PDA

Ver Versão Completa : Trava de Disco



guga-cbx250
06-06-05, 15:54
Pessoal, tenho uma trava de disco da Luma, gostaria de saber, se eu prender em um lugar no disco que dê pouco espaço para circulação da roda, se o kra ligar, engatar primeira e forçar estoura?

Outra coisa, ela não é chave normal, são aquelas redondinhas com uns chanfros com segredo, dá pra mixar?

É segura ou não?

Furious VIPER
06-06-05, 16:03
Olha cara... segurança tem muitos conceitos por aí... eu não acho seguro deixar a moto sem uma corrente na rabeta e roda traseira, mas se estourarem a minha corrente já não é mais seguro, sacou?!?!
Qto a trava... de repente não consigam fazer a moto andar, mas qdo bater a trava ali nos bagulinho do disco.... daí sabe como é já dá pra dar uma estragadinha, mesmo q pouca coisa.

kbsex
06-06-05, 21:51
eu tava pensando aki esses dias.....sera q nao da pra fazer um sistema que faça alguma coisa dar choque no guidao ?

pra qdo o *** vier roubar (com certeza ele vai por amao no guidao) da um **** tranco na mao dele...

guga-cbx250
06-06-05, 22:07
acho que não... se não vc daria um curto na motoka tb

Alan
06-06-05, 23:50
Essa travas dão o susto soh... pq estouram sem muita dificuldade, e são fáceis de se fazer uma micha tb...

Eu tinha uma na minha Aero, uma vez esqueci dela, só senti o tranquinho... já elvis hehe

Com corrente é o mesmo esquema, quebra fácil...

Smolder
07-06-05, 00:18
bom.. eu acho umas das melhores soluções para evitar q lev sua moto... tipo.. tem q ter uma trava boa.. tem muita vagabunda aee.. q d sair com tudo na moto acaba quebrando.. mas tem uma .. q destroi o sistema d freio..mas num quebra a trava... .. ... tem q colocar a trava no disco dianteiro.. pois o traseiro o "ladrão.. pode dar um tranco com o giro do motor.. e acabar quebrando a trava... e junto o freio.heheh... eu uso duas.. uma no freio dianteiro e uma no traseiro.. ..... hehehe.. naum pod esquecer..hehehe.. o esquema e naum deixar espaço para a trava d disco c movimentiar.. d ambos os lados.. tipo a dt.. tem a capa d disco.. aí num da pra colocar a trava d disco bem em cima.. eu tenho q colocar entre o pistão d freio.. e a bengala.. aí num tem nem um espaço para dar tranco.. pois o espaço eh do tamanho da trava. ..


Abs,
Smolder

Motoka
07-06-05, 11:35
Essa travas dão o susto soh... pq estouram sem muita dificuldade, e são fáceis de se fazer uma micha tb...

Eu tinha uma na minha Aero, uma vez esqueci dela, só senti o tranquinho... já elvis hehe

Com corrente é o mesmo esquema, quebra fácil... É kent, uma vez esqueci minha trava presa na roda traseira e no banco. Cokei a moto nu cavalete e engatei a prima e acelerei. Num deu outra...plahh. Regaço a corrente e não entortou nenhum raio....

leo_nograu
08-06-05, 08:12
acho que comigo nao foi diferente, fazia cursinho ali perto do mackenzie e dexava a moto no estacionamento so com a trava, na epoca eu tava com a xt 600, acretitem que eu sai com a moto deu o tranco e ela morreu, pensei que eu tinha soltado rapido a embreagem e fui embora, no outro dia o cara do estacinamento disse que tinha caido a trava da minha moto....resultado trava quebrada uhahuauh eu rachei o bico pq nem lembrei da trava

lim@
08-06-05, 16:29
eu coloco um cadeado nervoso passando pelo furo da coroa e passando pela corrente da motoka.. e uma corrente entre a roda traseira e os amortecedores... do jeit oque ta seguro deixar a moto estacionada daqui a pouco eu vou andar com varias trancas penduradas na motoka uma na coroa outra na roda mais uma na roda da frente... uma pro disco.. uma chavinha geral.. escondida...