PDA

Ver Versão Completa : Vale apena trocar Yes licenciada em Twister atrasada?



amoras007
16-05-11, 14:54
Salve galera do PN, tenho um colega que pegou uma Twister 2003 por R$ 2.500,00 mais a moto ta atrasada e
com varias multas o atraso + as multas dão em torno de R$ 2.000,00, eu falei pra ele brincando se ele pegaria
a minha Yes na Twister e ele topou, mais estou aki pra ouvir os conselhos dos amigos sera que vale apena?
a moto ta boa de motos mais tem que dar alguns ajustes nela. Será que pego esta Twister?

Alisson_Marin
16-05-11, 15:00
Cara, na minha humilde opinião, vale sim.
pq vc vai ta pegando uma 250, por 4500... isso?

se te resta duvida, leva em um mecanico, e ve oq vai precisa faze, se xegar ao valor total de 5500, aí acho que nao compensa!

senao, corre pro abraço, que a twister é uma otima moto!

Carleetos
16-05-11, 15:07
Além disso a Yes às vezes é meio difícil de vender.. E usadinha pega no máximo 3.000R$. Se a Twister tiver com o motor bom, bateria, essas coisas.. Até que vale, eu acho.

amoras007
16-05-11, 15:15
Já dei uma esticada na Twister o motor e a bateria estão otimos a questão toda é a documentação.

Carleetos
16-05-11, 15:19
Nunca andei numa moto maior que 150cc.. Queria ver a real sensação, se tem tanta diferença assim para uma 250, Twister por exemplo..

Mas tendo os 2.000R$ pra regularizar ela, acho que eu iria sim.

LuyxTwister
16-05-11, 15:29
eu pegava sem duvida, liga no detran da sua cidade tenta negociar a forma de pagamento, verifica se ela ta nesse valor mesmo.
OBS: Entra no site do DETRAN com o numero do RENAVAM ou CHASSI vc vai ver tudo que ta em atraso.

como ja disse eu ia de Twister

DOUGLAS 00
16-05-11, 16:22
Depende do estado da moto, do tamanho da multa, enfim, de quanto vc gastaria pra deixar a moto top.

Ele teria que te dar a moto quitada, pois entregar a Yes por 2500 é bucha... Vc tá pagando barato na TW, mas tá entregando a moto barato... pense nisso.

Alan122
16-05-11, 16:29
leva no mecanico pra avaliar a TW ;)

Paulinhoo
16-05-11, 16:33
Eu Iria de Twister Heim Cara ...
Motoka Ferah Viu ! Questões de Peças, Personalização e tals...
Na Minha Opnião o que Mata, eh o Preço dos Pneus... Custa Váriassss Dilmas heim ! Tirando Isso ... Demoroo Lek, Poo Pega =D

Piccoli
16-05-11, 16:38
Uma Twister com 7 anos de uso no mínimo. Devendo 2 mil patacas em documentação.

Eu não aceito alguém ficar devendo 2 mil reais em documentação de uma moto que vale R$ 5.100 na FIPE.
Gente que conserva bem a própria moto não deixa chegar a 2 mil reais de atraso em DOC.
Se relaxou com os impostos, deve ter relaxado com coisa que vai estourar na mão do próximo dono.

Se é para pegar Twister, procure de 2006 para cima, bem conservada e licenciada 2011. Vai pagar mais caro mas vai ter uma moto sólida, com design ainda muito bonito e com ótimo custo/benefício.

DOUGLAS 00
16-05-11, 17:04
Penso mais ou menos como o Piccoli.

A moto tá barata, mas esse barato, como diria o velho jargão, pode custar caro.

Bandit
16-05-11, 17:12
Pela Tabela

Suzuki Yes : R$ 3.477,00 (digamos q vc consiga uns 3.300,00 na sua ) + 2 Mil em Imposto + $$$$$ de Revisao e troca de peças e mao de obra..

Twister: 5.100

Ta cara vei, nao vai achando q por ser uma 250 ta Otimo nao, acho q vc ta Perdendo nessa ai, e nem ta vendo, abre o olho....

Well_99
16-05-11, 17:20
Nunca andei numa moto maior que 150cc.. Queria ver a real sensação, se tem tanta diferença assim para uma 250, Twister por exemplo..

Mas tendo os 2.000R$ pra regularizar ela, acho que eu iria sim.


depois q andei na tw apaixonei, é muito boa
mas nao sei se vale muito a pena, pq pqgar uma 250 mais antiga é pior q uma 125 antiga em questao de manutenção
mas se estiver tudo em ordem acho q vale a pena sim!
fod@ é a documentação para acertar ainda!

Strada Prata
16-05-11, 17:25
Você disse que teu colega "pegou" esta Twister, quer dizer que o recibo nem tá no nome dele?

Isso vai dar uma p.uta dor de cabeça e despesas com detran/despachante, pode ter multa de recibo também, eu que acho que vai acabar saindo caro, sem falar na trabalheira pra desenrolar e ficar em dia. Pergunta a questão do recibo, tá em nome de quem, etc...


eu pegava sem duvida, liga no detran da sua cidade tenta negociar a forma de pagamento, verifica se ela ta nesse valor mesmo.
OBS: Entra no site do DETRAN com o numero do RENAVAM ou CHASSI vc vai ver tudo que ta em atraso.

como ja disse eu ia de Twister

Irmão
16-05-11, 18:09
Cara em que cidade vc mora?
Acho que vou comprar Twister aki e levar pra vender aí :D
assim vou ficar rico rapidinho :lol:
Aki em Cuiabá uma 2003 com doc em dia vale 3500,00
E sem contar que se a policia pegar vc vai ficar a pé e
ainda levar mais multas, fica com sua YES mesmo.

djleo
16-05-11, 19:40
parceiro pensa direitinho, p não trocar 6 por meia dúzia

amoras007
17-05-11, 08:35
Já pensei, vou ficar mesmo com a minha Yes ainda mais que eu pague este mês o licenciamento da
bichinha gastei R$ 465.88 so pra deixar ela em dias, melhor esperar quem sabe mais pra frente
não aparece coisa melhor hein :G (tipo uma Suzuki 250cc) acho que só em sonho!!!!

Piccoli
17-05-11, 09:27
A Suzuki 250 vai aparecer no Salão Duas Rodas de São Paulo em outubro. Essa é a promessa da J. Toledo às revendas.
Se ela não aparecer, é simples: compre uma Fazer, seja muito feliz, e esqueça a Suzuki. Pelo menos na faixa de 250 cc.

A Yes é uma excelente moto para uso urbano, com a vantagem de não fazer feio se você pegar uma estrada mantendo ritmo de 80 ou 90 Km/h.
Isso tudo com resistência mecânica, bom conforto, muita agilidade e consumo perto de 40 Km/l (quando conduzida com mão leve).

Eu sei que o desejo de todos nós é ter no mínimo uma 250 cc. Eu já tive de 125 até 450 cc e afirmo a vocês: dentro da cidade, muito raramente eu preciso de um motor mais potente que um 125/150 cc.
E pensem bem na eventual troca porque no "pacote" da 250 vem também IPVA mais caro, pneus mais caros, maior gasto com gasolina, peças mais caras, etc.

A questão é: se anda quase que só na cidade, precisa mesmo de uma 250 cc e seu custo maior de manutenção?
Eu não morro de amores por Honda. Mas os motores de baixa cilindrada da Honda evoluiram tanto que hoje em dia você pega uma Titan 150 injetada e, em termos de desempenho, está muito bem servido para andar na cidade.
Eu tive a primeira moto nacionalizada da Honda, uma CG 125 daquelas de 4 marchas. A diferença de motor entre aquela moto e uma 150 cc de hoje é animal. Aquela minha moto tinha 11 CV e para passar de 100 Km/h, só na faixa vermelha do RPM. Hoje com uma Titan 150 de 14 e poucos pocotós, 100 Km/h é dando risada! Por singelos 25 cc a mais de cilindrada!

Então, mais importante que sonhar com cilindrada, é avaliar o custo/benefício. E também a qualidade mecânica da moto, porque tem moto Xing Ling de 250 cc por aí que anda menos que uma Bizoca de 100 cc.

kingvidal
17-05-11, 17:20
cara se o dono ta TW não paga documentos nem multas que é o basico!para rodar imagina a manuntenção!sai correndo que esse não é teu amigo nem aqui nem no inferno! :OK:

lordbrill
17-05-11, 17:31
cara se o dono ta TW não paga documentos nem multas que é o basico!para rodar imagina a manuntenção!sai correndo que esse não é teu amigo nem aqui nem no inferno! :OK:


É a mesma impressão que eu tenho a respeito.
O kra tem multas e a documentação, deve ser um cupim-de-ferro que não zela pela mecanica da moto... na minha posição eu não faria negócio.