PDA

Ver Versão Completa : Mobyllete, alguém ja viu ou teve?



Minghe
10-12-05, 06:43
Alguém já teve uma Mobylette Caloi?? eu ja tive e acreditem: vivia tirando racha de mobila, o motorzinho de 49cc, acho que com 3,6cv , chegava a impressionantes 83 Km/h ( sem mecher ) mas diziam ( nunca vi ) que com um nabo e sem filtro e relaççao alongada poderia ir até 110 Km/h ( ? ) acelerava até o toco era um percurso de mais ou menos 4 Km. Aqui em Ribeirão Preto não tem esta de prova de arrancada, geralmente pegam avenidas ou saidas para rodovias com aproximadamente 4 km, então dá para ter uma noção de quem realmente pilota e que moto anda. Era muito bom ver aquelas 49cc acelerando, todos deitados um atras do outro para pegar o vacuo, parecia uma cobrinha indo para lá e pra cá ( atrapalhando o vácuo do de tras ) Bons tempos, até a Policia Rodoviária me pegar e levar "detido".

M@R!B!Z
10-12-05, 07:30
:D oia eu aki....ja sim, nossa ha muito tempo, acho q em 94 por ai...meu irmao teve uma, mas na epoca eu dava umas voltinha escondida, pq se encolhiam pra dxa eu era mto nova!! |:( Ja meu irmao, nossa esguelava a bixinha, ateh chamava no grau com ela...to no trampo agora, mas assim q chegar em casa vo tirar umas fotos das fotos pra postar aki!! :lol:
VCS VAUM VER Q GATO Q EH MEU MANO!!! ]:) B)

Drão
10-12-05, 11:55
huhuhuh

mobila era o q havia qnd nois era mulekin....
tive duas uma caloi e uma monark...
filezona 90 na br no vacuo da camionete du meu tio
vo scanea as foto e posto aki...
saudades dela :d
:lol:

BrunoDias
10-12-05, 13:22
uhahua, mobijegue rulez

Lu Carvalho
10-12-05, 13:34
É aquelas q vc tb podia pedalar, qdo ela não tinha mais força?

BrunoDias
10-12-05, 13:38
É aquelas q vc tb podia pedalar, qdo ela não tinha mais força?
exato

Fran
10-12-05, 17:42
jah vi e acho mto fofas...

mas as mais bonitinhas eram aquelas TCHAU.... eu achava bonito

BrunoVillas
10-12-05, 18:29
Em 96 mais ou menos, meu primo tinha uma Monark com kit 70cc... toda fuçada a bixinha.. :lol:

Legumi
10-12-05, 19:19
A patroa teve duas, desde quando a gente so namorava ate depois de casar. eu pilotava ela tamem.
Nunca deveriam ter parado de fabricar, era muito barata e economica, excelente pra ir trabalhar em cidade pequena, nao gasta nada em combustivel nem em manutençao.

casali
11-12-05, 09:28
eu tive uma caloi ano 79 com motor das xr
era muito massa
procurando fotos na net achei essas 2 daquele modelo se eu tivesse ficado com ela hoje dava pra deixa file

a minha era azul

Guigo
11-12-05, 09:44
Caramba....
Essas aí são do tempo em que Dondon jogava no Andaraí....

Minghe
11-12-05, 09:48
Caramba....
Essas aí são do tempo em que Dondon jogava no Andaraí....



rsrsrsrsrsrs...desenterrou

wgr
11-12-05, 12:44
Caramba....
Essas aí são do tempo em que Dondon jogava no Andaraí....



rsrsrsrsrsrs...desenterrou

Eehhh.... Isso me faz voltar ao inicio dos anos 70....
Eu nao tive, mas tinha uns dois ou tres na rua que tinham..
Me lembro que chamavamos a Mobilete de Puch(Austria) tambem...nada a ver kkkkkkk...

dayvid
12-12-05, 07:42
puts cara moby era a minha grande paixao de criança, consegui a primeira com 13 anos. Tive uma 86 e outra 89. A primeira cara foi fod... so dava problemas.
ja a segunda so dava alegria, ganhei altos pegas com ela, mas acho que original a 80km/h é muito, mexidas dá ate mais.
Todo mundo que teve mobylete, entende um pouco de mecanica.hehh

casali
12-12-05, 07:55
Caramba....
Essas aí são do tempo em que Dondon jogava no Andaraí....



rsrsrsrsrsrs...desenterrou

Eehhh.... Isso me faz voltar ao inicio dos anos 70....
Eu nao tive, mas tinha uns dois ou tres na rua que tinham..
Me lembro que chamavamos a Mobilete de Puch(Austria) tambem...nada a ver kkkkkkk...

é verdade quando eu tive já era reliquia
ela era 79 com motor de xr
eu dei uma bicicletas por ela pois quando comprei tava com o motor estourado ai foi so mete um de uma xr e ficou bala
eu tive ela a uns 15 anos atras eu devia te uns 13 ou 14 anos

Moraes-Mobys
09-11-08, 19:00
:D E aE galera!

Eu tenhu uma :P

Mobylete caloi 50cc! ja passei dos 60km/h que ela marca, até estorou o cabo do velocimetro! :drool:

A minha ta conservadinha, logo postarei tutos sobre essa lenda que da trabalho pra deixa rodando sem dor de cabeça!

Tenho fotos no meo album no orkut, agora ta um pokinho diferente, logo postarei fotos novas.

http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=2333647465541784731&aid=1217141463

abraços

pedrohools
09-11-08, 19:03
http://img.photobucket.com/albums/v604/roniandrade/coveiro.jpg

Christian
09-11-08, 20:30
Deixa o cara pô.
O assunto é o mesmo ainda. :D

Abs!

moisespatriarca
09-11-08, 20:35
Gostei das fotos lá do yorgut!!! :OK:
:lol:

Christian
09-11-08, 21:05
Eu tbm vi as fotos e me surgiu uma dúvida....
Essas mobiletes podem ser emplacadas e rodar nas cidades?

Porque é até um desperdicio uma mobilete bonita e bem cuidada como a do amigo Moraes não poder rodar na legalidade. ;)

Abs!

Ivan RJ
09-11-08, 22:42
Não precisa emplacar Hunter, seria o correto mas.... Eu tive a Puch Motovi fabricada na Áustria, minha diversão era dar pau nas Mobiletes, desde que fosse original, igual a minha Puch. O tempo bom quantas saudades, nós erámos felizes e não sabíamos. Isso pelo início dos anos 70. Um grande abraço a todos os irmãos.

GuilhermeRS
09-11-08, 23:13
Pra que emplacar?? Pra pagar 300 reais de DPVAT???

É só usar capacete e andar na defensiva (não querer andar que nem moto no meio das avenidas) que ninguem encomoda...

agm2112
10-11-08, 09:24
Caraca ... Hellraiser III

Já tive duas, uma Caloi 1978 francesa igual a do Casali, e uma Monark 1984 ... a Monark estava absolutamente impecável, e me arrependo até hoje por ter vendido.

Christian
10-11-08, 09:36
Pra que emplacar?? Pra pagar 300 reais de DPVAT???


Não entendi o porque do "Pra que emplacar??" ???

Então pode-se rodar nas ruas sem placa mesmo. :0_0:
Não dá multa nem nada?

Abs!

Santo Cristo - Poa
10-11-08, 13:31
não da não, mas não pode passar de 50 cc

tuiuiu
10-11-08, 21:30
jog tem 50 cc, certo? então não precisa ter placa?

jecastro
11-11-08, 08:56
Precisa emplacar sim, não importa se tem menos de 50cc, tem que emplacar, usar capacete e ter habilitação para moto, existe uma categoria especial de habilitação para ciclomotor mas ainda não foi implementada pelo detran. O que ocorre é que na maioria das cidades os brigadianos fazem vista grossa para estes veículos.

Diego.fcs
11-11-08, 10:23
Tem que emplacar sim... Inclusive eu tava com vontade de pegar umas esses tempos e colocar motor de biz... :lol:

Se alguém precisar de peças de mobilete eu sei de um lugar que vende que tem um monte ainda...

Marcio
12-11-08, 00:36
Eu tive uma em 1989 da caloi... era vermelha... eu andava com um grupo do bairro, eram mais ou menos 10 mobyletes... eu fiz merda colocando metade da medida de oleo 2T pensando q ia correr mais fazendo isso e acabei batendo o motor da danada |:( |:( o motor acabou travando comigo a uns 40 km/h e quase q eu caia feio... eu só tinha 17 anos na epoca :D

Gui motoqueiro
12-11-08, 00:59
tive tres mobilas... uma 50cc manca :d uma 75 que oaguei 1000 reais, mais as bizinha chorava hauhauahauhauhauahau... e tive um MoBiz 100cc... motrzim da biz cum escape torbal.. hehehehehhe muito legal essas motinha pra aloprar cara

raulzito rock
13-11-08, 01:22
a do colega ja deve ter direito a pegar placa preta!se e que se emplaca :P
parabêns mano, muita coisa que tive quando era moleque qeu me disfiz e agora me arrependo! :( |:( |:(

Moraes-Mobys
15-11-08, 20:51
A mobylette pode rodar sim sem placa, e pode ser emplacada tambem, dai é feito um documento igual a o de moto mesmo, tem que licenciar e tudo mais, mas não pode pegar estrada, e mesmo assim não precisa de carta de habilitação!

Obrigado

Abraços a todos!

Moraes-Mobys
15-11-08, 20:55
:D A minha num tem direito ainda não, sou segundo dono, e é ano 1997, 1800 km rodados, ainda num é objeto para colecionador! ;)