PDA

Ver Versão Completa : Ninja 250 na cidade de São paulo



Sabedoria
11-02-11, 10:03
Srs, bom dia

Tenho uma Fazer 250 2006, que já esta na hora de trocar (esta com quase 50 k km). A moto esta perfeita, e na cidade acho a moto ideal porque ando quase todo dia nos congestionamentos de Sampa e ela vai tão bem como qualquer moto 125. Queria trocar por outra que não atrapalhasse este meu convivio com os congestionamentos. Mas na troca estou em duvida entre as seguintes motos:

Outra Fazer, modelo 2011

GS 500 2008/2009 - adoro esta moto. Se fosse com IE e maior angulo de esterço de guidão, seria ideal.

Ninja 250 - Minha maior duvida. Não sei quase nada sobre ela. Leio que ela na cidade é uma merd@. Não tem torque nenhum em baixa (que é pior que 125, que não esterça quase nada e deixa vc entalado no corredor se tiver que dar uma costurada, com com indice de roubo altissimo, enfim que apesar de pequena, se torna um trambolho. Pergunto o seguinte para quem tem, deixando de lado a paixão pelo brinquedo: Estas afirmações são verdadeiras? Alguem já trocou a relação por uma mais curta, para compensar esta falta de torque? Alguem aqui anda no dia a dia nos corredores de Sampa com um ninjinha? Vou me arrepender de sair de uma Fazer e pegar a Ninjinha, sendo minha utilização 90 % em vias urbanas congestionadas?

Grato

blaugusto
11-02-11, 10:07
Grande Sabedoria, tu quer trocar só por trocar ou a Fazer tá lhe incomodando?

Vejo pessoal falando que encara numa boa Sampa de B12, de Shadow, de Harley...

Vai do gosto.

Bandit
11-02-11, 10:11
cara pelo oq vc falou, e pelo oq eu ja ouvi sobre a ninjinha, ela nao foi feita para o seu uso... como dizem e moto pra fim de semana, estrada, e qd tem pouko carro na rua...

sobre as outras opçoes, a gs apesar de ser 500, ela nao e grande, mas tb nao vira akilo td, mas e bemm melhor pra manusear do q a ninjinha...
A fazer 2011 ta maravilhosa, alem das qualidades do motor e da cicilista q vc como dono da antiga ja sabe neh...

Pelo seu uso, q vc disse ser 90% em vias cogestionadas, eu iria de fazer 2011, Linda, pratica, e bem economica...

edumrq
11-02-11, 10:13
não é esse trambolho todo não, direto to no corredor junto com ninjinha e ela passa onde todo mundo passa, Sabedoria a fazer 2011 zero km ta 10500 a ninja ta 15.900 é uma baita diferen;ca

AiltonRodrygo
11-02-11, 10:17
Fazer :OK:

Ninja :NOOK:

lordbrill
11-02-11, 10:27
Eu recomendaria a fazer 2011... tá excelente para atender suas necessidades e quase 6 conto mais barata do que uma ninja.

Leofa150
11-02-11, 10:46
É Gosto é gosto Pagar quase 16 mil em uma moto 250cc eu ia é de cb 500

abraços

mantabodyboarder
11-02-11, 12:22
não é esse trambolho todo não, direto to no corredor junto com ninjinha e ela passa onde todo mundo passa, Sabedoria a fazer 2011 zero km ta 10500 a ninja ta 15.900 é uma baita diferen;ca


Edu, em corredorzão reto ela vai mesmo, ne, é tão larga.

Mas naquelas ruas que os carros param todos desalinhados, embicando, etc, onde com a moto vc tem que parar e "costurar" devagar, esterçando bem o guidao, aí a ninjinha simplesmente fica parada, pq não vira nada.

Eu acho que Ninja, comet e outras com baixa manobrabilidade não servem pra encarar o transito de SP.

edumrq
11-02-11, 12:50
Outro dia tava la na avenida do estado Manta e tinha uma ninjinha na minha frente, ora eu passava ela, depois ela me passava, tinha vezes que ficava presa mesmo entre os carros, mas no final chegou junto comigo, mas mesmo assim a posiçao, o banco, aquele motor quente, perigo da moto ferver, comet e ninjinha são motos de final de semana

sem contar que cidade, pelos mesmo são paulo não tem asfalto pra essa moto andar

muzkur
11-02-11, 13:14
Eu tenho uma ninjinha e digo que não é tão desconfortável assim não.
Ela passa de boa nos corredores, o problema é que precisa ter um pouco mais de cautela pra não arranhar as carenagens.
O torque dela de fato é menor em baixa, ela começa a ficar boa apartir de uns 6000 rpm, mas também não vai ficar atrás de 150cc no sinal.

O angulo do guidão, acho que é mais do que suficiente pra manobrar a moto desligada, então nada que atrapalhe também.

O que tenho a reclamar dela é somente quando se tem garupa. Definitivamente é uma moto feita pra se andar sozinho. O garupa da ninjinha deixa o piloto cansado por conta do peso sobre as costas e ombro, como qualquer esportiva. E pra quem anda no garupa, o banco é muito duro e as pernas ficam encolhidas de mais.

Agora se a sua pegada é tanta assim em congestionamento, é melhor largar mão de ninja e pegar uma moto mais magra mesmo.

jott257
11-02-11, 22:27
Eu tenho uma ninjinha e digo que não é tão desconfortável assim não.
Ela passa de boa nos corredores, o problema é que precisa ter um pouco mais de cautela pra não arranhar as carenagens.
O torque dela de fato é menor em baixa, ela começa a ficar boa apartir de uns 6000 rpm, mas também não vai ficar atrás de 150cc no sinal.

O angulo do guidão, acho que é mais do que suficiente pra manobrar a moto desligada, então nada que atrapalhe também.

O que tenho a reclamar dela é somente quando se tem garupa. Definitivamente é uma moto feita pra se andar sozinho. O garupa da ninjinha deixa o piloto cansado por conta do peso sobre as costas e ombro, como qualquer esportiva. E pra quem anda no garupa, o banco é muito duro e as pernas ficam encolhidas de mais.
Agora se a sua pegada é tanta assim em congestionamento, é melhor largar mão de ninja e pegar uma moto mais magra mesmo.


fato... a ninjinha e 1 fazer carenada mto pequena...
ja disse em ate otro topico.... vi um cara levando a mina dele
e a dona ia com as pernas abertas por nao caber na moto

pra cidade mesmo iria de GS500 CB500 ou a nova fazer mesmo... melhor opçao

Vlade
11-02-11, 23:49
Eu to com uma Fazer 2011 e meu irmão aqui com a Ninja 250. Acho a Ninja uma moto muito linda mas realmente pro transito pesado e ruas esburacadas não acho que ela é melhor opção pela proposta esportiva. As poucas vezes que andei com ela senti bastante ombros, braços e costas por conta da posição. Garupa nem pensar então. Aquele banquinho é castigo :lol:

Se você já tem uma Fazer sabe que a nova vai te entregar a mesma coisa que você já tem com um corte de cabelo novo. Se fosse pensar em algo mais forte acho que eu iria de GS500.

Sabedoria
12-02-11, 09:58
Obrigado a moderação e ao Blaugusto. Deu pau no meu login ontem mas já resolveram.

O que o mantabodyboarder e o Vlade falam é exatamente o que penso. Me indicaram o forum das ninja e lá ja encontrei quem encurtou a relação. O problema de falta de força em baixa praticamente se resolve, e não se perde nada em final porque a 6 marcha é muito longa (o final real é na 5°. A moto fica muito mais esperta e economica, pois não se precisa acelerar tanto para sair em subidas, mas mesmo assim muitos não estão usando no dia a dia devido a pouca maneabilidade. O meu percurso é muito congestionado, e se a moto não esterçar, fico travado. As vezes até 125 fica parada. Para quem conhece, pego Av. Lions, anchieta,av dom pedro, av do estado, florencio de abreu, libero badaró, praça da sé, marginal pinheiros, av dos bandeirantes, alameda araguaia em alphaville.`É um mar de carros parados com motorista desesperados para andar. É comum não passar nem moto. Para se ter uma ideia da diferença, em horario de rush, com moto levo 30 minutos do trampo em casa. De carro, no mesmo horario, até 2,5 horas. Então para mim a maneabilidade é fundamental. Mais que a potencia do motor. Tanto que de 125 gasto menos tempo que de fazer 250. Meu amigo que tem uma CB 500 gasta mais tempo que eu de Fazer e muito mais ainda que a turma das 125. Por incrivel que pareça, quem vai mais rapido é um parceiro de burgman 125.

renanperim
12-02-11, 10:17
Eu nao arriscaria.
Euja tive um trambolho uma vez, nao tenho saudade alguma.
Nunca pilotei uma ninja, mas nao da para fazer milagre com um guidao daquele.

A cb500 eh fazil manbrar ate, mas eu tenho arrepios de pensar em uma cb5 em sp, os amigos do alheio adoram.
O que nos faz voltarpara a fazer haeheahaehhea

Well_99
12-02-11, 10:19
a ninjinha é uma moto para quem quer mais esportividade assim como a gtr
seu guidao é ate um pouco mais elevado q da gtr para proporcionar mais conforto, mas para cidade eu nao acho legal nao
agora a fazer e a gs sao motos nacked, se posicionam melhor na cidade e estradas
o unico ruim é q gs ja saiu de linha e bebe mais q essas 250's
entao iria de fazer 2011 pois vc ja conhece o motor dela e tambem é bem confortavel e economica
fora q é uma moto mais nova com tecnologia!

Rodrigo_Alves
12-02-11, 12:40
Moto esportiva para deslocamento urbano não vale a pena. A Ninjinha é boa para pegar estrada ou como transporte inidividual em cidades pequenas, onde problemas de trânsito praticamente não existem; para uma cidade como São Paulo, moto boa para andar dentro na cidade é scooter ou street tradicional mesmo,

pulatampinha
12-02-11, 13:24
Fazer 2011!

*Não sabia que tava 10.500 a nova! Muito bom!