PDA

Ver Versão Completa : Capacete & Jaqueta - 100% essenciais!



RoyCe^
06-02-11, 19:49
Olá pessoal!

Resolvi criar um tópico com estes dois assuntos por possuir os dois (Capacete é ÓBVIO e jaqueta) e ouvir muitas piadas em relação à isso.
Vou explicar o porquê:

Tenho uma fan 125cc, que em ladeiras cola o ponteiro, mas que em retas não passa de 110km/h.

Tenho uma jaqueta da TEXXX, de R$ 380,00 reais. Têm detalhes refletivos nas costas e braços, protetor de cotovelo, antebraço, ombros e coluna. É impermeável (Essa é DE FATO, pois andei mais de 40 minutos na chuva e nem sequer umideceu o camiseta), têm ajustes no braços e cintura... enfim, completinha mesmo..

Daí me falam o seguinte: "Bah..asuhsausahus.. de fanzinha com uma jaqueta dessas! hahaha...."
Respondo de forma simples:
- Eu de fanzinha ou de Hayabusa, caindo a 125km/h qual é a diferença?! NENHUMA, o meu couro (pele) é O MESMO, e me ralo exatamente da mesma forma!!

O capacete é a mesma coisa:

No momento possuo um Risk e um Pro Tork V-PRO..
mas na semana que vêm estou indo comprar o AGV Valentino Rossi K3 - Ghotic preto (PERFEITO CAPACETE, custa R$ 1.150 e com descontinho vai pra R$ 1.060...mas vou "chorar" e sei que a mulher vai me fazer por R$ 1.000 cravado).

O que me falam: "Nossa cara, porque não troca de moto ao invés de comprar um capacete desses de mais de MIL reais!! asuhsuhasas"
O que eu respondo?
- Eu de fanzinha, 125 cc que pode ser uma CARROÇA comparada aos caras que possuem R1 e esse capacete... Também tenho cabeça, também tenho valor a minha VIDA ao invés de valor ao dinheiro (claro que dou valor ao dinheiro, mas JAMAIS acima da minha vida! Vou parcelar em 10x o capacete)... A nossa TESTA é o nosso parachoque, e a primeira coisa que temos que nos preocupar é com nossa vida, nossos ossos, e nossa cabeça. Não quero ficar sequelado, alejado.. prefiro gastar e usar equipamentos que sei que podem e de fato DIMINUEM o risco de algo grave que pode me dar sequelas ou até mesmo o óbito direto, do que ser pão duro e comprar porcarias que vão "voar" ou "quebrar em mil pedaços) no primeiro tombo besta!.

E é por ai mesmo que todos deveriam pensar pessoal!!!

Perdi meu melhor amigo em um acidente de moto, presenciei tudo.. ele bateu na traseira da minha moto e o capacete dele além de sair da cabeça, quebrou em uns 3 pedaços, a "quexeira" simplesmente quebrou inteira e saiu do capacete... e o outro que ele estava no braço (assim como o porcaria que eu também tinha no braço) só não nos deu fraturas expostas por serem porcarias também, porque os dois quebraram no impacto e as cordas ajustáveis se romperam na hora do tombo.

Dai eu pergunto á vocês pessoal...
De que adianta investir em moto e não investir em segurança?!
Não adianta ter uma moto melhor, ou maior... e equipamentos que não aguentam nem sequer um tombo á 30km/h.

Posso ser tachado de louco, de "gastador", de "playboy".. mas batalho pra pqp pra ganhar meus 850 reais por mês...
E esse dinheiro eu prefiro investir em segurança SIM!! Pois sou apaixonado por motos e não pretendo largá-las até chegar em uma 1000cc (Ou até quando Deus permitir).


E vocês, o que acham desse tipo de investimento?!!?

E pelo amor de Deus, não venham me dizer que é "só marca", que "é tudo igual".. pois posso dar inúmeros motivos e qualidades que esse capacete e que a jaqueta também possuem e que nenhum nacional (digo, em capacetes) possui!
E quem quiser rir, sinta-se absolutamente á vontade para isso!

Prefiro ouvir, ou ler risos do que manter a minha vida em constante perigo por usar equipamentos de segunda linha, ou até mesmo esses capacetes que vêm junto com a moto, os famosos CAPACETES DE ISOPOR!

Invisto sim, me f**** um pouco pra pagar, mas sei que são equipamentos pro resto da vida, ou pelo menos ÚTEIS NO EXATO MOMENTO em que mais precisar!


Abraços!

RoyCe^
06-02-11, 20:00
Uso um Peels Mach X-Runner, considero um capacete bom e barato, e a jaqueta, no inverno uso uma de couro.


O capacete é bom mesmo, um amigo meu possui e diz ser ótimo!
Já a jaqueta.. se um dia tiver condições ou até mesmo poder parcelar em algumas vezes... faça-o!

A sensação de segurança é completamente outra. Sem contar que não é só a sensação né, é de fato mais seguro..!

Já o capacete, estou pegando ele porque me apaixonei pra PQP mesmo, porque além de ser MUITO seguro.. depois que o vi não parei mais de pensar nele! hehehehe
Quando coloco algo na cabeça... faço de tudo pra conquistar! :P

Abração parceiro!

RoyCe^
06-02-11, 20:02
E a jaqueta eu estou usando nas viagens, mesmo no verão!

Não sabemos quando algo pode acontecer, na verdade nem imaginamos isso...
mas é aquela né: "Só acontece com os outros, comigo nunca!"

Pensava assim até perder meu melhor amigo e ficar com calos ósseos nas duas mãos.
Sem contar que perdi todas as camadas da pele dos dois braços de tanto que ralei no asfalto!

Tenho absoluta certeza que se já tivesse comprado a jaqueta na época do acidente, nem me esfolado eu teria!

Abraços!

thomi
06-02-11, 20:03
Royce ...

Não discordo de vc não ... pelo contrário tbm sei muito bem o que acontece com pessoas que se julgam as melhores em cima de uma moto, e ao sofrerem um acidente perdem a vida, pois não tiveram a capacidade de poder ir atrás e tentar conseguir algo melhor (equipamentos)

Vide o topico do Yuri, que sofreu acidente semana retrasada, e que se não fosse pelo capacete (LS2 Monster Edition), talves não estivesse nos contando do seu acidente.

Penso sim, em comprar equipamentos de segurança, e axo que todos deveriam ter o mesmo pensamento ...

Não to falando que todos devam comprar capacetes de 1.000, 2.000 reais, e jaquetas de 500,00 ou 2.000 reais ... mas axo que todos podem mto bem ao menos se programarem e irem adquirindo aos poucos, do que vale pagar 50,00 em um capacete, e ele simplesmente soltar quando a pessoa sofre um acidente e a mesma morrer por traumatismo craniano (Colega meu morreu assim..... ), pois a fivela do capacete simplesmente se desprendeu da lateral do capacete, arrancando o parafuso e tdo ......


Penso que todos estamos cientes, de que qndo andamos de moto devemos zelar pela nossa segurança e vida ....

Abraços

RoyCe^
06-02-11, 20:12
Royce ...

Não discordo de vc não ... pelo contrário tbm sei muito bem o que acontece com pessoas que se julgam as melhores em cima de uma moto, e ao sofrerem um acidente perdem a vida, pois não tiveram a capacidade de poder ir atrás e tentar conseguir algo melhor (equipamentos)

Vide o topico do Yuri, que sofreu acidente semana retrasada, e que se não fosse pelo capacete (LS2 Monster Edition), talves não estivesse nos contando do seu acidente.

Penso sim, em comprar equipamentos de segurança, e axo que todos deveriam ter o mesmo pensamento ...

Não to falando que todos devam comprar capacetes de 1.000, 2.000 reais, e jaquetas de 500,00 ou 2.000 reais ... mas axo que todos podem mto bem ao menos se programarem e irem adquirindo aos poucos, do que vale pagar 50,00 em um capacete, e ele simplesmente soltar quando a pessoa sofre um acidente e a mesma morrer por traumatismo craniano (Colega meu morreu assim..... ), pois a fivela do capacete simplesmente se desprendeu da lateral do capacete, arrancando o parafuso e tdo ......


Penso que todos estamos cientes, de que qndo andamos de moto devemos zelar pela nossa segurança e vida ....

Abraços


Claro parceiro, concordo 100% com o que disse!
Não é o valor em si que mostra o quão seguro ou a qualidade que o equipamento possui. Apesar que sabemos que na maioria dos casos, os produtos mais caros possuem melhores tecnologias e efetivamente funcionam melhores no hora do "vamos ver".

Só falei sobre valores porque o pessoal ( na minha cidade e nos encontros de moto que vou) RESSALTA muito isso, em tom de deboche, por ter uma FAN e equipamentos caros.

CLARO que não há necessidade de comprar equipamentos tão caros, mas sim de comprar produtos de qualidade, que realmente vão servir para algo no momento em que precisarmos!
E é como você mesmo disse, é questão de se programar e ir comprando os equipamentos!

Quem gosta MESMO de motos, preza MUITO por segurança...porque temos a tendência de querer "acelerar um pouquinho mais, de "deitar" na curva um pouquinho mais"
E muitas vezes, quase que em sua maioria, os acidentes são causados por culpa dos outros, e não por nós motociclistas... mas independente disso, na hora vamos precisar de segurança, e não de juíz pra dizer que estava certo ou errado. Só corremos atrás disso se estivermos VIVOS pra isso.. senão.. "Adios muchacho, 7 palmos"

Abração!

Lotus
06-02-11, 20:12
poxa procurei essa jaqueta no mercado livre mas nao achei....pow se vc tiver o link dela me passa ai...

thomi
06-02-11, 20:16
Royce ...

Recebi o mesmo tom de deboche qndo comprei meu Capacete LS2, paguei na epoca , 400 mangos ..

e só ouvia o povo falando... tá lokooo paga 400 mangos num capacete, se tá loko, vc nem tem moto grande, pra que isso, gastasse 400, em outras coisas ....

tudo isso só pq tenho uma Ybr Factor 125cc .....

Agora se tivesse de R1, HAyabusa, 750 Srad, ai não falariam nada né .....


Brasil, Brasil .......

RoyCe^
06-02-11, 20:19
Royce ...

Recebi o mesmo tom de deboche qndo comprei meu Capacete LS2, paguei na epoca , 400 mangos ..

e só ouvia o povo falando... tá lokooo paga 400 mangos num capacete, se tá loko, vc nem tem moto grande, pra que isso, gastasse 400, em outras coisas ....

tudo isso só pq tenho uma Ybr Factor 125cc .....

Agora se tivesse de R1, HAyabusa, 750 Srad, ai não falariam nada né .....


Brasil, Brasil .......


NÃO FALARIAM E ainda iriam te criticar na mesma forma!!
"Nossa, de R1 e LS2, não têm amor a vida? Compra um AGV, um Shark,.."

Na verdade, o povo é INVEJOSO, é isso que acontece!
Brasil mesmo, sempre assim... quem têm é invejado por quem não têm... E se nao têm, é rotulado de "pão duro" ou de "chinelão"
Pura ignorância do pessoal isso sim!

Como eu mesmo disse, vou pegar o capacete e pagar em 10x de 100,00!
Não to preocupado se vou ''me apertar'' (de grana) um pouquinho, mas preocupado com minha segurança ( E o design é maravilhoso...uheuuhe)

Abraço!

RoyCe^
06-02-11, 20:22
poxa procurei essa jaqueta no mercado livre mas nao achei....pow se vc tiver o link dela me passa ai...


http://www.kazumotos.com.br/jaqueta-texx-strike.html

Aí está brother!

Abração!

Naldo
06-02-11, 20:27
:clap: gostaria de parabenizar pela coragem de escrevaer tudo isso cara, é exatamente assim.... eu só nao tenho grana agora para investir em um capacete melhor... e a jaqueta aqui em recife é quase que impossivel... (apesar que quando em viagens uso uma da opera rock couro legitimo parece que aguenta o tranco prefirao nao testar....) 30º na sombra e em movimento.. tu entende? mais rasgo ceda pro seu texto lamento muito pelo seu amigo... valeu.

obs. eu estou usando a jaqueta referida na foto do perfil, mais eu estava em SP á uns 8,10 graus que isso pra gente aqui é friu de torá.

RoyCe^
06-02-11, 20:32
:clap: gostaria de parabenizar pela coragem de escrevaer tudo isso cara, é exatamente assim.... eu só nao tenho grana agora para investir em um capacete melhor... e a jaqueta aqui em recife é quase que impossivel... (apesar que quando em viagens uso uma da opera rock couro legitimo parece que aguenta o tranco prefirao nao testar....) 30º na sombra e em movimento.. tu entende? mais rasgo ceda pro seu texto lamento muito pelo seu amigo... valeu.

obs. eu estou usando a jaqueta referida na foto do perfil, mais eu estava em SP á uns 8,10 graus que isso pra gente aqui é friu de torá.


Obrigado amigo, de coração!!

É mesmo, o calor torna inusportável mesmo a sensação... sem contar a desidratatação né!

Mas existem algumas "segunda peles" para motociclistas, que são justamente para o suor evaporar mais rápido e não deixar as roupas encharcarem!
Mas ainda concordo que com 30º em movimento... é COMPLICADO! hehehe...

Pow... e SHOW DE BOLA a tua jaqueta, achei maneiríssima mesmo!! Só que ai em Recifeé quentíssimo demais mesmo!!
Eu moro no RS, aqui agora tá em média 30º...mas no frio a jaqueta vai ser de PERFEITA e COMPLETA utilidade! huehueeheue, não usei ela ainda no inverno, comprei ela faz mais ou menos 1 mês e meio... (No verão o preço cai, ;) (malandragem né! uheuheu)

Abraços e mais uma vez Obrigado pelos elogios!!

Lotus
06-02-11, 20:36
http://www.kazumotos.com.br/jaqueta-texx-strike.html

Aí está brother!

Abração!

obrigado irmao, um forte abraço..

Naldo
06-02-11, 20:38
E o calor do Recife é infernal para qualquer "Catarina", já estive ai no verão e sei que é quente. :sorvete:, só assim ameniza um pouco.
seja bem vindo sempre que vier cara.. é bom saber que vc me entende. e fora que o verao aqui dura 9 dos 12 mses e nos outros 3 chove mais nao esfria.. rsrsrsr. eu amo esse lugar!

RoyCe^
06-02-11, 20:44
seja bem vindo sempre que vier cara.. é bom saber que vc me entende. e fora que o verao aqui dura 9 dos 12 mses e nos outros 3 chove mais nao esfria.. rsrsrsr. eu amo esse lugar!


Heuheuehe..claro que te entendo parceiro!
Sou natural de GOIÁS! Sei muito bem o que são esses calores terríveis! auhauhaahauahauaa

Mas te digo... sofri 2 anos aqui no Rio Grande do Sul, mas agora não troco esse lugar por nenhum outro estado!
Hoje eu AMO o frio, ... sem contar que temos mais pretextos pra deitar na cama com a mulher ( ]:) hahahaha)

E você também, quando quiser vir pro Sul, será Bem Vindo!
Abraços!

RoyCe^
06-02-11, 20:46
obrigado irmao, um forte abraço..


De nada brother, se quiser alguma dica de equipamentos e eu puder ajudar...farei com prazer!

Abraços!

Lotus
06-02-11, 20:49
alguem pode me dizer se esse capacete é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168053041-capacete-zeus-3000a-csunvisor-fum-articulado-black-_JM

RoyCe^
06-02-11, 20:56
alguem pode me dizer se esse capacete é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168053041-capacete-zeus-3000a-csunvisor-fum-articulado-black-_JM


Cara, eu nem li o anúncio inteiro, e já posso te dar a minha opinião e o PORQUE da minha opinião:

NÃO ACONSELHO de forma alguma!
Motivo: Capacetes escamotiáveis (que levantam a quexeira) são MUITO mais fáceis de quebrar justamente nesta parte.
Pense da seguinte forma:

Você está usando ele fechado (com a quexeira pra baixo, encaixada)... e sofre um acidente.
Varia muito o tipo de tombo é claro, mas eu já cai de QUEIXO no asfalto com o meu Pro Tork V-PRO (Que é fechado) e ele raspou pra caramba no queixo, sem contar a paulada né... que me deixou completamente tonto e "fora da casinha" por uns 2 minutos..

Esses capacetes escamotiáveis possuem um encaixe pra levantar esta parte do queixo... e esse encaixe pode facilmente quebrar dependendo o impacto que ele sofrer.
A estética dele é LINDÍSSIMA!!!! Lindo capacete mesmo!!!

Mas se tratando de segurança eu [b]não[/u] o aconselharia, pois os fechados por completo são muito mais seguros justamente por distribruir o impacto em todo o capacete, enquanto esses sofrer o impacto da mesma forma (inclusive no engate) que pode se quebrar facilmente!

Abraços!

Lotus
06-02-11, 21:00
Cara, eu nem li o anúncio inteiro, e já posso te dar a minha opinião e o PORQUE da minha opinião:

NÃO ACONSELHO de forma alguma!
Motivo: Capacetes escamotiáveis (que levantam a quexeira) são MUITO mais fáceis de quebrar justamente nesta parte.
Pense da seguinte forma:

Você está usando ele fechado (com a quexeira pra baixo, encaixada)... e sofre um acidente.
Varia muito o tipo de tombo é claro, mas eu já cai de QUEIXO no asfalto com o meu Pro Tork V-PRO (Que é fechado) e ele raspou pra caramba no queixo, sem contar a paulada né... que me deixou completamente tonto e "fora da casinha" por uns 2 minutos..

Esses capacetes escamotiáveis possuem um encaixe pra levantar esta parte do queixo... e esse encaixe pode facilmente quebrar dependendo o impacto que ele sofrer.
A estética dele é LINDÍSSIMA!!!! Lindo capacete mesmo!!!

Mas se tratando de segurança eu [b]não[/u] o aconselharia, pois os fechados por completo são muito mais seguros justamente por distribruir o impacto em todo o capacete, enquanto esses sofrer o impacto da mesma forma (inclusive no engate) que pode se quebrar facilmente!

Abraços!

vlw a dica :) !

Naldo
06-02-11, 21:02
Dormi uma noite aí com meu Pai no caminhão, a noite foi muuuuuuito difícil para dormir dentro da lata da cabine, mas é uma terra abençoada com certeza, fui a praia e o que tem de mulher bonita não está no mapa. :OK:
:G
[2] rsrsrsrs

RoyCe^
06-02-11, 21:11
vlw a dica :) !


TE ACONSELHO este aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-170046029-capacete-agv-stealth-dragon-azul-_JM

Se for pra pagar R$ 600,00 naquele.... gaste mais 150 (em 10 vezes no cartão dá só 15 pila de diferença) e pega este aí de cima!

TOP mesmo este capacete...um amigo meu têm esse aí !
Só no pegar na mão tu já vê que é "outros 500" a história!

Abraço!!

leodinei
06-02-11, 21:31
Parabéns pelo tópico, só lembrando que jaquetas de couro até protegem de uma relada mais forte, mas sem proteções não protegem de faturas, então o bom mesmo é comprar uma voltada para motociclista ;)
T+

otávio henrique
07-02-11, 02:35
o que acontece de fato é que muita gente só dá valor aos itens de segurança quando de fato precisa deles.. o problema é que às vezes não se tem nem chance de precisar de novo..

Zack
07-02-11, 04:46
Realmente é bem assim!!!

Eu paguei com desconto o HJC Samurai 350,00 e tenho luvas da alpine que ganhei da muié, a jaqueta ainda não comprei mas vo espera pagar a facada do IPVA + Seguro e depois vejo isso!!!

Prefiro gasta 1000 reais em equipamento pra mim usar, do que 1000 em acessorios pra moto.

Felipe Neri
07-02-11, 11:06
Eu tenho a mais plena consciência que se um dia eu cair, muito provavelmente não vai sobrar uma tatuagem inteira no braço pra contar histório, mas vai andar de jaqueta no Rio de Janeiro com sol de 40 graus na moleira. Dá não.

O ideal seria uma manta tipo aquela de guerreiro da idade média, com a trama bem aberta mas resistente para não se desfazer no asfalto. Porque não adianta só andar de jaqueta, tem que ser A JAQUETA. Tecido normal, até jeens, vira papel quando rala pelo asfalto.

Sobre o capacete, ando com um normal, sei que preciso de um melhor, mas vamos pensar o seguinte, vc tem um capacete de 1000 reais, que protege sua cabeça na boa, mas e a cervical? Alguém anda de colete cervical?

Perfeito mesmo seria o equipamento usado no automobilismo que tem o hans (sei lá se é assim que se escreve) que dá a sustentação da cervical e impede que vc tenha o pescoço torcido na queda.

NiveaC
07-02-11, 12:17
Eu tenho a mais plena consciência que se um dia eu cair, muito provavelmente não vai sobrar uma tatuagem inteira no braço pra contar histório, mas vai andar de jaqueta no Rio de Janeiro com sol de 40 graus na moleira. Dá não.

O ideal seria uma manta tipo aquela de guerreiro da idade média, com a trama bem aberta mas resistente para não se desfazer no asfalto. Porque não adianta só andar de jaqueta, tem que ser A JAQUETA. Tecido normal, até jeens, vira papel quando rala pelo asfalto.

Sobre o capacete, ando com um normal, sei que preciso de um melhor, mas vamos pensar o seguinte, vc tem um capacete de 1000 reais, que protege sua cabeça na boa, mas e a cervical? Alguém anda de colete cervical?

Perfeito mesmo seria o equipamento usado no automobilismo que tem o hans (sei lá se é assim que se escreve) que dá a sustentação da cervical e impede que vc tenha o pescoço torcido na queda.

capacetes melhores são bem grossos, na hora que cai no chão dificilmente baterá a cervical pq só assim pra quebrar uma vértebra. O euipamento que usam no pescoço na F1 (vc falou automobilismo) é por causa da força G, não tem a ver com torção de pescoço não. Vc pode reparar que na motogp nem usam nada no pescoço, tem sim um mega protetor de coluna mas que vai até a torácica alta, não pega a cervical pq pra quebrar uma vértebra dela precisa do impacto e faz um espaço entre o capacete e o protetor de coluna. Agora pra torcer sua cabeça tem que ficar presa a alguma coisa e o corpo "ir", muito difícil isso acontecer e se acontecer não vai ser o necklace que vai salvar não amigo. E calor amigo, é meio que desculpa, tem muita jaqueta sem forro de inverno, ta, eu sei que mesmo assim vai ficar quente mas em movimento o calor não vai ser tão grande assim e te garanto que esquenta bem mais sua pele sem nenhuma proteção no asfalto.



Bom, eu ano passado comprei meu LS2 (já ouvi gente falando que acha ruim pq o engate é de plástico e pode quebrar, na boa, pra isso acontecer durante o uso algo tem que bater ali, se algo bater ali com tanta força assim já cortar seu pescoço tbm), tenho uma luva x11 e só, como não to trabalhando infelizmente ainda não comprei outras coisas, a jaqueta quero uma logo mas tbm não quero comprar qqr uma pagar caro e não ter nada sabe, as que eu acho em promoção (leia-se menos de 300 pra caber no meu bolso que só sai e não entra) já estão esgotadas ¬¬ e calça não pretendo pq depois da jaqueta não vou ter dinheiro nem espaço pra guardar mas como é essencial ter uma proteção no joelho to esperando o jpedro me vender as joelheiras dele rsrsrs

Nickneo
07-02-11, 12:30
Concordo em partes com o texto do autor do tópico


Proteção é SIM 100% importante, mas pra que você pede opinião dos usuários se no mesmo texto você diz: " E não venham me dizer que bla bla bla bla bla bal"

Opinião é totalmente pessoal e pode ser dita qualquer que seja.

A propósito, tenho um LS2, ando de bros 2007, jaqueta e luvas.... O pessoal diz a mesma coisa pra mim, nem ligo, deixa falar sozinho.

Felipe Neri
07-02-11, 12:55
Olha, se o calor no Rio é desculpa, ele é desculpa para 99% dos motociclistas por aqui, inclusive eu. É certo? Claro que não, quem já viu acidente de moto (e no trânsito do Rio eu vejo sempre) sabe bem como é feio ver o acidentado na carne, imagina no hospital a enfermeira raspando aquilo para tirar a sujeira e o restante da pele morta...

RoyCe^
07-02-11, 17:29
Eu prefiro suar feio um porco dentro da jaqueta no sol de 40º...39º graus do que perder todas as camadas da pele dois 2 braços novamente.

No momento do acidente, do qual eu perdi o meu melhor amigo e companheiro de viagens.... não senti absolutamente nada, tanto pela adrenalina que o próprio corpo libera, assim como pela preocupação de efetuar os primeiros socorros e tentar mantê-lo vivo até a ambulância chegar. No hospital tomei 4 soros,(é...4 !) e mais um monte de remédios na veia que sei lá o que eram.. Só sei que eu estava "pulando" na maca de tanto tremer, e derrepente me senti drogado de uma forma que nunca imaginei que pudesse ficar (parecia que tinha levado um dardo tranquilizante que nem os que atiram em leões.)

Mas depois meu amigo... a história foi outra..!
A dor que senti nos dois braços eu não quero sentir nunca mais na minha vida. E prefiro suar MUITO do que vivenciar algo similar denovo.

No Rio 40º é calor, 21...22º é inverno!
Pra nós aqui no Rio Grande do Sul, 30º já é terrível, e frio mesmo começa com 15º (pelo menos pra mim..se tratando de sensação térmica e sentir frio)

Agora está dando dias de 32...33º aqui, e mesmo assim eu utilizo a jaqueta nos encontros de moto que vou. Admito que suo pra caramba mesmo sem o forro térmico removível [Porque tenho hiperidrose (suo mais que o normal)], chego com os braços molhados, mas só a sensação de segurança que a jaqueta me passa com certeza já vale o sacrifício.

E existem jaquetas acessíveis, que podem ajudar MUITO no momento da queda. A minha não é AAAAAA jaqueta, mas com certeza se a possuísse na época do acidente meus braços não teria ralado daquela forma, tenho certeza. Não comprei ainda ''A JAQUETA'' porque realmente estão em torno de R$650,00 pra cima (aquelas com o protetor de coluna iguais as dos pilotos de motogp) e por possuir uma fanzinha 125cc. Mas a jaqueta que comprei é ótima, e a sensação de segurança que me passa por si só já valeu o investimento!

Agora o capacete vou comprar o AGV sim, vou parcelar em 10x e me apertar um pouco em relação a dinheiro... mas pelo menos estarei com algo que sei que no momento em que realmente precisar, ele vai me ajudar siginificativamente.

Luva com protetores nos dedos já tenho (que também comprei só depois do acidente e de ficar com dois calos ósseos) e a calça eu pretendo comprar assim que terminar de pagar a jaqueta (me apertando maaaaaais uma vez)! Mas pelo menos estarei com equipamentos que eu sei que podem me salvar, ou amenizar qualquer possível desgraça...
__________________________________________________ ______________________

Como o outro rapaz disse ali emcima estar desempregado, concordo que fica difícil de adquirir os equipamentos, mas ao poucos a gente guarda um dinheiro aqui...outro ali... e derrepente já dá de entrada ou parcela em algumas vezes com parcelas pequenas e acessíveis. Ou claro, dá prioridade ao que é essencial no momento e assim que possível já compra os equipamentos. Também estava desempregado e sem dinheiro pra poder investir nos equipamentos, mas assim que consegui o emprego fiz o mesmo, paguei primeiro o que era essencial (conta do banco com juros que comem pela perna) e logo depois já começei a comprar os equipamentos!

Deixei de fazer algumas festas e tomar alguns porres justamente para comprar os equipamentos.
A PAIXÃO por motos que possuo é infinitamente maior que qualquer balada!
Prefiro ficar em casa uns 3 meses sem "festiar" (tipo, além de ficar gastando dinheiro em baladas, fazendo jantas com churrasco e gelada com casais de amigos (assim todo mundo "racha" o dinheiro e sai MUITO mais barato)) e comprar os equipamentos.

Prefiro uma viagem de moto á um lugar diferente e conhecer novos lugares, fazer parte da paisagem, sentir o vento bater no rosto... "deitar" em uma curva... do que uma festa.

Essa é a minha opinião, o meu desejo e a minha paixão! Entendo que muitos não deixariam de fazer festa pra comprar os equipamentos, mas isso é uma decisão muito particular de cada um, e eu respeito em absoluto.

E assim que conseguir um emprego meu amigo, pague primeiro o que é essencial, primordial. Depois invista nos equipamentos, você não vai se arrepender!

__________________________________________________ __________________________

E concordo com o outro post,

Nós NUNCA achamos que vai acontecer concosco.. mas quando menos percebemos... já aconteceu!
É fração de segundos, por erro nosso ou de outro...e na hora isso não vai importar... a sua preocupação é de querer se manter vivo vai ser maior.. E serão os equipamentos que poderão lhe dar alguma ajuda ou pelo menos amenizar em partes ou por completo possíveis fraturas..

__________________________________________________ __________________________

Abraço!

NEGRUT
01-03-11, 09:20
eu tb pensava assim tratando se em segurança td do melhor!!! mas depois cheguei a uma conclusao que tem que ter equilibrio, adianta voce ficar gastando fortunas em equipamentos de segurança sendo que voce sonha em subir de cc existem equipamentos que cumprem bem seu papel em baixas velocidades e nao custam tao caro.
na boa ?voce ta pilhado nesse capacete igual eu tava na minha jaqueta tutto secca eu achava ela linda demais e pus na minha cabeça que tinha que comprar de qualquer jeito, entao dava desculpas para mim mesmo que eu precisava dela para minha segurança, soh que eu anda muito de boa e tenho certeza que uma jaqueta inferior e mais barata daria conta do seviço...comprei e depois vi que nao precisava ter gasto tanto havia outras opçoes mas no momento meu ego pedia aquela jaqueta depois passou e vi que dei tiro de bazuka em formiga que esse dinheiro poderia ter sido melhor investido...

pra finalizar voce quer o capacete porque deseja ele pois por segurança existe outros bem mais em conta ,mas como a grana eh sua o suor eh seu .....

DiogoFIP
01-03-11, 10:54
Todo equipamento de segurança é importante !! vale apenas um bom investimento !! temos que pensar em nossa segurança !!

Falowws :OK:

lordbrill
01-03-11, 15:16
Segurança em primeiro lugar é fato!
Tem muitos produtos no mercado que são de ótima qualidade e com preços mais acessíveis... acho que pagar 1 barão e tantos por uma jaqueta ou capacete não se faz necessário, já que tem muitas opções na faixa 300~700 que cumprem muito bem seus papeis.

Eduardo Toda
01-03-11, 20:16
Proxima aquisição, uma jaqueta impermeável, ôô mania de fazer jaquetas pretas, fora o calor, ninguém enxerga o indivíduo numa moto....
Tô garimpando....

NEGRUT
01-03-11, 20:35
ja vou falando .. jaqueta de cordura impermeavel nao subistitui a capa de chuva ela nao molha dentro mas demora a seca por fora...eu soh uso como quebra galho qdo esqueço a capa pois dependendo do tempo ela demora pra kct pra secar resultado fica fendendo...

eumermodinovo
01-03-11, 21:21
http://www.kazumotos.com.br/jaqueta-texx-strike.html

Aí está brother!

Abração!


Falae brother,
Tava lendo seu texto, parabéns!
Penso exatamente da mesma forma.
Minha moto também é uma fan e coloco a segurança em 1º lugar sempre, independente da velocidade que eu esteja ou da distância que eu vá.

Sua jaqueta você comprou nesse site?
Pergunto isso pois gostei do site, mas não o conheço e to a fim de comprar algumas coisas, então queria saber se é seguro, se chega direitinho, sem demora.. etc.

Abração..

binhoassistec
05-03-11, 00:26
pra completar o kit,...

use uma boa luvas... qualquer tombinho... sempre a mão é a primeira que a gente rala...digo por experiencia propria...

NiveaC
05-03-11, 02:19
Proxima aquisição, uma jaqueta impermeável, ôô mania de fazer jaquetas pretas, fora o calor, ninguém enxerga o indivíduo numa moto....
Tô garimpando....


se ajudar...
https://www.sbsmotos.com.br/street/jaquetas-impermeaveis/ixon/jaqueta-cordura-success-black-yellow.html

https://www.sbsmotos.com.br/street/jaquetas-impermeaveis/ixon/jaqueta-ixon-psychic-masculina-100-impermeavel.html >>> essa acho linda, se tivesse feminina

https://www.sbsmotos.com.br/street/jaquetas-impermeaveis/jaqueta-t-dyno-alpinestars.html

kbecao_bnu
14-03-11, 22:42
Cara! Quando comprei o meu HJC CS-X2 todo mundo caiu matando pelo preço que paguei na epoca! Foram 550 mangos suados, e escutei a mesma ladainha,"pra que isso pra andar de Biz".
nem dei bola.Hoje ele ainda ta comigo,super inteiro,pelo ano de fabricaçao.Agora ja ta na hora de troca a forraçao do parceiro,pq já ta deixando passar muito ruído do vento.

cassio1301
15-03-11, 11:11
Fala pessoal..

Sou novato no mundo duas rodas, mas também penso na segurança, tenho um Cap LS2 e vou comprar uma luva e jaqueta, ainda mais depois deste domingo...

Eu e mais dois parceiros saimos para dar um role de moto, nós três não temos experiência com moto mas eu já tenho cnh de carro a dez anos e tenho uma boa noção de transito e varios cursos de direção defenciva feito na empresa então ando de boa.
Mas os outros dois são novos de cnh e não tem muita noção no transito, ai vocês imaginam a $#@%$# que deu !!
Voltando pra casa na entrada do bairro que moramos, os dois deu um acelerada a mais e eu fiquei mais atras, ao entrar no bairro um fechou o outro o tombo foi feio e eu atras vendo tudo no maior sufoco, um nem se machucou muito só uns dois ralados leve, mas o outro se ralou todo, braço, costas, mão, o joelho chegou no osso, levei os dois no hospital e ja esta tudo bem.

Detalhe o que se machucou mais estava de camisa regata e bermuda de tactel. só não foi pior porque o cap era um Bieffe (fechado e o engate do bieffe também é de plastico igual o meu ls2 e nesta velocidade aguentou) ele foi de cara no chão a queixeira do cap ficou completamente ralada, se tivesse usando uma jaqueta e luvas não teria acontecido nada com ele.


Eles estavão a uns 65 a 70 km/h, imagina se a velocidade fosse maior..

Segurança em primeiro lugar...

stcowboy
16-03-11, 10:35
Parabéns ao criador do tópico pelo bom senso.

E continue investindo em equipamentos. O couro é seu e só você sabe o quanto vai doer em uma queda!

Nunca dei confiança para ninguém fazer esse tipo de comentário, mas tenho certeza que muitos pensam que sou louco por andar de capacete "caro", jaqueta, calça, luvas, bota e protetor de coluna na minha modesta Fazer, mas já caí e sei o quanto dói.

carlos h
22-03-11, 11:34
Ae galera alguem pode me dar uma ajuda
Dia 31 é meu aniversario ai minha namorada vai me dar um capacete de ate 400 reais, eu andei pensando em pegar um capacete da marca NITRO porém nunca tive um antes, esse capacete vale a pena? é bom mesmo? ou vira pegar outro capacete, mas tem que ser nesta faixa de 400 reais no max 450 .. VLWW

edumrq
22-03-11, 12:36
A marca é boa sim acho que o João teve um, manda um Mp pra ele é João Xtz

mantabodyboarder
22-03-11, 13:58
Se for comprar um nitro de fibra de vido ele é bem melhor que o LS2, se for comprar o de abs, vai de LS2 mesmo.

Dá uma olhada com calma nos Nuvo, tem uns bem interessantes.