PDA

Ver Versão Completa : Zero Style - Além da arte...

Cyber
13-02-11, 18:37
http://3.bp.blogspot.com/_uNUuuIke5gg/TSzrjwosf8I/AAAAAAAAEsg/jtnYizxzy6I/s1600/mv+at+night1.jpg

Sou um leitor assíduo do blog rafa4fun gosto muito de como ele sintetiza a paixão que todos temos por veículos automotores, sim ele costuma escrever muito sobre carros, mas eventualmente aparecem algumas postagens sobre motos, e essas são as mais interessantes.

Recentemente ele postou sobre Shinya Kimura da Chabott Engeneering, um artesão japonês que cria motos Zero Style, onde todo e qualquer acessório além do básico é dispensável. Eu achei sensacional, é interessante ver que hoje em um mundo tão tecnológico ainda existem pessoas que criam algo totalmente novo com características antigas e até com traços futuristas utilizando tão pouco.

Tenho muita vontade quem sabe de montar algo assim, digamos, minimalista. Talvez isso seja o mais sensacional da história, a atração que uma pilha de metal, alguns cabos, 2 rodas e um motor exerça sobre nós!

Confiram a matéria na integra (assistam também o vídeo). http://rafa4fun.blogspot.com/2011/02/shinya-kimura-chabott-engeneering.html

Joao XTZ
14-02-11, 10:39
Meu , o cara é fera , mas acho que qualquer coisa de fábrica é melhor que isso!!! a harley mesmo , na loja o cliente pode fazer melhor que isso , não gostei mesmo ... não nego que é arte , mas não é todo mundo que paga por um Picasso pq não acha bonito ... eu penso o mesmo desse conceito de moto ...

o rafa já li de monte , gostava bastante , mas parei a um bom tempo ...

valeu ...

Cyber
14-02-11, 13:09
É dificil gostar mesmo, mas a questão é que daí que saem os traços de uma nova moto ou de algumas peças, de experimentos, sem eles não teriamos essas coisas maravilhosas que as vezes vemos por aí rodando impecáveis e brilhantes.

blooddrop
14-02-11, 18:29
puxa que massa, dificil mesmo imaginar que tem pessoas que nos dias de hoje ainda fazem este trabalho artesanal, que massa

jpedro91
16-02-11, 08:00
Eu curti tbm, acho que é até um estilo de vida, e curti as motos do cara tbm

DOUGLAS 00
16-02-11, 14:16
:clap: :clap:

Podemos não gostar de todas, mas que a moto tem alma, essas ai tem.

lordbrill
16-02-11, 16:34
:clap: :clap:

Podemos não gostar de todas, mas que a moto tem alma, essas ai tem.

Digo o mesmo :OK:

Well_99
16-02-11, 22:44
tem uma galara tambem q cria e modifica motos artezanalmente
rsd - roland stands designer

RSD Victory Project 200 (http://www.youtube.com/watch?v=49yeo-bEZ5g&feature=related#ws)
RSD OL' VIC (http://www.youtube.com/watch?v=dYWzHDy_qCs#ws)

chrespim
17-02-11, 12:54
Opa, depois de um tempo sem aparecer por aqui, estou voltando... estas motos são motos de cinema cara!! Verdadeiras artes sobre rodas!! Sem duvidas destes desenhos podem sim, sair grandes motos!!

Junior_Ctba
17-02-11, 14:37
ter uma coisa q todo mundo tem eh legal, mas ter uma coisa q so vc tem eh d+ :lol:

# BinhO #
18-02-11, 07:52
D+ o Serviço (estilo de vida) do Cara... :clap: :OK: :clap:

eu fuço em tudo que tenho,
ñ curto nada igual aos outros (original), ou seja sou Tuning... :drool:
porem ainda sou só um Aspirante ao verdadeiro "tuning" ou estilo de vida... :D

Chydrue
20-02-11, 10:54
Eu so conhecia zero bikes custom...

"As Chopper nasceram quando o regresso da 2ª guerra mundial dos soldados norte americanos, que depois de andarem na Europa em motos Europeias mais leves e ágeis, começaram a retirar peças dispensáveis segundo eles às Harley, o termo "Chopper" vem de retirar, cortar." -wiki

Achei muito legal ver gete colocando um principio parecido em motos tão agressivas... E o melhor, juntando à todas essas inovações uma boa dose de filosofia, despertando algo nos motociclistas que alguns achavam já estar acababando.

"
A moto precisa ser bela por si só, mas estará incompleta enquanto alguém não usá-la.
Para mim, a moto é mais do que simples arte...
É algo que coloca pra fora meus instintos.
O que existe de selvagem e vulnerável em mim.
"

Cyber
20-02-11, 20:12
"
A moto precisa ser bela por si só, mas estará incompleta enquanto alguém não usá-la.
Para mim, a moto é mais do que simples arte...
É algo que coloca pra fora meus instintos.
O que existe de selvagem e vulnerável em mim.
"
É isso!