PDA

Ver Versão Completa : Conta Giros na YBR alguem tem esquema?



marvels
29-11-05, 14:45
Galera, faz uma cara que eu quero colocar um conta-giros na miinha YBR, comprar aqueles reloginhos que vendem no mercadolivre e adaptar na moto, só que eu não conheço nenhum filho de DEUS que tem um esquema de onde que tem que ligar, o que tem que fazer e tal para me ajudar! agradeceria muito se alguem soubesse me explicar, pudesse me passar o msn para me explicar alguma maneira, desde já obrigado!

Celso Pin
29-11-05, 17:16
os caras que vendem os contagiros te dão as coordenadas!
é simples, tem os fios da corrente elétrica e o fio que vai na ignição!

erikloko
29-11-05, 17:52
tbem axo jah ouvi falar de uma coisa do tipo que tem que ligar na bobina

silverfox
29-11-05, 18:56
quanto ta saindo um conta giros desses pra YBR?

dependendo o preço vo instala um na minha... ]:)

O ASSIMILADOR
29-11-05, 20:35
100zinho tá pagando, eu acho .

Se é contagiros que liga no cabo de vela, não tem segredo. Costuma vir com manual de instalação. O mais difícil vai ser fixar o esquema na moto, no painel.


www.cronomac.com.br

marvels
30-11-05, 07:03
peguei esse esquema daquele pessoal que vende conta giros (www.guster.com.br) não sei se todos contagiros vem com os mesmos fios!

Mostra o valor do giro do motor em RPM x 1000, ou seja, se estiver

a 1200 RPM o display mostrará 1.2.



O sinal deve ser pego do negativo da bobina de ignicão (se carburado) , ou na saída correspondente da central (se ignicão eletrônica).



Ligacões contagiros:

Fio vermelho +12Vcc (positivo da bateria após a ignicão)

Fio preto terra/chassis (negativo da bateria)

Fio cinza programacão do número de cilindros

Fio amarelo negativo da bobina de ignicão (se carburado)

Fio branco na saída correspondente da central (se ignicão eletrônica).



Obs: Ligar apenas BRANCO ou AMARELO!



Para verificar o número de cilindros programado, basta encostar o fio cinza rapidamente no fio preto ou chassis. No display aparece o valor programado (de 1 a 16).



Para programar o número de cilindros, basta encostar o fio cinza e manter encostado no fio preto ou chassis. No display aparece o valor programado alternando entre 1 e 16. Quando aparecer o valor desejado basta soltar. Após a programacão ligar o fio cinza junto com o vermelho.

abilio
30-11-05, 12:01
Amigo eu sei que para a Europa a YAMAHA exporta YBR com rodas palito, conta-giros, e até bagageiro traseiro. Vou postar as fotos.

abilio
30-11-05, 12:02
olha a outra foto dela

Bibes
10-12-05, 09:59
Será que consegue esse painal da exportada pra vender???

destbr
10-12-05, 13:27
nossa... q ybr tesao.... pena q nao tem aki... :(

e a pinça amarela q eles usam (como na scooter) da um contraste muito legal :)