PDA

Ver Versão Completa : Top 10: As motos mais vendidas do Brasil !



Leofa150
17-02-11, 20:31
Boa noite pessoal hoje pesquisando na net encotrei isso legal bem informativo !!
Top 10: As motos mais vendidas do Brasil !



http://msnmotos.icarros.com.br/noticias/noticia.jsp?id=9586

ranylima
17-02-11, 20:34
"Honda é Honda ... :G "

Leofa150
17-02-11, 20:36
"Honda é Honda ... :G "
Ummmm esse honda é honda Vai dar o que falar kkkkkkkkkkk

Well_99
17-02-11, 20:40
a yes tambem entrou no meio!

ranylima
17-02-11, 20:41
Ummmm esse honda é honda Vai dar o que falar kkkkkkkkkkk


Pode até dar né, mais os números não mentem
sei que vão falar que o povo é enganado pela honda e blablabla
Mais pra mim moto é honda e yamaha.

Leofa150
17-02-11, 20:44
a yes tambem entrou no meio!
yes entro em ultima mais entro as 3 marcas apenas né Honda yamaha e suzuki !!

Firestorm
17-02-11, 21:13
apache chegará ai :lol:

cattani
17-02-11, 21:23
Intereçante isso...

Well_99
17-02-11, 21:28
apache chegará ai :lol:

pela propaganda q a dafra exibiu, eu achei q a dafra era a terceira marca mais vendida do pais

Felipe Neri
17-02-11, 21:33
Só teria uma moto da honda, a hornet. De resto Yamaha na cabeça:

1- XZT250X, eu tenho e é sem comentários a moto, sem igual no mercado
2- XT660, preciso nem falar nada
3- XJ6N
4- Hornet

cattani
17-02-11, 21:36
pela propaganda q a dafra exibiu, eu achei q a dafra era a terceira marca mais vendida do pais

{2}
:-/

Thyago Mahon Barros
17-02-11, 21:53
Não tem nenhuma novidade. :G

neumar
17-02-11, 22:00
Sempre acho estranho ver a Pop numa lista destas... :0_0:

3 marcas, 3 japonesas. Acho que tá na hora das outras baixarem de preço (no caso das que tem qualidade), e melhorar a qualidade (no caso das que tem bom preço). Todo mundo sabe quais marcas estou falando...

Cansei de escutar (e ler) que a dafra até o final de 2010 seria a número 1. Foi uma piada na época, é uma piada hoje, e sempre será uma piada isso, independente do ano previsto. Apache pra entrar na lista tá precisando de umas melhorias, como visto na revista motociclismo deste mes (o pedal de freio por exemplo tá comendo o escapamento da deles!) Vou colocar aqui a minha opinião que desde que ví o nome Itavema junto do nome Dafra meu cérebro traduziu como "ganhar dinheiro fácil as custas de brasileiros trabalhadores honestos", então duvido que se importem em aparecer nesta lista.

A Yes merece ser a 10ª colocada, mas eu não teria uma, se fosse ter uma pequena suzuki teria a intruder, fiquei curioso de qual colocação ela estaria se o ranking fosse além dos 10 primeiros. Vale mencionar que a Yes é a única fabricada na China na lista.

No demais, teve alguma supresa pra alguém? "CGs" sempre dominando nas 125/150, YBR marcando a eterna presença meio que imutável em colocação na última década (acho que costumava estar acima da bros antigamente, é a segundona das 125 rsrsrsrs), a eterna briga das agora 300 da H contra as 250 da Y, e é isso, acho que tá o mesmo de sempre.

Abraços.

reyboy_fan
17-02-11, 22:19
ashusauh assim q saiu essa lista minha mãe me chamou pra olhar :lol:

agora engraçado que ela não gosta de moto :lol: :lol: :lol:

Eddy Albuquerque
17-02-11, 22:32
"Honda é Honda ... :G "

Esse seu comentério é um atestado de ignorância!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:

Eduardo Toda
17-02-11, 22:37
Uia, no texto tá falando que TODAS as Titans vão sair com disco na frente e partida elétrica... :clap:
Isso quer dizer que a Honda vai ter uma versão da Titan normal, com roda raiada (pois as versões ES e ESD serão unificadas) e uma versão mais completa com roda de liga e painel com contagiros (como uma Sport)!!!
Será?

Raposa Motoqueira
17-02-11, 22:42
Sempre acho estranho ver a Pop numa lista destas... :0_0:




Eu também O.O

Não entendo a lógica de se ter uma Pop....eu acho que teria medo de andar nela hauahaua Tão pequenaaa!!!! (falou a senhorita gigante de 1,58 de altura)

Bem, eu comprei a moto mais vendida do brasil, uhu. Mas se for pra mudar, eu também queria uma intruder.



Pergunta estúpida: alguém sabe o que significa "CG" afinal?

luladss
17-02-11, 22:43
"Honda é Honda ... :G "


vou enviar essa lista pros cara lá do morro :G

Eddy Albuquerque
17-02-11, 23:02
Uia, no texto tá falando que TODAS as Titans vão sair com disco na frente e partida elétrica... :clap:
Isso quer dizer que a Honda vai ter uma versão da Titan normal, com roda raiada (pois as versões ES e ESD serão unificadas) e uma versão mais completa com roda de liga e painel com contagiros (como uma Sport)!!!
Será?

É assim: A Honda extinguiu a Titan KS e a ES! Relançou a ESD (rodas raiadas, freio a disco e bacalhau) e manteve a EX!!! :OK:

neumar
18-02-11, 00:09
Pergunta estúpida: alguém sabe o que significa "CG" afinal?


CG já lí discussão pra caramba, e ninguém sabe de verdade...

ranylima
18-02-11, 01:20
Esse seu comentério é um atestado de ignorância!!! :NOOK: :NOOK: :NOOK:


Se eu falasse yamaha é yamaha ai vc ia gostar né ?
acho q a honda é lider de mercado não é por acaso não
na minha opnião honda e yamaha são as 2 unicas marcas
q eu teria uma moto.
Não confio em suzuki, muito menos em dafra.

Carleetos
18-02-11, 02:14
Pergunta estúpida: alguém sabe o que significa "CG" afinal?



CG já lí discussão pra caramba, e ninguém sabe de verdade...


Procurei por isso há alguns dias, até postei aqui uma lista enorme que encontrei de nomes de motos que são tipo siglas.

CG parece que é City General, traduzindo grosseiramente 'uso geral na cidade' :k

Danilo Cleiton
18-02-11, 02:25
Se eu falasse yamaha é yamaha ai vc ia gostar né ?
acho q a honda é lider de mercado não é por acaso não
na minha opnião honda e yamaha são as 2 unicas marcas
q eu teria uma moto.
Não confio em suzuki, muito menos em dafra.



2... :G

Concordo onde assino?

Leofa150
18-02-11, 06:22
2... :G

Concordo onde assino?
2x ( Sei que tem muita gente aqui que usa dafra suzuki , Mais pra mim dafra nem pensar :G , minha opnião suzuki so pra cima de 600cc )

moto pequena pra mim isso na minha opnião cada um tem a sua!!!! (Honda e yamaha) :OK:

Honda Motors
18-02-11, 08:22
A Honda é uma marca consolidada, dificilmente daqui a pelo menos 30 anos, alguma outra marca mostrará a diferença na liderança que ela tem hoje, entretanto alguns modelos estão deixando a desejar como a Titan 150 com seu vasamento de óleo na tampa.

Mas a melhor baixa cilindrada de todos os tempos foi fabricada pela Honda e chama-se CG Titan, modelos 97 a 99!!!!

luladss
18-02-11, 08:53
Se eu falasse yamaha é yamaha ai vc ia gostar né ?
acho q a honda é lider de mercado não é por acaso não
na minha opnião honda e yamaha são as 2 unicas marcas
q eu teria uma moto.
Não confio em suzuki, muito menos em dafra.


é isso ae cara eu mesmo nunca compraria um hayabusa porque é da suzuki e pelo que voce diz nao é de confiança

iagosoares
18-02-11, 08:54
Uia, no texto tá falando que TODAS as Titans vão sair com disco na frente e partida elétrica... :clap:
Isso quer dizer que a Honda vai ter uma versão da Titan normal, com roda raiada (pois as versões ES e ESD serão unificadas) e uma versão mais completa com roda de liga e painel com contagiros (como uma Sport)!!!
Será?


Mais ou menos.. Todas as 2011 são ESD. Partida e disco..
A EX, com roda de liga, mas o painel é o mesmo.. Sem conta giros.

Eduardo Toda
18-02-11, 09:03
Mais ou menos.. Todas as 2011 são ESD. Partida e disco..
A EX, com roda de liga, mas o painel é o mesmo.. Sem conta giros.


Pô, e quanto vai custar a diferença da ESD com a EX....do jeito que a Honda é sem noção vão botar mais de R$ 1000,00 de diferença só pelas rodas....
Tava desconfiado que a esmola tava muita....

jobarte
18-02-11, 09:11
Eu não confio na credibilidade de um site onde só tem fotos de hondas, uma ou duas fotos de yamahas e nenhuma de outra categoria.
Só passarei a acreditar neste tipo de amostragem quando a mesma for realizada por um orgão cuja neutralidade seja comprovada.

kalango_boy
18-02-11, 09:33
essa estoria de "honda é honda" nao cola comigo...
ja pensei desse jeito ate comprar a moto ki me da dor de cabeça até hj
bros 150ks, nao desmerecendo marca nenhuma, pq eu conheço gente que tem as outras marcas, e falam que nunca deu defeito
e tem gente ki fala ki so teve dor de cabeça....
a questão é sorte na compra tmb... eu dei azar com a minha honda e perdi a confiança nela
comprei uma yamaha usada 3 anos e até agora nem um defeito....

marca+sorte = viagens felizes
marca+azar = dor de cabeça certa

Leofa150
18-02-11, 10:54
essa estoria de "honda é honda" nao cola comigo...
ja pensei desse jeito ate comprar a moto ki me da dor de cabeça até hj
bros 150ks, nao desmerecendo marca nenhuma, pq eu conheço gente que tem as outras marcas, e falam que nunca deu defeito
e tem gente ki fala ki so teve dor de cabeça....
a questão é sorte na compra tmb... eu dei azar com a minha honda e perdi a confiança nela
comprei uma yamaha usada 3 anos e até agora nem um defeito....

marca+sorte = viagens felizes
marca+azar = dor de cabeça certa
Sorte até conta um pouquinho mais imagina se der pau em uma suzuki uma honda e uma yamaha com certeza a yamaha e honda vai ser bem mais em conta pra conserta que a suzuki !

fabianoaspro
18-02-11, 11:27
Vai ser mais barato arrumar honda se for uma da linha 125 ou 150 tudo com peça paralela. Vai ver o preço das peças da cb300...
Por exemplo o preço das peças da Apache não é tão mais alto que de uma fan, na cc. Já era o tempo q arrumar moto honda com peça original era barato! Em 2001 comprei uma CG 125 zero paguei 3895, uma ks. Depois cai com ela quebrei o painel e um monte de coisa foi 1000 de concerto! Só uma pecinha de borracha que ia DENTRO do painel paguei 120! Isso é barato?

mdorigon
18-02-11, 12:49
É, a honda domina. Tava vendo no site da abraciclo agora, e a yes vendeu mais de 27 mil unidades, ta bem pra uma moto desatualizada. Se juntar a speed e a apache, ai sim tem 30 mil unidades vendidas...vão ter que rebolar muito ainda. Mas elas chegam. A trudinha ta sempre perto das 10 mil unidades tb, todo ano, entra e sai ela vende perto disso. Só de 125cc a jtoledo vende 47 mil unidades ano... ganha muito. Quero ver esse ano e o ano que vem como vai ficar essa briga... comparando 2009 com 2010 a kasinski cresceu mais de 300 % no total de unidades vendidas...olha eles roubando espaço da dafra e da jtoledo e pegando o espaço da finada sundown. Essas marcas menores nem aparecem, com execeção da jtoledo nessas listas de top10, mas é um mercado que da muito grana apesar de não aparecer nessas listas. Imagine com 47 mil unidades vendidas, o qto a jtoledo embolsa...naum tenho ideia, mas se ele ganha 2000 reais limpo em cima de cada modelo 125cc ja da um belo lucro.

ranylima
18-02-11, 13:35
é isso ae cara eu mesmo nunca compraria um hayabusa porque é da suzuki e pelo que voce diz nao é de confiança


Acho que a discussão aqui é sobre motos de baixa cilindrada não é mesmo ?

REVOLED
18-02-11, 13:38
Sorte até conta um pouquinho mais imagina se der pau em uma suzuki uma honda e uma yamaha com certeza a yamaha e honda vai ser bem mais em conta pra conserta que a suzuki !



até concordo com o q voce diz, pois se acha peça pra honda até no mercadinho da esquina e qualquer oficina de quntal faz motor honda...
agora compara os preços das autorizadas, são muito parecidos e pelomenos na minha região, das tres, a suzuki é a menos cara, isso por causa da demanda, pois como tem muita , mas muita honda rodando na estrada, a procura pela autorizada é maior, aumentando o preço, pois eles cobram o preço que quiser e a oficina vai estar sempre cheia.....

Eddy Albuquerque
18-02-11, 14:04
Se eu falasse yamaha é yamaha ai vc ia gostar né ?
acho q a honda é lider de mercado não é por acaso não
na minha opnião honda e yamaha são as 2 unicas marcas
q eu teria uma moto.
Não confio em suzuki, muito menos em dafra.

Por mais que eu goste e confie nos produtos da Yamaha eu não abro a minha boca para dizer "Yamaha é Yamaha"!!! Acho que cada marca e cada modelo de moto está ai para atender um determinado grupo de clientes!!! Há os mais exigentes, os limitados financeiramente, os que só à usarão para trabalho, os que vão usar para viagens... Defender demasiadamente uma marca pode esconder os defeitos desta marca, independente se é Honda ou Shineray!!!

Eddy Albuquerque
18-02-11, 14:11
Eu não confio na credibilidade de um site onde só tem fotos de hondas, uma ou duas fotos de yamahas e nenhuma de outra categoria.
Só passarei a acreditar neste tipo de amostragem quando a mesma for realizada por um orgão cuja neutralidade seja comprovada.

Eu tinha essa opinião até olhar bem a tebela da Fenebrave!!! Fiz um tópico sobre o assunto!!! Existem erros lá!!! :0_0:

Limabl
18-02-11, 14:15
Só sei que a dafra já é a terceira do mercado brasileiro :G :G :G :G

E que vedeu-se mais kansas 150 que as shadow 750 ;) ;) ;) ;)

E na categoria sport a ninja 250 lidera nas vendas, logo atras a comert 250 só então vem as cbr1000 e r1 :0_0: :0_0:

Dados tirados da revista por-moto ;) ;) ;)

mmoura
18-02-11, 14:21
Bah a Fazer em 8ª posição me caiu os butia do bolso!! :d

Fire_Head
18-02-11, 15:21
Eu não confio na credibilidade de um site onde só tem fotos de hondas, uma ou duas fotos de yamahas e nenhuma de outra categoria.
Só passarei a acreditar neste tipo de amostragem quando a mesma for realizada por um orgão cuja neutralidade seja comprovada.

A melhor fonte sem dúvidas é a FENABRAVE, como eu disse em um outro tópico aqui no PN.

http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=1#conteudo

Esse sim eu garanto, é o mais honesto, diferente de vários sites tendenciosos de revistas e blogs capetas!!!

Roberval3000
18-02-11, 15:49
Cansei de escutar (e ler) que a dafra até o final de 2010 seria a número 1.


Lorota
nunca ninguem disse isso
me mostra onde ta escrito isso

nenhuma marca tem condiçoes de passar a honda, honda tem capacidade de produçao q nenhuma outra tem
honda monopolizando o mercado, yamaha nao faz nada pq nao consegue produzir mais e nóis q fodi pagando por motos mediocres a peso de ouro

Eddy Albuquerque
18-02-11, 17:52
Lorota
nunca ninguem disse isso
me mostra onde ta escrito isso

nenhuma marca tem condiçoes de passar a honda, honda tem capacidade de produçao q nenhuma outra tem
honda monopolizando o mercado, yamaha nao faz nada pq nao consegue produzir mais e nóis q fodi pagando por motos mediocres a peso de ouro

Concordo!!! A Honda usa toda a sua capacidade produtiva, enquanto a Yamaha usa somente a metade :-/ Deste jeito até se manter em segundo vai ser difícil!!! :NOOK:

Leofa150
18-02-11, 17:56
Concordo!!! A Honda usa toda a sua capacidade produtiva, enquanto a Yamaha usa somente a metade :-/ Deste jeito até se manter em segundo vai ser difícil!!! :NOOK:
so aqui no brasil que ela investi pouco pois internacionalmente ela é muito forte no mercado !!!

Carleetos
18-02-11, 18:16
Só sei que a dafra já é a terceira do mercado brasileiro :G :G :G :G

E que vedeu-se mais kansas 150 que as shadow 750 ;) ;) ;) ;)

E na categoria sport a ninja 250 lidera nas vendas, logo atras a comert 250 só então vem as cbr1000 e r1 :0_0: :0_0:


Sacanagem né parceiro? Olha o valor das motos que você tá comparando... Não se compara amigo.
Ninja é uns 16.000R$, enquanto a CBR é o que, 60.000R$? Pelo amor de Deus.

bauken
19-02-11, 08:29
Vira e mexe e o xiitismo aflora novamente!!! :stop:

Cada um que compre o que bem entender e ponto final!

Roberval3000
19-02-11, 08:43
Concordo!!! A Honda usa toda a sua capacidade produtiva, enquanto a Yamaha usa somente a metade :-/ Deste jeito até se manter em segundo vai ser difícil!!! :NOOK:


entendeu errado, kkkkk

yamaha usa toda capacidade

neumar
19-02-11, 16:44
Lorota
nunca ninguem disse isso
me mostra onde ta escrito isso


Infelizmente não tenho mais como... quando a Dafra surgiu um amigo comprou uma. Não demorou muito e começou a ter problemas, e como a cc não resolvia, começou a tentar por e-mail com a marca. Em todas as respostas que ele recebia, esta frase era como uma assinatura deles "ano que vem seremos número 1" ou "ano que vem estaremos em primeiro", algo assim. Lembro que chegou a aparecer esta frase em alguns tópicos de dafras pelos fóruns, porque era realmente um comentário padrão deles.

Aposto que foi invenção de alguém achando que se repetissem isso sem parar, uma hora se tornaria realidade, e esqueceu que precisa trabalhar muito pra isto acontecer.