PDA

Ver Versão Completa : Bauleto Proos 290 - Bom, mas sem contato com a empresa!



neumar
14-02-11, 20:31
Oi pessoal.

Coloquei um bauleto Proos 290 na minha NEO, e quando comprei o vendedor disse que em breve lançariam o encosto para ele (que a proos chama de Comfort, mas só anuncia para o modelo maior). Eu queria saber se isso é verdade, então tentei contato com a empresa, só que odeio telefone, então mandei e-mail e preenchi o formulário online também.

Quanto ao formulário simplesmente nunca obtive nenhuma resposta, agora quanto ao e-mail, tanto faz quantas vezes tento mandar para o [email protected] (pego no site) volta sempre o mesmo:


This is the mail system at host zimbra4-new.cti.com.br.
I'm sorry to have to inform you that your message could not
be delivered to one or more recipients. It's attached below.
For further assistance, please send mail to postmaster.
If you do so, please include this problem report. You can
delete your own text from the attached returned message.
The mail system
<[email protected]> (expanded from <[email protected]>): host
200.220.146.21[200.220.146.21] said: 550 5.7.1
<[email protected]>: Recipient address rejected: relay NEGADO, nao
autenticado, [200.220.146.34] nao autorizado (in reply to RCPT TO command)

Achei no fazeronline um usuário dizendo ser da proos, respondendo lá uma queixa há muito tempo atrás, então tô colocando esta reclamação aqui pra ver se aparece alguém da empresa aqui também!

Quanto ao bauleto, se quiserem posso colocar umas fotos, ele é exatamente o que eu esperava para a NEO, pequeno, estreito, quase não mudou nada no comportamento dela (só rabeia um pouco a traseira quando cheio), cabe bastante coisa prum 29L, a qualidade do material parece ser tão boa quanto o givi que tenho em outra moto, o preço tava ótimo (R$100) e achei muito bonito, combinou direitinho com ela, como podem ver nestas fotos aqui:

http://img35.imageshack.us/img35/3286/neobauleto.jpg
http://img38.imageshack.us/img38/2760/neobauleto2.jpg

Para não dizer que é tudo ótimo, houveram dois probleminhas com ele:
1. É possível trancá-lo com a chave dentro! Para fechar ele basta apertar a tampa, mesmo sem chave tranca.
2. Aqui foi um conflito de marcas talvez: A base dele tinha um monte de furos. O bagageiro da Roncar também. Nenhum casou! Impressionante, a posição que ele precisou ficar pra poder levantar o banco da moto (contante na NEO cujo tanque é sob o banco) não deixava nenhum furo coincidindo pra montar, foi terrível montar por causa destes furos. Mas acabou ficando lá, e tá cheio de abraçadeiras de nylon que sempre coloco em tudo, não custa nada né?

É isso gente, quem tiver decidindo, me parece um bom produto. Lí algumas queixas de ser fraco, sair "voando" numa queda, que se chutar ele solta, mas o meu parece tudo firme e ok ali, vou atualizando aqui se tiver alguma novidade negativa.

Abraços.

dfazer
14-02-11, 21:46
Ele é muito barulhento? bate a tampa, base?

Carleetos
14-02-11, 22:42
Quase comprei esse pra Titan, na verdade um de 33L, tava por 150R$. Olha, eu achei bonito e tal, nunca tinha parado pra analisar bauletos antes mas achei ele decente sim. Tinha o Proos 33L por 150R$ e o Givi 33L por 200R$, então achei melhor pesquisar um pouco. Achei os Shads por aqui muito caros.

Quanto ao encosto, será que é difícil 'fabricar' um? Sei lá, vejo o pessoal aqui com tanta criatividade pra inventar as coisas, já vi bagulho que nunca imaginei possível antes.

Tô no aguardo também. :Q

neumar
14-02-11, 23:28
Oi pessoal!



Ele é muito barulhento? bate a tampa, base?


É bem silencioso sim, nenhum barulho até agora! A tampa, tudo ok. Ficou fazendo barulho um dia só, mas tava com coisa meio solta dentro, quando tirei parou. O encaixe é bem preciso, não tá com folga nenhuma, mas sei que isso é por ser novo, o meu givi tb era assim e hoje tá cheio de pedaço de câmara de pneu embaixo! Rsrsrsrs.



Quase comprei esse pra Titan, na verdade um de 33L, tava por 150R$. Olha, eu achei bonito e tal, nunca tinha parado pra analisar bauletos antes mas achei ele decente sim. Tinha o Proos 33L por 150R$ e o Givi 33L por 200R$, então achei melhor pesquisar um pouco. Achei os Shads por aqui muito caros.

Quanto ao encosto, será que é difícil 'fabricar' um? Sei lá, vejo o pessoal aqui com tanta criatividade pra inventar as coisas, já vi bagulho que nunca imaginei possível antes.

Tô no aguardo também. :Q


Os shad são lindos, mas similar a este aqui tava R$260,00! Uma fortuna na comparação! O bom é que já vem com o tal encosto e é 33L. Eu to feliz com a compra, e tô pensando num jeito de fazer um encosto mesmo, não precisa ser muito útil, é só pra ficar legal, esconder a dobradiça ali, porque NEO com garupa não dá! O que tá me atrapalhando a idéia aqui é que ele é meio ovalado ali atrás (só dá pra ver isso olhando de cima), mas tem um cara aqui perto que é tapeceiro de carros e vou falar com ele ver se conseguimos bolar algo. Só que vou ter que esperar terminar de pagar o baú primeiro! Rsrsrsrs.

O maior, vendem o encosto, e pensei bastante em pegar ele, mas a NEO é tão pequenina, e com isto ágil, que preferi o menorzinho mesmo. Foi um vendedor só que disse que lançariam o encosto, na loja onde comprei mesmo o vendedor só disse que não existia e não sabia nada sobre lançamentos.

Fico cismado é vendo este anúncio:
http://www.motocentershop.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codigo_produto=90126&codigo_categoria=2&codigo_subcategoria=2610
O site diz que é pro de 29 ou de 34 lts. mas a foto é num de 34 e dá pra ver que é reto ali no lugar da dobradiça, não é ovalado como o e 29, e o site da proos fala só do de 34L. Vou procurar ir ver ao vivo um dia e tirar a dúvida.

Gente, falei do preço e esqueci do mais importante né? Depois de muito andar lá pesquisando, acabei comprando na:
Super Trail Motos
R. Gal. Osório, 511
(11) 3331-2974 (vendedor que me atendeu foi o Primo)
Bauleto 29l azul proos - R$ 99,90
Bagageiro em chapa roncar - R$ 104,12
Fizeram 3x no cartão, acho que a vista tinha 5% de desconto. Montagem eu me virei, mas as lojas lá geralmente cobram uns R$20,00 se vc quiser que eles instalem.

Abração!

neumar
14-02-11, 23:41
Mais uma foto pessoal, nesta daqui de outro ângulo, dá pra ver um pouco a parte traseira ovalada dele que mencionei acima:

http://img594.imageshack.us/img594/8245/neobauleto3.jpg

Abraços.

Carleetos
15-02-11, 00:10
Pode ser que o encosto seja flexível, ou o encosto esteja escondendo a superfície do 34L que também pode ser ovalada. Tenta mandar um e-mail pro pessoal do site ou então abre mão do nojo de telefone e liga :lol:

De repente eles dão alguma garantia verbal né? Ou desmentem logo o anúncio.

Quando eu comprar o meu mando uma foto também. O bagageiro é da Cromo Forte, maciço, custou 90R$. Não sei se é dos bons mas, acho que aguenta.

neumar
15-02-11, 11:06
Eu num vô ligar não, odeio musiquinha de espera, nunca entendem o que tô falando, você pergunta se vão lançar o encosto respondem que em breve terão capacetes também... odeio telefone! Hahahahahaha.

O bagageiro pra NEO 2008/... só tinha este em chapa da Roncar e um em aço tubular da Caramori. Eu já tinha tido problemas com o roncar antes (a tw destruiu 2 hércules, o primeiro troquei na garantia, o segundo troquei por um givi que tá lá até hoje), então tinha meio que excluído das opções, mas quando ví o caramori mudei de idéia, era horrível! Tinha até um suporte pra prender atrás da placa! Deve ser ótimo, mas horrível! E eu comprei a NEO pelo beleza, poxa vida! Não queria colocar nada que deixasse ela feia. Aí só sobrou o roncar, e foi a melhor coisa porque combinou com os adesivos (angulares e cinzas tb) e tudo. Parece ser bem resistente, só deu um pouco de trabalho pra montar porque tive que forçar ele um pouco pra abrir e encaixar nos parafusos, precisei de muito cuidado pra não sair ralando toda a rabeta dela nesta hora!

Aí então fica uma dica extra, mesmo que o seu seja fácil de montar, forra a rabeta com um cobertor velho pra não acontecer de ralar nela na montagem.

No demais parece ser bem resistente também, a chapa é de uns 5mms de espessura, bem forte mesmo, mas não vou abusar do peso na neozinha não.

Abraços.

neumar
15-02-11, 15:04
Bom pessoal, como parece ter gente interessada no bauleto, vou colocar aqui mais imagens dele então, e demonstrar a capacidade de carga dele:

http://img833.imageshack.us/img833/4679/bauletoneo001.jpg

http://img821.imageshack.us/img821/3563/bauletoneo002.jpg

http://img256.imageshack.us/img256/9105/bauletoneo003.jpg
Nesta foto de cima podemos ver como faz até um bico ali no lugar da dobradiça onde instala o encosto

http://img403.imageshack.us/img403/7025/bauletoneo004.jpg

http://img593.imageshack.us/img593/3999/bauletoneo005.jpg

http://img403.imageshack.us/img403/669/bauletoneo006.jpg

http://img843.imageshack.us/img843/8562/bauletoneo008.jpg

Agora vamos a capacidade de carga dele:
Todas as fotos acima foram tiradas com ele com todas estas coisas dentro!
http://img40.imageshack.us/img40/5786/bauletoneo009.jpg
Na foto acima estava com o meu "kit motoboy", uma necessáire, bolsa de roupas, bolsa de eletrônicos e um boné.

http://img413.imageshack.us/img413/8953/bauletoneo010.jpg
Retirada a bolsa de eletrônicos se vê a necessáire e o kit motoboy.

http://img404.imageshack.us/img404/1955/bauletoneo011.jpg
Só com a bolsa de roupas.

http://img266.imageshack.us/img266/5127/bauletoneo012.jpg
Vazio né!

http://img594.imageshack.us/img594/167/bauletoneo013.jpg
Isto tudo estava dentro dele fechado nas primeiras fotos!

O que coube:

Bolsa de roupas: 2 camisetas, 2 "roupas íntimas" (rsrs), uma bermuda, uma calça e uma blusa ambos de moleton (mais maleáveis)

"Kit motoboy" - Inventei isso faz tempo, é pra ter coisas emergenciais: remédios (contra gripe, dor de cabeça, asia, etc), band-aid, anti-séptico e mais umas coisas médicas. Lanterna, carregador celular 12v (ambas minhas motos tem tomada 12v), mini-guia São Paulo, ferramentas (chaves de boca, fenda, philips, alicate), fita isolante, lâmpadas extras, silver tape (sempre útil), uma toalha de rosto, um par de havaianas, flanela, elástico de prender coisas, e mais umas coisas que nem lembro.

Bolsa de eletrônicos: câmera digital, carregador de pilhas, mp3 player, carregador usb padrão (pro GPS fora da moto, uso ele pra ver filmes em hotel a noite), maço extra de cigarros, caixas de som pro mp3.

Necessárie - Como um amigo (stcowboy aqui do fórum) definiu, um banheiro portátil: escova e pasta de dentes, shampoo, sabonete, desodorante, protetor solar, barbeador, pente, cortador de unhas e sei lá mais o quê.

Isso tudo ficou aliado ao que carrego no baú sob o banco nela: roupa de chuva completa, toalha de banho, óculos de sol, rede pra capacete, 0,5L de gasolina, mochila vazia e sobra espaço.

Gente, com isso passo 1 fds inteiro fora de casa sem precisar de mais nada, sossegado!

Como podem ver mesmo sendo o menorzinho, apenas 29L, cabe tudo o que eu preciso, deve dar pra socar algo a mais, e a NEO serviria prum bom passeio... se fosse mais rapidinha né! Rsrsrsrs. Mas talvez alguém tenha notado que sou de sampa, e onde foram as primeiras fotos que postei dela aqui... ;)

Abraços a todos!

Carleetos
15-02-11, 20:38
Muito bom cara, em uma pequena viagem também deve quebrar o maior galho. Ainda estou namorando o 33L heheh, acho que em breve estarei com um. Se possível eu posto umas fotinhos aqui.

Abraço e boa sorte com o produto :D

neumar
15-02-11, 21:47
Cara, como eu disse, to feliz com ele, gostei, então se tiver decidindo acho que pode mandar ver! Tá certo que instalei tem umas 2 semanas só, mas acho que se fosse ruim já tinha aparecido algo.

Vou ficar esperando as fotos!

Abração.

mantabodyboarder
16-02-11, 07:57
Neumar, o esquema é o de 45lts :P

neumar
16-02-11, 09:04
Na neozinha ela ia empinar e ficar entalada em pé! Hahahahaha

Mas sério mesmo, achei que esse de 29L ia ser meio inútil, meio que só um porta-capacetes, e tive que mudar meu conceito, como mostrei aí organizando cabe bastante coisa sim!

Abração.

neumar
21-02-11, 09:52
Atualizando pessoal:

Eles (Proos) receberam o formulário preenchido no site. Não me mandaram a resposta, mas recebi hoje uma propaganda deles no endereço de e-mail que usei no formulário. Pena que a propaganda é do modelo 25L (feinho...), e até falava de acessórios, mas o mesmo que tem no site, nada de novo, nada de responder minha dúvida (encosto pro de 29L).

Sigo esperando um contato deles. A mensagem veio de um endereço de e-mail de uma funcionária deles (ex: funcioná[email protected]), então vou tentar mandar minha dúvida para este endereço e ver no que dá!

Abraços.

stcowboy
22-02-11, 22:48
Bauleto com menos de 45l é fail automático! rs

Falando sério agora, ficou bem legal. Parece até que a tonalidade do azul foi feita com a NEO 2008 em mente.

Agora já dá pra ir com ela na próxima viagem. É só sair uns dias mais cedo!

neumar
23-02-11, 10:37
Espera só eu colocar o sarachú nela, aí vira estradeira! Rsrsrsrsrs.

O azul, quando ví na loja, achei que era mais escuro, mas depois que instalei e saí com ela no sol, acredite, foi feita pra ela sim! E pras XTZs né...

Abração!

blaugusto
23-02-11, 10:54
Ficou lindo o bauzinho na Neo. Perfeito!!


E sabendo arrumar as coisas cabe muuuuuiiiita coisa dentro. :D

neumar
23-02-11, 13:24
Valeu blaugusto!

Ei, não era vc que marcava uns churrascos na região de Campinas? Acho que até lá encaro com ela! Rsrsrsrsrs.

Abração!

blaugusto
23-02-11, 18:32
Valeu blaugusto!

Ei, não era vc que marcava uns churrascos na região de Campinas? Acho que até lá encaro com ela! Rsrsrsrsrs.

Abração!


Aôôô....
Tava falando com a mulher esses dias sobre fazer um outro churras. Acho que tá chegando a hora!! :D

renanperim
23-02-11, 18:50
Aôôô....
Tava falando com a mulher esses dias sobre fazer um outro churras. Acho que tá chegando a hora!! :D


Não sendo de sabado eu vo.
Meus sabados agora é pós ou trampo.

Eu achei que ficou muito top a Neo com esse bauleto!
Combinou legal mesmo.

neumar
24-02-11, 02:25
Blaugusto:

Então, precisamos só duma folga nestas chuvas, se bem que só chove a tarde, aí quem liga né? Indo no seco tá ótimo! :D

Renanperim:

Valeu cara, também acho que foi a escolha que mais combinou com ela! ;)

Abraços!

blaugusto
24-02-11, 11:38
Blaugusto:

Então, precisamos só duma folga nestas chuvas, se bem que só chove a tarde, aí quem liga né? Indo no seco tá ótimo! :D

Renanperim:

Valeu cara, também acho que foi a escolha que mais combinou com ela! ;)

Abraços!

O tempo tá ótimo pra curtir a piscina. Só tem chovvido lá pro finalzinho da tarde, depois das 6... :D

mantabodyboarder
24-02-11, 11:42
Neumar,
No seco tá ótimo?

neumar
24-02-11, 14:13
Pérai, deixa eu explicar melhor:
Se não chover na ida é o que importa, se pegar chuva na volta não incomoda tanto!
Hahahahahaha!

Vamos deixar passar o carnaval e marcamos então! Saio daqui umas 2 hrs antes de todo mundo e chego só uma meia horinha depois! Rsrsrsrsrs. Agora que falou que tem piscina precisamos muito mesmo marcar este churras! :Q

Carleetos
01-03-11, 02:44
Fala Neumar!

Comprei hoje um bauleto Proos 29L, acho que é igual ao seu (mas preto). Pô, acostumado sem 'mala' fiquei bem feliz brother, mas realmente coloquei o capacete dentro e cabe pouca coisa além dele. Se bem que, já vim testando o bixo e trouxe capacete + cadeado pro capacete + 1 kimono de jiu-jitsu (volumoso), e coube! Heheh.. meio apertado, mas coube. Acho que para o dia a dia, capa de chuva, talvez botas, kimono, capacete (nem sempre), algumas ferramentas talvez, deve caber muito bem.

Achei o visual bem legal também, bem bonitinho. Só o que incomodou um pouco foi ele, mesmo vazio, fazendo uma batidinha quando ando em rua esburacada.. Deve ser a tampa, talvez dê pra resolver com algumas borrachas e tal, vou ver. Tô pensando também em, se não for possível comprar o encosto, falar com um capoteiro de sofá, banco de carro e tal pra tentar bolar um artesanal. Vou procurar saber como esses apoios são fixados no baú, se é cola ou presilha ou algo assim, de repente sai alguma coisa.

Paguei R$110,00 por ele. Achei bom o preço pela utilidade, design, o conjunto todo.

É isso, quando for possível tiro umas fotos de qualidade. O único celular aqui de casa que tinha uma câmera de vergonha, o da minha mãe, deu problema e não tá ligando. Mas logo consigo uma e posto aqui.

Abraço bro. :Q

neumar
01-03-11, 10:47
Oi Carleetos!

Parabéns pela compra! :clap: :clap: :clap:
Como eu disse, tô feliz com o meu, acho que vc tb será com o teu! Precisa agora é colocar fotos aqui, somos tudo fanáticos por fotos! Rsrsrsrsrsrs.

Então, ajeitar as coisas nele requer um pouco de trabalho, mas vc viu que consegui colocar bastente coisa. O capacete é meio disforme pra guardar nele, mas dá pra ajeitar coisas dentro do capacete, e lembre-se que este baú é estreito e alto, então pode colocar coisas em cima ou embaixo do capa7 q cabe.

Achei estranho você falar da batidinha. Verifica se ficou bem preso na base, o meu aqui na primeira vez que encaixei foi bem duro, custou pra fazer o "cléc" de travado, então sei lá, veja se ficou encaixadao mesmo, bem firme. O meu até agora não fez barulho vazio, só com coisa dentro, mas estes dias colei uma flanela no fundo dele e melhorou isso, aí até esqueço que ele tá ali atrás.

Ele é realmente bonito, e o encosto é só o que falta pra ficar perfeito. Ainda não tive tempo de procurar mais nada neste quesito, tô apertado aqui ainda pagando umas parcelas dele, de ipva, etc, então acho que só lá pra abril procuro algo assim. O que ví é que parece que no maior que tem encosto precisa fazer 2 furos e vai preso com parafusos. Cola no sol não sei se aguenta, mas tapeceiros tem umas colas bem fortes pra assoalho de carro que talvez funcione sim!

Abração, vou ficar esperando as fotos, e vai colocando depois mais impressões dele aqui, etc. :D

Carleetos
01-03-11, 12:28
E aê Neumar :)

Essa batidinha é persistente mesmo, mas com ele vazio é menor. Porém só se percebe mesmo em ruas esburacadas, de paralelepípedo, onde há aquela vibração. Acredito que seja a tampa, pois com a moto parada fiquei movimentando ele em vários sentidos, dei uns soquinhos na base (bagageiro) e fiquei usando meu ouvido de tuberculoso pra tentar identificar de onde vinha o barulho. Ele está bem fixado na base, bem durinho mesmo, acho que o barulho só pode vir da tampa, uma pequena folga. Mesmo assim pela utilidade do baú estou satisfeito demais heheh, e foi relativamente barato.

Li em algum lugar, não lembro mas acho que foi aqui, uma idéia interessante, usar pedaços de câmara de ar para vedar melhor as partes, dobradiças e tal. Hoje já começou o teste de fogo nele... Apesar de saber que não devemos abusar do peso, é tentador. Dá vontade de por tudo dentro, independente de quanto pesa. Agora de manhã fui no mercado e pus duas lasanhas e um refri de 2L dentro :# (+/- uns 6~7kg eu acho).

Agora de tarde tô indo pro estágio, e vou levar minhas coisas dentro. Assim que possível tiro as fotos do bixo.

Valeu :tchau:

neumar
01-03-11, 17:24
Rsrsrsrsrsrs! Não pode abusar muito não! Se bem que no givi eu já passei de 20 kgs nele e o baú e bagageiro da givi aguentaram, mas na neo acho que o máximo q coloquei foram aquelas coisas q tirei foto e devem dar uns 5kgs no máximo, sei lá, não pesei, mas roupas, etc acho q não pesam muito.

Pra vedar, se procura algo pra colocar em volta da tampa, talvez o legal seja comprar uma magueirinha de borracha, tipo as de gasolina da moto mesmo, mas ver se acha uma mais fina, e ver se dá pra colocar ali em volta. O givi vem com uma, tem uma canaleta pra colocar ela, nesse da proos tem uma também na tampa, mas é só atrás (ou ao menos o meu veio assim), na frente onde vai o fecho não ví nada ali vedando, mas a canaleta na tempa dele dá a volta toda (vou verificar, mas se me lembro era isso).

Abração!

neumar
30-03-11, 19:27
Pessoal, neste sábado tive o primeiro problema com meu bauleto Proos, a imagem fala tudo!

http://img848.imageshack.us/img848/563/bauletodown.jpg (http://img848.imageshack.us/i/bauletodown.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Pois é, fui abrir e a tampa só parou quando encostou no banco. Mas sem stress, tirando o trabalho de ir até a GO na loja onde comprei, me entregaram um novo e já troquei, zero de burocracia! Mais um ponto para a loja que então ganha nova menção:
Super Trail Motos
R. Gal. Osório, 511
(11) 3331-2974

No demais ainda tô bem feliz com ele. Vou "roubar" este tópico pro meu blog mais tarde, e continuar minhas observações lá, mas acabei de criar o tal e sou lento nas postagens, então até lá continua aqui!

EDIT: Feito! http://neumar.blogspot.com/2011/03/bauleto-proos-290-e-bagageiro-de-chapa.html

Abraços!