PDA

Ver Versão Completa : Pequena Viagem!



tkd_mateus
13-04-11, 22:49
boa noite irmãos do pn..

então..na pascoa eu pretendo fazer uma pequena viagem de motoca..mas as minhas duvidas não são quanto a o que levar exatamente..

por exemplo (roupas ,comida e essas coisas)..

mas quanto a moto..por exemplo..são 350km..e se furar um pneu e não tiver borracheiro por perto ??? :-/

350km direto força muito a moto ? (lembrando que eu não vou na velocidade MAXIMA da moto) ?

abraço a todos! :OK:

jpedro91
13-04-11, 23:01
Vixi vai tranquilo cara,

leve com você:

1 cabo de embreagem reserva, 1 cabo de acelerador, 1 camara de ar reserva, 1 vacina de pneu, 1 lampada reserva (acho até besteira), ferramentas necessárias para retirar a roda.. Acho que só,
coloca gasolina no tanque, calibre os pneus, e boa viajem

edumrq
13-04-11, 23:06
Não vai direto não, para de 100 em 100 sei lá, quando doer a bunda ou cansar, pra estica, toma uma agua, aproveita a paisagem

chriskopsch
13-04-11, 23:14
Vixi vai tranquilo cara,

leve com você:

1 cabo de embreagem reserva, 1 cabo de acelerador, 1 camara de ar reserva, 1 vacina de pneu, 1 lampada reserva (acho até besteira), ferramentas necessárias para retirar a roda.. Acho que só,
coloca gasolina no tanque, calibre os pneus, e boa viajem


A vacina de pneu deve ser colocada antes de viajar.

djleo
14-04-11, 08:41
muito bom viajar né, 350 km não é daqui a li, verifique os pneus a relação essas coisas, leva com vc umas ferramentas sim é sempre bom, use a vacina p pneu uma latinha da p suas 2 rodas, e pare quando cansar ou a cada 100km ou 150 km p esticar as pernas e boa viagem...

tkd_mateus
16-04-11, 16:53
gente..mas no caso ..eu levo um selante pra caso furar o pneu ele "encher" o pneu denovo até eu poder chegar em um borracheiro..é isso ?

pq minha maior preocupação é o pneu furar..e a serra..que eu acho que vai forçar muito a moto! vlw ai pelo apoio! :OK:

lucas_bitcho
16-04-11, 17:05
A serra vai forçar se vc judiar da moto, e é quase impossível quebrar um motor ou apresentar um problema, desde que ele esteja em ordem! Eu me preocuparia msm com os pneus e principalmente uma EMENDA de corrente!! A dias atras fui viajar pra sc, coisa de 400 km e na volta fiquei na estrada pq estourou a bendita!! Resultado, 150 hot dogs de guincho! hehehe!

tkd_mateus
16-04-11, 17:21
pois é..os pneus..eu to mais preocupado com eles..cara..a corrente é nova..e acho quase impossível dela aquebentar assim..agora os pneus tão tirando meu sono ..imagina ficar enguiçado por um pneu furado ? no meio da serra ? olha a merda feita ai! hauhauha

beraldo
16-04-11, 17:45
faça todo porcedimento da motinha para ver se esta tudo em ordem ...
e va com Deus

Nickneo
17-04-11, 11:22
pois é..os pneus..eu to mais preocupado com eles..cara..a corrente é nova..e acho quase impossível dela aquebentar assim..agora os pneus tão tirando meu sono ..imagina ficar enguiçado por um pneu furado ? no meio da serra ? olha a $#@%$# feita ai! hauhauha


Sabe trocar a camara? Se souber, basta levar uma reserva e uma bomba de ar manual.

Aliás, essa é minha próxima providência: aprender a trocar a câmara :lol:.


Dá pra ir tranquilo, não precisa perder o sono não. Vai tranquilo parando pra descansar a bunda que a moto aguenta até diretaço.

tkd_mateus
17-04-11, 12:54
po cara..saber eu até sei..mas precisa de muita ferramenta..e ai não vou ter espaço pra isso tudo ..mas enfim..

acho que vo levar o SELANTE mesmo!...

djleo
17-04-11, 13:30
po cara..saber eu até sei..mas precisa de muita ferramenta..e ai não vou ter espaço pra isso tudo ..mas enfim..

acho que vo levar o SELANTE mesmo!...


q vai levar o selante o q cara, o selante tem q ser colocado ante de vc viajar |:( , o nome ja diz selante vai selar se o pregou ou outra coisa furar, e não depois q tiver furado, e outra como vc vai colocar o selante no pneu e tem q soltar a valvula q vai dentro do birro e depois encher com ar.

blaugusto
17-04-11, 13:37
350km forçar a moto??? Tu entrou no PN ontem??? uhehuehuheuheuheuheuheh

350km não é nada se a mecânica estiver em dia.
Troca o óleo, bota as ferramentas mais necessárias, um biscoito, água, pão com mortadela e cai na estrada.

Roupa depoende exclusivamete de vocẽ. Costuma trocar de cueca todo dia? De camiseta? De calça? leva o que for necessário.


E o selante já disseram: se aplica antes de furar!

Julian280891
17-04-11, 14:41
350km forçar a moto??? Tu entrou no PN ontem??? uhehuehuheuheuheuheuheh

350km não é nada se a mecânica estiver em dia.
Troca o óleo, bota as ferramentas mais necessárias, um biscoito, água, pão com mortadela e cai na estrada.

Roupa depoende exclusivamete de vocẽ. Costuma trocar de cueca todo dia? De camiseta? De calça? leva o que for necessário.


E o selante já disseram: se aplica antes de furar!


[2]

Amigo coloca esse moto na estrada logo ou se furar pneu e der algo errado é só empurar, é só ai que a aventura começa, ja fique empenhado com a minha por um problema no corta corrente e empurrei ela por 7 KM AProximadamente e mta lomba, fiquei mto cansado mas foi legal, levei tudo na esportiva, vai la e boa viagem, tudo de bom amigo, faloww[color=red][color=red]

tkd_mateus
17-04-11, 14:47
350km forçar a moto??? Tu entrou no PN ontem??? uhehuehuheuheuheuheuheh

350km não é nada se a mecânica estiver em dia.
Troca o óleo, bota as ferramentas mais necessárias, um biscoito, água, pão com mortadela e cai na estrada.

Roupa depoende exclusivamete de vocẽ. Costuma trocar de cueca todo dia? De camiseta? De calça? leva o que for necessário.


E o selante já disseram: se aplica antes de furar!




ah é! :-/ ..qual é aquele que SI o pneu furar vc aplica na hora e ele enche o pneu dinovo e continua a viajem ? eu quero esse! :OK:
não cara..tenho um tempinho de PN já..apesar de não participar arduamente eu tenho anos de PN já..posso até ter me cadastrado a pouco..mas acompanho a bastannnnnte tempo!
o cyber nem tinha aquela Kawasaki CG dele! auhauhaa..tinha uma outra CG azulzinha feia pra caramba! hauhauaaha

po blau..a cueca eu troco 1 vez ao mes! hauahuhauhauhauhauahuahuaha...não ..quanto a roupa ta traquilo..vou passar só uns 4 dias lá..minha preocupação era com o pneu mesmo..mas a mecanica da minha moto ta 1000000000% ...eu sou MUITO cuidadoso com isso!



q vai levar o selante o q cara, o selante tem q ser colocado ante de vc viajar |:( , o nome ja diz selante vai selar se o pregou ou outra coisa furar, e não depois q tiver furado, e outra como vc vai colocar o selante no pneu e tem q soltar a valvula q vai dentro do birro e depois encher com ar.


é mesmo! |:( aahhh..entao eu vou sem nada mesmo! hauhauhaua



[2]

Amigo coloca esse moto na estrada logo ou se furar pneu e der algo errado é só empurar, é só ai que a aventura começa, ja fique empenhado com a minha por um problema no corta corrente e empurrei ela por 7 KM AProximadamente e mta lomba, fiquei mto cansado mas foi legal, levei tudo na esportiva, vai la e boa viagem, tudo de bom amigo, faloww[color=red][color=red]


que?????????? :drool: vc tá louco! empurrar 7km eu morro! hauhauhuaaha

vlw mesmo pela interação ai pessoal! :OK:

namoral? eu racho o bico com vc's ! huahauhauhauha

blaugusto
17-04-11, 15:04
Neste caso vc vai ter que levar o selante E um enchedor de pneus.

O selante não funciona pq ele nao entra sob pressão, ele vai se espalhando aos poucos.

Bota o selante uai....

tkd_mateus
20-04-11, 21:18
É isso ai pessoal ..vacina nos pneus colocada..moto toda checada e tudo ok..e partindo amanhã de manhã bemmm cedo..

assim que chegar provavelmente na segunda-feira posto fotos da viagem..graaaaaande abraço a todos que ajudaram e etc! :OK:

tkd_mateus
01-05-11, 15:23
Ai cambada! como prometido fotos da viagem que eu fiz..foram um total de 650km rodados e R$ 60,00 de combustível..sai com o tanque cheio daqui e voltei com o tanque cheio!

a viagem foi suuuuuuuuper tranquila..mes que vem vou repetir a dose.. a viagem foi de Nova Iguaçu - RJ para São José de Ubá - RJ (quase minas gerais)

desculpem o atraso das fotos ..mas é que to sem tempo ultimamente..

http://img62.imageshack.us/img62/7268/dsc03334d.jpg

http://img853.imageshack.us/img853/4885/dsc03335v.jpg

http://img546.imageshack.us/img546/9506/dsc03336q.jpg

http://img824.imageshack.us/img824/4968/dsc03343o.jpg

http://img580.imageshack.us/img580/7374/dsc03344n.jpg

http://img405.imageshack.us/img405/227/dsc03348ok.jpg

http://img695.imageshack.us/img695/364/dsc03350jh.jpg

http://img189.imageshack.us/img189/9303/dsc03354fs.jpg

http://img193.imageshack.us/img193/4082/dsc03387l.jpg

http://img508.imageshack.us/img508/8273/dsc03417h.jpg

http://img834.imageshack.us/img834/2248/dsc03424u.jpg


em uma das fotos ..aquele ferrinho no guidão foi um suporte que eu fiz pra camera..

bom gente ..espero que gostem ..abraços! :OK:

# Rafa #
01-05-11, 15:39
Que foto show aquela das montanhas :drool: :drool:

muito bonito o lugar parabens pela viagem

Alan Ranieri
01-05-11, 16:51
Linda as fotos do Dedo de Deus em Teresópolis...

Tulio_F4N
01-05-11, 17:06
Massa as fotos ..

queria reunir uma galera pra viajar assim tbm .. :)

tkd_mateus
01-05-11, 18:06
Massa as fotos ..

queria reunir uma galera pra viajar assim tbm .. :)


Linda as fotos do Dedo de Deus em Teresópolis...


Que foto show aquela das montanhas :drool: :drool:

muito bonito o lugar parabens pela viagem


é gente ..foi ótimos momentos que eu vivi ..eu vou pra lá 1 vez por mes agora..pq to namorando uma menina de lá ! tenso! :-/

quem quiser ir daqui do RJ pra lá só marcar! :OK:

ALXINFO
02-05-11, 15:03
Lindas paisagens!!, bacana parabéns, agora vc sabe a sensaçao de ter o vento na cara!!! dificil é fazer a primeira viagem depois vc não quer mais parar!!!show de bola mesmo, que venha muitas outras!!!! :OK:

tkd_mateus
02-05-11, 20:17
Lindas paisagens!!, bacana parabéns, agora vc sabe a sensaçao de ter o vento na cara!!! dificil é fazer a primeira viagem depois vc não quer mais parar!!!show de bola mesmo, que venha muitas outras!!!! :OK:




é Alex..a sensação de vento na cara eu já sei faz tempo! hauahuhauhauhauhaa

mas realmente cara..eu quero viajar pra kct de moto agora..essa semana eu tava vendo uns videos no youtube de uns caras que foram pro Peru,Chile , Uruguay e etc de tornado por exemplo..

eu quero até fazer longas viagens..mas tenho que pegar uma motoca maior ..eu não queria não ..pelo fato da 150cc ser bem economica em todos os sentidos..mas vou ser obrigado a pegar uma 250cc ..seja lá qual for..Lander,Teneré,Fazer,Twister e etc..to na duvida ainda..mas acho que vou pra motos TRAIL agora. ;)

abraços!

ALXINFO
03-05-11, 08:49
Mateus, realmente um motor até 300 cc, tem respostas mais rapidas em subidas e ultrapassagens, quanto ao consumo, consigo fazer na minha 250cc 28Km/l na estrada, não acho tao beberrona!!! :OK:

Valeu!!! :OK:

danielwaos
26-10-11, 22:54
é meus amigos eu já empurrei 7 km serra acima, em uma cg bolinha 79 que estourou a corrente, e com a ex-namorada junto foi foda... final tive que chamar ajuda pra levar a moto embora. mas ta valendo...

Muka&Jaci
04-11-11, 06:23
Bom dia jovens..
mes passado fiz uma viagem e postei um topico sobre a serra do rio do rastro aqui em SC. levei apenas rouas e as economias paras as ferias, em uma viagem de 1000 km rodados. gastei uns R$350,00 entre gasolina, hotel e alimentação para um casal.
A unica coisa que eu fiz antes de viajar foi levar a motoca para o meu mecanico que de confiança para fazer uma revisão.
a revisao da CBX250 e mais um baú saiu por +/- uns R$350,00 ja que tive que trocar algumas peças..

at.

César
25-03-12, 10:36
gente..mas no caso ..eu levo um selante pra caso furar o pneu ele "encher" o pneu denovo até eu poder chegar em um borracheiro..é isso ?

pq minha maior preocupação é o pneu furar..e a serra..que eu acho que vai forçar muito a moto! vlw ai pelo apoio! :OK:

Nao forca nada nao pode ir trAnquilo levar cabo de embreagem acho exagero.... E selante, uma vez voltando de ubatuba, entrou um pedaço de ferro no pneu, coloquei o zelante e nao segurou nao, murchou de novo a sorte êh que eu tava perto do pedagio...

---------- Mensagem adicionada às 10:36 ---------- Mensagem anterior foi às 10:35 ----------


é meus amigos eu já empurrei 7 km serra acima, em uma cg bolinha 79 que estourou a corrente, e com a ex-namorada junto foi foda... final tive que chamar ajuda pra levar a moto embora. mas ta valendo...
Com quantos km tava a sua relação? Ela tava lubrificada?

Eduardo Toda
25-03-12, 11:50
No caso seria o reparador de pneus, aquele que se furar vc aplica no pneu ele enche e tapa o furo, aplique a vacina e leve um tubo do reparador e vai de boa ....350km é só uma coçadinha na b*nda, só o "passeio" que a galera fez para Poços, quando cheguei em casa marcou 641km (ida e volta e mais uns roles dentro de Poços....) e olha que além, da minha tinha outra Titan e uma Bros engarupada, fora o batalhão de Fazer e a CB300 que estava com a agente....

Bruno Rafael
25-03-12, 14:13
No caso seria o reparador de pneus, aquele que se furar vc aplica no pneu ele enche e tapa o furo, aplique a vacina e leve um tubo do reparador e vai de boa ....350km é só uma coçadinha na b*nda, só o "passeio" que a galera fez para Poços, quando cheguei em casa marcou 641km (ida e volta e mais uns roles dentro de Poços....) e olha que além, da minha tinha outra Titan e uma Bros engarupada, fora o batalhão de Fazer e a CB300 que estava com a agente....

òtimaaa viagemm!

Jordano
26-03-12, 10:41
Com essa distância nem precisa esquentar muito a cabeça, leva as ferramentas necessárias pra tirar o aro e coloca a vacina de pneu antes de viajar, comida não precisa, fazer direto não força a moto não, pode ir tranquilo, mas é uma boa ideia levar uma garrafa de água pra tomar quando parar, se tu não parar em um posto, geralmente eu levo uma garrafa térmica de aço que eu tenho, com 3/4 de água ou suco e o resto de gelo, hehehehehehehehe, demora metade do dia pra derreter o gelo.
Faço isso no trabalho tb, o esquema da garrafa, deixo ela na minha sala durante o meio dia, vou pra casa almoçar e o gelo dura desde de manhã cedo até lá pelas 4 da tarde, hehehehehe, ôôôô garrafinha boa.