PDA

Ver Versão Completa : Meu projeto! peço a opinião de vocês, com criticas e sugestões.



Higor
22-03-11, 03:40
Um pequeno vídeo e algumas imagens...

http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN2437.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN2438.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/PAINTTTTTTT9TqT.jpg
Meu Projeto - Real Akra Bike. (http://www.youtube.com/watch?v=8H131qg31qg#)

Inspirado nessas!
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/akira.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/buttzilla_000003.jpg

Agora estou terminando de fazer os últimos ajustes no quadro, revendo as soldas, finalizando o suporte do motor, o apoio para os pés, descanso e outros detalhes. Talvez ainda reforce com mais uma barra a suspensão dianteira. Depois disso é preparar tudo lixando e dando o acabamento pra começar a pensar na carenagem!

Vai usar um motor de biz 100cc, mas estou pensando em arrumar um da biz 125, só preciso saber se as medidas são as mesmas.

flw povo :)

magrao tk
22-03-11, 07:51
Projeto ousado mano! Seja bem vindo!
Nas fotos eu pensei que a estrutura deve ser meio pesada pra um motor de Biz, mas no vídeo parece que ficou bem leve, quantos kilos será que tem?
Mesmo assim esse brinquedinho merecia no mínimo um motor 150, ou 200cc ]:)
Gostei da suspensão traseira, deve ter ficado bem macia.

Não dá pra ver nas fotos mas o certo é botar bucha de balança nas articulações da suspensão dianteira e traseira, senão vai criar folga com o tempo e ficar instável pra andar.

Ah outra, mas aí é gosto, cada um tem o seu, mas eu nem fazia carenagem, só caprichava no acabamento do quadro, tirava as quinas vivas, tampava os furos, emparelhava tudo direitinho e fazia uma pintura bem no capricho, e deixava assim tudo exposto, ficou bem louco! Deve ser divertido de pilotar.
Vou acompanhar o projeto, vai atualizando pra gente, boa sorte! :OK:

Julian280891
22-03-11, 08:00
Caraka meu, novidade aki no Forum hein, parabéns pela iniciativa cara, posta mais ups ai pra nós, falow...

Higor
22-03-11, 14:56
vlw pessoal, fico feliz que tenham gostado =)

sim, nas artiiculações existem buxas, pois fazer ferro com ferro é osso. rs Na ponta das bengalas da suspensão dianteira usei cabeças de amortecedores que vem com uma buxa e um anel de ferro dentro.

Quando terminar o quadro, e eles tiver pintado e tudo mais vou tirar umas fotos e dar uma aproveitada nele assim mesmo, mas o lance é que as carenagens já são uma idéia antiga, quero fazer mesmo.

Se tiver alguém ai que saca mexer com fibra de vidro, ajudaria muito com umas dicas, flww =)

Sobre o motor, alguém sabe me dizer se as medidas do 125 da biz são as mesmas do 100? Seria melhor sim um mais potente, mas a adaptação já está parcialmente feita pensada num motor de biz, mudar agora seria complicado, até porque se eu pegar um motor mais forte, corro o risco de não poder usar, caso seja impossível de adapta-lo. Por isso estou atrás do da biz 125, porque se for diferente, não deve ser muita coisa.

flw

lukinhasb
22-03-11, 15:20
Ai brother, acho que fica mais massa fazer ela sem carenagem, ou então com algo mais discreto e que dê pra rodar por ai sabe

Bacana o projeto, acho que só de tacar um motorzinho e um freio ai, do jeito que tá agora, já fica bem massa :OK: :OK:

Higor
22-03-11, 15:36
É, uma carenagem diferente e mais discreta não é ma idéia também. Se tiverem alguma sugestão de designe... :)

vinacowboy
22-03-11, 15:40
HEHEHEHE, seja bem vindo... tem alguns projetistas que podem te ajudar, me lembro que um cara aqui contrui uma custom de uma CB400, que ficou muito linda...



boa sorte no seu projeto...

Stone
22-03-11, 21:00
Cara, que projeto doido, gostei muito mesmo, merece parabéns, e seja bem vindo ao PN!

Por mim, deixaria assim só no ferro mesmo, só passaria um verniz para não enferrujar, gosto de coisas desse estilo!
Não esqueça de postar fotos conforme o andamento da coisa.
Abração!

HeitorBsb
22-03-11, 22:31
muito legal o projeto, mas eu tenho umas dúvidas. o motor vai ficar preso à balança? e essa peça onde a suspensão traseira (esquerda) fica presa não vai estar no caminho da corrente?
Parabéns pelo projeto, tenho um parecido que vai ser montar uma minimoto seguindo o projeto da monkey da honda. Boa sorte pra nós!

Esquadrão Marte
22-03-11, 22:41
Nossa que projeto Ousado!!!!

Higor
24-03-11, 17:47
Vlw mesmo pessoal, todo mensagem de incentivo realmente ajuda bastante. Mas claro, sintam-se a vontade para dizerem o que pensam, com criticas e tudo mais =)

Segue um novo vídeo:

O motor que eu tenho e to usando pra me basear na hora de fazer o quadro é um de biz 100cc, igual esse da foto. Mas não tenho chicote nem nada dele, ta todo ruim. Acho que é mais jogo pegar um "novo", de preferência um de biz também, mas 125. O lance é que um centímetro a mais ou a menos jaéra. Por isso to na duvida, mesmo que o 125 tenha o bloco parecido... Então to sem fazer nada até arrumar o motor,(se tivesse um de biz 100 já daria pra andar) Enquanto isso to trabalhando no acabamento, e bolando um jeito de fazer a carenagem. Tive uma idéia acho que vai dar certo...

Segue um novo vídeo, que explica algumas coisas, inclusive a pergunta do heitor. Flw..

Akira bike projeto. (http://www.youtube.com/watch?v=7V9gMYl3Kww#ws)

magrao tk
24-03-11, 22:17
Cara, tem tudo pra dar certo.
Sobre a furação do motor da Biz125, não é tão difícil descobrir, impossível que tu não tenha um amigo, um parente ou um vizinho com uma moto dessas. É só pedir pra dar uma olhada bem de perto, tirar umas medidas... ou ir direto a algum mecanico ou preparador, talvez ele te diga certinho.

A carenagem que antes eu dispensei agora vi uma utilidade: acho que seia bom fazer um formato que faça o vento chegar até o motor. Porque assim pelada o assento e tu vão tampar a frente do motor e ele não vai ser refrigerado, já pensou nesse detalhe?

persona
24-03-11, 22:52
caraaa :drool: :drool: :drool: meus parabenss!!!! putss velhoo!!! esta muito showw!!!
vc esta fazendo oq a grande maioria aqui tem vontade de fazer!!!eu tbm :G :G :G :G :G

infelizmente nao sei da furação da biz 125.. mas q vai ficar massa vaii!!

Stone
24-03-11, 23:00
Infelizmente da furação não sei dizer ao certo, mas acredito que não tenha grandes diferenças, se tiver alguma...

Yuri_RN
24-03-11, 23:53
PooO show! to curioso pra ver o final! se fosse minha eu botaria motor de Falcon! ;)

magrao tk
25-03-11, 07:45
Aí cara, só pra te dar mais um incentivo pra concluir o teu projeto, olha que legal :)
http://www.pequenasnotaveis.com.br/boteco-da-esquina/ex-mendigo-constroi-carro-com-martelo-e-talhadeira-na-paraiba/new/#new

SydmaaR
25-03-11, 07:55
Que ousadia cara, mais confesso que gostei muito do seu projeto, boa sorte ai e mantenha a gente informado sempre...

persona
25-03-11, 08:00
PooO show! to curioso pra ver o final! se fosse minha eu botaria motor de Falcon! ;)


nao duvido de vc nao yuri!!!! ahahahahahaha

Banduleiro
25-03-11, 12:54
não sei se estou certo, mas acho que voce escolheu o motor da biz pela facilidade do cambio, estou certo?

rupiado
26-03-11, 09:48
Rapaz!!! Parabéns pelo projeto.... Vamos marcar um churrasco nessa piscina ai pra mexer e dar uns palpites!!! kkkkkkkkkk
Bem legal.... Será que umas rodas com pneus de jog 50 não ficariam legais?

jeanks
26-03-11, 10:32
Cara, nem cacife eu tenho pra criticar. Só elogio pela audácia e a idéia de um projeto desses, parabéns. Só uma coisa, quando alguém querer desanimar, liga não e segue em frente. *** pra tentar derrubar a gente tem um monte, nem liga pra esse tipo de gente.
No mais, a unica coisa que eu tentaria mudar era colocar um motor mais parrudo rs

Parabéns, segue em frente e nao esquece de colocar mais fotos!!!!

jbvillanova
26-03-11, 11:15
Show cara, :drool:

parabéns e continue atualizando a galera. :D :OK:

jbvillanova
26-03-11, 11:20
Detalhe,

depois de tudo pronto, da uma olhada se consegue regularizar...

lembro de um cara no norte do pais que faz jipes, regulariza (documento, placa) e depois o cara vende.

Assim você vai poder sair tranquilo pelas ruas sem se preocupar :D (e derrepente começa a ganhar dinheiro com isso... :OK:)

Pergunta,
1- os freios são como? a tambor? não consegui identificar ainda...

2- de que material fez o "bloco"?

HeitorBsb
26-03-11, 11:52
Agora tudo está claro em minha mente!
legal o video, tirou minhas duvidas mesmo. E acho que vai ficar mto bom o projeto, centro de gravidade bem baixo.
Mto legal ver as suspensões trabalhando também. A traseira está funcionando perfeitinha.
Continue aí o bom trabalho!
abs.

Yuri_RN
26-03-11, 12:12
nao duvido de vc nao yuri!!!! ahahahahahaha


Na realidade eu estou com um Projeto, so que so vou começar depois que terminar minha loja!

e vai ser com Motor de Hornet 600cc ou Motor de CB500!Ja adianto nao vai ser uma moto! e nem um carro kkkkkkkk
Nem uma maquina de moer cana kkkkkkkkkkkkk rs..rs

Well_99
26-03-11, 12:43
sera um avião entao rsrsrs

mas ai deve ser muito bom andar nesse prejeto akira bike, pertinho do solo
tem um estilo custom e é bem futurista!!
to ancioso para ver esse projeto comcluido
mas acho q seria bom no minimo um motor de strada, nao é tao caro e o pessoal conhece melhor

Kell
30-03-11, 20:28
como já disseram: ousado!
acompanhando d curiosa...
parabéns pela iniciativa e sorte aê na construção

Higor
30-03-11, 20:36
não sei se estou certo, mas acho que voce escolheu o motor da biz pela facilidade do cambio, estou certo?


Na verdade eu não escolhi o motor de biz, era o que eu tinha. A muito tempo atrás arrumei esse motor na feira pra pegar peças, e do jeito que peguei ficou largado aqui. Dai uns meses atrás resolvi fazer algo. Comecei desmontando uma mine moto fapinha, da qual eu peguei rodas, balança traseira e garfos. Desenterrei o motor de biz dos entulhos, e comecei.

http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN1976.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/p3.jpg

Bem diferente do que é agora né hehe
Mas eu preferia um motor no estilo da CG, em pé normal. Esse motor da biz ocupa muito espaço horizontalmente, o que não é bom pra esse projeto.




Rapaz!!! Parabéns pelo projeto.... Vamos marcar um churrasco nessa piscina ai pra mexer e dar uns palpites!!! kkkkkkkkkk
Bem legal.... Será que umas rodas com pneus de jog 50 não ficariam legais?
Opa, só marcar, mas vou logo avisando que sou do RJ :] Sobre os pneus, eu não conheço por medidas, dei uma olhada no google; seria aqueles tipo scooter? Esses pneus até são legais, o problema é que o traseiro não pode ser nem um CM maior. Esses que eu to usando já são bem largos, mas acho que seria melhor se fossem um pouco mais quadrados.




Detalhe,
depois de tudo pronto, da uma olhada se consegue regularizar...
lembro de um cara no norte do pais que faz jipes, regulariza (documento, placa) e depois o cara vende.
Assim você vai poder sair tranquilo pelas ruas sem se preocupar :D (e derrepente começa a ganhar dinheiro com isso... :OK:)
Pergunta,
1- os freios são como? a tambor? não consegui identificar ainda...
2- de que material fez o "bloco"?


Cara, já pensei bastante sobre isso... nem digo regularizar, porque essa é a primeira e talz, mas em vende-la. Tomara que no final fique bom o bastante pra despertar o interesse de possíveis compradores =)

Os freios são a disco, mas como são de uma mine moto fapinha, acredito que eles não irão ser muito funcional em velocidades maiores. Penso em por freios a disco de scooter.

Você diz no caso o quadro? É tudo ferro. Comprei 70 reais de ferro, com mais algumas coisas que eu já tinha aqui...


---


Resolvi um problema chato, que podem ver no ultimo vídeo que postei. Conforme o amortecedor traseiro funciona, o motor que está preso a balança, chega para frente junto com ela encostando assim no banco. Só fui perceber isso assistindo o vídeo. Tive que chegar o motor mais um pouco pra trás e o banco um pouco pra frente. Terminei de fazer a haste que prenderá o motor por trás e agora estou pensando no cambio, estofado do banco, freios, e estrutura para receber a carenagem!

Flw ae pessoal, agradeço a todos que curtiram a idéia =)

XxUNOxX
30-03-11, 20:54
Caramba, acompanhando mais do que nunca....parabéns pelo projeto e não desista até estar andando com ele funcionando!

magrao tk
30-03-11, 21:42
Cara tu me lembra um amigo meu que de vez em quando inventava alguma coisa de 3 ou 4 rodas, mas ele não era muito de planejar nem calcular nada como voce. No fim das contas o pouco que ele conseguia terminar logo quebrava.

Uma vez ele montou um chassis estranho com uns rodão de Opala, e botou pra tocar tudo um motor de Agrale 27.5 O troço não passava de uns 30 por hora com o coitado do motor se esguelando :-/

Higor
05-04-11, 00:08
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk não sei se eu fico feliz ou triste por ser comparado com esse seu amigo rs
Mas bem que eu queria conhecer alguém por aqui assim, pra trocar uns palpites..

Sobre o cambio:
Primeiro tentei com cabos de aço: comprei aqueles passadores de marcha de bicileta que funcionam no punho como se fosse um acelerador, dai "acelerando" passaria " e fazendo o movimento de redução, reduziria a marcha. Claro, teria que adaptar o passador e foi o que eu fiz, mas não deu certo pois ele só tinha curso suficiente para passar as marchas e não para reduzir, pois quando o mesmo se encontrava em neutro, já não possuia mais curso para voltar. Tentei tentei, arrumei um acelerador com o curso longo, mas também não deu certo. A passagem até que ficou leve, mas não consegui adaptar de modo que ficasse com curso suficiente para passar e reduzir. Então abandonei essa idéia e fui para um sistema de haste rígida de ferro, que funciona, independente do ângulo de inclinação da balança. O problema é que até agora não ficou muito confortável pra passar a marcha. O ângulo em que as pernas ficam não favorece, e além disso, devido ao rebaixamento do ponto de passagem de marcha do motor, criou-se uma alavanca, e acho que com isso, o curso de ir e voltar acabou ficando mais longo do que o comum. Ou seja, pra passar a marcha pisando la na frente, precisa pisar muito, e reduzir, a mesma coisa. Bom, esse motor até ta engrenando e passando as marchas, mas por ele está nesse estado, acho que não da pra confiar muito na sensibilidade da passagem de marcha. Então vou deixar como está até arrumar o motor, e ai sim ir aperfeiçoando... Talvez antes mesmo de arrumar o motor, eu já mude o desenho do passador de marcha la na frente, colocando apenas uma pedaleira para passar a marcha empurrando, e reduzir puxando ela pra trás com o pé.

Se eu não ficar satisfeito e der tudo errado, vou colocar cabos de aço, pois diferente do passador no punho, na pedaleira lá na frente com certeza da certo.

http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN2574.jpg

Coloquei esses arames em cima de qualquer jeito só pra eu ter uma idéia... Amanhã começo a moldar em arame o molde, e se for tão simples quanto até agora vem me parecendo, ao final do dia amanhã já vai ter algo bem próximo aquela carenagem vermelha =D


Vlw ae pela força galera. Parece viadagem falar isso, e talvez até seja, mas quando tá difícil la o projeto e da vontade de desistir, eu lembro que tem gente que ta curtindo e que pode sim dar certo :OK: Flw

HeitorBsb
05-04-11, 00:58
cara, vc podia tentar usar um acelerador de moto pra mudar as marchas.
São dois cabos, um pra puxar pra um lado e outro pro outro lado e acho que tem curso sufiente pra mudar pra cima e pra baixo.
Não tenho certeza disso, de repente algum dos amigos do forum podiam confirmar isso, mas é uma ideia.
continue com o projeto aí!
abs.

XxUNOxX
05-04-11, 00:59
cara, vc podia tentar usar um acelerador de moto pra mudar as marchas.
São dois cabos, um pra puxar pra um lado e outro pro outro lado e acho que tem curso sufiente pra mudar pra cima e pra baixo.
Não tenho certeza disso, de repente algum dos amigos do forum podiam confirmar isso, mas é uma ideia.
continue com o projeto aí!
abs.


Seria cabo AB como: Twister, Tornado entre outras motos

Porcaro
05-04-11, 08:15
Pergunta besta, não manjo :#, mas motor de moto refrigerado a ar não tem que ficar de cara pro vento? Se ficar ai atrás do banco não terá problema de aquecimento?

magrao tk
05-04-11, 08:33
Não conheço esse acelerador da TW, Tornado... mas seria um cabo saíndo de cada lado da roldana? Pensei em algo assim, montado no punho esquerdo:

http://img198.imageshack.us/img198/571/cambiob.jpg (http://img198.imageshack.us/i/cambiob.jpg/)

É impossível que com um desses tu não consiga curso suficiente pra troca de marcha. Se não conseguir é só reposicionar os cabos no pedal de marcha, pode até fazer várias posições pra testar, quanto mais comprida a alavanca, maior o curso e vice versa.

Como a distancia do motor até o guidão é muita, o problema maior acho que seria os cabos a serem usados. Tavez tenha de fazer no estilo das bicicletas, usar conduíte apenas onde o cabo curva, e em linha reta como pra passar embaixo da estrutura, só o cabo, ou até outra coisa interligando os cabos.

speedFan
05-04-11, 09:19
Velho,

Parabéns esse lance vai ficar doido e bem ousado.... em acompanhamento... :OK:

vinacowboy
05-04-11, 09:28
que louca!!!!! vai ficar showww

iagosoares
05-04-11, 10:33
Eeeeita, cheguei meio atrasado aqui no tópico..
Mah que projeto do caraleo heim!

Parabéns e boa sorte com o andamento ae \o/

Stone
05-04-11, 18:09
Nunca pensou em um trocador de marcha estilo alavanca, pra frente aumenta e pra trás reduz, acho que ficaria legal

Higor
06-04-11, 00:20
Stone, o problema é que numa moto passar a marcha com a mão, sendo obrigado a tira-la do volante é meio estranho. Bom, o projeto em si já é meio louco, mas além disso ficaria perigoso. Se ainda fosse um triciclo.....

Magrão eu tinha pensado em algo exatamente assim, e foi isso que eu fiz com um passador de bike, mas não deu certo pro conta do curso. Eu adaptei um passador de bicileta e um acelerador de motinha que tinha aqui, mas como eu disse, não deu curso o suficiente. Então, me tirem essa duvida, existe mesmo algum acelerador com dois cabos? Qual o nome exatamente, procurei no google por cabo ab e não encontrei nada.

Porcaro, o vento que chega indiretamente pela lateral já é o bastante pra esse motor. Talvez seja um problema quando eu por a carenagem. Já até sei exatamente onde ficaram as entradas de ar, mas nunca se sabe né...

De resto, só testando mesmo... do jeito que tá está bem leve, mas com muito curso, o que não deixa a passagem muito confortável lá no pé. Se eu colocar cabos de aço vou poder diminuir bastante o curso, colocando uma alavanca bem menor no motor; acho que não vai ficar pesado, pois com a força do pé não vai ser problema. Agora se for passar no punho, preciso usar cabos de aço, e é preciso deixa-los com o curso bem curto para conseguir passar e reduzi; o problema é que com o pouco curso, conseqüentemente faria muito mais força pra conseguir passar a marcha, já que la no motor a alavanca seria menor. Até agora acho que a melhor opção é passar na pedaleira, com cabos de aço. Mas se alguém tiver informações desse acelerador com dois cabos...

HeitorBsb
06-04-11, 01:18
em último caso você pode usar as manetes de freio de uma bike, tipo pra v brake que puxa bastante cabo. aí usaria duas mesmo. uma pra subir outra pra descer, faz uma adaptação no volante mesmo, vai ficar cambio igual dos carros esportivos. hahahaha o interessante é que dessa maneira daria pra usar nesse seu motor, e só nele, pq se fosse outro vc precisaria de uma das maos livres pra acionar a embreagem, como a biz nao tem, fica sendo a mao esquerda pra baixar e a direita pra subir, ou vice-versa.

Higor
06-04-11, 02:31
Eu cheguei a pensar nisso, mas quando fui tentar me deparei com o seguinte problema: você aperta a manete e passa uma marcha, depois quando ela volta ao normal, não tem mais curso para a outra puxar. Ou seja, quando você aperta a outra, ela não se move, pois a outra manete não deixa. Com a pedaleira não tem esse problema, pois enquanto um lado sobe o outro desce, diferente da manete. Mas foi boa sua observação

HeitorBsb
06-04-11, 13:24
entendi, é verdade mesmo.
teriam que ser dois cabos mas ligados um no outro de alguma forma e com espaço pro outro esticar quando vc puxar o outro. ta complicado esse cambio hein?
talvez o jeito seja usar uma haste de metal, mas até fazer funcionar vai dar bastante trabalho...

rupiado
06-04-11, 15:47
E ai Higor.... Blz?!?
Cara, ainda não consegui visualizar na minha mente essa história do passador do cambio. Mas tava lembrando aqui do passador da CBX 200, ele é fixado por um eixo, que movimenta um "varão" que movimenta outro eixo que é o câmbio que sai do motor. Sendo assim, será que um passador no seu pé não daria pra movimentar um varão reto, que formaria um ângulo de 90º com outro varão no câmbio do motor?!?!
Pensei isso e lembrei de uma máquina de cortar viés que minha mãe tem aqui, quase uma máquina de costura....

Se quiser eu desenho isso ou tiro uma foto do pedal da máquina da minha mãe e mando pra vc.....

Viajei muito?!?!? Desculpa ai se fui longe.... Mas acho que pode rolar...

magrao tk
06-04-11, 19:57
E ai Higor.... Blz?!?
Cara, ainda não consegui visualizar na minha mente essa história do passador do cambio. Mas tava lembrando aqui do passador da CBX 200, ele é fixado por um eixo, que movimenta um "varão" que movimenta outro eixo que é o câmbio que sai do motor. Sendo assim, será que um passador no seu pé não daria pra movimentar um varão reto, que formaria um ângulo de 90º com outro varão no câmbio do motor?!?!
Pensei isso e lembrei de uma máquina de cortar viés que minha mãe tem aqui, quase uma máquina de costura....

Se quiser eu desenho isso ou tiro uma foto do pedal da máquina da minha mãe e mando pra vc.....

Viajei muito?!?!? Desculpa ai se fui longe.... Mas acho que pode rolar...


É mais ou menos assim né?
Aqui as 2 alavancas são na tampa porque eu só quis deixar a mudança mais leve aumentando o curso. Pode ver que a alavanca que aciona é mais curta que a alavanca do cambio.

http://img861.imageshack.us/img861/3937/imagem2946.jpg (http://img861.imageshack.us/i/imagem2946.jpg/)

Mas pode por exemplo deixar as 2 alavancas do mesmo comprimento. Uma no motor, a outra lá no pé, e esse varão debaixo seria a parte mais comprida, interligando os 2. O problema é que teria que ser feito em linha reta, com uns guias. Se precisar ter mais articulações que isso vai ficar ruim, com o tempo criam pequenas folgas, e somando tudo vai dar uma folga muito grande lá no pé.

rupiado
07-04-11, 09:22
É mais ou menos assim né?
Aqui as 2 alavancas são na tampa porque eu só quis deixar a mudança mais leve aumentando o curso. Pode ver que a alavanca que aciona é mais curta que a alavanca do cambio.

Mas pode por exemplo deixar as 2 alavancas do mesmo comprimento. Uma no motor, a outra lá no pé, e esse varão debaixo seria a parte mais comprida, interligando os 2. O problema é que teria que ser feito em linha reta, com uns guias. Se precisar ter mais articulações que isso vai ficar ruim, com o tempo criam pequenas folgas, e somando tudo vai dar uma folga muito grande lá no pé.



Isso, isso, isso... Mais ou menos isso! So que o problema seria pq o motor / câmibo está em um quadro elástico, então com o movimento da balança provavelmente movimentaria o varão. Na máquina da minha mãe tem até uma mola que faz o movimento de um braço no final do varão.

Tenso!!!

magrao tk
07-04-11, 12:15
Pois é... tava pensando nisso depois olhando a foto. Alem de não ser em linha reta tem mais o movimento da suspensão.
Acho que teria de ser um sistema com cabos mesmo, tipo marcha de bicicleta. Mas teria de ser duplo, um cabo pra subir a marcha e outro pra descer, e uma mola em cada um pra manter tensionado o cabo durante o retorno. O mau é que pode ficar pesado o movimento da alavanca com tanta coisa e a marcha não engatar bem.

rupiado
07-04-11, 12:45
Tava imaginando um passador de marcha antido.... Tipo caloi 10.
http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTORB7IlueK8pSOuUXsYtv862Wed8Pts rw7iaJh-NRJvr2l33oV
Da pra adaptar molas que o forçam a voltar a posição inicial... Seria isso magrão?
Mas acho que ficaria muito desconfortável pro piloto.

Higor
10-04-11, 03:09
Então pessoal, eu tinha feito com uma haste de ferro, mais ou menos da mesma forma que a foto que o magrão postou. Em uma das fotos reparem que tem um jogo entre a haste que pega na alavanca do motor, e a que vai para a pedaleira. Tanto na parte da frente quanto na de trás dessa haste, ha uma boa altura dela para o quadro; então quando a balança abaixa no seu curso máximo, ela chega perto, mas não encosta no quadro. Porem devido ao tamnho da alavanca que que vinha do motor, e não tinha como diminuir, o curso la frente ficou muito longo não ficando confortável pra passar. Uma $#@%$#. Então mudei para cabos de aço. Dessa forma pude tirar aquela alavanca do motor, e deixa-la bem menor, conseqüentemente ficou mais pesado, porem com o pé isso não é problema. E claro, o curso la na frente ficou bem menor. Então agora sim (y) xD

Sobre a entrada der ar: Se fosse sem carenagem o vento que chega pela lateral já seria o bastante. Porém como terá carenagem, a principio terá duas entradas de ar, uma em cada lado: Ficará mais ou menos ali na altura do ombro =)

Fiz o molde da carenagem mais ou menos por alto, sem a intenção de que ficasse perfeito. Com esse molde eu tinha principalmente o objetivo de saber se eu conseguiria faze-lo. E sim, agora eu sei que da pra fazer, e melhor. Esse molde me ajudou também a ter uma visão clara de por onde o descanso deve passar e ficar, e dentre outras coisas, como irá ficar o pedal e passador de marcha la na frente. Como se pode ver nas fotos, fiz apenas no lado esquerdo. Com esse arame ainda, farei novamente completando a moto toda, e depois com um bem mais rigido farei de forma definitiva pra então fecha-lo e aplicar a fibra.

http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN2685.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN2670.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN2632.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN2627.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN2588.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN2583.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/PAINTTTTTTT9TqTfef.jpg

Higor
13-04-11, 05:24
Segue algumas fotos:

http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN2689.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN2688.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/PROJETO%20HIGOR/DSCN2687.jpg

Já está passando marcha, mas ainda precisa de uns ajustes. alinhamento da roda dianteira e freios só farei quando mandar esse motor pro concerto. Enquanto estiver com ele, vou fazendo tudo que precisa dele na moto. Ainda preciso reforçar o esquema da suspensão, terminar várias soldas, fazer o acento do motor, pensar no cano de descarga. Queria que ele ficasse no quadro, mas com o motor na balança acho que é impossível. Afastar a coroa um pouco da roda, pois a corrente com a trepidação encosta nela, um eixo maior na roda dianteira e traseira também é necessário, pois como a agora a largura é maior, tanto das bengalas quanto da balança, os eixos atuais estão bem curtos, enroscando bem pouco mesmo nas porcas. Muitos detalhes, outras coisas mais complicadas, e devagar e indo... ah, preciso pensar ainda no freio da frente também, em como colocar pinça ali, porque além de ser uma área móvel, a principio parece não ter lugar pra ela ali.

Me passaram esse site, achei bem legal. Vale a pena dar uma olhada. http://rvrshowbike.ning.com/video/rvr-show-bike-programa-36

Irmão
13-04-11, 08:01
Bem vindo ao PN vc está em no lugar certo.
Parabens pelo projeto tá massa... e as carenagens
vai ficar show, mas pensa tambem na refrigeração
do motor, será que um pneu mais fino na frente num
ia ficar mais leve pra fazer curvas? :OK:

jearfan125
13-04-11, 08:17
Meu irmãozinho... Você é um artista viu! Pela máquina e pelos desenhos! Parabéns!!! Quando terminar, vai chamar muita atenção nos motofest's por aí a fora.
Show de bola mermo!

kduh Bros
13-04-11, 10:42
Velho, Ansioso pra ver como irá ficar!!!
Acredito q o escape, será um problema eim..
mais vai dar tudo certo!!
Flow

Higor
13-04-11, 11:40
@kduh Bros

É... acho que no quadro não vai ter como ficar. To vendo vai ter que ser um pequeno prezo na balança mesmo.

@Irmão

Eu acho que ficaria ainda mais leve sim. só que esteticamente falando, acho que não ajudaria. Sobre a refrigeração vão ter entradas de ar mais ou menos na altura do ombro. xD

@jearfan125

E vlw a força pessoal, eu também não vejo a hora de terminar tudo pra poder pensar só na carenagem, Poder realmente começar e terminar. Só que até chegar nesse estagio, ainda tem alguns detalhes...


Segue mais um vídeozin

Kaneda Bike - 3 (http://www.youtube.com/watch?v=M44ulXJRsSg#ws)

Surfin
14-04-11, 05:23
Essa carenagem me lembra Akira... tem alguma relação?
Onde vai bateria e tanque de combustível?
Ta ficando muito legal mesmo! :OK:

Higor
15-04-11, 02:19
Po vlw mesmo cara =)

O tanque a principio será em cima do motor, mas não acho a melhor das idéias pois quanto mais peso no alto com relação ao chão, aumenta o peso da moto na hora das curvas, Acho que da pra colocar ali na frente do piloto, só que precisaria de bomba. Acho que uma bomba afogaria esse motor, mas me deram a idéia de usar um outro reservatório para o excesso de gasolina ir pra la e voltar para o tanque. Ainda vou ver certinho como vai ficar essa parada.

Sobre parecer com a moto do filme Akira, sim, tem total relação xD Totalmente inspirado nessa moto rs

Higor
29-04-11, 19:57
Mais um vídeo. Ainda sem o motor funcionando.
Akira bike projeto - 3.5 (http://www.youtube.com/watch?v=3ZT0y4-uvog#ws)

blaugusto
29-04-11, 20:06
Higor, a bomba vai no carburador, e o carburador tem a bóia dele, e ela é que mantem o nivel sempre correto.
Uma bomba pequena é o suficiente pra alimenta-lo e não deve dar zica.

beraldo
29-04-11, 20:22
PooO show! to curioso pra ver o final! se fosse minha eu botaria motor de Falcon! ;)
x2

AMP_Racing
29-04-11, 20:31
PooO show! to curioso pra ver o final! se fosse minha eu botaria motor de Falcon!





x2



x3 ou tornado.

Surfin
29-04-11, 21:35
x3 ou tornado.

ou da Hayabusa! :G :OK:

juniorprotti
29-04-11, 22:15
belo projeto...acredito que vai ficar muuito loca..
mas o motor ai no ouvido não vai encomodar??

HeitorBsb
30-04-11, 02:40
achei esse video e lembrei do seu projeto, ele tem 2 rodas a mais, hehehe mas é um motor de jog, e o motor tb ta preso na balança inteira.
da uma olhada e ve se algo te inspira.
http://youtu.be/_kNlQZ3jYwQ
abraço!

barrugo
30-04-11, 07:39
Vlw mesmo pessoal, todo mensagem de incentivo realmente ajuda bastante. Mas claro, sintam-se a vontade para dizerem o que pensam, com criticas e tudo mais =)

Segue um novo vídeo:

O motor que eu tenho e to usando pra me basear na hora de fazer o quadro é um de biz 100cc, igual esse da foto. Mas não tenho chicote nem nada dele, ta todo ruim. Acho que é mais jogo pegar um "novo", de preferência um de biz também, mas 125. O lance é que um centímetro a mais ou a menos jaéra. Por isso to na duvida, mesmo que o 125 tenha o bloco parecido... Então to sem fazer nada até arrumar o motor,(se tivesse um de biz 100 já daria pra andar) Enquanto isso to trabalhando no acabamento, e bolando um jeito de fazer a carenagem. Tive uma idéia acho que vai dar certo...

Segue um novo vídeo, que explica algumas coisas, inclusive a pergunta do heitor. Flw..

Akira bike projeto. (http://www.youtube.com/watch?v=7V9gMYl3Kww#ws)



Acho que seria bom você dar uma avaliada melhor, sobre a posição do motor. Quando você fez força na suspenção traseira, ele avança muito sobre as costas do assento. Talvez no caso de você passar numa lombada numa velocidade mais alta, ele pode acabar pegando em suas costas, podendo causar uma lesão/queimadura... :s

No mais, ficou demais!
Queria ter tempo e ousadia pra fazer um projeto assim...
:OK:
PARABÉNS!!!

magrao tk
30-04-11, 08:02
achei esse video e lembrei do seu projeto, ele tem 2 rodas a mais, hehehe mas é um motor de jog, e o motor tb ta preso na balança inteira.
da uma olhada e ve se algo te inspira.
http://youtu.be/_kNlQZ3jYwQ
abraço!


Aliás uma coisa tem que ser ter atenção especial que são os suportes do motor. Tem de ser bem reforçados já que na balança ele vai receber direto todo o impacto da roda, somando o peso dele com a vibração pode acabar quebrando algo.

Higor
30-04-11, 13:30
ou da Hayabusa! :G :OK:


quando eu li isso eu tive uma visão parecida com essa http://bebidaliberada.com.br/wp-content/uploads/2010/05/Colocando-um-motorz%C3%A3o.jpg kkkkkkkkkkk



belo projeto...acredito que vai ficar muuito loca..
mas o motor ai no ouvido não vai encomodar??


Acredito que não, porque geralmente a maior parte do som que se ouve de um motor vem da ponta do escapamento, e ele vai ficar lá pra baixo. Em movimento e com a carenagem, acho que o barulho não vai ser problema.



Acho que seria bom você dar uma avaliada melhor, sobre a posição do motor. Quando você fez força na suspenção traseira, ele avança muito sobre as costas do assento. Talvez no caso de você passar numa lombada numa velocidade mais alta, ele pode acabar pegando em suas costas, podendo causar uma lesão/queimadura... :s
No mais, ficou demais!
Queria ter tempo e ousadia pra fazer um projeto assim...
:OK:
PARABÉNS!!!


Bem observado, isso realmente foi um problema na época daquele vídeo, e eu só fui perceber assistindo mesmo. Mas já foi resolvido. Cheguei o banco um pouco mais pra frente e o motor um pouco mais pra trás. Aquele ferro amarelo que tem na balança agora e não tinha na época desse vídeo, serviu para poder chegar o motor mais pra trás e também para se ter mais um ponto de fixação do motor.




achei esse video e lembrei do seu projeto, ele tem 2 rodas a mais, hehehe mas é um motor de jog, e o motor tb ta preso na balança inteira.
da uma olhada e ve se algo te inspira.
http://youtu.be/_kNlQZ3jYwQ
abraço!

O legal desse vídeo é que da pra ver que o cara não usou nada novo pra começar, porem mesmo assim depois pintado e finalizado fica bem legal. Espero que aqui aconteça o mesmo hehe A idéia de por o motor na balança veio justamente desses mine buggys, kart cross...

[/quote]

Aliás uma coisa tem que ser ter atenção especial que são os suportes do motor. Tem de ser bem reforçados já que na balança ele vai receber direto todo o impacto da roda, somando o peso dele com a vibração pode acabar quebrando algo.


Sim com certeza, eu já fiz todo o esquema pensando nisso, espero que seja suficiente. O motor fica preso pelo os quatro parafusos de baixo, e também por um parafuso que fica na horizontal na parte de traz dele, que vai na haste de cima do ferro amarelo. Além disso na parte da frente ali perto do cabeçote coloquei um "assento" para que o motor fique apenas encostado, não parafusado. Mesmo com a moto parada a tendência do motor era tombar pra frente devido ao próprio peso, ou seja, essa força que o faz tombar é exercida sobre os parafusos que o prendem e não o deixam se mover. Então mesmo com a moto em movimento e com possíveis solavancos, já se diminui bastante a força exercida nos pontos de fixação do motor.

flw pessoal :D

lucasresende
05-05-11, 14:51
Animal! Mad Max stile!

Higor
20-05-11, 00:20
Esboço do molde feito com arame. Ainda vou colocar mais linhas de arame preenchendo mais os espaços e refazendo algumas linhas que estão imperfeitas. Depois cubro tudo com tela(tipo aquelas de parabólica) e revisto com massa plastica de carro. Ai é só fibrar por cima, e retirar o molde. Ai desse molde de fibra que sair, fibro por dentro dele, e ai sim sai o resultado final a carenagem que sairá disso.

Bom, pelo que eu andei lendo e assitindo sobre fibra acho que da certo. Se alguém ai tem experiência com isso, aceito dicas urgente. xD


http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3055.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN2990.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN2987.jpg

Agora to fazendo o tanque que vai ficar na frente do piloto. Vou precisar de uma bomba e de um limitador para não afoga o motor. As coisas mais importantes como freio, marcha e outros já estão praticamente definidas, só estou fazendo ainda o tanque e esperando o motor voltar do concerto. Ainda tem também o cano de descagar e detalhes da carenagem. Pretendo colocar um painel de biz ali na frente do piloto em cima do tanque.

Ae pessoal, os caras do RVR fizeram uma matéria sobre a motinha em dos quadros do programa deles. Pra quem não conhece RVR é um programa sobre customização de motos que passa no interior de SP, mas também da pra assistir na net.

Segue o link pra quem quiser dar uma conferida. Programa 41 parte 1.

http://rvrshowbike.ning.com/video/rvr-show-bike-programa-41-1

O programa é bem maneiro, acho que qualquer um que se interessa por motos vai curtir. Então fica ai também a dica. flww

Higor
21-05-11, 02:38
Se tiver alguma boa alma ai que saca de fibra de vidro, da um help ai, eu tenho muitas perguntas pra fazer. :drool:

caio_
21-05-11, 03:11
x3 ou tornado.



x4 ou de RD350 ou CB 450 ]:)





tá ficando bem lokão mesmo heein, cara, spbre os freios, porque não tenta usar um disco de bike, tem uns hidráulicos que são bem potentes, de downhill, com um suportezinho na suspensão dianteira deve funcionar. sobre a fibra é melhor deixar para pensar nisso depois que tirar todos os pelinhos do projeto, abraço e boa sorte !

Higor
28-05-11, 15:13
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/Semttulo-2.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3195.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3141.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3197.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3189.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3160.jpg

XxUNOxX
28-05-11, 17:36
Rapaz, ta ficando muito bom, sem comentários...apenas meus humildes e belos parabéns pelo trabalho que ta sendo feito!
Na espera do video do motor funcionando e andando!
Abraços!

Yuri_RN
28-05-11, 17:58
Rapaz, ta ficando muito bom, sem comentários...apenas meus humildes e belos parabéns pelo trabalho que ta sendo feito!
Na espera do video do motor funcionando e andando!
Abraços!


x2 Show de bola!

MarcosF
28-05-11, 18:07
Parabéns cara, está ficando muito legal hein...
Pelo seu empenho não tem como ficar ruim não
...mas um motorzão ia ficar massa demais :G

NiveaC
28-05-11, 18:25
trabalho muito bem feito, bem legal viu

CESAR JAU
28-05-11, 18:42
x2 Show de bola!


3

juniorprotti
28-05-11, 18:58
Rapaz, ta ficando muito bom, sem comentários...apenas meus humildes e belos parabéns pelo trabalho que ta sendo feito!
Na espera do video do motor funcionando e andando!
Abraços!

x4...
estamos no aguardo!!!

charrinho
28-05-11, 19:35
q q é isso maluco! isso vai fica muito foda!!! ]:) ]:) ]:)

de uma olhada nos paineis da guster. ou aqueles digitais da kozo.

esse teu projeto vai ficar muito show velho!

se der, pretende emplacar?

Well_99
28-05-11, 19:46
a cada dia desenvolvendo mais
parabens!!!

dayvisprint
29-05-11, 01:05
Parabens, bem inovador........ Continua na sua luta cara, o projeto esta caminhando muito bem............

Higor
29-05-11, 05:03
Vlw pela força ai pessoal, até agora ta dando tudo certo, tudo saindo como o esperado. Espero que com a fibra continue assim... se der errado, estragar esse modelo e tiver que fazer tudo de novo, puuutzzzzz



q q é isso maluco! isso vai fica muito $#@%$#!!! ]:) ]:) ]:)
de uma olhada nos paineis da guster. ou aqueles digitais da kozo.
esse teu projeto vai ficar muito show velho!
se der, pretende emplacar?


Encontrei dois modelos da Guster bem maneiros; um é o kit digital pra usar na biz, e outro é um pra customização quadradão. São esses :
http://www.visumais.com.br/loja/fotos/fotos_det/301085.jpg
http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=84304173_3890.jpg&v=O

Esse da koso acho que iria dar um bom acabamento também...
http://i.ebayimg.com/02/%21B3Zg1P%21BWk~$%28KGrHqEOKjEEySCTIMMiBMmD88yg,w~ ~_12.JPG

São bem maneiros mesmo, só tenho que ver as medidas pra ver se vai dar pra colocar mesmo e tal...

Não penso em emplacar não, mas sei lá né, depois quem sabe...

oodim
29-05-11, 05:13
legal sua ideia .....mas legal mesmo era colocar ela do jeito que está sem brek e sem nada... na decida do PAQUEMBU com jogo do CORINTHIAS....

cesap
30-05-11, 10:30
Velho Parabens pelo progeto... muita responsa mesmo, continua ai to acompanhando de perto quero ver essa motoca prontinha... :clap:

Higor
01-06-11, 02:25
Opa, vlw cara, se deus quiser ela sai, acho que mais um mês é o bastante.

Então, só não decidi se vou usar argila ou massa plástica por cima da grade. Acho que vou usar os dois, mas não um por cima do outro. Só preciso ter certeza de como vai ser a resistência da argila. por acaso sabe dizer onde comprar, e se tem mais de um tipo?

Bom agora já tenho um plano certo pra traçar. Até então vai ser assim:

1° Por cima da grade passar argila ou massa plástica, ou os dois como havia dito, fazendo todo o acabamento e deixando tudo liso.

2° Aplicar o desmoldante e depois o gel coat.

3° laminação

4° Já no molde agora, repetir todo o processo, só que por dentro.

É isso, acho que vai dar certo :side:

Segue as fotos de como ficou com a grade. A parte da frente até o tanque é uma coisa só e vai sair pra cima. A parte de trás também é uma unica peça e vai sair também por cima. O problema em fazer a parte da frente e de trás como uma unica peça, é que na hora de desmoldar bem provavelmente eu vou perder esse modelo.

http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3375.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3329.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3336.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3337.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3379.jpghttp://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3399.jpghttp://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3384.jpg

kduh Bros
01-06-11, 09:25
Irei ficar te Incentivando sempre!
Meus parabéns cara..
Você tem muito talento!
Está ficando sem dúvida alguma irado teu projeto!

AMP_Racing
01-06-11, 15:24
show de bola mais argila nao fica facio quebrar rachar???

XxUNOxX
01-06-11, 17:01
Argila quando bem e certamente aplicada se torna MUITO resistente...
Ta faltando Video com o motorzinho funcionando e andando pra gente ver!
Parabéns pela iniciativa, show!

barrugo
01-06-11, 17:13
tem as manhas de trabalhar com fibra de vidro?
pode ser uma boa opção...
:)

mmoura
01-06-11, 17:24
Cara fico muito entusiasmado de ver vc tocando seu projeto e mostrando evolução.
Um abração

Higor
01-06-11, 19:38
Cara fico muito entusiasmado de ver vc tocando seu projeto e mostrando evolução.
Um abração


VLw cara, agradeço o apoio e interesse =)



tem as manhas de trabalhar com fibra de vidro?
pode ser uma boa opção...
:)


Nunca mexi com fibra de vidro, mas andei pesquisando e assistindo umas vídeos aulas, dai vai ser de fibra mesmo. Do jeito que eu descrevi antes das fotos.



Argila quando bem e certamente aplicada se torna MUITO resistente...
Ta faltando Video com o motorzinho funcionando e andando pra gente ver!
Parabéns pela iniciativa, show!


Bom saber disso, porque ainda não tinha certeza de como a argila iria reagir... assim como o Edson falou, pensei que pudesse rachar, ou ficar quebrando a toa. Com motor funcionando em breve! =]



show de bola mais argila nao fica facio quebrar rachar???


Vou colocar fita adesiva por baixo da grade para tapar os furos, então vou passar em cima da grade argila e massa plástica para fazer o acabamento e deixar tudo liso. Me recomendaram dimclay, um tipo de argila que não seca e não trinca, mas ainda não sei se é uma boa opção. De qualquer forma, eu preciso só de uma superfície lisa para poder fibrar por cima, se vier a rachar depois não tem problema, preciso só na hora pra fazer o molde mesmo. Testei já a massa plástica e deu certo, só o problema é o trabalho de lixar depois. Acho que com a argila seria mais fácil e barato.



Cara fico muito entusiasmado de ver vc tocando seu projeto e mostrando evolução.
Um abração


Cara, muito bom saber que depois de tanto trabalho tem gente curtindo mesmo o andamento do projeto. Isso realmente ajuda o/

AMP_Racing
01-06-11, 20:40
Não vai ficar mt pesado???

eu faria de fibra e depois massa plastica abraço.

Higor
01-06-11, 20:51
Então... o produto final, vai ser sómente a carenagem de fibra e mais nada :)

AMP_Racing
01-06-11, 21:29
Então... o produto final, vai ser sómente a carenagem de fibra e mais nada :)


:k isso que da não ler o tópico, agora entendi que vc tá criando os moldes né :#

Higor
01-06-11, 21:44
kkkkkkkkkkk normal, acontece :OK:

Higor
02-06-11, 05:06
Não tem nenhuma novidade, mas mostra alguma coisa. ;)

Akira bike projeto - parte 4 (http://www.youtube.com/watch?v=SPBlbM8onLE#ws)

Ruhh
02-06-11, 08:39
Caraaca maluco!
Que doidera véei :D :D
Vaificar muito massa isso aii!
Paguei pau :lol:

Parabéns! :clap: :clap:

luizenriks
02-06-11, 11:18
rapaz ta muito showww,eu tambem faço alguns projetos mas so fika no papel!!
muito bom seu projeto!! depois de concluido melhor ainda!!
vc usou que programa para pojetar aquelas imagens?
ou fou tudo a mao!! eu uso 3d max. photoshop e Corel!!!!

Cyber
02-06-11, 11:49
Higor, primeiramente parabéns pelo projeto, não é facil fazer algo assim tão diferente em casa, é trabalhoso demais, mas está ficando muito legal, assisti bastante construções de projetos assim, vi aquele que o pessoal reproduziu a moto do tron (fantástico) o projeto da moto do batman que me deixa bem interessado no conceito tipo madmax.

Gostaria de agradecê-lo também por compartilhar informações e mostrar o projeto para a comunidade, normalmente alguns "construtores" acham melhor esconder o ouro e mostrar somente algumas fotos do projeto e o produto final (o que não está errado) mas creio que o sucesso está em mostrar mesmo.

Quanto ao projeto achei espetacular, alguns falaram em colocar motor até de falcon, em partes até concordo, mas a graça mesmo está em montar com o que tem. Interessante você dar uma olhada em um desmanche ou em um leilão para ver se encontra uma biz injetada 125, creio que um motor assim ficaria fantástico, economico, e sem muitas coisas pra ficar adaptando, teria um rendimento legal também, apesar de não saber quanto esse seu projeto está pesando, mas se chegar próximo aos 100kg, vai ser legal um motor 125. Creio que um motorzão poderia entrar em uma segunda versão do projeto (digo uma segunda moto com base nesta).

Agora a parte chata.

Uma coisa que me preocupou bastante no projeto são:
Angulo de trabalho do motor, explico, creio que quando a suspensão for requisitada de forma mais severa o motor será empurrado bem para frente, acho que deveria jogar o assento do piloto um pouco mais para frente, pra não correr riscos do cabeçote bater nas costas, ainda tem o lance de espaço para a curva de escape, já que quanto mais proximo das suas costas, mais complicado será dissipar o calor.

Outra questão é a possibilidade de manter o motor fixo, fora da suspensão. Primeiramente vai eliminar a possibilidade de ele trabalhar demais com movimentos bruscos, eliminaria também a questão que citei acima, por fim a mais importante a questão dos comandos.

Creio que com o motor assim você pode sofrer alguns problemas em relação ao cabeamento do acelerador e acionador de marchas. Já que quando você aciona o acelerador e o motor trabalha ele pode esticar ou frouxar o cabo causando uma aceleração ou desaceleração inesperada, pode ocorrer em um momento de troca de marchas tbm.

Talvez tenha pensado já no que eu disse, mas não vi nada comentado nos posts anteriores, talvez ajude ou só confunda, mas a intenção é essa, lembra do ditado, "Não importa se você está ajudando ou atrapalhando, o importante mesmo é participar"

Tenho grande vontade de começar alguns projetos que tenho na cabeça, mas ainda não tive tempo de me reservar a isso, espero mais adiante começar algum.

E desculpe pelo mega texto, mas me empolgo demais com esse tipo de coisa, adoro transformar motos, imagina então construir uma :D

DOUGLAS 00
02-06-11, 16:32
caraca... que baita projeto! E feito em casa mesmo. Parabéns cara, parabéns mesmo.


Parando pra olhar e pensando sobre o projeto...

Sei que nesse momento o projeto esta super avançado e seria complicado realizar grandes mudanças... mas quem sabe pra a segunda destas! mas vamos lá

Pelo formato da motoca, por sua altura em relação ao solo, pela questão das marchas... tá na cara que essa motoca se tornaria perfeita para ser movida por um motor elétrico!

Vejamos... espaço pra baterias tem: embaixo do chassi... o motor seria no lugar do da Biz e de quebra não teria o problema das marchas... naturalmente o peso das baterias e motor seria alto, mas como a moto e baixa, e com o centro de gravidade mais baixo ainda, isso não seria problema... e de quebra vc não teria problemas com escapamento e outras adaptações de câmbio. e além disso, a motoca ia ficar muito mais high tech!

mas de qualquer forma, parabéns pela iniciativa. Vc foi mais longe do que maioria de nós iriamos!

jeanks
02-06-11, 16:44
Eita Douglas, vc pensou a mesma coisa que eu.

Só que não analisei isso tudo não, só pensei que "tem cara de elétrica" é ou não é?

O cara ta quase conseguindo, parabéns seu Higor! Não esquece de quando concluir o projeto colocar um video pra gente aqui!!

moraestl
02-06-11, 20:11
To curtindo acompanhar.
Mas ja que podemos questionar..minha observação..vc pensou no inicio do projeto em colocar um motor de burgman?
pois o mesmo ja vem com a roda pra tração e a posição do escape tbm favoreçe..o tanque ficaria onde e o motor hj.
Desculpa mas e que vendo seu projeto viajei ai no papel.

E tenho outra duvida..não sei onde vc mora..mas levou em questão as lombadas?

abraço e boa sorte.
Seria um otimo projeto para um TCC.

Higor
03-06-11, 04:01
To curtindo acompanhar.
Mas ja que podemos questionar..minha observação..vc pensou no inicio do projeto em colocar um motor de burgman?
pois o mesmo ja vem com a roda pra tração e a posição do escape tbm favoreçe..o tanque ficaria onde e o motor hj.
Desculpa mas e que vendo seu projeto viajei ai no papel.
E tenho outra duvida..não sei onde vc mora..mas levou em questão as lombadas?
abraço e boa sorte.
Seria um otimo projeto para um TCC.


Sim, até tinha esse seu pensamento, até porque também já tinha visto projetos que eram assim. Mas usar o motor da biz não foi uma escolha, era o que tinha mesmo. Além disso não sei qual é a cilindrada desses motores e se são fáceis de se encontrar. Então eu não cheguei a pensar em usar um desses.
Olha:
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/red_mole_01_0020_0001.png
Usam o motor e fazem um quadro novo, ou só pegam uma scooter e fazem as adaptações.
Fiz uns testes e acho que lombada não vai ser problema. Na verdade ela não é tão baixa, o lance é que em uma moto comum só a parte do meio é baixa, já essa toda ela é. O que não da muita diferença.

Sobre o TCC agora só falta terminar a faculdade xD Alias.. falta começar pra depois termianar :s





Quanto ao projeto achei espetacular, alguns falaram em colocar motor até de falcon, em partes até concordo, mas a graça mesmo está em montar com o que tem. Interessante você dar uma olhada em um desmanche ou em um leilão para ver se encontra uma biz injetada 125, creio que um motor assim ficaria fantástico, economico, e sem muitas coisas pra ficar adaptando, teria um rendimento legal também, apesar de não saber quanto esse seu projeto está pesando, mas se chegar próximo aos 100kg, vai ser legal um motor 125. Creio que um motorzão poderia entrar em uma segunda versão do projeto (digo uma segunda moto com base nesta).

Isso ai, se tudo der certo mesmo e tal, penso em fazer outra com motor mais potente, por que não né. Pensei em correr atrás de um motor de biz 125, mas como já está tudo adaptado para o 100 se esse 125 for diferente na furação, ou tiver qualquer um cm maior aqui ou ali, já iria complicar tudo. Então deixei pra lá. Quanto ao peso sabe que eu realmente nem faço idéia. Depois até vou tentar calcular isso...


Uma coisa que me preocupou bastante no projeto são:
Angulo de trabalho do motor, explico, creio que quando a suspensão for requisitada de forma mais severa o motor será empurrado bem para frente, acho que deveria jogar o assento do piloto um pouco mais para frente, pra não correr riscos do cabeçote bater nas costas, ainda tem o lance de espaço para a curva de escape, já que quanto mais proximo das suas costas, mais complicado será dissipar o calor.


Rapaz, isso realmente foi um problema. Só fui perceber assistindo vídeo da "parte 2". Então... cheguei o motor ainda mais pra trás, e no começo foi complicado porque não tinha mais "chão" para aquela barra de ferro que ele fica em cima. Essa tal barra, ficou só com a metade da base dela soldada na cantoneira com um reforço por baixo, que usei para estender o espaço ainda mais pra trás. Essa barra mesmo com só metade dela apoiada/sentada/soldada na cantoneira, não corre o risco de quebrar porque por dentro dela passa um daqueles ferros amarelos, que faz a ligação de um lado com o outro. Então ele segura a parte de trás da barra. já a armação do ferro amarelo está bem soldada nas laterais da balança. Sem esse ferro amarelo não daria de jeito nenhum para chegar o motor ainda mais pra trás. A roda passa a um dedo da cantoneira. O ferro amarelo também serviu para parafusar o motor no furo de trás dele. Então o motor tem 4 parafusos em baixo, mais um atrás, e mais o apaio na frente ali no cabeçote. Também tive que chegar o banco um pouco frente, não cheguei mais porque acho que ficaria estranho . Agora passa perto, mas o motor não chega a encostar nas costas quando o amortecedor atinge seu curso máximo. O banco terá uma leve curvatura para frente, afastando ainda mais do cabeçote. O coletor ali da descarga passa "longe" das costas, e com o banco ainda, acho que a temperatura não vai ser problema. Já vi projeto de karts com motor de carro que ficam atrás do piloto, e alguns bem do lado, só separado por uma grade. Bom, não posso afirmar, mas eu tenho quase certeza que o aquecimento não vai ser problema.


Outra questão é a possibilidade de manter o motor fixo, fora da suspensão. Primeiramente vai eliminar a possibilidade de ele trabalhar demais com movimentos bruscos, eliminaria também a questão que citei acima, por fim a mais importante a questão dos comandos.

Em deixar o motor parado eu nunca tinha pensado. Mas assim a principio acho que não daria certo porque se ele ficar parado, a balança ao funcionar precisará de espaço. Para liberar esse espaço, o motor teria que ficar mais pra cima ou mais pra frente. Mais pra frente de forma que ficasse preso no quadro, realmente não da, só pra outro projeto mesmo. rs E pra cima iria prejudicar a estabilidade. Quanto mais pra cima o motor, mais pesada a moto fica ai cair alguns graus para o lado, o que faz piorar bastante a estabilidade em curvas, principalmente em baixa velocidade.


Creio que com o motor assim você pode sofrer alguns problemas em relação ao cabeamento do acelerador e acionador de marchas. Já que quando você aciona o acelerador e o motor trabalha ele pode esticar ou frouxar o cabo causando uma aceleração ou desaceleração inesperada, pode ocorrer em um momento de troca de marchas tbm.

Não, não isso não ocorre, o cabo de aço + conduite serve pra isso mesmo, não deixar que ocorra uma aceleração repentina quando a suspensão funcionar. Até pode acontecer, mas só se for mal colocado, curto de mais. A marcha foi um grande problema. No inicio tentei um sistema de alavancas, mas ficou muito ruim. A melhor opção foi o cabo de aço mesmo, tá filé agora.


Talvez tenha pensado já no que eu disse, mas não vi nada comentado nos posts anteriores, talvez ajude ou só confunda, mas a intenção é essa, lembra do ditado, "Não importa se você está ajudando ou atrapalhando, o importante mesmo é participar"

Agora que você disse, zoaram a mulher esses dias no top five do CQC porque ela disse exatamente esse ditado. Zoaram por causa do "ou atrapalhando" tipo, teria que ser sem. Enfim lol... É bom assim, quando as pessoas falam o que realmente pensam e tudo mais, com criticas positivas e negativas da pra saber mesmo qual é a impressão que o projeto passa para as pessoas. É essa parada ai =]


Tenho grande vontade de começar alguns projetos que tenho na cabeça, mas ainda não tive tempo de me reservar a isso, espero mais adiante começar algum.

Po cara, espero que você consiga. Dai não deixe de postar ai pra gente ver. Já da pra dizer o que seria exatamente?


E desculpe pelo mega texto, mas me empolgo demais com esse tipo de coisa, adoro transformar motos, imagina então construir uma :D
kkkkkkkkkk tranqüilo, as vezes eu também escrevo bagarai e acho que ninguém nem lê xD mas normal hehe





Parando pra olhar e pensando sobre o projeto...
Sei que nesse momento o projeto esta super avançado e seria complicado realizar grandes mudanças... mas quem sabe pra a segunda destas! mas vamos lá
Pelo formato da motoca, por sua altura em relação ao solo, pela questão das marchas... tá na cara que essa motoca se tornaria perfeita para ser movida por um motor elétrico!
Vejamos... espaço pra baterias tem: embaixo do chassi... o motor seria no lugar do da Biz e de quebra não teria o problema das marchas... naturalmente o peso das baterias e motor seria alto, mas como a moto e baixa, e com o centro de gravidade mais baixo ainda, isso não seria problema... e de quebra vc não teria problemas com escapamento e outras adaptações de câmbio. e além disso, a motoca ia ficar muito mais high tech!



A idéia é boa, daria pra fazer sim. A questão é que motor usar? Não faço idéia de um motor que possa ter boa velocidade e força, em conjunto com uma boa autonomia. :S





rapaz ta muito showww,eu tambem faço alguns projetos mas so fika no papel!!
muito bom seu projeto!! depois de concluido melhor ainda!!
vc usou que programa para pojetar aquelas imagens?
ou fou tudo a mao!! eu uso 3d max. photoshop e Corel!!!!


Aquela foto da carenagem vermelha foi um amigo que desenhou no photoshop depois de eu ter passado as instruções pra ele. Quem me dera saber mexer no 3Dmax ou qualquer outro programa de modelagem 3D. Uma vez comecei no blender, até fiz umas paradas mas parei e esqueci tudo. Recentemente baixei o sketchup, até segui uns tutos, mas a preguiça... ah a priguça... Dai pra ajudar na armação de arame deixei a imagem transparente no photoshop, mas nesse só tenho umas noções básicas. Mas no paint sou bom hehe Por curiosidade, consegue por exemplo, modelar o quadro dessa moto no 3Dmax? Ah, aquelas imagens 3D do começo eu peguei net.



Agradeço a todos que estão curtindo o projeto e se manifestando com opiniões, criticas, sugestões... Vlw mesmo ai pessoal =D

DOUGLAS 00
03-06-11, 15:46
Possivelmente teria que conseguir o motor elétrico de uma scooter... ou então adaptar um de uso industrial, coisa que creio que não seja lá muito difícil... o grande problema seria as baterias... consguir alguma que seja leve e de boa autonomia.

Higor
06-06-11, 23:36
Mais fotos já com o gesso.

http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3507.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3500.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3504.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3520.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3533.jpg
http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3516.jpg

Ta sendo complicado de nivelar e deixar tudo liso, o gesso seca rápido de mais, então tem que sair tacando pra depois arrumar na lixa.

Não to curtindo muito essa parte de trás, essa ponta sobrando, ta deixando muito ala jaspion.(mais do que deveria) To pensando em cortar e usar um acabamento preso a balança para entrar naquela direção para dentro da carenagem quando o amortecedor funcionar. Ou só dar uma alargada nas linhas para deixar de ser uma ponta assim, parecendo o capuz do doende verde.

O que acham?

mmoura
06-06-11, 23:47
Muito satisfeito de ver a evolução do seu projeto.
Um abração e parabéns!

Higor
07-06-11, 01:50
vlw mesmo cara, fico feliz que esteja gostando =]

http://i3.photobucket.com/albums/y80/megas302/DSCN3522.jpg

pensei bastante, e de outras formas dariam muito trabalho, e também eu não tinha chegado a um desenho exato de como poderiam ser. Então depois de alguns rabiscos no paint, decidi que vai ser assim mesmo. Agora eu realmente gostei... se tiver feio vai ficar assim mesmo rs só tirei o bico alargando um pouco mais a base.

Alguém sabe me explicar como funciona exatamente esse tipo de bomba? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-183006518-bomba-de-combustivel-para-moto-lander-faser-biz-promoco-_JM

Ela realmente tem que ficar dentro do tanque? qual a diferença se ela ficasse na saída da mangueira do tanque? Bom, se ela realmente só funciona dentro do tanque, imagino que é ela tenha que ficar totalmente submersa para funcionar, certo?

Higor
08-06-11, 17:54
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAN8bKLnCPZ6zxelGzti56KeoqA2Si9MH3xsC0XkDXXXqIF yd3Xq-9ERYOiWzapUhpsdpPJGjAYx6LnMkBJZIfeEAm1T1UISCLJpbCz MdqZ6I_ct-nGE_fb4t.jpg

Mudei aquela parte de trás da ponta, mas não nessa foto. Depois posto. Então, fiz uns rabiscos no paint, e é assim mais ou menos que eu pretendo que fique. flwwww

fredericoelias
08-06-11, 18:58
tá ficando legal....mas gesso é tenso... tem que investir numa fibra pra ficar profissa o negócio masss... cada um sabe onde seu calo aperta... ve se tu não tem algum amigo que modele ela num programa 3d, ou alguem que mexa em CAD... ou tu mesmo pode fazer no blender que não é dificil...


bola pra frente!

ronyk9
08-06-11, 19:10
legal o projeto, mais acho que vai ficar fods manter o equilibrio pela posição de pilotagem principalmente qnd reduzir a velocidade e precisar virar :X

magrao tk
08-06-11, 19:58
Cara! Fazia tempo que não acompanhava as atualizações! To muito feliz em saber que tá evoluíndo tão bem assim o projeto :Q Nem tenho o que falar, nem opinião sobre mudanças, até porque a essa altura nem rola. Só torcer pra que de tudo certo :OK:

Só uma curiosidade: Aquelas 2 entradas redondas na carenagem é estético ou vai ter função? Tipo entradas de ar pro motor?

luizenriks
15-06-11, 19:47
rapaz eu to acompanhando e cada vez fika mais file!!!

Higor
15-06-11, 22:26
legal o projeto, mais acho que vai ficar fods manter o equilibrio pela posição de pilotagem principalmente qnd reduzir a velocidade e precisar virar :X

Não ficou ruim, tem uns vídeo dela andando e fazendo curva. Da uma olhada. Ah é empurrada hehe




Cara! Fazia tempo que não acompanhava as atualizações! To muito feliz em saber que tá evoluíndo tão bem assim o projeto :Q Nem tenho o que falar, nem opinião sobre mudanças, até porque a essa altura nem rola. Só torcer pra que de tudo certo :OK:
Só uma curiosidade: Aquelas 2 entradas redondas na carenagem é estético ou vai ter função? Tipo entradas de ar pro motor?


A principio era só estético, mas to pensando na possibilidade de fazer uma entrada de ar, com um pequeno duto na parte de dentro apontando para o motor. Vlw mesmo, mas cheguei até mudar mesmo a parte de trás que não tinha gostado. Agora to dando o acabamento no gesso.



tá ficando legal....mas gesso é tenso... tem que investir numa fibra pra ficar profissa o negócio masss... cada um sabe onde seu calo aperta... ve se tu não tem algum amigo que modele ela num programa 3d, ou alguem que mexa em CAD... ou tu mesmo pode fazer no blender que não é dificil...
bola pra frente!


Essa estrutura de gesso é só o modelo do molde, o produto final, a carenagem vai ser de fibra mesmo. Inclusive vou ver se compro amanhã os matérias pra mexer com a fibra, não tenho nem idea de quanto vai ficar... :S No inicio até precisei de um modelo 3D, mas como não consegui, usei a transparência no desenho da carenagem vermelha pra ficar fácil ver onde estava a carenagem em relação ao quadro, dai fui copiando no arame. To vendo se aprendo a mexer no SU, mas a preguiça ta froid..

flw ae pessoal!

cesap
01-07-11, 14:04
e ai Higor blz... e as atualizações como andam!?

AMP_Racing
02-07-11, 23:46
Eu vi esse seu veiculo em um filme só não lembro qual.

Strada Prata
04-07-11, 23:34
Parabéns mesmo, seu projeto tá ficando muito irado!!!

To acompanhando e aguardando ansioso pra ver o resultado final

reyboy_fan
05-07-11, 00:45
acabei de descobrir esse topico so tenho 1 coisa pra falar

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
parabens parabens parabens parabens parabens parabens parabens parabens parabens parabens parabens parabens parabens parabens

vo acompanhar daki em diante

Higor
11-07-11, 03:25
Vlw pessoal, to demorando a postar porque to pesquisando bastante antes de dar inicio a laminação do molde. É a primeira vez que mecho com fibra de vidro, dai to comprando o material aos poucos, e fazendo uns testes em menor escala pra encontrar o jeito mais eficiente de fazer na moto. Dai ta praticamente tudo na mesma. Mas acho que até próximo final de semana, esse molde finalmente sai. Dai libera o quadro para dar continuidade ao trabalho.

Eu dei uma editada no photobucket e esqueci das fotos, devem ter sumido várias. Vou postar as principais então de novo. O link do orkut com mais fotos. http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4720269884166584605

Se alguém quiser adc lá, é nós, flw fui

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAKG1LaNW2fXJwY-11JHqRp9rQTRo_0Ye3pLB6RaFhXXjtsLKiAbg85d5W7h_5o3FO g-l9RbZ5Pb6Cb99JiKnI5AAm1T1UCTVY5pEJQ-zBFyn7bKUkHwbTcxX.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMBWaMkxa6c2uc-oZOZjoKgpRQBjUl3gB3Oxc7MErIKiqFtRZL_vcx1MDwk5rls1L PG_ZTL-lXLtyeo0SIgAiOwAm1T1UN7syXj1ZNL_DK_UWKUI233uE6OT.j pg

http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAADKt1KpVdDD8qzNcYqwl2Fa522-SDZ8qK7TaV_-e-LZsPo09Y4e8Mw0tU6wAaZBKqKKwimyZsz9_AqO_4ruFjboAm1T 1UBQgpzG7vxnmyW0aXSmK8uHbV5vM.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABop9xEkjc3zEwnGtvhxgJCUaIPT9vN3ZXu5jw4qcyCfB5 mjPSCqXH-BLXQKpeJPEsJHfV4-OLmhsdLHRrBhIh8Am1T1UHUxxPzHuHIg5I-flmyfv3Md2amN.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAN8bKLnCPZ6zxelGzti56KeoqA2Si9MH3xsC0XkDXXXqIF yd3Xq-9ERYOiWzapUhpsdpPJGjAYx6LnMkBJZIfeEAm1T1UISCLJpbCz MdqZ6I_ct-nGE_fb4t.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAIprTlLi9nqtFTqFyvsh2FEVmwdeerzZiEWMK6WCUfyKQv X1rFdMYkQLLFkmjjv3Ezhu-M4sEm15bMCXAHtUuuEAm1T1UP0gEDku7HgdXfD1by0b-cOeoT1E.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAG5IGx2U6lJeua_gJg3jslN4adspptNctfimH4cut-
G_lcGv17qmGVbdpfi6avOYJFi9OdWb64hJVJ_9rGkkq2YAm1T1 UINbFlb78-86N164AkLt3v8qX82.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMW75ruuxqZz-0KS3X1VGHeYMUdB5TftVPSjKnavd5SUI1daJg8paO8vUR_IDa0 jA7Vhtt4KY9jaOJqS70ZhMQwAm1T1UKEoqaFMp4lcC68Bp9mVg QpH-nHP.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAG5IGx2U6lJeua_gJg3jslN4adspptNctfimH4cut-G_lcGv17qmGVbdpfi6avOYJFi9OdWb64hJVJ_9rGkkq2YAm1T1 UINbFlb78-86N164AkLt3v8qX82_.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAABtRfCiSdujZl8_po0E5vxps7ZOqOUKajPGyn2i1uyLbco r_ISaQJazRoQ0EsR7FgWfVnSpAhx4Jn4SN0TuvRdcAm1T1UEhq m0XyrQ1BPkLu-xITQJ2ygpro.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEmZ_26GXp5arbeXhGRZ7jHMJ25uWGaCvM0xdPqsHczxQb zB3do7z7uuNus6MN6SK5c92Vcxy2glXFEIFUZXMBgAm1T1UIsH 32DBwG711Ydf4T9W8tVfJe_6.jpg

http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALir42YwEe4xXLTDttvqohmbpYgLaSrY4XtTtVL2Y-e3iCTT12aAxfvsRiXB-Zpt6DKQErSjKA_B14Mhf1EUhs0Am1T1UAYf4eyASdddZlECTTC-YAWQVOki.jpg

cmairon
11-07-11, 10:09
Kra quando vi seu tópico a primeira vez era só o quadro, ta bem rápido seu projeto heim?? ainda mais por se tradar de algo completamente fora do comum, ta ficando bacana, quanto tempo vc acha que leva pra terminar?? Desce o bambu ai Higor, depois da uma olhada no meu projeto lá?? é uma restauração de uma cbx 200.

lordbrill
11-07-11, 10:19
Kra, tá ficando muito show a carenagem dela! :Q

Cada vez que eu passo por aqui, me surpreendo! :D

Acompanhando atentamente o projeto ;)

Higor
21-08-11, 16:26
Vlw menolada - ainda sem grandes novidades, falta de tempo, grana, ta brabo pra sair dessa parte... mas uma hora vai...

Um vídeo novo
Akira bike projeto - HomeMade - parte 5 (http://www.youtube.com/watch?v=AOSVHZG1wRA#ws)

Flw ae

cmairon
01-09-11, 17:05
óóóó bacana heim?? deixa eu perguntar, to vendo que a carenagem não tem cortes, vai ser fácil tirar caso precisa fazer alguma manutenção??? ou a intenção é montar como projeto para a facú como vc havia mensionado e depois desmontar tudo??

Higor
01-09-11, 19:48
O que se vê agora é o modelo de como será o produto final, dividido em duas partes, a da frente e a de trás. Ambas saem inteiras pra cima. Para sair, primeiro a parte da frente, depois a de trás. Terão outras partes, mas essas duas são as principais. Dessa forma além de prático pra remover, também não tive problemas com acabamento, já que "é tudo uma coisa só". ;)

goimg
24-10-11, 18:55
Vou dizer uma coisa.. Show..

Higor
03-11-11, 12:40
Uma pequena atualização =D


http://www.youtube.com/watch?v=Z6MOHFIeFww&feature=player_embedded

speedFan
03-11-11, 12:56
Vixe o negocio ta ficando show... :)

blaugusto
03-11-11, 13:07
\o/

É... Tipo... é... Meu, não tenho o que falar!! Show de bola.

lordbrill
03-11-11, 13:23
Caaara! Muito Show!! :eek: :clap:

To vendo que a finalização dela tá mais próxima do que se imagina.

cmairon
08-11-11, 07:07
vendo pelo vídeo parece que a carenagem já esta quase na hora de receber a pintura é isso mesmo??? ta quase acabando já???
Parabéns cara, to acompanhando seu projeto faz tempo, ta brutal.

magrao tk
08-11-11, 07:27
Sensacional tá ficando!!!
Que falta pra rodar? Já montou o motor pra ela? E que cor ela vai ter?
São tantas dúvidas!!! To curioso cara! aueuaueua

speedFan
08-11-11, 07:35
Magrao tenho as mesmas duvidas

---------- Mensagem adicionada às 08:35 ---------- Mensagem anterior foi às 08:32 ----------

que ver isso pronto logo....... :D

Gilson Silva
25-11-11, 15:47
Mano, parabens pela inciativa, porque modificar a moto da trampo hein!

Surfin
27-11-11, 03:32
E que cor ela vai ter?

Acho que vai ser vermelha! =D

Falta muito pra vermos ela funcionando?

Higor
24-12-11, 16:26
Um pequeno resumo de tudo que já foi feito.


http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAMBWaMkxa6c2uc-oZOZjoKgpRQBjUl3gB3Oxc7MErIKiqFtRZL_vcx1MDwk5rls1L PG_ZTL-lXLtyeo0SIgAiOwAm1T1UN7syXj1ZNL_DK_UWKUI233uE6OT.j pg
http://images.orkut.com/orkut/photos/OwAAADKt1KpVdDD8qzNcYqwl2Fa522-SDZ8qK7TaV_-e-LZsPo09Y4e8Mw0tU6wAaZBKqKKwimyZsz9_AqO_4ruFjboAm1T 1UBQgpzG7vxnmyW0aXSmK8uHbV5vM.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAPXgb0sxSJAhybJJiqiTvRgYq-N_yPOc0T7uU6ujHV9EXCUaKX_Te9c8AlnfFqeFjm9ZwtTXCIhj w__bL9yRJ2sAm1T1ULIf5FPJ0VQcoH4HCju-E84Gjm0h.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAJs_a8G-gtjAwjW2RpJWVK_qFsbSs-c3-ZlAXZ2p2clXVK9vV_EsNtW1degds0ZGJAax0xQd8kD3XKXxfQe 4EXoAm1T1UG3X7Djh471VeZERL-ETR-MIUwsg.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAHA4sIojDqDcPE-O5IaS081Z--6oLZks7siRUJeGh7WZJJAPY9yBpZU2FQ8KpASgBeIeaBZN5l8q bPcDkqsjfywAm1T1UDPvK6FIQCxvn_H304-Wom8pwgnb.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAGOzm1E4m33NR8gQKSL6lVJwe_dfEX_PP0LDBrcMAaAQOp q8nz1CwG9xt4JonuWPKezlkFptFyXfvGXLaGF08zUAm1T1UKPS mNQoUtEmApBn2TvDVUfZE3NI.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAALrrMq84eDLNqbxuuhbaU-sAcAIHPgdxtHpr2KHg_praokuRFxpd6VvZo0KcfhQDFgpzDjqJ _oJ1rhvuYY3KbNkAm1T1UOYoAJd1wTeOGfhog6wj7-V6NE4e.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAEOYaOMOx8yDXf7Ng9C0csXMzXsbBFwQUAS36F1KACuglg 3DA_4ZKfw6-o6mw1WB8yvjVYiiMVViqd3PO2PvWQ4Am1T1UGLlfzqEHZoBHJh BV15RH0vxU3ds.jpg
http://images.orkut.com/orkut/photos/PQAAAOe-p_mHxuXwXXF5y33lKgDqHPrK_TffCcI9IZBktIax2jia8Q2fF_ LOVvGBODlVMTRwfClKV6gr00QPZH7M59wAm1T1UFV4Q3TKCMms RoixtFk0uQiMM3NQ.jpg


Tem mais fotos no meu orkut, quem quiser adc lá http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=4720269884166584605


Bom, tinha inventado uma teoria maluca sobre gesso não precisar de desmoldante, e... estava totalmente errado. E nas tentativas, só faltou tentar manteiga, mas felizmente assisti um vídeo de um camarada aqui da comunidade que ele cita vaselina solida e defatofuncionamuto bem no gesso.


Então desmoldar a estrutura de arame e gesso do modelo foi fácil, difícil foi antes tirar tudo do quadro da moto. O arame era soldado no quadro, e com com a fibra por cima de tudo... deu trabalho, quase um dia inteiro, uns sacodes e umas rachaduras na fibra,e finalmente saiu.


Agora só o modelo em fibra sem toda aquelas grades, arames e gesso está encaixando igual uma luva, Na dianteira essa etapa foi mais tranquila pois dava pra ter fácil acesso a todos os pontos de solda, na traseira nem retirando a balança ajudou muito.


Pra finalizar, a ideia agora é dar o devido acabamento no modelo das peças, para tirar delas o molde bipartido e desse molde bipartido tirar a peça final. Tá quase, porem ainda faltam outras peças de fibra que ainda nem cheguei a fazer. Mas lembrando que da forma como podem ver no vídeo a carenagem está dividida em duas partes, e ambas saem inteiras pra cima. No próximo vídeo vou mostrar isso melhor e ela já estará andando. Agora com o quadro liberado, posso agilizar as coisas nele, coloca-la pra andar, e deixar a carenagem um pouco em segundo plano.


Depois de tanto esforço é muito gratificante ver que estão gostando. Então é isso ai, vlw pessoal.


http://www.youtube.com/watch?v=Z6MOHFIeFww
http://www.youtube.com/watch?v=AOSVHZG1wRA



Ah sim, quem tiver conta no youtube e curtir o projeto, da uma moral lá, os gringos tão negativando. xD

cmairon
25-12-11, 18:06
ta ficando show mesmo heim??? ai que carro antigo é esse na foto ai ???

DOUGLAS 00
28-12-11, 10:23
Parabéns, tá ficando muito bacana.

speedFan
28-12-11, 16:09
Putz ta ficando louco

Higor
04-01-12, 08:50
Cmairon
É um dodge le baron

vlw pessoal, em breve ela finalmente andando. ;)

Leandro Dias
10-01-12, 19:52
Cara bacana !!
se inspirou no desenho?? olha eu colocaria o motor da dt 200 !!!
legal esse projeto e terá futuro
abraço.!!

Leandro 1984
03-09-13, 03:08
Muito legal, só pra chegar a 50 mensagens.