PDA

Ver Versão Completa : Track Day em Interlagos



hbauer
01-03-11, 21:24
E ai galera...

Estou agitando um Track Day em Interlagos!!!

Pra quem não sabe Track Day é um evento onde nos pilotos amadores de rua podemos entrar num autodromo para andar no limite da moto com todo o apoio e segurança necessária.

O problema é que estes TD (track day) são divididos em baterias de 20 minutos onde os diversos pilotos são divididos por bateria de acordo com o nivel de experiencia, com isso acaba entrando na pista gente com motos 250cc junto com motos 1000cc superespotivas oque, na minha opinião, torna a brincadeira um pouco perigosa e menos divertida, afinal voce acaba se preocupando mais em dar passagem pra quem vem muito mais rapido atras ao invez de se preocupar com seu traçado e posicao de pilotagem. Isso acaba afastando os motociclistas que tem motos pequenas.

Por este motivo estou organizando um TD onde tenha apenas moto de pequeno porte!! Na verdade teriamos baterias só pra gente. Como grande parte desses motociclistas de motos pequenas nunca andaram num autodromo, consegui com a Moto School colocasse na pista junto da gente, 2 instrutores para nos dar dicas de como escolher traçado, posição de pilotagem, como se portar na pista e etc.

Então está ai a oportunidade de pilotar em um dos mais conhecidos autodromos do mundo, com motos do mesmo nivel para que ninguem leve sustos, com segurança, tudo entre amigos e com 2 instrutores para nos acompanhar!!!

Para que a gente consiga fechar o grupo precisamos de no minimo 30 pessoas. O valor é de R$300,00 (estou negociando para tentar abaixar um pouco este valor ou conseguir algum outro beneficio pra quem participar). Inicialmente estamos limitando a motos de até 300cc, mas estamos estudando a possibilidade de entras as 500cc tambem, então se voce tem uma moto entre 300 e 500cc e tiver interesse, deixe seu nome tambem.

A minha ideia é de fazer o evento em Abril, assim teriamo tempo pra juntar a galera e tambem daria pra guardar uma graninha.
Então queria que quem tiver interesse, se manifeste aqui e coloque qual o melhor final de semana pra voce.

Assim que tivermos um bom numero de pessoas interessadas vamos analisar qual o dia mais escolhido e avisarei todo mundo sobre a escolha pra ver quam ainda tem interesse... se ainda tivermos os 30 interessados ai passarei a lista pro pessoal da moto school.

stcowboy
02-03-11, 00:11
Opa, tenho bastante interesse... Sempre recebo os avisos de Track-day da motoschool mas nunca me animei a participar por causa da moto. O melhor final de semana para mim é qualquer um do inverno, devido as menores possibilidades de chuva.

blaugusto
02-03-11, 07:40
Se eu puder entrar de 125cc estou dentro! ;)

mantabodyboarder
02-03-11, 10:44
Tem patrocínio da Honda?

Se não, por que o limitador em 300cc e não 250cc, se a performance de ambas é semelhante?

(PS.: conheço cara que com uma XTZ250x deixa qualquer um com a CB300 falando sozinho em um circuito...)

Eduardo Toda
02-03-11, 10:52
Tem patrocínio da Honda?

Se não, por que o limitador em 300cc e não 250cc, se a performance de ambas é semelhante?

(PS.: conheço cara que com uma XTZ250x deixa qualquer um com a CB300 falando sozinho em um circuito...)


He he he, se o cara é bom, e conhece o percurso e o potencial da máquina, até com uma 125cc o cara esmerilha qualquer braço duro com uma 300cc mesmo...

piupiu
02-03-11, 11:00
opa gostei da ideia em

"Anasilando..."

charlesduck
02-03-11, 11:17
Nossa, essa oportunidade é ótima heim... e o preço ta bom tb... aqui em Curitiba me convidaram e o preço era 800,00 fora que precisa do macacão! que eu não tenho (ainda)... prefiro gastar 800,00 na moto!!!! ou em equipamento!!!! ou pra viajar!!!

blaugusto
02-03-11, 12:06
Tem patrocínio da Honda?

Se não, por que o limitador em 300cc e não 250cc, se a performance de ambas é semelhante?

(PS.: conheço cara que com uma XTZ250x deixa qualquer um com a CB300 falando sozinho em um circuito...)


Nesse casomo limite maximo é de 300cc e não de 250cc. Por isso ele citou a possivelk abertura para 500cc. ;)

Ferrugem
02-03-11, 12:25
Interessantissimo mas eu acho q em abril a motard ainda estara na oficina realizando a troca de motor
vamos ver derrepente sai antes ai fica interessante

taliban
02-03-11, 12:35
Tem patrocínio da Honda?

Se não, por que o limitador em 300cc e não 250cc, se a performance de ambas é semelhante?

(PS.: conheço cara que com uma XTZ250x deixa qualquer um com a CB300 falando sozinho em um circuito...)

para nao excluir os usuarios que tem cb 300 ou xre, se limitassem em 250 ai sim seria coerente perguntar por que estavam excluindo algumas motos de baixa cilindrada.

hbauer
02-03-11, 17:08
Exato galera.. o limite maximo de cc é de 300 justamente para entras as CB e XRE... não vejo problema em ir com 125cc, 150cc, 200cc... o principal interesse é levar a pequeninas para a pista... coisa que não fazemos pois seria ridiculo e perigoso rodar com uma moto 125 junto com as 1000 SS concordam?!?!

estamos estudando a possibilidade de incluir ai as 500cc tbm, assim teriam direito as CB e GS 500... alem da Falcons... já que os proprietarios dessas motos tambem não costumam ir pra pista...
sendo assim ainda estariamos dentro do nosso objetivo principal que é colocar na pista a galera que nao tem costume ou que nunca participou de um TD, afinal pilotar em interlagos é o sonho de muito!!! e muito nem se quer sabem que é possivel andar lá...

Tenho amigos que tem motos maiores (uns 3) e que participam sempre de TD e até correm em algum campeonato.... e se disponibilizaram pra entrar conosco na pista para nos ajudar com traçado e tudo amis...

XxUNOxX
02-03-11, 17:19
Se fosse mais perto, eu estaria dentro, sempre sonhei em colocar a XTZ 125X na pista pra ver do que ela é capaz em curvas com boa aderência.
Mais pros que forem ou pelo menos assistir, boa sorte!

charlesduck
02-03-11, 19:20
Nossa, isso é um sonho... queria andar com minha DT num autódromo... mas vamos ver, dependendo da data e se eu arranjar um jeito de ir pode até dar certo. Pergunta: Vai precisar de macacão??

mantabodyboarder
02-03-11, 22:17
leitura dinamica na hora do lanchinho no trampo as vezes falha mesmo... :P

sendo assim é bem interessante mesmo.

Só não tenho cotoveleira, mas o resto dos equipamentos eu me agarantio

hbauer
03-03-11, 00:29
Pessoal... só pra mante-los atualizados... fiz uma lista de quem já manisfestou interesse... se esqueci de alguem, me avisem...
Inclui alguns com motos maiores pois são poucos e conhecidos, então axo que seria tranquilo.... Foi feito o convite aqui no KNB, no cb300online, no COL, no PN, no orkut nas comunidades maiores da Ninja, Comet, Fazer, CB300 e Twister.... (obs: nao consegui escrever no FOL, se alguem tem cadastro lá e puder fazer o convite eu agradeço)

enfim.. segue a lista de interessados:

KNB
1- Hbauer - ninja 250
2- G.Andriello - ninja 250
3- Cassapian - ninja 250
4- flavinhho (depende do dia) - ninja 250
5- Bruno Costel - Hornet ???
6- LeoBregula - ninja 250
7- renatoki (depende do dia) - Fazer 250
8- avbailon - Daytona 675
9- lemao - Hornet

CB300 online
10- Juliano Procópio - CB 300R
11- puluka - CB 300R
12- planetaexotico - CB 300R
13- Foguinho - CB 300R
14- danconti - CB 300R
15- rafaelkil - CB 300R

Orkut - Comet
16- Paulo Varela - GT-R 250
17- Kleber Garcia - GTR 650
18- Marcos Donato de Lima - GT-R 250
19- Eduardo - GS500 SP
20- Marcelo Fongaro - Qual moto???

Orkut - Fazer
21- Hugo - Fazer 250
22- Diego Henrique - Fazer 250

Pequenas notaveis
23- stcowboy - ninja 250
24- blaugusto - Yes 125
25- charlesduck - DT200R motard (a verificar disponibilidade de data e locomoção até o autodromo)

hbauer
03-03-11, 00:33
Ahhh esqueci de dizer sobre os equipamento de seguranca...
Não é necessário ter macacão....
tem que ter pelo menos:
Jaqueta e calça de cordura(pode ser couro), bota (não precisa ser essas de cano alto, a bota o pessoal nao restringe muito, vai mais da sua conciencia, afinal é para sua propria segurança), capacete fechado e luvas...

stcowboy
03-03-11, 01:03
hbauer, não tenho Ninja250 não... A minha é uma Fazer.

A Ninja da foto foi só em um test-ride (odiei ela por sinal :lol: )

hbauer
03-03-11, 22:10
Entao galera.. passando só pra mante-los informados... hoje eu mandei um baiiiiita e-mail pra moto school que são os responsaveis pelo TD... ainda não recebi resposta.... axo que estão analisando o monte de coisa que proprus heheheheheh

Pro pessoal que não mora em Sampa (como eu, sou de campinas) a minha ideia é que assim que fechar o dia certinho, pegar o e-mail de todo mundo, nome completo, moto e cidade e mandar um e-mail pra todos, meio ja separando o pessoal por regioes pra gente ir marcando PE.... axo que assim fica facil de combinar as coisa neh... apesar de eu ta chamando varios "grupos" no final a ideia é fazer amizade com todo mundo e fazer comboios ja seria um bom passo pra unir a galera....

já adianto que tem gente do litoral paulista, campinas, piracicaba, limeira, sorocaba, ribeirao preto e algumas outras cidades.... entao depois da pra gente ver isso certinho...

atualizando a lista:

KNB
1- Hbauer - ninja 250
2- G.Andriello - ninja 250
3- Cassapian - ninja 250
4- flavinhho (depende do dia) - ninja 250
5- Bruno Costel - Hornet ???
6- LeoBregula - ninja 250
7- renatoki (depende do dia) - Fazer 250
8- avbailon - Daytona 675
9- lemao - Hornet
10- Adriano Sushi - ninja 250
11- Cesinha - ninja 250
12- Fuzz - ninja 250
13- Garibao - GSX 650F

CB300 online
14- Juliano Procópio - CB 300R
15- puluka - Twister
16- planetaexotico - CB 300R
17- Foguinho - CB 300R
18- danconti - CB 300R
19- rafaelkil - CB 300R
20- Morgan - CB 300R

Orkut - Comet
21- Paulo Varela - GTR 250
22- Kleber Garcia - GTR 650
23- Marcos Donato de Lima - GTR 250
24- Eduardo - GS500
25- Marcelo Fongaro - GTR 250
26- Renan - GTR 650
27- Daniel Dias - GTR 250
28- Christian - GTR 250 (verificar data)
29- Lucas Rabelo - ninja 250 (verificar se tem mais gente da regiao para ir em comboio)

Orkut - Fazer
30- Hugo - Fazer 250
31- Diego Henrique - Fazer 250

Pequenas notaveis
32- stcowboy - Fazer 250
33- blaugusto - Yes 125
34- charlesduck - DT200R motard (a verificar disponibilidade de data e locomoção até o autodromo)

blaugusto
03-03-11, 22:17
De olho! :D

Sou de Campinas tb hbauer!!

kbecao_bnu
03-03-11, 22:27
curti a ideia!depende do dia e da autorização da "diretoria"! :P e se vai mais alguem aqui de SC, principalmente de Blumenau

Roni Breda
03-03-11, 23:18
gostaria de participar tbm

Roni Breda - CBR 450 - Sumaré SP

mantabodyboarder
04-03-11, 09:31
Ahhh esqueci de dizer sobre os equipamento de seguranca...
Não é necessário ter macacão....
tem que ter pelo menos:
Jaqueta e calça de cordura(pode ser couro), bota (não precisa ser essas de cano alto, a bota o pessoal nao restringe muito, vai mais da sua conciencia, afinal é para sua propria segurança), capacete fechado e luvas...


tenho calça e jaqueta de cordura, bota street cano alto e com proteção rigida, joelheira e luvas... :P

Esse ano o $$$ tá osso, mas dependendo do valor eu tenho interesse sim.

Joao XTZ
05-03-11, 10:42
Se for em abril iria mesmo sem moto pra acompanhar a brincadera !!!

valeu ...

FLIT
16-03-11, 10:48
Podem me incluir na lista por favor, green 150 cc na pista.