PDA

Ver Versão Completa : Texx Silver Eagle - Impressões



fredericoelias
11-05-11, 14:15
Depois de também ouvir o IvanRJ recomendando, resolvi comprar um capacete desses. Já faz um mês que estou com ele, e escrevi agora para ter mais tempo de análise.

Outros capacetes que tive:
HGF
San Marino
LS2

Bem, vamos começar

Ventilação
A ventilação dele é muito boa, as entradas de ar superiores deixam o capacete mais ventilado, e desembaçam a viseira rapidamente. Por ele não ter bavete, eu quase não embaço a viseira quando paro no sinal (Fortaleza, 34 graus). Não entendi os pontos de ventilação lateral, mas o superior e inferior são muito bons. Não venta nos olhos, e mesmo sob uma chuva torrencial, ele se mantem firme e com as entradas fechadas não entra água. As borrachas da viseira seguram o trampo.

Viseira
A Viseira é dura de levantar só com dedinho, e viajando com 120 / 140km/h levando toco de mosquito ela se comportou bem. Achei ela semelhante a do LS2, a menos por ela ser mas flexível, e ter saído um dos lados quando tomei um leve capote, o que me deixou preocupado. Mas depois vi o botão que segura emperrado, e um dia antes tinha retirado ela para encerar.

Forro

Forro em coolmax, não pegou cheiro ainda depois de suor quase todo dia. Gosto do engate rápido, que abre e fecha com uma mão só. Forro de fácil remoção. Um fator que me decepcionou um pouco foi a facilidade com que se retira o forro fixo, sendo colado com cola quente, fato que aconteceu também com o LS2. Não achei o forro quente ou desconfortável, e não consigo pesar se faz falta o bavete ou não. A narigueira é ótima e facílima de retirar. Outro detalhe que me decepcionou de leve foi a queixeira, que é revestida tipo com uma pelúcia. Com uma semana de uo e segurando ele por ali a pelúcia se foi, ficando o isopor a mostra. Vou até procurar um jeito de resolver, mesmo que seja colando uma folha de TNT.

Ruido
Não senti ruido, nem chuva, nem assobio, nada. Achei até mais silencioso um pouco que o LS2, que assobiava alto quando passava de 80km/h

Pontos Fortes
• Preço: 199 contra 379 do LS2
• Ventilação ótima e super bem planejada
• Viseira não risca com facilidade

Pontos Fracos
• Alguns detalhes do acabamento (Colagem e o negócio da pelúcia da queixeira)
• Entradas de ar superiores muito frágeis (Bateu um morcego e trincou ela. Vou colar com Cola Maluca).

Adorei o capacete (Obrigado pelas recomendações IvanRJ). Melhor que meu LS2 antigo e muuuuito mais barato. A única coisa que tenho medo com esse capacete é de não encontrar outro com um preço tão bom e com tanta qualidade. Sempre gostei muito de capacete fechado, com narigueira e bavete (que esse não tem), mas que no fim nem fez falta.

http://www.kazumotos.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/3/6/3627-1.jpg

Abraços a todos.

rupiado
11-05-11, 14:22
Salve frederico! Estou namorando um desses... Mas aqui em Goiânia o preço vai na média de 240,00.
Mas brother, vc consegui bater em um morcego... Ohh louco!!! kkkkk
Um abraço!

dfazer
11-05-11, 18:13
Sabe o peso dele? o casco é do mesmo tamanho do LS2, digo tamanho externo.

edumrq
12-05-11, 11:44
dfazer não sei o peso, mas externamente ele é menor que o ls2
To muito satisfeito com o meu flurry, a marca tem um otimo custo beneficio

Ivan RJ
12-05-11, 19:38
A minha mulher usa o Flurry rosa com os desenhos em preto, ele é emborrachado.
Para o piloto eu prefiro o Silver Eagle, porque as duas tomadas de ar para o desembaçador direcionam o ar quando a velocidade é mais elevada mantendo a cabeça do piloto reta e estabilizada mesmo com muito vento lateral.
Prestem bastante atenção quando comprarem o Texx pela internet, as medidas desses capacetes são diferentes, eu usava tamanho 58 e o texx equivqlente é 60.
Equipamentos pessoais que necessitam de medidas exatas, eu prefiro comprar em loja e não pela net.
Quando saimos juntos parecemos loja da Texx, Eu e Vania, Anderson e Elisa, o das duas são iguais, Ary e Rogerio. Só falta o Destro e Kátia aderirem ao Texx.
Eu acho um capacete com preço honesto. Quanto a qualidade do casco, abro mão do teste tombo, deixo para algum de vcs que é mais novo. Meu último chão eu tinha 19 anos e hoje, 53 ANOS.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: Quem quiser ver nossos capacetes basta acessar no Boteco o tópico:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/boteco-da-esquina/voce-que-e-do-rio-de-janeiro-posta-aqui-de-onde/240/

Lá estam os filmes, é só assistir.
Um grande abraço a todos os irmãos.

charrinho
17-05-11, 09:52
são bons esses texx, eu tenho 2, um hummer e um gama aberto. o hummer troquei com um amigo meu por um asw e me arrependi.
são ótimos de casco e ventilação. as entradas de ar tu encontra facilmente no mercado livre pra troca. elas são coladas com dupla face.

vou testar o sparx e crio um tópico também.