PDA

Ver Versão Completa : Texx Flurry - Impressões



edumrq
04-03-11, 10:11
Texx Flurry - Impressões

Galera ontem comprei o capacete Texx modelo Flurry recomendação do Ivan, na
verdade o Ivan recomendou o Texx Silver Eagle, mas não gostei dos grafismos do
Silver e fiquei com o Flurry, ambos tem o casco e entradas de ar identicas
Minha primeira ideia era comprar o modelo Fire, mas esse não tinha o desembaçador
de viseira ( o ar que vem pelas entradas superiores de ar é direcionado pra a viseira)

Os capacetes que ja tive:
EBF7
Mixs não sei o moedelo
Peels, aquele modelo que tem um adesivo de tubarão
Mixs Cross
LS2 PAtriot (fiquei bem pouco tempo com esse)

Ventilação
Vou começar por esse item que foi o essencial para a compra do capacete, usava um
capacete de cross que mesmo com o oculos de proteção o que não faltavam eram
entradas de ar, o LS2 tinha apenas duas entradas que pra ser sincero não entravam
muito ar, sair de um capacete de cross para um LS2 era como andar com um saco na
cabeçá, não que o capacete seja ruim, mas eu não me adaptei
O Texx tem 5 entradas de ar, que funcionam muuuito bem, quando voce para no farol
e fica respirando com a viseira fechada ela embaça, natural, ao farol abrir ela
desembaça muito mais rapido e completamente se comparado ao LS2, no lS2 demorava
mais e na parte de cima perto da testa continuava embaçado, em movimento acima de
60/70 km/h o ar circula muito bem, sem ventar nos olhos atrapalhando a visão

Viseira
A viseira do texx e do ls2 são as "mesmas", se voce for em uma moto peças pode
comprar do ls2 que serve no texx, mas a que veio no texx parece mais mole que a
que veio com o lS2, a viseira do texx quando completamente fechada é mais dificil de abrir com uma mão só. parece que é mais dura

Forro e Caimento
Nesse ponto o texx só perde em um quesito, ele usa engate rapido contra aquela
trava que parece uma catraca do ls2, o forro interno é muito bom, equivalente ao
ls2 muito parecidos por sinal, não digo que é melhor e nem pior, o
caimento/vestimento é melhor, ele realmente veste na cabeça, mas isso depende da
cabeça tambem, ah o ls2 tem bavete e esse meu modelo da texx não tem

Ruidos/Silencio
o TEXX faz mais barulho, muito pouca coisa, em partes porque ele tem mais
entradas de ar, mas ele não assovia como assoviava o ls2

Area de visão
A area de visão do texx é maior, maior até que meu capacete de cross, com o texx
eu consigo ver o painel sem abaixar a cabeça, só olhando pra baixo, com o ls2 eu
não via o painel, tinha que abaixar a cabeça

Preço
Nesse quesito o texx ganhou de lavada 220,00 contra 379,00

Resumindo
O texx e o LS2 tem acabamento identico, ambos muito bons, nivel de ruido otimo,
nota 9 para o ls2 e nota 8,5 para o texx ( diferença é minima), o texx tem 5 entradas de ar contra 2 do ls2, o texx perde no quesito viseira que parece ser mais mole, pouca coisa tambem e no engate, não que seja ruim, o sistema funciona muito bem, mas a do ls2 é mais moderna.

Eu fui e a partir de hoje recomento o texx, qualidade de um ls2 pela metade do preço

Fotos dele

http://www.kazumotos.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/5e06319eda06f020e43594a9c230972d/f/l/flurry_2.jpg

http://www.californiamotos.com.br/media/images/103982_6.jpg

juhpalaver
04-03-11, 10:42
quando peguei meu norisk tava em duvida entre esse e o meu

fiquei com o norisk

mais o texx tbm eh um excelente cap.

Felipe Neri
04-03-11, 13:49
E no quesito resistência do casco, tem realmente muita diferença por exemplo pra um Pro Tork? Eu tenho um 788, é muito diferente na qualidade?

binhoassistec
05-03-11, 00:14
concerteza é um bom capacete, tendo em vista que ja vi pessoas que andam com capacete sem forro interno, apenas no "isopor", sem jugular, sem viseira...

muito bom capacete, e uma dica minha, sempre ande com a viseira abaixada... ja sofri com uma picada de abelha no rosot por causa da viseira levantada...

Sakura
08-03-11, 16:10
nossa eu achei ele aqui pela net por 187,90 nem com frete chega a 200,00.

edumrq
09-03-11, 01:47
nossa eu achei ele aqui pela net por 187,90 nem com frete chega a 200,00.


Tambem achei na net por 187,00 na loja Motoworld, fiquei um dia inteiro tentando comprar pelo site, pois o site deles estava dando erro, depois que eu finalmente consegui liguei para a loja para confirmar a compra, a vendedora me falou que precisava ver no estoque se tinha o meu tamanho, como uma loja anuncia um produto que não tem? No site constava como disponivel, enfim não tinham o meu tamanho só tinham na cor cinza, fiquei puto e resolvi comprar na loja mesmo, por 20,00 a mais evito encheção de saco

edumrq
09-03-11, 01:49
E no quesito resistência do casco, tem realmente muita diferença por exemplo pra um Pro Tork? Eu tenho um 788, é muito diferente na qualidade?


Quanto a resistencia espero não precisar testar, nunca peguei na mão um capacete da pro tork, ja tive outros produtos da marca não recomendo nenhum

Felipe Neri
09-03-11, 13:34
Quanto a resistencia espero não precisar testar, nunca peguei na mão um capacete da pro tork, ja tive outros produtos da marca não recomendo nenhum


O capacete da marca aparentemente é bom, em questão de conforto pelo menos é. A segurança dele eu também espero não precisar testar...rs

tom crazy
16-03-11, 00:13
Tom criei um topico comparando o texx com o ls2 da uma olhada
http://www.pequenasnotaveis.com.br/equipamentos-de-seguranca/texx-flurry-impressoes/

te mandei mp tambem


Conforme recomendação do edumrq no topico que o blaugusto tinha feito vim ler esse aqui também. Valeu pelos toque edu, apesar de eu tá vidradoooo no LS2 vegas, vou pesar melhor a escolha do proximo capacete.

Strada Prata
29-04-11, 22:36
Encomendei um Texx Flurry cinza/preto pra minha esposa na MOTOWORLD. Levei em conta o relato do amigo aqui a respeito das entradas de ar. Espero que a patroa goste...
Quando chegar eu posto as impressões dela a respeito do capacete e do atendimento da MOTOWORLD.

Inté...

Strada Prata
02-05-11, 21:04
Acabei desistindo da compra do Texx. Comprei um SRR... :G

jpedro91
10-05-11, 22:27
Edu você usando capacete fechado?!

Ivan RJ
11-05-11, 00:04
A minha mulher usa o Flurry rosa com os desenhos em preto, ele é emborrachado.
Para o piloto eu prefiro o Silver Eagle, porque as duas tomadas de ar para o desembaçador direcionam o ar quando a velocidade é mais elevada mantendo a cabeça do piloto reta e estabilizada mesmo com muito vento lateral.
Prestem bastante atenção quando comprarem o Texx pela internet, as medidas desses capacetes são diferentes, eu usava tamanho 58 e o texx equivqlente é 60.
Equipamentos pessoais que necessitam de medidas exatas, eu prefiro comprar em loja e não pela net.
Quando saimos juntos parecemos loja da Texx, Eu e Vania, Anderson e Elisa, o das duas são iguais, Ary e Rogerio. Só falta o Destro e Kátia aderirem ao Texx.
Eu acho um capacete com preço honesto. Quanto a qualidade do casco, abro mão do teste tombo, deixo para algum de vcs que é mais novo. Meu último chão eu tinha 19 anos e hoje, 53 ANOS.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Quem quiser ver nossos capacetes basta acessar no Boteco o tópico:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/boteco-da-esquina/voce-que-e-do-rio-de-janeiro-posta-aqui-de-onde/240/

Lá estam os filmes, é só assistir.
Um grande abraço a todos os irmãos.