PDA

Ver Versão Completa : Faz mal variar a marca do óleo??



Furious VIPER
07-06-05, 00:16
E aí gurizada... queria saber se a cada 1000 km... q é a média pra troca de óleo.... for trocada a marca do óleo, deixando com o mesmo filtro... não deve ser uma idéia das melhores... mas a que ponto faz mal ao motor... ao filtro ou a alguma outra parte?
Cada vez q se troca a marca do óleo deve-se trocar o filtro tb?
E onde o pessoal q tem Yamaha tem achado o Yamalube por aí... pq aki só acho em concessionária....

Alan
07-06-05, 00:18
Aqui tá 11 reais o litro na concessionária...

E o filtro é bom trocar a cada troca de óleo...

Variar de marca não tem tanto problema, desde que seja a mesa especificação (ou superior) e viscosidade...

Ah, esqueci de dizer hehe, quem faz o Yamalube é a Texaco...

Furious VIPER
07-06-05, 00:31
A cada trtoca de óleo... vamos dizer... a cada 1000km... trrocar o óleo e o filtrtro tb?? putz... essa eu não sabia...

Alan
07-06-05, 00:51
O filtro tem maior vida útil...

Mas na minha opinião não compensa a economia. Afinal de contas a grande maioria da sujeira dos 1000 km que vc rodou com o outro óleo ficaram no filtro...

mulekdoido
07-06-05, 00:57
putz ... entao lascow ..
eu ja to com 9.000 e nunca troquei o filtro ..
num sabia dessa nao ... é real mermo ?

alexandrecatani
07-06-05, 07:31
putz ... entao lascow ..
eu ja to com 9.000 e nunca troquei o filtro ..
num sabia dessa nao ... é real mermo ?

9,000 km e nunca trokou o oleo do motor???? hauauhuhauhauh vai fundi mesmo... eu troco de mil em mil e só poho castrol... nao gostei do mobil nao...

O ASSIMILADOR
07-06-05, 22:20
Furious, boto fé q não faz mal não. Mesmo q por acaso vc misture óleos levemente diferentes... Se esvaziar o motor quente (pois assim o óleo desce mais fácil) e deixar até escorrer tudo antes de pôr o novo, acho q não faz mal.

YBR não tem filtro de óleo. Quando tinha a minha, botava o Yamalube e trocava de 3 em 3 mil. Ele atende a especificação do manual da Y (o mobil não atende, é inferior). Então vc pode usar o Yamalube por 3 mil km. Pode trocar antes, é bom, mas pode tb trocar com 3 mil. Isso o Yamalube. O Mobil, teoricamente, nem poderia usar...

Cyber
07-06-05, 22:59
Mas oleo é bom colocar um castrolzinho ou o yamalub, o Mobil é recomendado e tal, mas não boto uma fé não!

Prefiro ainda o castrol...

Furious VIPER
07-06-05, 23:25
Aí assimilador.. trocando óleo só de 3 em 3 mil km... nunca te encmodou a moto?? Pq no manual eles pedem de 2 em 2 mil km... e eu já achava furada.. pq o pessoal sempre comenda a cada 1000.... daí vejo... 2000 no manual... e 3000 q tu falou... bah.... o q eu faço agora...???
É o q dá ser iniciante nesse mundo.. hehe

pppocos
07-06-05, 23:36
quando eu usava castrol o oleo sempre ficava no nivel maximo...agora q eu uso mobil de competicao la, ele ta consumindo um pouco....

leo_nograu
08-06-05, 07:56
o mobil nao ta como antes...so uso castrol mesmo e yamalub q ta barato aqui perto de casa

Motoka
08-06-05, 07:56
Num sabia ki era melhor trocar óleo com o motor quente não. Sempre deixava esfriar primeiro...
E porque móbil num presta ? Eu achu ki uh castrol é mais barato..Num é ?

leo_nograu
08-06-05, 07:59
oque pode acontecer q eu ja vi eh quebrar o parafuso na hora que vc ta soltando....mas no motor e outras pecas nao acontece nada


Num sabia ki era melhor trocar óleo com o motor quente não. Sempre deixava esfriar primeiro...
E porque móbil num presta ? Eu achu ki uh castrol é mais barato..Num é ?

Motoka
08-06-05, 08:05
Comu assim leo ? Podi quebrar o parafuso só porque o motor tá quente ?
Ow leo, me passa o seu msn.....

oque pode acontecer q eu ja vi eh quebrar o parafuso na hora que vc ta soltando....mas no motor e outras pecas nao acontece nada


Num sabia ki era melhor trocar óleo com o motor quente não. Sempre deixava esfriar primeiro...
E porque móbil num presta ? Eu achu ki uh castrol é mais barato..Num é ?

leo_nograu
08-06-05, 08:08
ai eu nao sei pq eu nao entendo mta coisa, mas ja aconteceu comigo na cg, que o parafuso qiebro e eu tive que tirar com um saca parafuso, msn eh [email protected]


Comu assim leo ? Podi quebrar o parafuso só porque o motor tá quente ?
Ow leo, me passa o seu msn.....

oque pode acontecer q eu ja vi eh quebrar o parafuso na hora que vc ta soltando....mas no motor e outras pecas nao acontece nada


Num sabia ki era melhor trocar óleo com o motor quente não. Sempre deixava esfriar primeiro...
E porque móbil num presta ? Eu achu ki uh castrol é mais barato..Num é ?

lim@
08-06-05, 19:32
ae pessoal.. a titan 2003 es tem esse filtro né... faz uns 12 mil km e eu naum sabia desse filtro.. to lascado... ](*,) ](*,)

Motoka
09-06-05, 10:15
Sei não hein lima. Pelo menos das 125 cc o únic filtro ki eu sei é aquele q vai junto com a tampa de baixo do motor...Achu ki num tem filtro di óleo..