!!!! e não vou ter essa grana para arrumar a motoca nem tão cedo... só depois do dia 10 que talvez vou ter uma $$ livre... mas não vou deixar a moto parada até lá....

Daí eu pergunto: quais os males que possam vir a acontecer, já que as ruas daqui são um nojo de tanto buraco que tem, e qual a sequela que pode ocorrer com o lado esquerdo, corre o risco de sobrecarregar uma bengala só?

blaugusto
28-12-10, 11:57
Vai sobrecarregar a outra, certeza.

Mas ande na boa que não tem probema não.

f3rn4nd0
28-12-10, 12:00
Vai sobrecarregar a outra, certeza.

Mas ande na boa que não tem probema não.


Beleza blau!! Fiquei preocupado, vou ficar atento a isso!

Detalhe que 40 conto era só o lado estourado, para arrumar os dois lados ficaria 80 bistecas!!

edumrq
28-12-10, 12:01
40 reais não ta caro, da um trabalho desgraçado trocar

magrao tk
28-12-10, 12:02
Se tu não tem costume de correr emparelhando os buracos não tem consequencias tão graves andar assim até o dia 10. O que geralmente estraga é não limpar o óleo vazado, a terra gruda e vai riscando toda a bengala, mas isso é a longo prazo tambem.
Anda na manha e limpa bem a bengala sempre que possível pra terra não grudar e troque o quanto antes os retentores. Te aconselho a já trocar os 2. Se um estourou o outro já deve estar mais pra lá do que pra cá tambem.

f3rn4nd0
28-12-10, 12:03
40 reais não ta caro, da um trabalho desgraçado trocar


Sim, tudo bem que tem medida de óleo exata, óleo novo, etc... mas 40 conto em um lado só eu achei uma facada no bucho....

f3rn4nd0
28-12-10, 12:05
Se tu não tem costume de correr emparelhando os buracos não tem consequencias tão graves andar assim até o dia 10. O que geralmente estraga é não limpar o óleo vazado, a terra gruda e vai riscando toda a bengala, mas isso é a longo prazo tambem.
Anda na manha e limpa bem a bengala sempre que possível pra terra não grudar e troque o quanto antes os retentores. Te aconselho a já trocar os 2. Se um estourou o outro já deve estar mais pra lá do que pra cá tambem.


:( ... eu ando na boa, não preciso correr... rsrsrs... e quanto à limpeza, estou limpando toda vez que paro em algum lugar e encontro um papel toalha/afins....
Mas é verdade, pensando por esse lado... já vou começar o ano bem, com 80 bistecas a menos....

blaugusto
28-12-10, 14:23
Torco muito para que desta vez vc use bem o dinheiro e faça as devidas manutenções nessa motoca. Cuide bem dela, use peças originais que vc não passa o perrengue que tu passou com a Yes.

;)

f3rn4nd0
28-12-10, 16:10
Torco muito para que desta vez vc use bem o dinheiro e faça as devidas manutenções nessa motoca. Cuide bem dela, use peças originais que vc não passa o perrengue que tu passou com a Yes.

;)




Rsrsrsrs, pois é né blau, começou bem hauhauhaahu!

blaugusto
28-12-10, 16:25
Rsrsrsrs, pois é né blau, começou bem hauhauhaahu!

heheuheuhehuhueuhe... pois é...

Mas retentor em sampá é fod@... vai embora rapidinho.

edumrq
28-12-10, 16:28
pior que é verdade, eu que tenho uma trail acho ruim de andar nessa buraqueira, as streets então deus me livre

f3rn4nd0
28-12-10, 16:29
heheuheuhehuhueuhe... pois é...

Mas retentor em sampá é fod@... vai embora rapidinho.


As vezes me sinto na Lua, é cada cratera que só por Deus....

Por isso que é melhor pagar mais caro e colocar original, o paralelo vai durar uma semana....

Stone
28-12-10, 17:20
só não coloca da marca sabó, ele não guenta!
Se for trocar só de um lado, troca o óleo do outro lado.
E esses 40 mangos aí está uma facada.... lá onde eu trabalhava era 30 pra trocar os 2 lados, fora os retentores, o óleo era incluído nos 30, só quando era uma moto maior (trail) que vai bastante óleo, aí tinha um adicional...

f3rn4nd0
28-12-10, 17:22
só não coloca da marca sabó, ele não guenta!
Se for trocar só de um lado, troca o óleo do outro lado.
E esses 40 mangos aí está uma facada.... lá onde eu trabalhava era 30 pra trocar os 2 lados, fora os retentores, o óleo era incluído nos 30, só quando era uma moto maior (trail) que vai bastante óleo, aí tinha um adicional...


Blz Stone, valew a dica!

Alan Ranieri
28-12-10, 17:27
Se eu te dizer que as minhas bengalas devem estar sem óleo a uns 2 anos você acredita?

f3rn4nd0
28-12-10, 18:03
Se eu te dizer que as minhas bengalas devem estar sem óleo a uns 2 anos você acredita?


Porque? Estouraram os retentores e você não trocou os mesmos?

Ou é parte de um experimento, para provar que a peça não precisa de óleo, é tudo uma jogada da empresa que fabrica o óleo para que ela não pare de vender nunca? Rsrsrsrsr!

blaugusto
28-12-10, 18:09
Porque? Estouraram os retentores e você não trocou os mesmos?

Ou é parte de um experimento, para provar que a peça não precisa de óleo, é tudo uma jogada da empresa que fabrica o óleo para que ela não pare de vender nunca? Rsrsrsrsr!


HUAHUAHUAHUAHUHEUHEHUEHEHUEHUHEUHEUHEUHEHUEHUHEHAH AHAHAHA....

ASR
28-12-10, 18:21
A minha tá com esse problema a pelo menos 1 ano, ainda bem que nesse período só rodei 1000KM...

Rodolfo Henrique
28-12-10, 18:25
Porque? Estouraram os retentores e você não trocou os mesmos?

Ou é parte de um experimento, para provar que a peça não precisa de óleo, é tudo uma jogada da empresa que fabrica o óleo para que ela não pare de vender nunca? Rsrsrsrsr!



xiiii a minha tamem viu

a uns tempos atras tava vazando o oleo sujava a bengala toda

vai sabe ne HUAHUAHAUHA

Alan Ranieri
28-12-10, 18:29
Porque? Estouraram os retentores e você não trocou os mesmos?

Ou é parte de um experimento, para provar que a peça não precisa de óleo, é tudo uma jogada da empresa que fabrica o óleo para que ela não pare de vender nunca? Rsrsrsrsr!


Uso acionadores magnéticos, para amortecimento com campo magnético...

Os retentores tem 7 anos e nunca estouraram, mas digo seca porque a ultima vez que troquei o óleo das bengalas faz 40.000 km, isso me faz imaginar que estão secos, porque os amortecedores estão bem duros (UIIIII!!!!!), janeiro eu resolvo.

f3rn4nd0
28-12-10, 18:46
Acionador magnético? nunca ouvi falar, é especifico para YBR?

COnte mais desse trem ae rsrsrsrs....

DIRZINHO
28-12-10, 20:16
Acho melhor vc trocar esse retentor....o meu estourou esses dias atraz...
quando fui trocar....o dono da oficina me avisou q se tivesse arranhado o cilindro
eu tinha q trocar a peça toda.....andar com o retentor estourado...alem de a moto ficar mais dura
pode arranhar o cilindro...aí inves de vc gastar 40 reais vc vai gastar 80 com um cilindro novo e ainda
paralelo,pq um original é mais caro....Falow