PDA

Ver Versão Completa : Óleo Honda - Segundas Impressões (adeus yamalube)

Páginas : 1 [2]

Alan Ranieri
15-07-11, 20:39
Eu só uso Motul, desde sempre (tenho a moto a 6 meses)

Onde eu troco, custa 15 pila (porque o cara da oficina compra a granel -barril de 208 litros), então sai barato.

O óleo é cabulosamente bom, nem tem o que falar.

O dono da oficina, falou na primeira vez que fui colocar: "pode rodar 1.500km com esse óleo, que eu garanto e assumo"
Eu troco com uns 1.500 a 1.700, mas já cheguei a trocar com 2.300km

PS. Os mecânicos são espertos, mandam a gente trocar de 1.000 em 1.000 só pra lucar mais.
"Eu li o manual"

Leu e entendeu errado, porque lá diz com 3000 km :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços...

ViniciusBCP
15-07-11, 20:54
Tenho uma duvida...tenho uma Tornado 2006, o oleo que eu uso é mineral (mais "grosso"), será que teria problemas trocar pelo semi-sintetico ???

Valeuuuuuuuuuu !

Esquadrão Marte
15-07-11, 22:12
Quando lançou esse oleo genuino Honda eu fiz um teste na minha TW vou ser franco não Gostei. Não é que estou menosprezando o oleo creio que ele já foi formulada para esses novos motores de motos....

Fohg
15-07-11, 22:14
Leu e entendeu errado, porque lá diz com 3000 km :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Abraços...

Sim, eu sei que é pra trocar a cada 3k, mas eu não consigo, tenho dó da motinha :P

NiveaC
16-07-11, 00:23
Sim, eu sei que é pra trocar a cada 3k, mas eu não consigo, tenho dó da motinha :P

devia ficar com dó da natureza, assim vc joga duas vezes mais sujeira nela a toa, como muitos tem essa mentalidade esse valor só cresce, é uma pena, ignorar anos de estudos dos engenheiros, pagar por isso no preço do motor e do óleo e mesmo assim despejar óleo antes

lordbrill
16-07-11, 08:52

Além da questão da natureza; vc tem que pensar tbm na economia que vc terá trocando no período recomendado, pois se vc casar com a moto e chegar a hora de mexer no motor, guardando esse dinheiro da troca; acaba não pesando tanto no orçamento... já que vc economizou.

Essa coisa de que se tem que trocar muito antes do recomendado, não vai melhorar a vida útil do motor; pois vc tá jogando fora óleo bom.

hondaéhonda
16-07-11, 20:47
devia ficar com dó da natureza, assim vc joga duas vezes mais sujeira nela a toa, como muitos tem essa mentalidade esse valor só cresce, é uma pena, ignorar anos de estudos dos engenheiros, pagar por isso no preço do motor e do óleo e mesmo assim despejar óleo antes

Nunca rodei mais que 1200 km em 6 meses, tempo determinado para trocar caso não atinja a quilometragem.

NiveaC
17-07-11, 00:36
Nunca rodei mais que 1200 km em 6 meses, tempo determinado para trocar caso não atinja a quilometragem.

Aí é outra situação né cara mas pra quem roda isso ou mais em menos tempo o certo é trocar pela quilometragem

LEOCACKO
17-07-11, 01:40
Alguem notou alguma diferença na vibração do motor em motos de baixa cilindrada, 150cc por exemplo ?

hondaéhonda
17-07-11, 12:59
Aí é outra situação né cara mas pra quem roda isso ou mais em menos tempo o certo é trocar pela quilometragem

Sim, e se rodasse os 4000 km em 6 meses trocaria com 4000 na boa, pois uso um óleo superior (não específico para motos)

NiveaC
17-07-11, 13:06
Sim, e se rodasse os 4000 km em 6 meses trocaria com 4000 na boa, pois uso um óleo superior (não específico para motos)

faz o que vc quiser com seu óleo não específico para motos, se ferrar o cambio ou qqr coisa problema seu mas o título é claro, é sobre o óleo da honda específico pra moto, logo se deve trocar no limite de tempo ou km, alguma dúvida?

imported_Júlio César
25-07-11, 12:14
A Honda sabe o q faz. Concerteza esse óleo é de boa qualidade!

felipe250
01-08-11, 12:37
Alguém tem mais impressões desse novo óleo após várias trocas?
Minhas impressões:

Já efetuei 3 trocas de óleo na minha moto com esse novo óleo. e segue abaixo uma planilha que faço esse controle:

Troca de Óleo e Filtro

Km Troca Filtro de Óleo Óleo Usado Tempo Km R$ Dia Trocado Próxima Troca

17.500 não Honda Genuíno 2.000 R$ 32,00 5/5/2011 19.500
19.280 sim Honda Genuíno 1.780 R$ 20,50 14/6/2011 21.280
21.000 sim Honda Genuíno 1.700 R$ 36,50 28/7/2011 22.500

E o que percebo é, que quando chega nos 1.500 ou até antes tu sente que o motor fica bem barulhento e vibra um pouco mais nos rpm's de 6 a 7 mil e que em seguida tu faz a troca isso já volta ao normal. Bom semana passada ia trocar o cabo de acelerador pois estava muito pesado né o acelerador, mas antes resolvi trocar o óleo e não é que tava ali o problema, o acelerador ficou bem mais macio pois o motor começou a trabalhar com uma boa lubrificação novamente. meu uso é isso: 1.500 km ao mês mais o menos e ando entre 80km/h até 110 km/h nao passo disso. e percorro sempre BR, muito pouco cidade, ou seja sempre aceleração constante não considerado um uso severo, porém como ando em rotações um pouco altas ae explica o uso mais severo. mas é um bom óleo, porém as vezes deixa o motor muito barulhento, mas trabalha mais solto né.

uedaa
01-08-11, 12:41
vou testar aki 15,00 na honda

renan1605
01-08-11, 12:51
Minhas impressões:

Já efetuei 3 trocas de óleo na minha moto com esse novo óleo. e segue abaixo uma planilha que faço esse controle:

Troca de Óleo e Filtro

E o que percebo é, que quando chega nos 1.500 ou até antes tu sente que o motor fica bem barulhento e vibra um pouco mais nos rpm's de 6 a 7 mil e que em seguida tu faz a troca isso já volta ao normal. Bom semana passada ia trocar o cabo de acelerador pois estava muito pesado né o acelerador, mas antes resolvi trocar o óleo e não é que tava ali o problema, o acelerador ficou bem mais macio pois o motor começou a trabalhar com uma boa lubrificação novamente. meu uso é isso: 1.500 km ao mês mais o menos e ando entre 80km/h até 110 km/h nao passo disso. e percorro sempre BR, muito pouco cidade, ou seja sempre aceleração constante não considerado um uso severo, porém como ando em rotações um pouco altas ae explica o uso mais severo. mas é um bom óleo, porém as vezes deixa o motor muito barulhento, mas trabalha mais solto né.

Vc trocou o óleo do motor e resolveu o problema de lubrificação do cabo do acelerador?desculpa cara, mas isso não tem nada a ver.

Alan Ranieri
01-08-11, 12:54
Vc trocou o óleo do motor e resolveu o problema de lubrificação do cabo do acelerador?desculpa cara, mas isso não tem nada a ver.

Nada a ver mesmo....

amiltonscjunior
01-08-11, 13:48

Pronto agora o oleo só pq eh honda eh milagreiro, provavelmente o cara q trocou seu oleo viu q o acelerador tava duro e deu uma lubrificada, é a mesma coisa q dizer q o pneu tava mucho ai vc trocou o óleo e o pneu voltou ao normal :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

guttobravin992
01-08-11, 14:23
Troquei o oleo da minha moto há cerca de 2 horas atras exatamente hooje.

aushasuhsa

qdu fui comprar o oleo (pq sou eu mesmo q troco) vi uma variedade de oleos pra comprar

eu SEMPRE comprei o Mobil... eu não tenho o q reclamar não.. minha moto esta exatos 10 anos rodando com o motor original de fabrica

até a proxima troca vou coletar mais informaçoes sobre esse novo oleo da honda aii pra ver se eh ou nao viavel pra mim...

temo q futuramente possa dar problemas maiores a longo prazo

pois uso mobil a 10 anos como ja citei.. e nunca me deu problemas

vou aproveitar este post para fazer a seguinte pergunta....

Fiquei na duvida agora.
vcs do PN alguns até mecanicos....

acham q eu devo ou não expermentar o novo oleo da honda na proxima troca de oleo???

vlw

bruno almeida
01-08-11, 14:31
se vc disse que ta feliz e satisfeito com o que usa desde sempre,pra que quer trocar???????????

mdorigon
01-08-11, 14:33
Troquei o oleo da minha moto há cerca de 2 horas atras exatamente hooje.

aushasuhsa

qdu fui comprar o oleo (pq sou eu mesmo q troco) vi uma variedade de oleos pra comprar

eu SEMPRE comprei o Mobil... eu não tenho o q reclamar não.. minha moto esta exatos 10 anos rodando com o motor original de fabrica

até a proxima troca vou coletar mais informaçoes sobre esse novo oleo da honda aii pra ver se eh ou nao viavel pra mim...

temo q futuramente possa dar problemas maiores a longo prazo

pois uso mobil a 10 anos como ja citei.. e nunca me deu problemas

vou aproveitar este post para fazer a seguinte pergunta....

Fiquei na duvida agora.
vcs do PN alguns até mecanicos....

acham q eu devo ou não expermentar o novo oleo da honda na proxima troca de oleo???

vlw

Vou ser sincero com voce: continue com o mobil preto. Trocar o lubrificante é algo complicado, tipo no seu caso são 10 anos de mobil sf, deve ter residuos, seu motor ja deve ter folgas, se colocar um oleo mais moderno, vc tem que tomar cuidado, pois esse novo pode começar a soltar os residuos depositados ao longo de 10 anos...e causar uma tremenda dor de cabeça. Sem falar que ele é mais fino, pode ter um consumo maior de oleo por causa das folgas. Eu não mexeria. Se fosse mecher, procuraria um bom profissional que entenda daquele procedimento de flush pra que ele use um produto antes que solta os residuos do oleo antigo...apesar que eu não acredito muito que isso de certo. Bem...essa é minha opinião. Boa escolha. :OK:

guttobravin992
01-08-11, 15:56
Isso eh verdade mesmo.. tem todo um nexo

essa moto q eu estou hooje.. era do meu pai... ele sempre cuidou mt bem dela e tals

só faz um ano e alguns meses q esta comigo, resolvi seguir a "tradição" a final de contas
fazia 9 anos q estava com o meu pai.. e ele sempre colocou o mobil por causa de ser recomendado pela honda
e talz.. bom... gostei das opnioes de vcs...
até la eu vou pesquisar a respeito
e dps eu conto as novidades!

aushaush valew galera do PN

bravo18br
01-08-11, 16:07
Se fosse mecher, procuraria um bom profissional que entenda daquele procedimento de flush pra que ele use um produto antes que solta os residuos do oleo antigo...apesar que eu não acredito muito que isso de certo. Bem...essa é minha opinião. Boa escolha. :OK:

Dica minha, experiência pessoal, não use flush em motor muito rodado. Tive que desmontar o motor do meu GTS inteiro por causa disso e trocar todas as vedações, juntas anéis... enfim, motor todo. Como vc já disse, motor velho, cheio de folga, na prática são os resíduos do óleo velho que estão vedando essas folgas. Quando vc usa o flush, sai toda essa sujeira e daí não pára de surgir vazamentos.... no seu caso, continuaria com o óleo velho, até que o motor abra o bico de vez.

guttobravin992
01-08-11, 16:11
Podi cre!

até aprendi uma coisa nova... nem sabia q existia esse tal de flush
PN tbm tem Cultura! asuhasusha

mt obrigado amigos! é sempre bom conselhos do gênero!

felipe250
01-08-11, 17:58
Pronto agora o oleo só pq eh honda eh milagreiro, provavelmente o cara q trocou seu oleo viu q o acelerador tava duro e deu uma lubrificada, é a mesma coisa q dizer q o pneu tava mucho ai vc trocou o óleo e o pneu voltou ao normal :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Eu lubrifiquei o cabo de acelerador a roldana do acelerador, tudo como manda o figurino porém nao tive exito como na vez anterior que no qual a aceleração tinha ficado macia pois realmente era o cabo mal lubrificado. lubrifiquei o cabo um dia antes da troca que ja estava na hora da troca e na hora de acelerar eu sentia um peso ao acelerar, agora no dia seguinte quando fiz a troca fui ligar a moto e estava muito melhor a aceleração muito mais macia e tu sentia que o motor respondia mais vivo. isso que aconteceu por isso deduzi que foi o óleo pois nao fiz nada além de trocar.

mas voltando a minha pergunta inicial alguém tem algo a comentar do óleo ?bom ou ruim?

NiveaC
01-08-11, 20:02
foi o tempo do lubrificante descer e fazer efeito então felipe mas óleo interferir no acelerador não existe

Agora sobre o flush, nunca façam isso, basicamente limpam o motor com diesel ou querosene, não me lembro bem agora, foi justamente por causa disso que o colega acima teve que trocar todos os anéis de vedação etc, pois resseca tudo, isso não existe, alguém inventou isso mas só serve pra estragar o motor, nunca façam flush

felipe250
01-08-11, 21:07
foi o tempo do lubrificante descer e fazer efeito então felipe mas óleo interferir no acelerador não existe

Agora sobre o flush, nunca façam isso, basicamente limpam o motor com diesel ou querosene, não me lembro bem agora, foi justamente por causa disso que o colega acima teve que trocar todos os anéis de vedação etc, pois resseca tudo, isso não existe, alguém inventou isso mas só serve pra estragar o motor, nunca façam flush

cara tipo , quando tu coloca óleo novo, tu sente diferença? ou é igual antes da troca?

felipe250
08-08-11, 12:36
Alguém que está usando este óleo e sentindo que de 6 a 8 mil rotações o motor faz um barulho mais forte?

mdorigon
08-08-11, 13:04
Alguém que está usando este óleo e sentindo que de 6 a 8 mil rotações o motor faz um barulho mais forte?

Mas isso é de se esperar, oleo na viscosidade 20w50 vão atenuar o barulho da parte de cima do motor mesmo. Eles vão amortecer, os 10w40, 10w30, 15w40 vão fazer um rudi maior mesmo. Me lembro quando comecei a usar 10w40 na intruder em 2006, senit a mesma coisa.

felipe250
08-08-11, 18:46
Mas isso é de se esperar, oleo na viscosidade 20w50 vão atenuar o barulho da parte de cima do motor mesmo. Eles vão amortecer, os 10w40, 10w30, 15w40 vão fazer um rudi maior mesmo. Me lembro quando comecei a usar 10w40 na intruder em 2006, senit a mesma coisa.

show de bola a explicação cara. mas tecnicamente porque faria mais barulho? tipo porque o oleo escoe mais no motor propagando mais o barulho?
essa é a ideia?

valeu marcio

Brunooo!!!
14-08-11, 01:06
Olá galera! sou novo aqui no forum, de tanto ler e ler e ler resolvi me registrar! entao, comprei minha segunda motoka a 2meses e é uma Twister 2008 amarela, to simplesmente apaixonado com ela! mas vamos ao que interessa...
Assim que peguei, como de praxe, troco oleo, filtro, filtro de ar, bateria e ta ta ta ta.... blz, como essa é uma moto beem diferente da que eu tinha, (ybr 2006), requer mais cuidados e capricho, li muito antes de efetuar as trocas...
depois de tanto ler, e muita curiosidade, resolvi colocar o óleo honda semissintetico 10w30... bom, a primeira impressao foi boa, até pq nao sabia qual era o oleo que tava nela anteriormente, o motor de manha no frio liga bem rapido e a lenta se estabiliza praticamente na hora... mas, com 350 km rodados apos a troca, senti que o motor estava mais "seco" e com ums mínimos barulhinhos que nao tinham antes, quando ligava e quando dava umas aceleradas no neutro, o barulho geral do motor estava beem forte, mais tipo frequencia grave... aí, de tanto ler e ler ler ler, aprendendo sobre as siglas e tals, resolvi colocar o oleo Yamalube... com classificação inclusive acima do novo oleo honda que é SJ enquanto o Yamalube é SL... (ja estava com esta intenção antes, so que mudei de ideia de ultima hora rsrs) ha, que isso, a diferença foi gritante... o motor desliza mais suave.... os barulhicos? acabarammm.... e as marchas que sao durinhas de natureza TW, uma manteiga... mesmo depois de mais quente.... apenas notei que ela no frio, por ser o oleo 20w50, senti o motor um pouco mais pesado ate o oleo circular certinho,,, ( o honda 10w30 era rapido, nao era pesado ) mas tudo ficou melhor, o barulho geral do motor ficou redondinho! (se é que da pra entender) rs, lisinho, sem aquele barulho grave, forte, a moto muito mais macia, "amanteigada" , antes tava meio seca... estou satisfeitíssimo com o resultado, era o que eu esperava que fosse acontecer... Detalhe: estava pra colocar o Motul 3000, li muito e dizem que é excelente, mas por ser classificação mais antiga, resolvi apostar mesmo no consagrado Yamalube mesmo,,, não sei se voces acham a mesma coisa, mas na minha motokona foi assim! um abraço a todos e desculpem se eu fiz algo errado, pois é minha primeira mensagem... um abraço a todos! c Deus e boa noite! ou bom dia ou boa tarde! :)

felipe250
14-08-11, 13:01
Olá galera! sou novo aqui no forum, de tanto ler e ler e ler resolvi me registrar! entao, comprei minha segunda motoka a 2meses e é uma Twister 2008 amarela, to simplesmente apaixonado com ela! mas vamos ao que interessa...
Assim que peguei, como de praxe, troco oleo, filtro, filtro de ar, bateria e ta ta ta ta.... blz, como essa é uma moto beem diferente da que eu tinha, (ybr 2006), requer mais cuidados e capricho, li muito antes de efetuar as trocas...
depois de tanto ler, e muita curiosidade, resolvi colocar o óleo honda semissintetico 10w30... bom, a primeira impressao foi boa, até pq nao sabia qual era o oleo que tava nela anteriormente, o motor de manha no frio liga bem rapido e a lenta se estabiliza praticamente na hora... mas, com 350 km rodados apos a troca, senti que o motor estava mais "seco" e com ums mínimos barulhinhos que nao tinham antes, quando ligava e quando dava umas aceleradas no neutro, o barulho geral do motor estava beem forte, mais tipo frequencia grave... aí, de tanto ler e ler ler ler, aprendendo sobre as siglas e tals, resolvi colocar o oleo Yamalube... com classificação inclusive acima do novo oleo honda que é SJ enquanto o Yamalube é SL... (ja estava com esta intenção antes, so que mudei de ideia de ultima hora rsrs) ha, que isso, a diferença foi gritante... o motor desliza mais suave.... os barulhicos? acabarammm.... e as marchas que sao durinhas de natureza TW, uma manteiga... mesmo depois de mais quente.... apenas notei que ela no frio, por ser o oleo 20w50, senti o motor um pouco mais pesado ate o oleo circular certinho,,, ( o honda 10w30 era rapido, nao era pesado ) mas tudo ficou melhor, o barulho geral do motor ficou redondinho! (se é que da pra entender) rs, lisinho, sem aquele barulho grave, forte, a moto muito mais macia, "amanteigada" , antes tava meio seca... estou satisfeitíssimo com o resultado, era o que eu esperava que fosse acontecer... Detalhe: estava pra colocar o Motul 3000, li muito e dizem que é excelente, mas por ser classificação mais antiga, resolvi apostar mesmo no consagrado Yamalube mesmo,,, não sei se voces acham a mesma coisa, mas na minha motokona foi assim! um abraço a todos e desculpem se eu fiz algo errado, pois é minha primeira mensagem... um abraço a todos! c Deus e boa noite! ou bom dia ou boa tarde! :)

na minha também tem esse barulho seco no motor,isso é muito ruim para quemgosta de ouvir sua moto sembarulho. na ´próxima também vou trocar,ou para yamalube 20w50 ou para mobil mx 15w50

DavidR
14-08-11, 13:16
na minha também tem esse barulho seco no motor,isso é muito ruim para quemgosta de ouvir sua moto sembarulho. na ´próxima também vou trocar,ou para yamalube 20w50 ou para mobil mx 15w50
todo mundo que poe sent isso? eu senti tambem,agora to rodando com o mobil MX e to gostando, o motor fica mais esperto que com o yama e não fica barulhento igual ao genuino, e a ppartida tambem fica mais leve :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK:

NiveaC
14-08-11, 14:33
ñ estou sentindo meu motor barulhento não, tá a mesma coisa só mudou o câmbio que voltou a entrar mais fácil (motivo pelo qual troquei de óleo, tava ruim de encaixar qqr marcha)

DavidR
14-08-11, 14:40
ñ estou sentindo meu motor barulhento não, tá a mesma coisa só mudou o câmbio que voltou a entrar mais fácil (motivo pelo qual troquei de óleo, tava ruim de encaixar qqr marcha)
ta usando o genuino honda?

NiveaC
14-08-11, 14:54
ta usando o genuino honda?

sim

Brunooo!!!
14-08-11, 16:51
todo mundo que poe sent isso? eu senti tambem,agora to rodando com o mobil MX e to gostando, o motor fica mais esperto que com o yama e não fica barulhento igual ao genuino, e a ppartida tambem fica mais leve

olha que legal, por isso resolvi me registrar, as ideias batem mesmo! hehe, antes de comprar o yamalube, eu estava pra comprar além do Motul 3000, o mobil MX, que pelo que aprendi tb é semissintetico.... mas fiquei muito receoso de compra-lo pelos inumeros comentarios ruins que existem sobre o mobil comum. O que tb me deixou em duvida, foi o fato de 15W e nao 20W, pq imaginei que os minimos barulhinhos e a sequidao do motor fosse pelo fato de o oleo que estava (honda 10w30) ser menos viscoso com o motor frio e na primeira partida, o que me motivou a colocar o Yamalube, por ser 20W50... mas muito legal, fica ai a dica pra testar numa outra oportunidade... so fico meio com medo de não ser bom para o motor ficar trocando de oleo assim como troca de roupa... hehe agora o novo oleo da honda nao coloco mais nem de graça.... :stop:

Brunooo!!!
14-08-11, 22:30
todo mundo que poe sent isso? eu senti tambem,agora to rodando com o mobil MX e to gostando, o motor fica mais esperto que com o yama e não fica barulhento igual ao genuino, e a ppartida tambem fica mais leve :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK:

olha que legal, por isso resolvi me registrar, as ideias batem mesmo! hehe, antes de comprar o yamalube, eu estava pra comprar além do Motul 3000, o mobil MX, que pelo que aprendi tb é semissintetico.... mas fiquei muito receoso de compra-lo pelos inumeros comentarios ruins que existem sobre o mobil comum. O que tb me deixou em duvida, foi o fato de 15W e nao 20W, pq imaginei que os minimos barulhinhos e a sequidao do motor fosse pelo fato de o oleo que estava (honda 10w30) ser menos viscoso com o motor frio e na primeira partida, o que me motivou a colocar o Yamalube, por ser 20W50... mas muito legal, fica ai a dica pra testar numa outra oportunidade... so fico meio com medo de não ser bom para o motor ficar trocando de oleo assim como troca de roupa... hehe agora o novo oleo da honda nao coloco mais nem de graça....

Brunooo!!!
14-08-11, 22:38
Minhas impressões:

Troca de Óleo e Filtro

Felipe, sei que já te responderam em textos mais atras, mas queria te perguntar... você já percebeu se sua moto possui os 2 cabos do acelerador? pois quando comprei a minha, reparei depois de alguns dias que ela só tinha 1, o principal. Daí, quando andei numa TW de um amigo, percebi o acelerador beem mais macio que o meu, ai ele logo olhou e mi mostrou que a minha faltava o 2º cabo, o de retorno e que era esse o motivo de estar mais pesado...
batata... coloquei eu mesmo o cabo denominado "B" e o acelerador ficou perfeito! maciooo, como estava o dele... como nao vi ninguem citar isso pra vc resolvi te perguntar! abraço :)

taliban
14-08-11, 22:55
Felipe, sei que já te responderam em textos mais atras, mas queria te perguntar... você já percebeu se sua moto possui os 2 cabos do acelerador? pois quando comprei a minha, reparei depois de alguns dias que ela só tinha 1, o principal. Daí, quando andei numa TW de um amigo, percebi o acelerador beem mais macio que o meu, ai ele logo olhou e mi mostrou que a minha faltava o 2º cabo, o de retorno e que era esse o motivo de estar mais pesado...
batata... coloquei eu mesmo o cabo denominado "B" e o acelerador ficou perfeito! maciooo, como estava o dele... como nao vi ninguem citar isso pra vc resolvi te perguntar! abraço :)

o meu eu tirei o do retorno porque arrebentou e não mudou nada, porque ele só atua na desaceleração e nao na aceleraçao

Brunooo!!!
14-08-11, 23:14
o meu eu tirei o do retorno porque arrebentou e não mudou nada, porque ele só atua na desaceleração e nao na aceleraçao

pode cre, mas entao coloque um novo e depois nos conte... vai ficar 10x mais macio sim! independente de onde ele atue! e a diferença é enorme!

oodim
14-08-11, 23:23
$$$$$$$$$ Estou de olho.....e fico encima do muro acompanhando.....por enquanto sou Yamalube....peço franqueza e transparencia pois é um itém muito importante e não se deixem levar por estrategia de mercado e oleo de baixo custo.... :lol: :lol: :lol:

felipe250
15-08-11, 12:38
no caso o Honda 10w30 é bom, pois na minha moto ele está refrigerando o motor melhor, partidas a frio nem se fala né, não está baixando nada de nível de óleo, porém o barulho em altas rotações é meio chato mas no caso como ele é mais fino e faz esse barulho que parece que a moto vai desmontar não interfere nada em sua durabilidade? sabendo que esse barulho é originado pois o óleo circula rapido pelo motor não preenchendo alguns espaços no qual gera o barulho, no 20w50 nao tem esse barulho pois o óleo circula mais devagar assim preenchendo todo espaço e as folgas. agora me pergunto, usar um óleo que lubrifica mais rapido e refrigera melhor, ou um óleo que é bom também é claro, mas que a unica vantagem no caso seria o barulho que nao existiria mais.

fernando-obelix
15-08-11, 15:02
quando comprei minha moto (cg 150 fan esdi)usava apenas lubrax gp, exceto quando tinha que fazer a revisão programada da honda ( eles colocavam o mobil 20w50 sf (uma bosta) ) depois de uns 2 meses a honda lançou esse óleo genuino (10w30 semissintetico) e comecei a usa-lo, percebi q o motor ficou bem mais silencioso em comparação aos 20w50 e também a moto ficou mais economica,
dei uma lida sobre o bardahl b 12 plus e comecei a usa-lo tem uma semana, ai sim o negocio ficou bala recomendo a todos essa configuração de lubrificantes.... 900 ml de óleo 10w30 honda e 100 ml bardahl b12 plus! melhorou tudo em minha moto, desempenho, consumo, barulho no motor, cambio bem mais macio, fino grão!!!!!!!!!

segue ai um video mostrando a eficiencia do bardahl b12 plus, assistam é muito interessante!!!! DEMONSTRAÇÃO DA BARDAHL COM A MAQUINA TIMKEN (http://www.youtube.com/watch?v=DO84_QxJlAc#)

Brunooo!!!
15-08-11, 18:39
no caso o Honda 10w30 é bom, pois na minha moto ele está refrigerando o motor melhor, partidas a frio nem se fala né, não está baixando nada de nível de óleo, porém o barulho em altas rotações é meio chato mas no caso como ele é mais fino e faz esse barulho que parece que a moto vai desmontar não interfere nada em sua durabilidade? sabendo que esse barulho é originado pois o óleo circula rapido pelo motor não preenchendo alguns espaços no qual gera o barulho, no 20w50 nao tem esse barulho pois o óleo circula mais devagar assim preenchendo todo espaço e as folgas. agora me pergunto, usar um óleo que lubrifica mais rapido e refrigera melhor, ou um óleo que é bom também é claro, mas que a unica vantagem no caso seria o barulho que nao existiria mais.

Pois eh mano, são muitas as indagações que se faz a respeito desse assunto, eu tive minhas conclusões com os 2 tipos de óleo, gostei mais do resultado do 20w50, ate pq a questão a partida a frio não é laaaaá tão gritante assim, até porque não estamos no polo sul... rs agora, o 20w50 não possui "apenas essa vantagem" de não ser barulhento... é a viscosidade ORIGINAL e recomendada pelo fabricante do motor! quero crer que as desvantagens, (se é que elas existem neste caso) estejam no óleo 10w30! mas isso é opinião minha, quero deixar bem claro que cada um pensa de uma forma!

mas ae? olhou o esquema do cabo lá? abrax

felipe250
15-08-11, 19:04
Pois eh mano, são muitas as indagações que se faz a respeito desse assunto, eu tive minhas conclusões com os 2 tipos de óleo, gostei mais do resultado do 20w50, ate pq a questão a partida a frio não é laaaaá tão gritante assim, até porque não estamos no polo sul... rs agora, o 20w50 não possui "apenas essa vantagem" de não ser barulhento... é a viscosidade ORIGINAL e recomendada pelo fabricante do motor! quero crer que as desvantagens, (se é que elas existem neste caso) estejam no óleo 10w30! mas isso é opinião minha, quero deixar bem claro que cada um pensa de uma forma!

mas ae? olhou o esquema do cabo lá? abrax

cara, do cabo eu ia comprar os dois, mas cara, melhorou bastantinho o acelerador, nao sei o que pode ser.vou guentar mais ou até ficar ruim novamente. tipo parada desligada parece pesada mas andando é bem leve o acelerador, claro teria que estar leve com ela desligada já né. mas vou aguardar mais um tempo ae vou trocar os dois.
é cara. to pensando em trocar pelo yamalube ou mobil mx afinal os dois tem clasisificação SL.
quais tuas impressões desse yamalube?

Brunooo!!!
15-08-11, 19:21
cara, do cabo eu ia comprar os dois, mas cara, melhorou bastantinho o acelerador, nao sei o que pode ser.vou guentar mais ou até ficar ruim novamente. tipo parada desligada parece pesada mas andando é bem leve o acelerador, claro teria que estar leve com ela desligada já né. mas vou aguardar mais um tempo ae vou trocar os dois.
é cara. to pensando em trocar pelo yamalube ou mobil mx afinal os dois tem clasisificação SL.

entao, cara, como eu tinha dito, comprei a moto faz 2 meses, ai mesmo que o óleo fosse novo, eu pra fazer acompanhamento da moto troquei... oleo., filtro, filtro de ar, bateria (yuasa original) pra deixar a moto pronta para o meu uso a partir dali saca... ai de tanto ler e aprender, resolvi colocar o honda 10w30, pela força do "nome", "genuino", "semissintetico" e coisa e tal... cara andei com a moto exatos 350 kms... o motor tava parecendo seco, tipo uns "sininhos" dentro do motor, e na aceleração mais alta, um ronco forte vindo do motor,,, nao do escape! ai fiquei loko... resolvi trocar... nem quis esperar vencer a km pra troca... entao, lendo muito sobre o assunto, resolvi colocar o yamalube que só se ouve elogios, é um óleo de excelente qualidade, SL, já muito testado e tals,,, cara as impressoes foram que o motor desliza mais redondo, parece que vc sente a lubrificação passando pelas peças saca, sem barulho, gostoso de ouvir e de andar... as marchas uma maravilha, vc ouve os estalinhos de engate macios, ( antes dependendo nao entrava e fazia "clec" ) neutro entrando mais facil, a diferença que vi negativa é que parece que fica mais dificil de ligar a moto de manha, so isso... e estou despreocupado que agora mesmo ela quente a viscosidade do oleo se manterá, entende, mais ou menos isso... estou muito satisfeito com o oleo, mas repito, sao minhas impressoes, cada um tem a sua! um abraço!

felipe250
15-08-11, 19:30
entao, cara, como eu tinha dito, comprei a moto faz 2 meses, ai mesmo que o óleo fosse novo, eu pra fazer acompanhamento da moto troquei... oleo., filtro, filtro de ar, bateria (yuasa original) pra deixar a moto pronta para o meu uso a partir dali saca... ai de tanto ler e aprender, resolvi colocar o honda 10w30, pela força do "nome", "genuino", "semissintetico" e coisa e tal... cara andei com a moto exatos 350 kms... o motor tava parecendo seco, tipo uns "sininhos" dentro do motor, e na aceleração mais alta, um ronco forte vindo do motor,,, nao do escape! ai fiquei loko... resolvi trocar... nem quis esperar vencer a km pra troca... entao, lendo muito sobre o assunto, resolvi colocar o yamalube que só se ouve elogios, é um óleo de excelente qualidade, SL, já muito testado e tals,,, cara as impressoes foram que o motor desliza mais redondo, parece que vc sente a lubrificação passando pelas peças saca, sem barulho, gostoso de ouvir e de andar... as marchas uma maravilha, vc ouve os estalinhos de engate macios, ( antes dependendo nao entrava e fazia "clec" ) neutro entrando mais facil, a diferença que vi negativa é que parece que fica mais dificil de ligar a moto de manha, so isso... e estou despreocupado que agora mesmo ela quente a viscosidade do oleo se manterá, entende, mais ou menos isso... estou muito satisfeito com o oleo, mas repito, sao minhas impressoes, cada um tem a sua! um abraço!

bom cara, como temos a mesma moto quem sabe se adapte como a tua, e me diz uma coisa nas retomadas e nas acelerações o motor responde bem macio?

Brunooo!!!
15-08-11, 19:34

ah esqueci de mencionar, o mobil mx eu pensei na possibilidade tb, como tambem o motul 3000, só que o que pesou na escolha do yamalube: viscosidade recomendada pelo fabricante, classificaçao SL ( melhor aditivação e mais moderno), a boa fama, o fato de ser mineral nao influenciou muito nao,,, de qualquer jeito troco de 1000 em 1000... ou no maximo 1500. O mobil só se ouve comentarios negativos, e como o mobil mx é um oleo "novo" prefiro esperar mais comentarios, deixar ser mais testado... pois ainda continua sendo mobil rsrs. O motul 3000 apesar de ser muito bem falado, a classificação é SG, ou seja mais antiga ainda,,, mas foi so isso... abçs

Brunooo!!!
15-08-11, 19:42
bom cara, como temos a mesma moto quem sabe se adapte como a tua, e me diz uma coisa nas retomadas e nas acelerações o motor responde bem macio?

entao, cara ta a mesma coisa de antes a força da moto, não vi diferença, a grande diferença que ela anda da mesma forma com o barulho mais redondo, macio sem o ronco grave exagerado do motor saca,,,, mesmo que tivesse diferença de potencia por causa do oleo, imagino que seria imperceptivel, não acredito ter diferença visivel com nenhum tipo de lubrificante ( opniao minha ) ah , estou usando uma gasolina que ai sim da um pouquinho de diferença, mas tambem nada gritante nao,,, melhora nas respostas em geral do motor... é a gasolina PODIUM da petro.... que possui uma octanagem maior... acho q 95 ... ela é mais pura, queima mais, ate o cheiro do escape ficou fraquinho... ela polui menos... mas aki na minha cidade foi cara 3.24 dinheiros o litro... o tanque ficou em 48,00 , mas estou gostando,,,,

felipe250
15-08-11, 19:52
na minha cidade nao tem podium. apenas na cidade vizinha. da petrobras também.
é cara,pensando bem vou ir de yamalube. hahaha contrariando a idéia do tópico né ADEUS YAMALUBE hehehe. vou esperar o mobil ser testado mais realmente. e vou de yamalube.
cara ta curtindo a twister?

Brunooo!!!
15-08-11, 19:55
na minha cidade nao tem podium. apenas na cidade vizinha. da petrobras também.
é cara,pensando bem vou ir de yamalube. hahaha contrariando a idéia do tópico né ADEUS YAMALUBE hehehe. vou esperar o mobil ser testado mais realmente. e vou de yamalube.
cara ta curtindo a twister?

mano passa teu msn ai pra nois prozeia melhor rsrrsrs... se quiser é claro

Brunooo!!!
15-08-11, 19:55
to curtindo demais a motoka! quando fui comprar fui decidido comprar a fazer, andei em duas, mas vi a amarelinha, ela me viu, apaixonamos kkk, andei nela e pra mim desbancou as fazers,,, foi amor a primeira vista,,, e primeira andada,,, nao que as fazers sejam ruins,,, mas essa amarelinha foi diferente! hehe, eu so tinha andado em tws mais antigas, nao sei se da muita diferença, mas pirei quando andei nessa 2008, achei a moto firme, agressiva, imponente... pra quem estava acostumado com uma ybr zinha 2006 simplesinha... hehe

jhonatantattoo
15-08-11, 21:28
to usando o honda mesmo ta bom até o momento vamos ver mais pra frente oque vai dar

Brunooo!!!
15-08-11, 21:30
to usando o honda mesmo ta bom até o momento vamos ver mais pra frente oque vai dar

deixando bem claro que talvez o óleo se comporte diferente em outras motos! pode ser que fique melhor em algumas do que em outras! na minha foi assim ! hehe

lordbrill
01-09-11, 13:42
Ressuscitando o tópico :P

Em pesquisa encontrei essa matéria:

O óleo é o componente que influi diretamente no desempenho e na vida útil do motor. Ano a ano, as máquinas evoluem, novos materiais e ligas, adoção da injeção eletrônica e também do sistema flex de combustível, e o resultado só pode ser um: motos mais potentes, econômicas e robustas.

Para acompanhar a evolução, estava mais que na hora de melhorar o lubrificante do motor. Depois de muitos anos utilizando um óleo praticamente com a mesma especificação e que virou tradição no mercado da reparação, surge um novo lubrificante, o óleo semissintético de especificação SAE 10W-30 - API SJ/JASO MA, desenvolvido pela própria Honda, com a missão de substituir o consagrado 20W50 API SF, que abastecia as motos da marca há mais de 20 anos e já estava um pouco obsoleto.

A promessa é uma série de benefícios ao motor, meio ambiente e, quem sabe, ao bolso do cliente. Se o critério de avaliação do lubrificante fosse somente a escala API (American Petroleum Institute, ou seja, Instituto Americano do Petróleo), o lubrificante dos motores da Yamaha seria superior, já que o API indicado na embalagem do Yamalube é o SL. Por se tratar de um óleo semissintético supera os benefícios do óleo mineral.

Simplificando, o óleo de base mineral é produzido a partir do refinamento do petróleo. Já o lubrificante de base sintética resulta das combinações químicas produzidas em laboratório.
É importante informar que o lubrificante anteriormente comercializado continua nas prateleiras do comércio; já o novo óleo, só é vendido nos concessionários da marca.

E, para esclarecer as principais dúvidas dos leitores do jornal Oficina Brasil que podem estar acostumados com o lubrificante anterior e não ter entendido o propósito da melhoria no produto, entrei em contato com a Moto Honda da Amazônia e encaminhei algumas perguntas, prontamente respondidas por Marcelo Langrafe, gerente de Serviços Técnicos.

Qual a vantagem do novo lubrificante semissintético?
O produto é um lubrificante semissintético, de especificação SAE 10W-30 - API SJ/JASO MA, indicado para motores quatro tempos de alta rotação, movidos a gasolina e/ou etanol (álcool). Formulado com óleos selecionados e aditivos de alta tecnologia, possui características de alto desempenho e proporciona excelente proteção para o motor, transmissão e embreagem, contribuindo para redução do nível de emissão de poluentes ou mesmo do consumo de combustível.

Há um objetivo da alteração técnica?
Melhoria de performance, mantendo a durabilidade do produto, contribuindo na redução dos níveis de emissão de poluentes e consumo de combustível, em alinhamento mundial à estratégia da empresa de avanço ambiental e de redução de CO2.

O intervalo de troca é o mesmo do anterior, conforme o modelo de moto?
Os prazos e quilometragens permanecem inalterados. O usuário deve consultar o manual do proprietário, pois isto varia em cada modelo.

O que é a norma JASO MA?
A norma “JASO T904 MA” é um conjunto de especificações que define o óleo a ser aplicado em motores de quatro tempos com embreagem úmida, muito comum em motocicletas. Ou seja, óleos com classificação MA devem atender, além da parte motriz do motor tais como pistão, válvulas, etc., também as exigências de funcionamento da embreagem.

Por que a viscosidade do novo óleo é menor?
Porque com a tecnologia e menor viscosidade do novo óleo genuíno obtém-se uma redução no atrito dinâmico das peças móveis do motor, em especial durante a fase de aquecimento. Desta forma, o desempenho do motor, principalmente na fase fria de funcionamento terá uma maior eficiência, facilitando assim as partidas a frio e contribuindo para redução do nível de emissão de poluentes ou mesmo do consumo de combustível.

Em que melhora a nova viscosidade?
As partidas a frio, emissão de poluentes, ou mesmo, o consumo de combustível.

Como é que o fabricante determina a viscosidade do óleo para o motor da motocicleta?
Basicamente está ligado ao custo x benefício que a viscosidade pode oferecer, pois quanto menor a viscosidade, melhor serão os ganhos no desempenho geral do motor. Porém, o custo para o cliente aumentará, porque será necessário o emprego de uma tecnologia mais cara como o uso dos sintéticos e outros aditivos ao óleo base para se obter um óleo de baixa viscosidade. Além disso, são avaliadas as condições de uso da motocicleta em termos de temperatura.

Obs: É importante ressaltar que viscosidade mais alta ou mais baixa não afeta a durabilidade dos componentes do motor, ou seja, tanto o óleo novo como o antecessor possuem o mesmo grau de proteção contra desgaste. A vantagem da menor viscosidade está ligada ao desempenho e não à durabilidade, conforme descrito nas questões anteriores.

O novo óleo pode ser utilizado em motos antigas, muito rodadas?
Sim, o novo óleo foi desenvolvido e testado para aplicação em todas as motocicletas Honda. É importante que o proprietário se assegure de que todo o óleo do motor foi drenado por completo e o filtro de óleo (quando aplicado) foi trocado.

O óleo tradicional (antigo) não atende às motocicletas bicombustível?
O óleo recomendado anteriormente atende sim às motocicletas bicombustível.

Para as motocicletas que sempre utilizavam o óleo antigo e, a partir de agora, vão utilizar o novo óleo existe alguma recomendação especial?

O novo óleo foi desenvolvido e testado para aplicação em todas as motocicletas Honda. Para as motocicletas faturadas até dez/2010, o cliente poderá optar por continuar fazendo uso do óleo 20W50 indicado no manual do proprietário ou aplicar o novo óleo genuíno Honda, sem qualquer prejuízo à garantia.

Caso o cliente opte pela substituição para o novo óleo genuíno Honda 10W-30, é importante que este assegure-se de drenar por completo o óleo do motor e substitua também o filtro de óleo (quando aplicado). Para as motocicletas faturadas a partir de janeiro de 2010, deverá ser aplicado apenas o novo óleo genuíno Honda 10W-30, para manutenção da garantia do produto.

Fonte: http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/duas-rodas/1542-saiba-mais-sobre-o-novo-oleo-da-honda

Essa matéria é uma mão na roda pra quem tem dúvidas sobre colocar óleo de viscosidade menor e o que este proporciona :)

sdksk8
01-09-11, 14:01
Oleo '' HONDA'' é nada mais ou mesno q o Mobil ou ipiranga ai ja viu qm intende de oleo ja sabe oq eças marcas sao '' UMA BOSTA '' ai o cara troca Yamalub " havoline " por mobil ou ipiranga DEUS é PAI

renan1605
01-09-11, 14:03
Aprendi mais uma coisa com essa matéria:
Quando menor o índice de viscosidade de um óleo semi-sintético, maior é a quantidade de óleo sintético que ele possui, ou seja, 10w30 tem mais base sintética do que um 20w50, e assim por diante.

mdorigon
01-09-11, 20:18
Oleo '' HONDA'' é nada mais ou mesno q o Mobil ou ipiranga ai ja viu qm intende de oleo ja sabe oq eças marcas sao '' UMA BOSTA '' ai o cara troca Yamalub " havoline " por mobil ou ipiranga DEUS é PAI

Vem ca...ta certo, o yamalube tem pacotes de aditivos sl, dos lubrificantes feijão com arroz no mercado ele é uns dos melhores, mas vem cá...pq raios vc acha que um oleo mineral 20w50 tem de tão especial ? Não tem nada de anormal pra desenvolver um oleo 20w50, mineral ainda por cima. Quer saber...o pacote de aditivos é importante sim, mas tem outra coisa muito mais importante pra escolher um lubrificante : IV (indice de viscosidade) que vai te dar uma noção da estabilidade do lubrificante conforme varia a temperatura de trabalho do mesmo. Qto mais alto o IV melhor...é o velho mobil preto arroz com feijão tem IV de 121, o yamalube tem 123...é um arroz com feijão com uns pedacinhos de bacon no caldo. Não tem nada de mais nele em questão de estabilidade conforme a temperatura aumenta, só tem avanços no controle de depositos e em neutralizar a acidez gerada pelo combustivel, que vc evita e muito usando um bom combustivel e mantendo a mistura regulada corretamente. Com certeza esse honda deve ter muito mais indice de viscosidade do que os minerais comuns do mercado. Ser feito pela mobil ou pela ipiranga é pecado ? nunca tive problema com oleos ipiranga...nunca usei mobil, mas ela tem produtos muitos bons, pena que a parceria de anos com a honda gerou toda essa situação.

marcelofreitas
02-09-11, 22:32
to usando o semi sintetico 20 50 da selenia na minha moto e gostei muito, a moto esta se comportando muito melhor!

Faet
02-09-11, 23:59
Eu saí do mineral e fui pro semi sintético no meu carro e a bomba e óleo entupiu.

O mecânico explicou que ir de tipo de óleo pra outro tipo da muitos problemas. Então agora vou sempre usar o mesmo. Castrol GTX 20/50.

lordbrill
03-09-11, 09:56
Eu saí do mineral e fui pro semi sintético no meu carro e a bomba e óleo entupiu.

O mecânico explicou que ir de tipo de óleo pra outro tipo da muitos problemas. Então agora vou sempre usar o mesmo. Castrol GTX 20/50.

Trocar de tipo de Óleo pode, desde que o que está no motor deve ser totalmente sangrado; e tbm deve ser feita a troca do filtro de óleo por um novo.

Acho que no seu caso eles não sangraram todo o óleo...

Faet
03-09-11, 11:30
Trocar de tipo de Óleo pode, desde que o que está no motor deve ser totalmente sangrado; e tbm deve ser feita a troca do filtro de óleo por um novo.

Acho que no seu caso eles não sangraram todo o óleo...

Além de sangrar todo óleo por baixo, eu troquei o filtro, o que aconteceu é que uns carvãozinhos que criam no fundo do cárter e nas paredes do motor se soltaram e entupiram a bomba de óleo.

mdorigon
03-09-11, 11:45
Além de sangrar todo óleo por baixo, eu troquei o filtro, o que aconteceu é que uns carvãozinhos que criam no fundo do cárter e nas paredes do motor se soltaram e entupiram a bomba de óleo.

Sim, o oleo que vc colocou começou a limpar e soltar esses pedaçõs de carvão. Faltou o cara que recomendou o oleo te avisar deste risco e falar pra vc antecipar as primeiras trocas junto com o filtro pra dimiuir esse risco. É complicado mudar de oleo mesmo...por isso tem que ter critério e um bom profissional pra recomendar.

oodim
03-09-11, 19:50
:) PO....toda essa discução.........desbancou as fezes....... :-/

sandro lara
07-09-11, 16:58
mobil quando esquenta parece que tem uma caixa de pregos dentro do motor sendo logo penso que o novo assim que coloca pode até passar boa impressão mais depois que esquentar vai ser pior ainda eu penso o jeito é eu fica quetim com meu yamalube mesmo e pronto o que eu não consigo entender é como pode um óleo supostamente mais fino esquentar menos o motor da bike sendo que o 20w50 quando esquenta afina e muito o que me leva a pensar que ele fica na mesma viscosidade dos 10w30 vixi ja to ficando loco com esse lance de óleo

Faet
07-09-11, 17:33
:) PO....toda essa discução.........desbancou as fezes....... :-/

OF TÓPICO: Comentário desnecessário.

On tópico O mobil pra mim até travando o pedal das marchas tá, só pra ter uma ideia.

Hanz
07-09-11, 18:03
O mobil pra mim até travando o pedal das marchas tá, só pra ter uma ideia.Rapaz, Mobil aquele da garrafinha preta depois que parei de usar nunca mais quis saber...

Forni
07-09-11, 18:29
Deixa eu tirar uma dúvida!!!

Meu pai comprou uma fan 150 e ela vai pra revisão, e tenho certeza que ela está com o novo óleo da honda... E tava querendo por yamalube nela!!!

será que eles colocam na concessionaria????

:p

felipe250
07-09-11, 19:19
no caso eu coloco um óleo 20w50,e quando o motor da quente ele trabalha como viscosidade 50, como viscosidade não tem nada a ver com se o óleo é grosso ou fino porque quando esquenta o motor o óleo fica mais fino? a capacidade de escoamento fica melhor pois ele fica mais fino do que quando frio. me confundi umpouco

hondaéhonda
07-09-11, 19:42
no caso eu coloco um óleo 20w50,e quando o motor da quente ele trabalha como viscosidade 50, como viscosidade não tem nada a ver com se o óleo é grosso ou fino porque quando esquenta o motor o óleo fica mais fino? a capacidade de escoamento fica melhor pois ele fica mais fino do que quando frio. me confundi umpouco

Também nunca entendi, talvez seja 50 frio e 20 quente?

hondaéhonda
07-09-11, 19:42

DavidR
07-09-11, 22:23
Deixa eu tirar uma dúvida!!!

Meu pai comprou uma fan 150 e ela vai pra revisão, e tenho certeza que ela está com o novo óleo da honda... E tava querendo por yamalube nela!!!

será que eles colocam na concessionaria????

:pnão eles vão querer vender o deles, a não ser que vc troque antes e fala que ja trocou,mas tem que ver o lance da garantia

Brunooo!!!
08-09-11, 00:26
Ehh, só sei que esse assunto já deu pano pra manga... e sei tb que já testei os 2... o honda 10w 30 e o yamalube 20w 50... e por enquanto não troco o yamalube por outro de jeito nenhum... ainda tenho meio litro aki do honda 10w 30, novinho... no frasco... se alguem quiser pode pegar aki em ksa!!! rsrsrsrs

renan1605
08-09-11, 09:09
Não.
20w50 significa que ele pode ser usado em regiões com temperaturas ambientes ente 20 e 50º Fahrenheit.
Quanto maior esse número, maior será a viscosidade dele em temperaturas ambientes ou altas temperaturas do motor.
Só que não significa que um óleo mineral 20w50 resista mais a mudança de viscosidade que um óleo 15w40 semisintético ou sintético por exemplo.
Também as letras api influenciam na resistência de mudança de viscosidade, quanto maior a letra melhor.

Danie x
08-09-11, 21:25
18,aqui em minha cidade os loko tão coprando 20 pila..... :mad:

Faet
10-09-11, 11:08
Aqui tá 15 estalecas o Mobil preto, Yamalube nem tem.

corsani
10-09-11, 14:18
essa medida é feita em temperatura própria para esses testes.
todo oleo depois de aquecido se torna mais fino e é ali que ele precisa mostrar suas propriedades.
o óleo no motor geralmente trabalha entre 80 a 110 graus e nessa temperatura ele tem que cumprir as normas que é especificado.
muitos cumprem e outros até se superam nessas expectativas.
por isso ainda confio no bom e velho Yamalub

Limabl
10-09-11, 16:01
Aqui tem tanto tópico falando sobre lubrificantes que chega a dar nojo,e a maioria do pessoal continua na mesma tecla parece que se fingem de "CEGOS" tá loco :mad:

oodim
10-09-11, 19:10
+++++++ óleo da honda não presta......estrategia da Honda .....todos esperimentam.....percebem que não é bom....ai a Honda vem com novidades.....MotoBoy de Sampa confirma que depois que colocou o óleo Honda...no comesso sem novidades mas antes de chegar em 1000Km conessou a ficar duro o pedal para colocar o neutro....comessou a vibrar o motor....esquentando o motor de mais

Twuisteiro
12-09-11, 15:01
Pessoal,

depois de ler muito, me cadastrei para dar minha opinião sobre esse assunto tão fascinante "óleo" do motor!
Ja usei tudo quanto é tipo de óleo na minha moto e no meu carro (no carro menos).
Cheguei a conclusão que os óleos semi e sintético são sim muito melhores que minerais. (ao meu ver).
Primeiro porque a tecnologia empregada em um semi ou sintetico é muito maior que em um mineral.
Alguns fatores que fazem diferença para mim, foram plenamente atentidos através deste novo óleo Honda. Partida a frio melhorada (e muito), com vela de iridium entaum... parece injeção eletronica!
Potencia, esse é o quisito que mais me satisfez, torque melhorado, e aquela sensação de que o motor está tentando "quebrar o óleo" principalmente de manhã, se foi!.
A minha moto é uma Twuister 2007, que está uma delicia com esse óleo. Até no meu carro que tem "apenas" 140 mil km rodados, eu coloquei um óleo 5W30 da elf totalmente sintético!. Mas para isso ocorrer de forma legal, certifique-se q o óleo anterior, era no minimo SJ, que no meu caso foi suave, pois no carrro, eu estava usando o Top Turbo da lubrax (SL) e na moto o YAMALUBE, que aliás é o melhor óleo MINERAL que eu ja usei até hoje. O Top Turbo na TUTU não ficou bom não.... não recomendo! no carro até vai, mesmo assim os minerais estão completamente condenados por mim.
Fica aí o meu depoimento e quem tiver duvida pode perguntar avonts. Um abraço a todos e lembrense que cada um gosta da sua motoka de um jeito, por isso temos que respeitar a opnião de todos.

oodim
14-09-11, 02:34
Ehh, só sei que esse assunto já deu pano pra manga... e sei tb que já testei os 2... o honda 10w 30 e o yamalube 20w 50... e por enquanto não troco o yamalube por outro de jeito nenhum... ainda tenho meio litro aki do honda 10w 30, novinho... no frasco... se alguem quiser pode pegar aki em ksa!!! rsrsrsrs KKKKKKKK essa foi boa....Valeu Brunooo.......

juniormaller
14-09-11, 09:51
Será q esse óleo é recomendado na yes 2008 com 24.000 rodados..

Limabl
14-09-11, 11:20
Aqui tem tanto tópico falando sobre lubrificantes que chega a dar nojo,e a maioria do pessoal continua na mesma tecla parece que se fingem de "CEGOS" tá loco :mad:É dose, êhhhhhhhhhhhhhhhhh gente cabeça dura pesei que fosse só na BA rsssssssssssssssss mas tô vendo que no brasil inteiro mesmo auhsauhsauhsauhs..............................

oodim
17-09-11, 08:05
Eu só vô de Yamalube....ele entre os óleos de baixo custo é o melhor....E PIRIRIM....E POROROM........

lordbrill
17-09-11, 08:28
Agora acho que to apto a falar das impressões que obtive do óleo depois da viagem que fiz de quase 2000km ida/volta...
Antes de seguir a viagem coloquei 1,5l do óleo Honda e tbm filtro novo.

O óleo cumpriu bem o seu papel, pois na chegada do destino verifiquei para ver se precisava completar e... voalá, não baixou 1mm se quer na vareta de medição.
Na volta pra casa fiz a medição e... voalá, não baixou 1mm tbm... e ainda estava com cor dourada.

Gostei muito do óleo por ter cumprido seu papel na viagem.
Quem quiser conferir o relato e as fotos da viagem: http://www.pequenasnotaveis.com.br/regiao-sul-17/viagem-de-foz-do-iguacu-google-page-ranking-sao-jose-sc-40874/

Esquadrão Marte
17-09-11, 10:56
Parei definitivamente de usar o Mobil preto optei por Yamalube já rodei 700kms e o motor roda macio. No Mobil já com essa quilometragem o motor já sentia a diferença na lubrificação. resumindo: Yamalube 700kms rodados percebe -se que colocou oleo novo naquele exato momento. Mobil preto 700kms rodados percebe-se que o oleo está ficando Ruim.

Brunooo!!!
17-09-11, 13:32
Eu só vô de Yamalube....ele entre os óleos de baixo custo é o melhor....E PIRIRIM....E POROROM........

è isso ae, to contigo!!

Faet
17-09-11, 16:13
Troquei o óleo semana passada em uma situção de risco (R$) e como tinha 500ml de mobil coloquei o mobil mesmo.

Mais gente que loucura a moto mudou da água pro vinho, isso que coloquei o mesmo óleo, estava com 1.5k rodados, imagina se coloco um óleo de qualidade.

Pra mim já deu esse mobil só na correia mesmo. E nem sei também.

Da próxima vez vou de Yamalube.

D.Lima
17-09-11, 23:01
Se é melhor que o Yamalube eu não sei, só sei que é mil vezes melhor que o Mobil preto.

vei
18-09-11, 03:03
Parei definitivamente de usar o Mobil preto optei por Yamalube já rodei 700kms e o motor roda macio. No Mobil já com essa quilometragem o motor já sentia a diferença na lubrificação. resumindo: Yamalube 700kms rodados percebe -se que colocou oleo novo naquele exato momento. Mobil preto 700kms rodados percebe-se que o oleo está ficando Ruim.
Vô experimentar o Yamalube da próxima troca.

Forni
18-09-11, 18:23
Deixa eu perguntar, meu pai pegou uma cg fan 150, e quando acabar a revisão da honda, queria muito por o yamalube!!!

Será que tem problema????

Abraços!!!

Brunooo!!!
18-09-11, 23:45
Deixa eu perguntar, meu pai pegou uma cg fan 150, e quando acabar a revisão da honda, queria muito por o yamalube!!!

Será que tem problema????

Abraços!!!

tem não!!! um amigo meu pegou uma 150 zero tb e assim q acabou a garantia ele colocou!! so alegria!! Porem um cuidado muito importante que vc deve tomar é esgotar totalmente o oleo antigo, sem deixar nada no motor, balança ela, coloca numa rampa, deita ela ao maximo que der conta, faz de tudo pra sair tudo, depois é so colocar e curtir! PS: eu não tenho certeza, mas acho que ela nao tem filtro de oleo neh??? no meu caso é uma twister ai tem que trocar o filtro tb!!! abrax!!

Twuisteiro
19-09-11, 08:16
Deixa eu dar meu pitaco... Eu prefiro um milhão de vezes o óleo HONDA. Minha moto baixava óleo e babava no cabeçote e agora esta 100%. Mas para quem não aprovou ou não gostou do HONDA, use o YAMALUBE e seja feliz! é de longe o melhor mineral que tem. Ja usei Castrol Actevo (horrivel), Motul 3000 (muito ruim tb, SG) ékkkaa, Lubrax moto GP (é mais ou menos). Elaion (igual ao GP)...
o Mobil preto é SF... (para néh véi)
Isso aí o melhor é o YAMA!

Winter_Wolf
23-09-11, 21:19
Queria testar o novo óleo na minha twister.. Mas a CC aqui tá cobrando 18 e uns quebrado no óleo! ¬¬'

Acho que vou de Yamalube mesmo, que acho de R$15,00!

:D

DavidR
23-09-11, 22:18
eu já to com 800km com o novo mobil semi sintetico 15w50 api sl e na minha opinião é melhor que o da honda

brunocfreitas
24-09-11, 10:05
essa é a segunda troca de oleo na minha moto, na primeira eu botei lubrax, ate seus 800-900 a moto tava normal, depois disso o cambio ja começo a endurecer e fazer uns barulhos nas trocas de marcha. ai eu disse vo por mobil, nem tem 200km ja to quase trocando denovo não sei se sou eu, ou o oleo num é la essas coisas mas todas trocas de marcha ao cambio faz barulho e alto, e o motor ta mas barulhento e muito pesado frio.
proxima troca vou voltar pro lubrax ou vou testar esse yamalube

Winter_Wolf
24-09-11, 10:45
Vai de Yamalube bruno O.o

oodim
24-09-11, 18:24
:) A honda está investindo muita propaganda neste óleo.... e todos (maioria)que esperimentaram não gostaram....e para não ficar trocando de óleo SUSPEITO......prefiro ficar com Yamalube que segundo os caras que arrepiam as motos todos os dias(motoboy)é o mais usado e mais bem quisto por eles....

sergio moreira
24-09-11, 18:30
vou levar na revisao de 3mil mes que vem e claro vão trocar o oleo da magrela...segunda troca com 2mil pois na 1ª revisao trocou com mil.quero dizer q apesar de estar com o oleo a 2mil km as trocas de marcha continua normal, o barulho continua normal, tudo normal...vejo que nao ha necessidade de ficar trocando com mil,ao menos da maneira que uso não vejo motivo.paguei pelo yamalube,nao sei se foi o que colocaram,mas sera o que irei usar.

oodim
24-09-11, 19:05
:D Não marque bobeira e pergunte se realmente colocaram o óleo que vc pediu(yamalube)esses caras de CC são triste...pior que cheirado...na recepção são tão cordiais e atenciosos....mas na realidade fazem oque melhor pra eles....não esquesso até hoje que quando levei minha Biz pra fazer revizão dos 1000 queriam me cobrar pela lavagem da moto que não existiu...se não reclamo....iriam me cobrar pelo que não foi feito....concecionaria Honda conceituada no mercado....Deu problema no velicimetro(eletronico) me trocaram....passado alguns meses...notei alguns pequenos pingos de tinta no mostrador do veloc. é que na ocasião estavam pintando a ofic. com latex branco....é fod@......

brunocfreitas
24-09-11, 20:38
Vai de Yamalube bruno O.o
quando for trocar vo olhar mesmo esse óleo. ate agora quando fui fazer a segunda trocas não vi ele não, num faço ideia de como seja a embalagem. mas da maneira que eu ando ta bem perto da próxima troca, eu acho que dessa vez vai ser com 900-1000 no máximo.

cabra de brasilia
24-09-11, 20:46
Adoro fazer introspecções científicas......Yamalube é a meeeerma coisa dos outros praticamente......até 900 km o bicho é só felicidade......deu exatos 900 km os problemas relatados começam a aparecer......mais barulho no motor, câmbio mais duro, etc etc......

Já que a troca vai ser de 1000 em 1000 km então é mais racional usar Lubrax Essencial que custa 12 reais que pagar 16/18 no Yamalube pra se ter exatamente o mesmo comportamento no motor.

stcowboy
24-09-11, 20:56
Adoro fazer introspecções científicas......Yamalube é a meeeerma coisa dos outros praticamente......até 900 km o bicho é só felicidade......deu exatos 900 km os problemas relatados começam a aparecer......mais barulho no motor, câmbio mais duro, etc etc......

Já que a troca vai ser de 1000 em 1000 km então é mais racional usar Lubrax Essencial que custa 12 reais que pagar 16/18 no Yamalube pra se ter exatamente o mesmo comportamento no motor.

Paguei 14 no Yamalube hoje. É o recomendado pelo fabricante e sempre funcionou bem, não vejo porque trocar.

cabra de brasilia
24-09-11, 21:05
http://www.brimg.info/uploads/4/12698fe7bd.jpg

Neri
24-09-11, 21:18
to saindo fora desse óleo (Honda), já estou na segunda troca e to sentindo a moto muito barulhenta, apesar de já estar com uns 1000km, com o motor frio a marcha é bem dura, mas quando esquenta fica bem suave as trocas.... sem falar na vibração na moto excessiva...provavelmente vou pro Yamalube. que é o mais recomendado pelo pessoal.

Twuisteiro
25-09-11, 12:18
Paguei 14 no Yamalube hoje. É o recomendado pelo fabricante e sempre funcionou bem, não vejo porque trocar.

Eu particularmente aprovo em todos aspectos o óleo Honda esta na moto há 1300 km tudo ok!!! andando muito e silencioso. Com relação ao cambio e embreagem fica mais "sincero" e pede uma pilotagem sempre no tempo isso pq lava o motor que tinha o óleo 20W50. Caso prefiram o mineral, não tenha duvida, o YAMALUBE é o melhor.

Vale lembrar que minha moto "suava" o cabeçote com o 20w50 e baixava uns 300 ml a cada 1000 km, efeito que sumiu com o óleo Honda. abraço a todos!

oodim
26-09-11, 19:12
Eu particularmente aprovo em todos aspectos o óleo Honda esta na moto há 1300 km tudo ok!!! andando muito e silencioso. Com relação ao cambio e embreagem fica mais "sincero" e pede uma pilotagem sempre no tempo isso pq lava o motor que tinha o óleo 20W50. Caso prefiram o mineral, não tenha duvida, o YAMALUBE é o melhor.

Vale lembrar que minha moto "suava" o cabeçote com o 20w50 e baixava uns 300 ml a cada 1000 km, efeito que sumiu com o óleo Honda. abraço a todos!++++++++ Os motoboys que arrepiam a moto o dia todo falam mau desse óleo....todos que eu perguntei.foram logo dizendo que esse óleo da Honda é uma melda....não é possivel eles estarem errado....se realmente eles é que fazem o teste do dia a dia....

Twuisteiro
27-09-11, 08:28
++++++++ Os motoboys que arrepiam a moto o dia todo falam mau desse óleo....todos que eu perguntei.foram logo dizendo que esse óleo da Honda é uma melda....não é possivel eles estarem errado....se realmente eles é que fazem o teste do dia a dia....

Bom, eu trabalho no centro de SP, e moro na zona Sul. Todo dia eu sento a mão na motoca e não vi nada de anormal, muito pelo contrário o óleo é sim muito superior a qualquer outro mineral que ja utilizei.
Quanto aos motoboys, desculpe, mas se fossem tão capacitados estariam em uma posição melhor concorda?
Sem preconceito, mas prefiro confiar em engenheiros que estudam anos e anos do que em um cidadão despreparado. Ainda assim eu sempre confio plenamente no que EU testo, e sem dúvida alguma busquei conhecimento, e pratica para postar esses relatos. De toda forma todas as opniões são válidas. Tem ainda o fato do fim de semana, que eu lavo a moto, vou abasteçer (meio longe de casa) só para acelerar bem, muito bem a Twuister. E fico impressionado com a efetividade do óleo, que deixa o motor muito mais solto, silencioso e encorpado aliado a praticidade da partida a frio. Mas ainda pode ser que determinado tipo de uso, influencie na avaliação de cada um.
Abraço a todos

fredericoelias
27-09-11, 09:07
por isso que na minha proxima troca é lubrax de 10 reais o litro =D

lordbrill
27-09-11, 09:13
Pra quem não viu o que eu postei anteriormente quando havia recém chegado de viagem:

Agora acho que to apto a falar das impressões que obtive do óleo depois da viagem que fiz de quase 2000km ida/volta...
Antes de seguir a viagem coloquei 1,5l do óleo Honda e tbm filtro novo.

O óleo cumpriu bem o seu papel, pois na chegada do destino verifiquei para ver se precisava completar e... voalá, não baixou 1mm se quer na vareta de medição.
Na volta pra casa fiz a medição e... voalá, não baixou 1mm tbm... e ainda estava com cor dourada.

Gostei muito do óleo por ter cumprido seu papel na viagem.
Quem quiser conferir o relato e as fotos da viagem: http://www.pequenasnotaveis.com.br/regiao-sul-17/viagem-de-foz-do-iguacu-google-page-ranking-sao-jose-sc-40874/

Vou continuar usando ele, estou com o mesmo óleo que troquei na viagem ( 2450km já)... o cambio ta macio e o motor não ta barulhento.

oodim
28-09-11, 14:09
Bom, eu trabalho no centro de SP, e moro na zona Sul. Todo dia eu sento a mão na motoca e não vi nada de anormal, muito pelo contrário o óleo é sim muito superior a qualquer outro mineral que ja utilizei.
Quanto aos motoboys, desculpe, mas se fossem tão capacitados estariam em uma posição melhor concorda?
Sem preconceito, mas prefiro confiar em engenheiros que estudam anos e anos do que em um cidadão despreparado. Ainda assim eu sempre confio plenamente no que EU testo, e sem dúvida alguma busquei conhecimento, e pratica para postar esses relatos. De toda forma todas as opniões são válidas. Tem ainda o fato do fim de semana, que eu lavo a moto, vou abasteçer (meio longe de casa) só para acelerar bem, muito bem a Twuister. E fico impressionado com a efetividade do óleo, que deixa o motor muito mais solto, silencioso e encorpado aliado a praticidade da partida a frio. Mas ainda pode ser que determinado tipo de uso, influencie na avaliação de cada um.
Abraço a todos#########Os engenheiros estudam anos e anos para se formarem após isso entram em empresas para trabalhar....e dançam conforme a musica(senão rua)........E quanto ao óleo vc use oque vc achar melhor.....Agora oque voce falou dos Motoboys .....É DEPRIMENTE.....Ai....se o Sindicato dos Motoboys sabe disso.....

---------- Mensagem adicionada às 14:09 ---------- Mensagem anterior foi às 14:07 ----------

bom, eu trabalho no centro de sp, e moro na zona sul. Todo dia eu sento a mão na motoca e não vi nada de anormal, muito pelo contrário o óleo é sim muito superior a qualquer outro mineral que ja utilizei.
Sem preconceito, mas prefiro confiar em engenheiros que estudam anos e anos do que em um cidadão despreparado. Ainda assim eu sempre confio plenamente no que eu testo, e sem dúvida alguma busquei conhecimento, e pratica para postar esses relatos. De toda forma todas as opniões são válidas. Tem ainda o fato do fim de semana, que eu lavo a moto, vou abasteçer (meio longe de casa) só para acelerar bem, muito bem a twuister. E fico impressionado com a efetividade do óleo, que deixa o motor muito mais solto, silencioso e encorpado aliado a praticidade da partida a frio. Mas ainda pode ser que determinado tipo de uso, influencie na avaliação de cada um.
Abraço a todos@@@@@@@@@@ lol@@@@@@@@@

sandro lara
28-09-11, 19:57

não não concordo

oodim
29-09-11, 11:02

não não concordo :\:\:\ TAMBÉM NÃO CONCORDO.....e repudio este tipo de tratamento :(:(:(

DavidR
29-09-11, 11:59
não concordo 3x

D.Lima
29-09-11, 12:33
Também não concordo.

"O cliente sempre tem razão", lembra?
Os engenheiros desenvolvem e o consumidor diz se é bom ou não. Se um motoboy diz que não presta, pergunte pra ele o porquê. Se ele não justificar, aí sim você não pode dar créditos a ele.

Faet
29-09-11, 14:09
On Topic: Estou louco pra usar o Yamalube.

Off Topic: Sabe o que é mais estranho nesse lance de Engenheiro x Motoboy?

Tenho um irmão que estuda engenharia na UFRGS aqui no RS e é motoboy pra poder pagar as despesas da faculdade.

PS.: Sobre o lance de motoboy ser ou não ser preparado eu acho que ele não soube explicar e alguns aqui se "magoaram"a toa.

Ele quiz dizer que a profissão de motoboy é arriscada, ganha pouco e trabalha muito, o que faz que quem seja mais "preparado" para o mercado de trabalho sai de cima da moto e vai pra traz de uma mesa.

Eu estou atrás da mesa. Mais vou embora emcima a moto.

felipe250
29-09-11, 18:23
On Topic: Estou louco pra usar o Yamalube.

Off Topic: Sabe o que é mais estranho nesse lance de Engenheiro x Motoboy?

Tenho um irmão que estuda engenharia na UFRGS aqui no RS e é motoboy pra poder pagar as despesas da faculdade.

PS.: Sobre o lance de motoboy ser ou não ser preparado eu acho que ele não soube explicar e alguns aqui se "magoaram"a toa.

Ele quiz dizer que a profissão de motoboy é arriscada, ganha pouco e trabalha muito, o que faz que quem seja mais "preparado" para o mercado de trabalho sai de cima da moto e vai pra traz de uma mesa.

Eu estou atrás da mesa. Mais vou embora emcima a moto.

=DFalou tudo .

oodim
01-10-11, 23:56
:o Hoje fui trocar uma mercadoria(errada)que comprei e fiz a base de troca(rolo) em um litro de óleo yamalube(para futura troca) e "paguei" R$15,00...nas boca das motos (Sta.Efigenia) se procurasse com certesa encontraria mais barato....:o

Hanz
02-10-11, 00:09
E eu hoje...
Antes de virar usuário fiel do lubrax gostava muito do castrol, mas fazia tempo que não comprava (sempre havia algo que me levava para o lubrax novamente), então no belo dia chuvoso de hoje quando fui abastecer o possante ví na prateleira umas garrafas do castrol e resolvi comprar de novo, já peguei três litros para duas trocas, quando fui pagar quase caí de costas, deu R$60,00, tomara que ainda seja bom como era antigamente.

brunocfreitas
02-10-11, 09:46
eu vi yamalube na promoção a R$ 14 o litro to pensando em comprar uns 2 ou 3 litro e deixar aqui guardado.

alguém conhece o shell advanced 4 tempos?? tava por R$ 14,50 no posto onde eu abasteço.

sergio moreira
02-10-11, 10:53
fico com o recomendado para minha motoca...yamalube.
não preciso ficar testando.por enquanto.

nao achei boa essa colocaçao sobre motoboy!:sad: descriminação,ja passei por isso!!

Esquadrão Marte
02-10-11, 15:41
Então Bruno Freitas Já usei sim o Oleo shell Advanced na minha ex titam sua classificação é bem superior e melhor em qualidade que o Mobil preto...Atualmente uso Yamalube na Minha TW......( andei olhando eles tem no mercado a versão semi ou sintetico agora não lembro bem quais dos dois é....

chiccoli
02-10-11, 16:26
Abraço a todos

Utilizo uma moto com bau grande(job) pra poder fazer a manutenção dos aparelhos dos clientes, sendo assim também sou motoboy

-- NÃO GOSTEI DESSE COMENTARIO NÃO !

quero ver o bunitim ai decorar 1500 ruas de uma cidade de porte médio(250 mil habitantes) + todas as principais das cidades numa area de 150, 200km próximo a sua, da entorno de umas 30, 40 cidades.., fora as vicinais e cortes de caminho de todas.., e a sua vc tem OBRIGAÇÃO de saber todos..,
te dou 8 minutos pra atravessar uma cidade de 20km de ponta sem levar multa, sem ultrapassar limites de velocidade.
quer ver se vc é tão bom quanto se julgou acima dos outros..

não estou caçando briga.., só se expressa melhor.

Twuisteiro
06-10-11, 10:21
salve rapaziada,

Rodei 1.600 com o óleo em uso ULTRASEVERO e tudo blz!!! motor macio, silencioso, não baixa nada, e a cor esta dourada. Nesse fds, acho que vou para a primeira troca, somente porque é aprimeira e ainda tinha resquicios de 20W50.. urrrggghhh... na proxima, acho que vai até os 2.5 até 3.0 mil km tranquilo. Não troco ele por nada!!! Òleo HONDA nota 10.

brunocfreitas
07-10-11, 20:52
R$ 14 o litro, amnha vo tirar o mobil e por o yamalube, se eu ( ou melhor a moto ) não gosta desse volto pro lubrax mesmo
https://lh6.googleusercontent.com/-8qzgoY9Y-jw/To-QCekRNmI/AAAAAAAAAVA/BiyZQSfRvqw/s640/DSC00080.JPG

Twuisteiro
07-10-11, 21:10
amigão, para quem prefere mineral... YAMALUBE é o melhor disparado! vc (ou a moto) vão gostar. Mas repito... o HONDA é muito mais avavançado e superior. Ainda que SJ... quem quiser podemos dissertar sobre isso... abraço!

brunocfreitas
07-10-11, 21:20
hum hum o honda pode ser bom mas minha moto ja é bem rodada, um pouco mas de 45.000 km, eu acho q não valha apena por o honda por ser muito fino, pode ate q não mas ainda acredito q ele va vazar por todas as brechas do motor.

Twuisteiro
07-10-11, 21:29
Utilizo uma moto com bau grande(job) pra poder fazer a manutenção dos aparelhos dos clientes, sendo assim também sou motoboy

-- NÃO GOSTEI DESSE COMENTARIO NÃO !

quero ver o bunitim ai decorar 1500 ruas de uma cidade de porte médio(250 mil habitantes) + todas as principais das cidades numa area de 150, 200km próximo a sua, da entorno de umas 30, 40 cidades.., fora as vicinais e cortes de caminho de todas.., e a sua vc tem OBRIGAÇÃO de saber todos..,
te dou 8 minutos pra atravessar uma cidade de 20km de ponta sem levar multa, sem ultrapassar limites de velocidade.
quer ver se vc é tão bom quanto se julgou acima dos outros..

não estou caçando briga.., só se expressa melhor.

salve, chiccoli.

Minha intenção não é ofender não, vou dissertar melhor...

O seu depoimento só vem a retificar o que eu disse, pois vc é capacitado para desenvolver todas essas tarefas mesmo com todas dificuldades e com primasia. E isso reforça a tese de que cada um tem que ser capacitado para desenvolver SUAS tarefas...
Eu sou contador, aplico legislação e pago milhões em impostos para o nosso amado "governo". Duvido logo de cara um médico ou engenheiro fazer isso de bate e pronto sem ter estudado para isso. Assim como eu não consigo sequer aplicar uma injeção ou pensar até mesmo qual todas propriedades técnicas da minha própria moto!
Concordo que eu possa ter parecido arrogante, porém o que retifico é que quero realmente dizer é que somente quem é muito capacitado pode opinar com imperatividade sobre um assunto tão complexo...
Um abraço, e se ofendi, peço DESCULPAS, até porque se expressar com teclado é meio complicado.

João XRTornado
07-11-11, 17:52
Tô usando o semi-sintético da Lubrax 10w40, que vai pra 31.000km... perfeito.
Melhorou a partida a frio... é fato.
Gostei, mas custa R$19,00 o litro contra R$12,50 do Lubrax 20w50...

Rafael WF
07-11-11, 18:17
E sera que da pra bota nas motos abaixo de 2008?? pke essa parada veio depois das injetada.

Esquadrão Marte
07-11-11, 18:28
Na minha nem compensa colocar Óleo genuino Honda já está com 60 mil KMs... Creio que vai começar fumacear...

Cegetrilha
07-11-11, 21:15
Parece que esse oleo veio para bater de frente com o yamalub

Luquinhav8
07-11-11, 21:50
Parece que esse oleo veio para bater de frente com o yamalub

Vc diz que PARECE.....kkkk

Na verdade este oleo veio para cria confusão..:shock:
mas acho que no final vai da tudo certo.

DavidR
07-11-11, 22:02
pra quem queer um semi-sintetico de qualidade use o mobil-mx semi-sintetico 15w50 esse é baum

Esquadrão Marte
07-11-11, 22:14
Tem pessoas que faz confusão mesmo!!! uns dizem que não pode misturar com B12 outros dizem que sim, cria -se um circulo de desinformação...

Esmael
22-11-11, 22:50
Dale Oleo Honda para mim o melhor!!!!

sandro lara
22-11-11, 23:04
esse assunto de óleo é eterno;minha moto já rodou mais 5.000 depois da ultima troca e ta firme e forte.

rodrigo2011
22-11-11, 23:26
estou numa duvida cruel tava usando o lubrax e voltei pro mobil preto .. lubrax : cambio macio , motor sem vibrar muito silencioso ; mas baixa oleo , e sai sujo que da medo Mobil : nao baixa e roda tranquilo ate 2000 km , esquenta mais o motor e deixa um barulho estranho .. to pensando em experimentar o Castrol ? ou volto pro lubrax e fico de olho no nivel do oleo ?

Surfin
23-11-11, 04:29
Experimenta o Castrol Actevo e o Mobil MX 15w50, da tampa vermelha.

E se o óleo sai sujo: ótimo! ele está cumprindo a tarefa de limpar o motor (logo, a sujeira sai junto).

Zanca
23-11-11, 07:59
esses oleo 15w40 15w50 que o pessoal esta especificando são para motos mesmo, eu to usando o lubrax ate o momento não tenho o que reclamar

dcampos
11-03-12, 20:04
Eu utilizo esse óleo há 1 anos. Eu tinha uma Suzuki Intruder 250 1997 (50.000 rodados). Em setembro de 2011 eu fiz uma viagem de São Paulo - Capital é Florianópolis e Serras caratinenses...em uma semana totalizando 2000km. A primeira perna da viagem fiz 800km (11 horas direto) diretos até Floripa e a moto se comportou muito bem.
Opinião: Consumo melhorou 10% (Gasolina Aditivada BR sempre)
Cambio: Ficou mais macio as trocas de marcha.
Consumo de óleo: Ao final da viagem precisei completar uns 150ml (mas estava dentro da margem).
Agora comprei uma fazer 2007 e acabei de colocar o Mobil Mx novamente. A principio está muito bom. Nada a reclamar.
Paguei 19,00 o litro na General Osório.

corsani
11-03-12, 22:31
quem foi o coveiro?